Blog da Mostra Cinema Conquista
Blog da Mostra Cinema Conquista
segunda, 19 novembro, 2007
   
Mostra Cinema Conquista nas praças

Mostra Cinema Conquista nas praças

Pipoca na mão, família reunida e olhos vidrados na telona. Foi assim que dezenas de pessoas se reuniram ontem na Praça Nossa Senhora dos Verdes, no Bairro Brasil, para a sessão do Cine Tenda Brasil, uma das atividades da Mostra Cinema Conquista, que teve início nesse sábado,17, e vai até o próximo dia 24. Em cartaz, dois curtas-metragens; "A noite do vampiro" e "A chuva nos telhados antigos"; e o longa "O ano em que meus pais saíram de férias", de Cao Hambúrguer.

O público estava animado, afinal não é todo dia que tem cinema na praça e gratuitamente. "Eu achei muito interessante esse trabalho. Não teria condições de levar toda a minha família, de cinco membros, ao cinema, e dessa forma todos podem participar", afirma o auxiliar de serviços gerais, Antônio Lima dos Santos, que assistiu encantado ao filme. Para a estudante Daiane Neves de Andrade, a Mostra também é uma oportunidade de adquirir novos conhecimentos. "Além de assistir filmes, sei que posso aprender muito, porque cinema é cultura", ressalta a estudante.

As exibições no Cine Tenda Brasil começam sempre às 19 horas. Nesta segunda, 19, será exibido o longa "Brichos", de Paulo Munhoz, e três curtas: "Calango", O jumento santo e a cidade que se acabou antes de começar" e "Mercúrio".

Por toda a cidade

Mas se você não mora no Bairro Brasil, também pode assistir gratuitamente às sessões de cinema que acontecem em outros espaços. No Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, todos os dias às 9, às 15 e às 20 horas; e a cada dia da semana, a partir de hoje, 19, a Mostra Cine Cidadão visita um bairro da cidade.

Na noite desta segunda é a vez dos moradores da Urbis VI, com o filme "Saneamento Básico", de Jorge Furtado, e os curtas "Rapsódia do Absurdo" e "Poeminha Biológico para JB". Em seguida, o Cine Cidadão estará nos bairros Guarani, Patagônia, Alto Maron e Vila Serrana, respectivamente.

E tem mais...

Os cursos "História do Cinema Baiano", "Cinema Digital" e "Cinema e Educação" e a oficina sobre Roteiro já começaram, mas ainda dá tempo de participar. Amanhã tem início a oficina de Animação e todos eles acontecem nos auditórios da Uesb.

Na quarta-feira, 21, é a vez do seminário "Educação para o Cinema e o Audiovisual", com a participação de professores e cineastas vindos de várias partes do país para discutir temas como cinema no mundo contemporâneo, educação, mercado cinematográfico, cineclubismo, entre outros. Na ocasião também haverá o lançamento de livros, com comentários dos organizadores.


postado por 63471 as 06:42:22 #
   
   
0 Comentários

Comente este post! | <<< Voltar para Início

   
   



Posts Anteriores
Mostra, segundo dia
entrevista
Abertura da Mostra
Filme Mostra
Homenagem
Inscrições
Mostra
Entrevista
entrevista
Grade de filmes

Arquivos
2007, 01 dezembro
2007, 01 novembro

6087 acessos
CRIAR BLOG GRATIS   
..