Nullius
Nullius

domingo, 11 junho, 2006
7 coisas que você não sabia sobre as mulheres
De muitas criaturas misteriosas que habitam nosso planeta, entre asquais vale a pena citar o Abominável Homem das Neves e o famigeradoChupa-Cabra, a mais incompreensível do ponto de vista masculino ainda éa mulher. Séculos após sua criação, que de acordo com algumas teoriasdescende diretamente da costela de Adão, as fêmeas continuam intrigandoo sexo oposto com atitudes e reações que permanecem indecifráveis. Comisso em mente, investigamos alguns comportamentos tipicamente femininose analisamos todos os seus pormenores, tentando falivelmentecompreender seus significados e utilidades.

1 - Relação sutiã x calcinha
É comum observar em lojas de departamento que as mulheres têm o costumede adquirir em uma mesma compra dois sutiãs e cinco ou seis calcinhas.Tal relação numérica permanece obscura diante da capacidade masculinade entender tais conceitos. Usariam as garotas um mesmo sutiã porquatro ou cinco dias seguidos sem lavá-lo?

Especulação: As garotas têm consciência de que na hora do “vamô vê”nenhum cara perde muito tempo reparando na parte de cima de sualingerie, e por isso economizam uma grana na hora da compra (paragastar esse extra em sapatos).

Realidade: Não é sempre que as garotas precisam usar sutiã. Existemblusas que não exigem a peça, portanto elas não sentem a necessidade depossuir tantos. Por outro lado, a calcinha segue como parteindispensável do vestuário feminino.

2 - Idas em dupla ao banheiro
Analisando friamente casais amigos durante uma balada, é perceptível ofato de que as moças costumam convidar umas as outras para irem juntasao banheiro. Mas na real o que elas fazem juntas dentro do W.C.?

Especulação: Acreditamos que provavelmente existe uma mesa depingue-pongue dentro do banheiro feminino, o que obviamente implica nofato de que as mulheres carregam em suas bolsas raquetes de madeira.

Realidade: As garotas acham que o banheiro é um lugar muito solitário eapreciam a companhia das amigas, pois o local é ideal para comentáriosácidos sobre a noitada, os rapazes e as roupas das outras moças dorecinto. Além disso, ao irem juntas ao banheiro elas acreditam nãoestar perdendo nenhum segundo da balada.

3 - Mistérios da menstruação
Enquanto algumas mulheres parecem nunca menstruar, outras possuem ohábito de permanecer de TPM durante 25 dias do mês. Mas afinal decontas, o que acontece com os hormônios dessas garotas durante esseintrigante período de suas vidas?

Especulação: Provavelmente as mulheres não sentem absolutamente nadanesta época, mas como para elas o fato dos homens não mestruarem éinjusto, o estresse e as reclamações acabam sendo utilizados comoretaliação.

Realidade: De acordo com nove entre cada dez mulheres, a TPMpotencializa sentimentos como a tristeza e a raiva, deixando-asdesconfortáveis e extremamente nervosas. Mas pontuar uma razão para talcomportamento não foi possível até hoje (e, cá entre nós, acabaria coma graça da coisa).

4 - Depilação: a tortura pós-moderna
Ainda é difícil de acreditar que as mulheres se sujeitem a verdadeirassessões de tortura que consistem na depilação. Seja com cera quente,cera fria ou gilete, é complicado para o homem entender como alguémconsegue periodicamente participar desse tipo de ritual (apesar detodos apreciarem os resultados!).

Especulação: Naturalmente as garotas acham que são mais inteligentesque os rapazes (o que nem sempre é mentira), mas elas precisamencontrar uma maneira de provar que além disso são mais fortes do queeles. Daí a depilação.

Realidade: Elas se sujeitam a isso porque acham que pêlo é nojento. E só.

5 - Cuidados com os cabelos
Um rapaz moderno não precisa de mais do que um frasco de xampu paratirar a sujeira do cabelo. Porém, para grande parte das mulheres, o boxacaba virando uma espécie de depósito de marcas e patentes de xampus,condicionadores e produtos relacionados. Mas pra quê elas precisam detantos tipos se, no final das contas, cabelo é tudo igual?

Especulação: As mulheres precisam agregar tarefas para, na hora dobanho, perderem mais tempo e irritarem seus parceiros que,pacientemente, as aguardam na sala com a família dela. É pura birra.

Realidade: Elas acreditam que cada xampu possui uma funçãoindispensável: dar volume, reduzir o volume, definir cachos, hidratar,dar brilho, tirar resíduos...e coisas desse tipo.

6 - Fascínio por sapatos
Seguindo o mesmo raciocínio utilizado no caso dos xampus, grande partedas garotas desenvolve uma relação íntima com calçados em geral.Sapatos, sapatilhas, sandálias, chinelos...não importa. Elas sãofascinadas por esse tipo de peça e quando podem gastam verdadeirasfortunas adquirindo novos modelos (que aos olhos masculinos parecemdesconfortáveis ao extremo). Porque?

Especulação: É...bem...talvez elas...quem sabe...não sei.

Realidade: Para as mulheres sapato é tudo. Elas acreditam que cadacalçado foi projetado para uma ocasião e só deve ser utilizado com umtipo específico de roupa. Por isso a quantidade abusiva no armário decasa.

7 - Ojeriza e medo de baratas
Mais do que um clássico feminino, o medo de baratas ultrapassa geraçõese persiste como um dos grandes males relacionado às mulheres. E agrande questão permanece: como é possível temer uma criatura minúsculaque não possue veneno, ferrão, espinho ou mandíbula afiada?

Especulação: As baratas produzem um tipo de zumbido que não é detectadopelo sistema auditivo masculino, o que aflige as mulheres e asimpossibilita de atuar contra tais criaturinhas.

Realidade: As mulheres não temem as baratas, mas tem muito nojo delas.E o fato de tais insetos se movimentarem com rapidez só colabora para oaumento de tanta admiração.

Guss de Lucca.


postado por 28166 as 06/11/2006 02:41:39
0 comentários:

Comente este post
Início
Perfil
28166
Meu Perfil

Meus Links
>> Blog Grátis
Criar Blog
Manta Absorvente de Óleo
Hoteis

Palavras-Chave
>> Mulheres

Favoritos
Nullius
mais...

adicionar aos meus favoritos


Colaboradores do Blog


Comunidades
CURIOSIDADES
Projetos de Arquitetura

Posts Anteriores
>> O que as mulheres dizem e o que elas realmente querem dizer
>> Tsuru
>> Mais um pouco sobre Origami
>> Projeto Origami
>> Espero fazer o melhor
>> Guia Anti-Mocréia
>> As vezes acontece com a gente
>> Amigo

Arquivos
01 junho, 2006

1677 acessos
CRIAR BLOG GRATIS   
..