Mundo Turma Da Mônica Jovem
Mundo Turma Da Mônica Jovem
sábado, 17 julho, 2010
TMJ 22


O Chapeleiro Louco
A História começa com Mônica, Magali e Cascão junto com o Chapeleiro Louco descendo a Cachoeira, Cascão cai no rio e descobre que ele não era de água, e sim, de chá. Depois de saírem da xícara gigante, Mônica desconfia do Chapeleiro e fala consigo mesma sobre a Marina. O Chapeleiro chega e sem querer assusta a Mônica que fica furiosa.
O Julgamento
Enquanto isso, Marina chega ao Tribunal do País das Maravilhas, a Rainha e o Rei de Copas chegam e o Valete manda a Marina ( que eles pensam que é a filha de Alice) se sentar. A Rainha de Copas, muito estressada, vê a Marina sentada em seu trono e manda cortar-lhe a cabeça, mas o Rei de Copas diz que isto não pega bem na atualidade, sem opção, a Rainha manda cortar as unhas de Marina, que por sinal, estavam grandes.
O Chá Das Cinco
Mônica e sua turma junto com o Chapeleiro se sentam e tomam o "Chá das Cinco Pessoas Convidadas", e Mônica diz que só tem quatro. O Chapeleiro tira a lebre azul ( que era parecida com o Sansão) de sua cartola. A Turma sente falta do coelho branco e o Chapeleiro diz que ele está na cozinha preparando alguns doces para o chá. Mônica desconfia do Chapeleiro e pregunta a ele quais doces tinham na mesa. Ela desconfia do gosto do Chapeleiro e dá um beijo nele, que se transforma no Cebola. Cascão encontra o Sansão que também volta ao normal e Cebola diz que lavou o coelhinho para lhe dar de aniversário. O Coelho branco chega com uns biscoitos e começa a dizer coisas estranhas. Cascão usa seu instinto felino e descobre que, quando o coelho fugiu da Mônica ele caiu do penhasco do rio de chá e bateu com a cabeça, fazendo com que ele perdesse a memória. Cascão diz que o único jeito de fazer a memória do coelho voltar é lhe dando uma coelhada. Mônica bate na cabeça do coelho e ele volta a si mesmo. Mônica diz que o Cebola vai junto, porém, o coelho o transforma num burro, como jeito de descontar os nós nas orelhas que o Chapeleiro havia dado nele, Mônica fica furiosa e o coelho põe a roupa do Chapeleiro no Cebola e mostra o Castelo.
O Grifo E A Tartaruga Falsa
A única coisa que impedia a turma de chegar ao castelo era um labirinto enorme que havia um pouco antes da entrada do castelo. Mônica diz que o único jeito de chegar até o castelo era tendo um cachorro com bom faro para poder passar pelo labirinto. Nisso, o Grifo e a Tartaruga Falsa aparecem, porém, os dois não param de brigar e o Cascão diz que os dois brigavam feito cão e gato. Mônica logo percebe e diz que o Grifo era o Mingau e a Tartaruga era o Bidu, mas, eles conseguiam falar na dimensão do livro. Perto dali, no castelo, no meio do julgamento, todos param para beber chá, porém, Bidu farejou o caminho certo e a turma corria para o castelo quando encontraram as roseiras da Rainha, onde três cartas aparecem e dizem que Mônica era a Alice. Mônica percebe que as cartas não eram muito espertas e diz que ela era a Alice, porém, uma das cartas diz que Alice não era tão dentuça. Mônica dá uma surra nelas e elas revelam onde é o tribunal dentro do castelo. No salão de copas, o julgamento continuava, porém, com os trocadilhos que o rei fazia com a palavra "cortar" deixavam a rainha furiosa. Marina tenta fugir, mas é impedida pelos guardas, mas, a Rainha corta-lhe a mesada e Marina diz que estava querendo comprar um ultrabox do The Killers. A Rainha fica furiosa com o significado da palavra e a condena, Marina diz que o julgamento foi ridículo e a Rainha começa a fazer perguntas à Marina.
O Desafio
A turma chega ao salão do tribunal e Mônica faz uma proposta para a Rainha : Uma partida de Críquete, porém, Cascão fala sobre futebol e a Rainha logo fica animada ao saber como é o jogo. A turma fecha um acordo para o jogo de futebol, se a turma vencesse, a Marina seria libertada. O Rei fecha a proposta e todos vão ao campo de futebol.
Pernas de Paus X Ouros
No vestiário, Cascão e Cebola ensinam aos jogadores tudo o que sabem, porém, quando saem do vestiário, Cascão cochicha para as meninas que vencer seria impossível,pois seu time só possuia naipes de paus, que são péssimos, já o time da rainha possuía naipes de ouros, que eram bons, e tinham no time vários jogadores famosos, como o "Maradouros", o "Zidanouros", etc. O jogo começa e Marina grita para Mônica quais eram as chances dos Naipes de Paus vencerem. Mônica fica sem resposta e os Ouros marcam um gol. Mônica diz que o jogo estava apenas começando quando os Ouros marcaram outro gol, Magali tem a idéia de colocar o Cebola e o Cascão no time, Cebola tem a idéia de fazer com que ele e o Cascão se vestissem de cartas, quando os Ouros fizeram outro gol. Ocorre uma substituição dupla e os garotos entram no jogo, marcando um gol contra os Ouros. Marina tenta fazer com que a Rainha não desconfie dos garotos e ensina à Rainha como praguejar contra o outro time. No segundo tempo, o jogo está empatado e uma falta cometida pelos Ouros fez o Cebola torcer o joelho, impedindo-o de jogar. Bidu entra no jogo e consegue marcar um gol no último minuto, fazendo com que os Naipes de Paus vencessem o jogo, porém, a Rainha faz com que todos fossem presos. Mas, Marina diz à Rainha que, segundo às regras do País das Maravilhas, a comemoração do desaniversário ocorre 364 dias no ano, já no último dia, que é o aniversário, a Rainha é obrigada a conceder um desejo, e como era o aniversário da Mônica, ela tinha direito à um desejo. A Rainha manda o coelho buscar a Vela Primordial, quando a recebe, Mônica pede para voltar ao morro da Coruja com seus amigos, a Rainha pede para Mônica assoprar a vela e Mônica e a Turma são transportados de volta ao Morro da Coruja.
De Volta Ao País Do Limoeiro
A turma volta são e salva para o Morro da Coruja, onde encontram o resto do pessoal e contam para todos o que houve no País das Maravilhas. Marina aproveita e dá seu lápis mágico de aniversário para Mônica, que recusa o presente e diz que já tem tudo o que ela quer neste mundo. Ângelo chega pelo céu com o bolo, e Cebola dá seu presente para Mônica, um beijo, e Mônica diz que, pra ela, o mundo em que eles vivem é, realmente, o País das Maravilhas.

postado por 38959 as 17.07.10 #
0 Comentários
Comente este post!   |    <<< Voltar para Início

 
Perfil
38959
Meu Perfil

Links
MEU TWITTER
Hotéis no Brasil
DNS Grátis
Criar Blog
Blog Grátis
Hoteis

Palavras-Chave
tmj

Favoritos
Cantinhu Da Angel
Jake & Blake - Resumo De Episódios
Inuyasha Mangá - Resumos
Mundo Turma Da Mônica Jovem
mais...

adicionar aos meus favoritos


Colaboradores do Blog


Comunidades
Não há comunidades.

Posts Anteriores
Blog Oficial:
Mais Um Blog TMJ!!
É 1000!
Imagens Da TMJ 22
+ Bju!!
Hora Da Notícia!
Contra Capa De TMJ 21 Liberada
TMJ 22 - Em Breve
Twitter
Hora Da Notícia!

Arquivos
2010, 01 julho
2010, 01 junho
2010, 01 maio
2010, 01 abril

1048 acessos
CRIAR BLOG GRATIS   
..