peladao
peladao
quinta, 11 janeiro, 2007
Natal de cu é rola


Ahhhh o Natal... Ahhhh o ano novo. O ser humano é o único animal que inventou um calendário e conta o tempo. Adoro isso. Ainda mais porque é feriado. E feriado é dia de não encontrar ninguém. Perfeito pra um misantropo. As pessoas despejam feliz natal e feliz ano novo em você numa velocidade maior que a de uma metralhadora. É muito irritante. Mas pior que isso são as caixinhas. Tem caixinha dos funcionários, dos carteiros, dos todo mundo. É um tipo de estratégia muito eficaz porque poucos tem coragem de tomar uma atitude “segunda-feiriana”. Fiquei pensando nos muçulmanos, taoístas, judeus e mais uma porrada de agremiações espirituais que resolveram que outra data é que é o ano novo. Poxa. A mídia é gregoriana!! Que pena. Sou a favor da igualdade de direitos. Vamos decretar feriado em todos os anos novos e com cobertura da imprensa.

Fico num dilema com relação a meu filho será que desmascaro a identidade do papai Noel? Será que sutilmente começo a mostrar a ele a diferença de altura, peso e idade nos milhões de fudidos que usam aquela roupa pra tirar um troco?

Dá vontade. Mas ainda preciso discutir isso com a mãe dele. Não quero estragar a estratégia dela. Quando eu descobri, há dois anos que ele não existia, foi ruim. Queria livrar meu filho disso.

Agora sobre o ano novo. Acho um pouco menos irritante. Rio sozinho vendo os fogos. Imaginando o dinheiro gasto naqueles segundos que pra mim parecem sempre iguais em qualquer queima ao redor do mundo.

Tenho dó dos cachorros que ficam mais malucos que o Boris Yeltsin depois da segunda garrafa de Vodka. E vejo um monte de gente fazendo o que não fazem o resto do ano. Se abraçando. Mas até eu sofro as influências desses rituais ridículos as vezes. Esse ano novo por exemplo, eu tava na maior dúvida se passava de branco ou de preto, pra registrar meu desrespeito a data. Acabei optando por passar um ano novo diferente de todos: pelado. Tomara que isso me traga muita paciência. Pq eu toh precisando demais.

postado por 36992 as 01:51:21 #
2 Comentários

pudim:
Feliz Ano Velho
É como todos os outros dias do ano, embora a minha família insista em não admiti-lo como um dia qualquer.
É como aniversário, mas o pessoal gosta de achar que envelheceu de um dia pro outro.
É como o carnaval e seu inseparável espírito de hipocrisia.
Vou parar por aqui.
20/01/2007 21:49:45  

LéoCB:
Coé Lenda...

Tu passou pelado e gozando...

heheh...

é um brincante!!

ABS.
Vou sentir sua falta por aqui!
VC SABE!

19/01/2007 16:21:48  

Comente este post!   |    <<< Voltar para Início

 
Perfil
36992
Meu Perfil

Links
Blog Grátis
Hoteis

Palavras-Chave
natal
ano
novo
alegria

Favoritos

mais...

adicionar aos meus favoritos


Colaboradores do Blog


Comunidades
Não há comunidades.

Posts Anteriores
Pé no saco
A boate
E por aí vai
A ausência de sutileza sempre me incomodou.
Richard Hell
Pai bimestral
Você sabia?
a voz do medo
Idade média
Na hora de falar

Arquivos
2007, 01 março
2007, 01 fevereiro
2007, 01 janeiro
2006, 01 dezembro
2006, 01 novembro
2006, 01 outubro
2006, 01 setembro

7175 acessos
CRIAR BLOG GRATIS   
..