Pensamentos & Memória
Pensamentos & Memória

sábado, 07 fevereiro, 2009
yin e yang

 Ja viram aquele simbolo que representa o equilibrio chamado yin e yang?O significado desses termos atualmente significa : ying, o lado escuro da montanha e yang o lado iluminado pelo sol. Esse simbolo, para cultura oriental, representa o equilibrio que traz a harmonia na Terra, onde há ying sempre haverá yang / o ying torna-se yang e o yang torna-se ying, sempre harmoniozamente.

 Para mim, esse simbolo , agora, está representando algo muito importante, pois estou a procura desse equilibrio, tanto na área das ciências exatas quanto na área biologica...

 Antigamente eu tinha as minhas duvidas sobre biologia, achava que a matéria era chata e que eu nunca seria capaz de enteder e achava a matematica o máximo a melhor de todas as matérias. Quando eu estava no curso pré vestibular eu tinha as aulas mais chatas de biologia, eram tão chatas e intediantes...detestava o professor achava que não conseguia aprender nada com ele.No mesmo ano (2007) prestei vestibular para algumas universidades pulicas e um particular, na publica eu fiquei na lista de espera para engenharia quimica ( não tinha chances nenhuma de conseguir passar) na particular eu coloquei o que eu tanto queria, matemática [ não coloquei matemática antes, porque todos mundo da minha familia dizia, "aahhh pra que você quer ser professor?professor não ganha naaada" e como eu não tinha uma certa noção , porque era a primeira vez que eu tentava o vestibular, não coloquei o que queria] .

 Depois de algum tempo ( que foi raaapido) eu li no site da universidade que prestei concurso sobre algumas vagas que sobraram e vi que tinha o curso que eu queria , como eu estava la lista de espera poderia me candidatar a uma das vagas e me candidatei cheio de esperança...no ano de 2008 ( 2º semestre) entrei para matematica numa universidade publica e tranquei a minha matricula na particular. Hoje passei para ciencias biologicas em outra universidade publica e agora cursarei os dois cursos.

 Espero conseguir o equilibrio para conseguir concluir esses dois cursos sem problemas!!

 NOTE: é bom se expressar em um blog mesmo que ninguem leia  ( ou quase ninguem ) é muito bom poder contar todas as coisas, ou quase todas, que acontecem com você!..srsrsrsrs

 Note II: o simbolo que está na parte do yin ( negro ) é do curso de Biologia ; o que está na parte do yang ( branco) é o Pi que pra mim é um dos melhores símbolos matemáticos...srsrsrs

 Até a próxima postagem, que talvez possa ser hoje..srsrsrs

 Até a próxima postagem, que talvez possa ser hoje..srsrsrs



postado por 111304 as 06:31:05 2 comentários
Say No to Orkut

 Sabe o orkut tem muita coisa legal, muita diversão, bate papo com os amigos, ver fotos das pessoas ... Mas um dia eu parei pra pensar e vi que isso tava me atrapalhando, sabeeu passava mais horas no orkut do que vendo telejornais ou vendo noticias na internet - isso era coisa rara de acontecer, eu não estava atualizado- então o que pensei? " vou excluir o orkut que ele está atrapalhando a minha vida, caraca eu ficava hoooras entrando em comunidades e participando de seus fóruns, como alguém que não tinha nada pra fazer, mas eu tenhoe muita coisa pra fazer.

Outra coisa que me fez excluir o orkut foi o estudo, esse ano será meio turbulento, eu faço uma faculdade  ( matemática) e agora começarei outra ( biologia ) e a distância. Como essa minha segunda é a distância eu precisarei de mais tempo lendo, fazendo exericios e trabalhos, não posso ficar todo o meu tempo em um site que não ajuda evoluir em quase nada ( em quase nada porquê há foruns que são 'cultos' e ajudam a desenvolver o seu ponto critico e debater sobre algo.

Sentirei muitas saudades desse site inutil mas por motivos maiores eu preciso dizer

Não para o orkut e sim para calculo, algebra...dinamica da Terra,grandes temas da biologia.... xiii meu tempo ficará lotado, fora as outras coisas que eu preciso fazer [ tudo estudo,mas sobre outras coisas ] . Eu preciso muito aprender , crescer e aproveitar a oportunidade que muitos não possuem de estudar por isso eu precisava cortar , pelo menos, uns dos malificios que poderiam me prejudicar...

só não desistalo o msn, porque o msn é a maneira gratuita de eu me comunicar com os meus colegas e com a minha pandam  [ todos eles moram longe da minha zona rural ].

 caraca são 04:21 da manhã e eu to aqui escrevendo abobrinhas feito um louco...será que terei que excluir os meus blogs também?



postado por 111304 as 04:10:01 2 comentários
Burrice ou perda temporária dos conhecimentos adquiridos na memória??

 Um dia a minha amiga aline me mandou um scrap no orkut dizendo para eu acessar o seu blog, e fui lá! No blog dela vi um post muito interessante ( e com uma foto muito interessante srsrsr).Esse post era uma corrente, onde a pessoa tinha que ir até o seu blog e no post colocar a 4ª foto da 4ª pasta contida na pasta de imagens do computador. Aí tá né li o post da Aline e vi que no fim estava escrito assim : " Então, sem mais delongas, passo a corrente para: " e o meu nome estava lá em forma de link...aí eu caraaaca como ela fez essa macumba? E fiquei tentando fazer...pior que o idiota ( eu) ja fiz isso varias veeeezes...mas no dia eu não lembrei que eu sabia fazer...aí tá né...foi passado pra mim o post e eu postei sobre a corrente também. Então passei a tal corrente para a minha namorada colocando o endereço de seu blog em forma de link ( lembrando que o meu estava com o nome Thales e o da minha namorada eu coloquei... http:\**** blogspot.com).

 Depois disso a minha linda foi la e fez o "seu post-correntinha" aí eu vi que ela colocou o link em nome...e eu fiquei..né possiveeeeeel? todo mundo conseeeegueee??? como é feita essa macuuumbaaaaaa....

Depois de dois dias eu me lembrei que quando postamos algo, em cima da caixa de texto tem uma barra de ferramentas e que lá tem um botão chamado link....aí eu comigo mesmo : " você é um idiooooootaaaa...como não conseguiu lembrar diiiissooooooooo??? não é possiveeeeellllll....

Agora eu consigo colocar o link no post com o nome da pessoa...srsrsrso/

afinal isso é burrice ou perda temporária dos conhecimentos adquiridos na memória?



postado por 111304 as 03:38:13 3 comentários
Perfil
111304
Meu Perfil

Meus Links
Blog de Thais
Blog de Aline
This is the life on Mars
>> novoblog

Favoritos
Pensamentos & Memória
mais...

adicionar aos meus favoritos


Colaboradores do Blog


Comunidades
Não há comunidades.

Posts Anteriores
>> yin e yang
>> Say No to Orkut
>> Burrice ou perda temporária dos conhecimentos adquiridos na memória??
>> Novo Blog

Arquivos
2009, 01 fevereiro

5466 acessos
CRIAR BLOG GRATIS   
..