Se você é cliente Oi e nunca ouviu falar sobre o Minha Oi, ou ouviu e sabe muito pouco sobre o serviço esse artigo foi feito para você.

A operadora Oi oferece a seus clientes um serviço online chamado Minha Oi onde é possível encontrar informações sobre diversos serviços da Oi.

No Minha Oi você tem acesso a informações de:

  • Oi TV
  • Oi Pós
  • Oi Controle
  • Oi Pré
  • Oi Fixo
  • Oi Banda Larga

O que é Minha Oi?

A Minha Oi é um portal de auto atendimento onde você pode acessar todas as informações sobre o seu plano Oi.

Você tem acesso as suas contas detalhadas, pode emitir segunda vida de conta Oi, pode alterar sua forma de pagamento, dia de vencimento e seus dados cadastrais.

O melhor é que através do Minha Oi você pode realizar tudo isso sem sair de casa, ou seja, pode fazer tudo pelo celular ou notebook sem precisar ir a uma loja ou ligar na central de atendimento.

Confira os serviços oferecidos pelo aplicativo e site da Minha Oi:

  • Acesso a Oi 2ª Via de Conta
  • Consulta e impressão da fatura Oi
  • Descadastrar recebimento de conta Oi por papel
  • Fazer recarga do seu Oi
  • Realizar análise completa e detalhada do seu consumo mensal
  • Visualizar o saldo da sua conta Oi
  • Realizar cadastro de débito automático do seu Oi
  • Solicitar assistência técnica e reparo dos serviços de Oi Tv, Oi Internet e Oi Fixo
  • Bloquear número por perda e roubo
  • Consultar e trocar seus Oi Pontos
  • Realizar contratação de pacotes adicionais para seu plano
  • Atualizar seus dados pessoais
  • Mudar data de vencimento da sua conta Oi
  • Acompanhar andamento da instalação
  • Realizar envio de SMS de graça
  • Se cadastrar nas promoções vigentes
  • Desligar e religar serviços durante as férias
  • Cancelar serviços e produtos Oi
  • Realizar religação de serviço cortado
  • Falar com o atendimento via Chat Online

Benefícios da Minha Oi

Ultimamente o tempo é o nosso bem mais precioso. E perder tempo tentando resolver problemas da sua conta de celular ou do seu serviço de TV é um grande desperdício.

A vantagem de utilizar o aplicativo ou site da Minha Oi é justamente essa: economia de tempo (e de paciência também).

Ao utilizar o Minha Oi você não precisar passar horas pendurado ao telefone, dependendo do atendimento terceirizado da Oi e nem perder seu tempo dentro de uma loja, onde eles quase nunca resolvem nada.

Ou seja, na plataforma online você pode realizar tudo o que precisa referente aos seus serviços da Oi pelo celular, tablet, notebook ou desktop sem perder tempo.

Como ter acesso a Minha Oi?

Para poder realizar seu cadastro no Minha Oi você precisa ter uma conta ativa na operadora.

Confira abaixo o passo a passo para que você tenha acesso ao Minha Oi:

  • Acesse o Minha Oi aqui se estiver no computador ou baixe o aplicativo da minha Oi: Android e iOS.
  • Após baixar o aplicativo ou acessar o tenha em mãos os dados do titular da conta Oi. Você precisará dos seguintes dados: CPF, um e-mail válido e a data de nascimento.
  • O número do seu Oi também será pedido se você for cliente Oi Fixo, Oi Pré e Oi Pós
  • Se você for cliente da Oi TV precisará do número de contrato. É possível encontrá-lo em qualquer uma das suas faturas;
  • Após preencher os dados solicitados basta clicar em “continuar” para prosseguir.
  • Se você já tiver realizado esse cadastro anteriormente basta fazer login com CPF, e-mail e senha escolhidos.
  • Assim que você estiver logado na plataforma terá disponível na sua mão todos os serviços citados acima.

Como utilizar a Minha Oi?

Várias pessoas deixam de utilizar o Minha Oi pois tem receio de ser um aplicativo difícil de manusear. Porém a plataforma do Minha Oi, tanto aplicativo como site, é fácil e simples de utilizar.

Porém no começo muita gente tem algumas dúvidas. Resolvemos então levantar todas elas e tentar explicá-las de maneira rápida para que você não perca tempo.

Vale lembrar aqui que cada usuário que lê este artigo tem um serviço diferente – ou seja, uns só tem conta de celular, outros podem ter Oi Fixo, outros Oi TV e assim por diante.

O que você precisa entender é que independente de qual seja os serviços que você possuí com a Oi, a maneira de uso é muito similar para todos eles, ou seja, não há nada que possa fazer com que você não consiga utilizar a Minha OI.

Logo que você realizar login na plataforma da Minha Oi você terá acesso ao resumo da sua última fatura.

Ou seja, nela você conseguirá identificar os números contratados (caso você seja um cliente Oi Pré e Oi Pós), valor, OiPontos, Serviços disponíveis e créditos.

Você também terá acesso a emissão de 2ª via Oi, faturas já pagas e conta Oi detalhada. É possível tanto emitir uma segunda via conta Oi para pagamento como visualizar as últimas contas pagas.

Além disso é possível realizar na página de entrada da Minha Oi: recargas online, solicitar assistência técnica e reparos para seus serviços, mudar a data de vencimento da sua fatura Oi e ativar ou desativar serviços

Do lado esquerdo da sua tela há um menu que contém:

  • Serviços: Combo > Móvel > Fixo e Internet (caso você tenha um ou mais serviços contratados). Em cada aba dessa é possível acessar todos os detalhes do serviço contratado por você.
  • Recarga Online: você pode realizar a recarga do seu Oi via cartão de crédito
  • Acompanhar solicitações: Você pode acompanhar suas solicitações e o status de instalação dos serviços solicitados
  • Envio de SMS: Aqui você pode fazer o envio de SMS ilimitados sem pagar nada por isso.

Como acessar o histórico da Minha conta Oi?

Você sempre terá acesso as suas faturas em aberto ou pendentes de pagamento no Minha Oi. Porém também é possível consultar, baixar e até imprimir as contas mais antigas da Oi.

Ou seja, as contas pagas também ficam disponíveis no sistema caso você precise delas para algo.

Para ter acesso a elas siga o passo a passo abaixo:

  • Acesse https://www.oi.com.br/minha-oi/ e clique em “Entrar”;
  • Após realizar login procure por: “Últimas Contas”. Dica: você pode achar isso “Acesso Rápido”;
  • Assim que clicar em últimas contas serão abertas as suas últimas 12 faturas da Oi, com consumo detalhado mês a mês. Caso você queira visualizar, baixar ou imprimir a conta detalhada basta clicar em “Conta Detalhada”.

Como tirar Segunda Via Oi?

Receber conta em papel já é uma coisa do passado. Primeiro por causa do meio ambiente, segundo porque muitas vezes não recebemos as contas em mãos, seja por atraso dos Correios, seja por que os porteiros não nos entregam ou por qualquer outro motivo.

A boa notícia é que no Minha Oi você tem acesso rápido a Oi Segunda Via. Você pode visualizar, salvar e imprimir a segunda via da Oi direto na plataforma.

Você terá acesso a Segunda Via Conta Oi, Segunda Via Oi Fixo, Segunda Via Oi Empresa e Oi TV Segunda Via.

Para acessar a 2ª via de conta você deve clicar em 2ª Via” logo ao lado de “Conta Detalhada” no Menu Rápido.

Porém existe uma maneira mais fácil de ter acesso a sua 2ª Via Oi:

  • Logo após logar no Minha Oi, procure pelo ícone de “2ª Via”, ele está localizado dentro de “Acesso Rápido”.
  • Basta clicar no ícone e você poderá baixar sua 2ª Via da Oi em PDF.

 

⇨ Confira aqui tudo sobre como tirar e imprimir a Segunda Via Oi

O que é a Conta Online da Minha Oi?

A Conta Online surgiu para facilitar nossa vida. Pense no tanto de papel que passa pela sua mão todos os dias, você se recorda onde guarda todos eles? Como nossa vida está cada vez mais corrida, fica muito difícil juntar todas as contas em um lugar só.

O risco de esquecer de pagar uma conta e ter o serviço cortado é enorme. Então a Conta Online da Minha Oi é enviada de forma digital para o seu e-mail e para o seu celular (via SMS) para que você não precise ficar preocupado com a conta em papel.

Confira como receber a sua Conta Online:

  • Acesse o portal da Minha Oi com seu CPF, e-mail e senha;
  • Escolha no menu o serviço que você tem contratado (combo, tv, móvel, etc);
  • Clique em “Detalhes e Serviços” e selecione a aba “Conta”. Após feito isso basta clicar na opção “Cadastro de Conta Online”;
  • Agora você precisa ativar ou desativar o recebimento da sua Conta Online.

Colocar minha conta Oi em débito automático

Muita gente prefere deixar todas as contas em débito automático para não ter que ficar se preocupando no final do mês. Se você for adepto ao débito automático a boa notícia é que você pode colocar sua conta Oi em débito automático pelo Minha Oi.

Para isso:

  • Acesse a plataforma Minha Oi ou o Aplicativo no seu smartphone;
  • Escolha qual número de conta você deseja cadastrar para débito automático;
  • Na lateral da Minha Oi clique em “débito automático” e logo em seguida em “cadastrar”.
  • Você precisará informar os dados solicitados como o de conta bancária ou cartão de crédito! Você pode realizar esse tipo de cadastro em todos os seus números e serviços da Oi na hora em que desejar.

Como fazer recarga na Minha Oi?

Recarregar seu celular na “Minha Oi” é muito fácil. Na plataforma você pode realizar recargas no seu Oi Pré, Oi Controle ou Internet.

Vale lembrar que é importante realizar pelo menos uma recarga a cada três meses para que sua linha mantenha-se ativa.

Confira o passo a passo para recarregar seu celular na Minha Oi:

  • Acesse o aplicativo pelo celular ou o site Minha Oi pelo notebook;
  • Procure por “Recarga com cartão de crédito”. Dica: essa opção está posicionada na barra de menu na lateral do aplicativo;
  • Selecione o valor desejado para recarregar;
  • Preencha os dados do seu cartão de crédito e aguarde. O valor será creditado em poucos minutos

Posso bloquear meu celular pela Minha Oi?

Sabemos que hoje em dia é muito comum, infelizmente, que tenhamos nossos dispositivos móveis roubados ou furtados. Estamos sempre muito vulneráveis quando o assunto são os celulares.

Bloquear uma linha de celular quando isso acontece pode ser muito complicado via telefone, com atendente. Porém é possível realizar esse procedimento dentro da Minha Oi. Confira como abaixo.

Para bloquear seu chip Oi:

  • Acesse o Minha Oi com seus dados;
  • Vá do lado esquerdo da tela e procure pela opção “Móvel”;
  • Clique em “Serviços” e vá na opção “bloqueio por perda e roubo”;
  • Preencha tudo o que for solicitado pela Oi para que bloqueiem o uso do seu chip;
  • Você visualizará uma mensagem de confirmação juntamente com um número de protocolo.

Minha Oi: bloqueio do aparelho IMEI

O processo para bloquear o seu aparelho de celular, ou seja, bloquear o IMEI é diferente do explicado acima. Para realizar esse procedimento você precisará ter o número de IMEI do seu aparelho celular.

Esse número é único em cada aparelho e quando o bloqueio de IMEI é feito o celular fica impossibilitado de ser usado por qualquer pessoa, ou seja, não será possível fazer ligações, nem receber mensagens e nem navegar na internet.

Você pode encontrar o IMEI do seu celular na caixa do aparelho ou fazendo uma ligação para o número *#06#. É muito importante ter esse IMEI salvo em algum lugar ou anotado em um papel.

Essa será a única forma de bloquear seu aparelho caso você o perca ou ele seja roubado ou furtado.