Amigos mais chegados do que irmãos!!
Amigos mais chegados do que irmãos!!
Quem somos
Partiarius em Latin, em Português Parceria - reunião de indivíduos para a exploração de interesses em comum; sociedade; companhia. Um fruto de uma amizade, um lugar pra micos, arriações, estudos, homenagens e fotos! Um lugar pra todos que gostam de falar o que pensam.
O que gostamos de vê
Jacaré Banguela
Fotolog da Tay
Fotolog da Nathy

Colaboradores do Blog


>> Você sabia?
>> Tow de volta !!!
>> Quero um desse!
>> Coisas de menina
>> Amar
>> Dez leis pra ser feliz
>> O mal existe?
>> Ouse crer no seu sonho
>> Fotografias e as suas singularidades
>> Amigos são como jóias raras!

Arquivos
2007, 01 setembro
2007, 01 junho
2007, 01 maio
2007, 01 abril
2007, 01 fevereiro
2007, 01 janeiro
2006, 01 novembro
2006, 01 outubro
2006, 01 setembro
2006, 01 agosto

1784 acessos

Tratamento Natural sábado, 10 fevereiro, 2007

Shalom U'brachá! ;) Vamos ao que interessa; tow colocando aqui um texto sobre 'enxaqueca', as suas causas, consequências e é "ca-laro" seu tratamento! Se vcs achavam que eu pegava no pé qdo o assunto era doença; dps desse livro entuaum....! ahuahauhauhau! Me aguardem, rsrsrs...! Mas eu também me identifiquei em algumas coisas, como Fotofobia, doces...!

ENXAQUECA

       A ENXAQUECA, DOENÇA MANIFESTA EM FREQÜENTES E INSUPORTÁVEIS DORES DE CABEÇA QUE DESAPARECEM POR UM PERÍODO MAIS OU MENOS LONGO, MAS SEMPRE VOLTAM ATORMENTADORAS, INDICA, PARA OS NATURISTAS, QUE O CORPO PRECISA DE DESINTOXICAÇÃO, E A MENTE, DE REPOUSO E EQUILÍBRIO.

CAUSAS E MANIFESTAÇÕES

       ACREDITA-SE QUE A ENXAQUECA ATACA PRINCIPALMENTE PESSOAS QUE SEJAM GENETICAMENTE PREDISPOSTAS. OCORRE A PARTIR DA PUBERDADE E É MAIS COMUM EM MULHERES. AS CRISES SÃO ÀS VEZES PRENUNCIADAS POR DISTÚRBIOS VISUAIS, COMO "ESTRELINHAS", "CLARÕES", "RISCOS", SENSIBILIDADE À LUZ, ETC. ATINGE, EM ALGUNS CASOS, SÓ UM DOS LADOS DA CABEÇA E VEM EM FORMA DE DOR LATEJANTE QUE PODE INCOMODAR DURANTE ALGUMAS HORAS. ÀS VEZES HÁ INTOLERÂNCIA À LUZ E AO BARULHO.

       AS CAUSAS, POSSIVELMENTE SÃO: ESTRESSE EMOCIONAL, FALTA OU EXCESSO DE SONO, FALTA OU EXCESSO DE COMIDA, REAÇÃO ALÉRGICA, CIGARRO, DESEQUILÍBRIOS HORMONAIS, SENSIBILIDADE AUMENTADA À LUZ, A CERTOS ALIMENTOS, A ODORES OU BARULHO.

FATORES QUE DISPARAM AS CRISES

       A CRISE DE ENXAQUECA PODE COMEÇAR, EM PESSOAS SENSÍVEIS, DEPOIS DE UMA CRISE EMOCIONAL, ESFORÇO FÍSICO OU MENTAL EXAGERADO, CONCENTRAÇÃO VISUAL ( MUITO TEMPO NA FRENTE DE TV OU COMPUTADOR). CERTOS CHEIROS OU PERFUMES FORTES, PRODUTOS QUÍMICOS, FUMAÇA E POLUENTES. PARA ALGUMAS MULHERES, O COMEÇO DA CRISE, PODE COINCIDIR COM A VINDA DA MENSTRUAÇÃO OU PERÍODO DE OVULAÇÃO.

ALIMENTOS RELACIONADOS A CRISES

       OS ALIMENTOS QUE, SEGUNDO RELATOS DOS PACIENTES, MAIS FRENQÜENTEMENTE DESENCADEIAM AS CRISES SÃO: CHOCOLATE, LATICÍNIOS, CONSERVAS, BOLOS, DOCES, CONFEITOS, CAFÉ, MOLHOS, SALGADINHOS, FRITURAS, EMBUTIDOS E LANCHES DO TIPO "FAST-FOOD".

TRATAMENTO CONVENCIONAL

       MÉDICOS ENSINAM QUE ENXAQUECA NÃO TEM CURA, O MÁXIMO QUE SE PODE FAZER É AMENIZAR OS SINTOMAS. OS ALOPATAS TRATAM A ENXAQUECA COM ANTIINFLAMATÓRIOS E ANALGÉSICOS, PARA "PREVENIR" AS CRISES. MAS TANTO, MÉDICOS COMO PACIENTES SABEM QUE ESSES PROCEDIMENTOS NÃO SÃO CAPAZES DE CURAR, E QUE, DEPOIS DE CERTO TEMPO, PODEM TORNAR-SE QUASE COMPLETAMENTE INÓCUOS, NÃO PRODUZINDO EFEITOS. JÁ OS NATUROPATAS DISCORDAM DISSO, DIANTE DE VÁRIOS CASOS DE MELHORA E REMISSÃO DA ENXAQUECA, PODE-SE DIZER QUE ESTÃO COM A RAZÃO. MAS É PRECISO TER MUDANÇAS DE HÁBITOS.

CORREÇÃO DE MAUS HÁBITOS

       MÉDICOS AFIRMAM QUE A ENXAQUECA É UM DOS "ALARMES"  QUE O ORGANISMO DISPARA CONTRA ABUSOS SOFRIDOS.O TRATAMENTO CONSTITUI-SE DE DESINTOXICAÇÃO SOMADA A UM PERÍODO DE REPOUSO NATURAL ( EM ALGUNS CASOS, DURANTE ALGUNS ANOS). DEPOIS, CORRIGINDO-SE OS MAUS HÁBITOS, DEFLAGRADORES DAS CRISES E ADOTAR UMA SÉRIE DE HÁBITOS SAUDÁVEIS, COMO A PRÁTICA MODERADA E REGULAR DE EXERCÍCIOS FÍSICOS. É PRECISO ADOTAR UMA DIETA NATURAL, RICA EM FIBRAS, HORTALIÇAS, FRUTAS E CEREAIS INTEGRAIS, EM QUE EVITEM CARNES VERMELHAS, CHOCOLATE, LATICÍNIOS, AÇUCAR, CAFÉ, REFRIGERANTES, FAST-FOOD, ETC. CONSTATA-SE QUE A ENXAQUECA É UM CONGESTIONAMENTO METABÓLICO QUE COMEÇA NOS EXCESSOS OU DESEQUILÍBRIOS ALIMENTARES.

TRATAMENTO

       PARA PREVENIR E TRATAR CRISES DE ENXAQUECA SUGERE-SE CHÁS DE CAVALINHA, TANCHAGEM, CHAPÉU-DE-COURO E DENTE-DE-LEÃO, COM UM POUQUINHO DE ALFAZEMA, DUAS A TRÊS XÍCARAS AO DIA ( FERVER EM 500ml DE ÁGUA UMA COLHER, DAS DE CAFÉ, DE ALFAZEMA E DUAS COLHERES DAS DEMAIS. COAR.) TAMBÉM PODE-SE USAR POR UNS QUATRO DIAS, E, POR DOIS DIAS, TOMAR QUATRO XÍCARAS DIÁRIAS DE ÁGUA COM LIMÃO E VINTE GOTAS DE MELISSA, CHÁ DE CIDREIRA, FOLHA DE LARANJEIRA, TOMADOS AOS GOLES. POUCAS PLANTAS SE COMPARAM AO TANACETO (TANASIA). A DOSE INDICADA É DE 200mg OU UM CÁPSULA AO DIA. CONTRA-INDICA-SE A GESTANTES.



postado por 33783 as 09:55:19
0 comentários:

Comente este post
Início
CRIAR BLOG GRATIS   
..