peladao
peladao
domingo, 10 dezembro, 2006
Pé no saco


Pra quem acredita que existe um espírito e que a vida é o palco onde se dá a evolução espiritual eu afirmo que os vizinhos são os exames de faixa, a passagem de nível, a ascenção e a iluminação. Fico imaginando o desperdício histórico que foi desprezar os vizinhos dos grandes filósofos e pensadores da história na análise de suas obras. O vizinho do Schopeenhauer deve ter sido um dos piores.

Tenho certeza que a intimidade dos vizinhos, suas manias, regras, barulhos, sons e afins e principalmente sua grande capacidade de surpreender são os vestibulares dos supostos espíritos pra atestar se estão prontos pra atingir o nível máster ninja em auto controle.

O vizinho é tão fundamental pra uma úlcera ou gastrite quanto a bola pra um jogo de futebol. A maior prova disso são os monges e os lamas. A primeira coisa que fazem pra se tornarem líderes espirituais, capazes de viver em paz com o mundo, é se isolar. O verdadeiro objetivo do isolamento ninguém diz abertamente, mas eu sei que é se livrar dos vizinhos.

E, se assim como eu, você não teve a sorte de crescer em um mini latifúndio, que a classe

A costuma habitar, a situação é ainda mais extrema. Por que você acha que as pessoas querem ficar ricas? Obviamente  pra poder morar em casas com áreas enormes. Sua riqueza, importância e posição no ranking dos maiores milionários da Forbes depende diretamente da distância da sua casa à casa do vizinho. Quanto maior a distância, mais fácil comprovar quem venceu na vida.

Deve ser bom crescer num ambiente sem a presença desses predadores de paciência que se alimentam do seu bom humor e otimismo.

Vizinho pobre é uma desgraça. É barulhento. Faz a comida cheirar umas dez vezes mais e fica desfilando pela porta da sua casa com uma variedade de acessórios na cabeça tão grande quanto o número de camelos no deserto. E as músicas. Puta que pariu! Eles parecem meus amigos bêbados de festa que ficam tocando as piores músicas possíveis pra fazer graça e arrancar piadas.  Mas o vizinho, não. Ele curte. E você que sempre pensou “quem compraria o cd dessa desgraça” quando tá zapeando a TV e passa um segundo a mais do que seu médico recomenda  no Faustão, descobre que são eles, os vizinhos.

Felizmente os torturadores ainda não descobriram o poder dos vizinhos. Me tranca numa sala cheia de vizinhos em volta que eu confesso qualquer coisa. Pior do que ter as unhas arrancadas com alicates, são as armas dos vizinhos. Entre elas, a fofoca, uma das preferidas. O vizinho sabe mais de você e da sua vida do que você mesmo. Na escala Sérgio Mallandro de inconveniência, o vizinho ocupa o cume. Muito acima  das ligações de telemarketing e os scraps de “já pensou em emagrecer dormindo?” Do Orkut

Eu gosto tanto dos vizinhos que antes da geladeira, eu comprei cortinas. Não sei o nome de nenhum deles e quando tenho que sair minha casa a pé, ou em direção ao carro, tento ser mais rápido que um “bom dia”.

Eu não acredito em espírito. O que me coloca numa posição bastante complicada pra ver o lado positivo desses seres. Sorte minha. Porque com os pensamentos e desejos que tenho com relação a eles, ia ser muito difícil salvar minha alma.


postado por 36992 as 05:00:20 #
2 Comentários

LuLu:
O que são predadores de paciência??
21/01/2007 20:03:33  

Fêmea:
Belo texto.
Mais chato do que os vizinhos acho que só os lotes vagos em obras do lado da nossa casa. Mas esses pelo menos têm a vantagem de serem temporários. Vizinhos, mesmo que mudem de endereço, apenas serão substituídos por outros que provavelmente serão piores que os anteriores.
11/12/2006 17:25:14  

Comente este post!   |    <<< Voltar para Início

 
Perfil
36992
Meu Perfil

Links
Blog Grátis
Hoteis

Palavras-Chave
Iluminação

Favoritos

mais...

adicionar aos meus favoritos


Colaboradores do Blog


Comunidades
Não há comunidades.

Posts Anteriores
A boate
E por aí vai
A ausência de sutileza sempre me incomodou.
Richard Hell
Pai bimestral
Você sabia?
a voz do medo
Idade média
Na hora de falar
Elefantes humanos

Arquivos
2007, 01 março
2007, 01 fevereiro
2007, 01 janeiro
2006, 01 dezembro
2006, 01 novembro
2006, 01 outubro
2006, 01 setembro

7175 acessos
CRIAR BLOG GRATIS   
..