PENSAMENTO LIVRE
PENSAMENTO LIVRE

domingo, 04 junho, 2006
PÁGINA 3

PÁGINA 3

 

Existem algumas verdades inegáveis que temos que aceitar, embora acredito piamente que tudo e todos devem ser questionados....nada deve ser empurrado goela abaixo sem sequer um salzinho e um bom copo d’água.

 

As verdades levam muitas vezes boa parte das pessoas a creditarem que são exatamente aquilo que não são, isto é, manipulação de conduta através de simbiose...esta simbiose pode ser tanto por parte de pessoas que o circulam, tanto por situações kármicas e espaços abertos a sensações de entidades porque não de m plano menos elevado...porém não quero aqui discutir crenças, pelo menos não neste tópico, não nesta vez, mas sim a simbiose provocada pela manipulação de conduta exercida sobre os meios de comunicação.

 

Já é mais que batido o assunto que diz que a mídia exerce tão forte influência no comportamento das pessoas de uma maneira geral, seja ela musical, indumentária, gíria e porque não a sexualidade suja? Quem nunca se deparou com programas dominicais de gosto duvidoso da TV aberta? O que mostra-se lá é nada mais que um espetáculo da mais alta carga de pré-disposição de comportamento e “denigridade” da figura da mulher...digo da mulher, porque a nossa sociedade aceita muito bem o comportamento desregrado do homem, mas ainda trata as questões da liberdade feminina como um tabu. Não pense que sou uma pessoa que quer eu seja aceita tal liberdade, deixo isso bem claro...não sou nenhum santo, apenas não quero que o mundo caia em total patifaria e se perca a noção do que é bom pra si...não sou definidor do que é certo ou errado, isso parte de cada um.

 

Analisemos cada passo de cada um de nós que é o que temos de melhor a oferecer ao mundo, nem me basto, nem quero apenas números ao meu redor...quero o que a vida trás de essência, o que o mundo trás de paz, e esta paz começa comigo.

 

Sou o primeiro a ser responsável por uma má atitude, eu não preciso aceitar um insulto no trânsito, posso muito bem olhar e ao trazê-lo para o meu dia....a pessoa que o fez, terá que voltar para casa com ele...ouví isso uma vez, não me lembro onde, mas fez tanto sentido para mim que esqueci a fonte, mas não esqueci o principal...a mensagem!!

 

Não demos tanta atenção ao que nos direcionam com suas estúpidas novelas e falsos moralistas televisivos, preparemos muito o que sai de nós para o mundo, pois isso podemos e devemos controlar e transformar no que for melhor para construir um mundo também melhor!!

 

LIVRE PENSADOR OUVINDO TUBI TUPY - LENINE



postado por 25772 as 05:15:21 2 comentários
sábado, 20 maio, 2006
PÁGINA 2

PÁGINA 2

Mais uma vez por aqui pra deixar em impressão de graforragia aguda....uma vontade descomunal de jogar pensamentos ao léu, ou quem sabe não tão ao léu assim...fiquei feliz por abrir este espaço e algumas pessoas passarem aqui para ler e dividir comigo alguns momentos de seu precioso tempo. Tempo...tempo...apenas uma palavra para alguns, apenas um estado climático para outros, apenas uma lacuna de instante para outros...para meu humilde entendimento, tempo é algo que investimos ou perdemos...tempo de aprender, tempo de brincar, tempo de amar...tempo de escolhas, TEMPO DE PRECIOSIDADES.

Por um instante, pensemos que estamos aqui apenas por diversão...afinal de contas isto é um blog, pode ser que tudo o que aqui se encontra entre bytes, Zero e Um, Mpbs sejam apenas alguns pensamentos soltos...podemos pensar que estamos aqui interagindo, sendo o que não somos ou até mesmo somando conhecimento. Quando sento em frente ao PC com uma vontade inefável de jogar palavras em um arquivo qualquer do Word, espero sinceramente jogar para fora todo um momento que é único para mim. Não tenho de maneira nenhuma a intenção de ofender qualquer um que seja, apenas de expressar meus pensamentos de maneira livre e sem ser destrutivo com determinada causa, assim acredito de coração que estou trabalhando o meu tempo.

Muitas pessoas que conheço acham isso uma grande babaquice, inclusive pessoas que amo...mas acredito piamente que de alguma forma, contribuo para meu bem estar, e quem sabe de alguém que senta em frente ao seu computador na anciã da busca de alguma resposta para algum questionamento, por mais intimo que seja, esta pode ser uma chance de eu contribuir com alguém...antes que alguém pensa...NÃO QUERO E NEM TENHO A INTENÇÃO DE SALVAR O MUNDO!!! Quero dividir um pouco de minhas crenças, de meus conceitos e quem sabe adquirir outros com as pessoas que por aqui passam,  por este motivo sinto que não estou aqui perdendo tempo...digam as pessoas aquilo que elas queiram dizer.

Gosto de lançar palavras na rede, um pouco diferente do que se dizia no passado de lançarmos palavras ao vento...sabe, imagino que o que lançamos na net, de alguma forma se torna eterno....vamos dizer que um dia eu venha até aqui e exclua tudo  que escrevi durante anos...e isto aconteceu de verdade, pois como citei na PÁGINA 1, já destruí fotolog e blog em outras situações...cada qual por seu motivo...mas vamos supor que alguém salve um texto que escrevi....salve parte deste texto...e enviei a alguém, que envia pra outro, que de certa forma adapta este trecho a outro texto seu....que absorve a essência e ao invés de copiar ou escrever algo no contexto, repete isso em uma conversa, após isso interlocutor subentende as intenções e a coisa caminha sabe-se lá até onde e até quando...parece estranho, mas é real...

Tudo o que fazemos de bom ou de ruim com o nosso tempo, irá ecoar por gerações, seja em palavras, comportamentos ou atitudes...é só ver o legado que deixaram Ghandi, Che Guevara, Martin Luther King...pessoas iluminadas que muito nos ensinaram e continuam a ensinar mesmo não estando fisicamente presentes entre nós, acredito que seus exemplos irão soar por toda a eternidade, ou enquanto houver mundo. Não vou citar aqueles que ecoam na historio também por seu malefícios...mas quem sabe um regime para ver o que capaz uma atitude, a intolerância do Nazismo matou muitas pessoas que apenas queriam seu lugar no planeta, serem respeitadas como tal...até hoje o nome do mentor de espetáculo de horror é lembrado por sua atitude nefasta.

A grande questão é...O QUE QUERO FAZER COM O MEU TEMPO?

Responder esta pergunta pode ser mais difícil do que se imagina, isto tem uma constância de situações adversas que envolvem tal proceder...na verdade eu sei o que quero de meu tempo, me enrosco na hora de utilizar as ferramentas necessárias para este projeto. Digo que me enrosco, pois quero de meu tempo a tão almejada Paz, mas não uma paz que se subentenda como morosidade, ociosidade e tantos outros conceitos que derivam do mal entendimento dessa nobre “esperança”...quero uma paz onde possa caminhar, ajudar o próximo dentro de um ponto que ele se ajude, não é caridade, mas sim troca de conhecimento, somar meus valores aos valores do próximo para que juntos possuamos mais valores em nossas vidas.

Para meu tempo quero Paz, para a minha Paz quero viver muito bem o meu tempo e trabalhá-lo da melhor forma possível, jamais de maneira egoísta, mas sempre colocando a minha vontade em primeiro plano, pois acredito que só assim estarei fortalecido para estender a mão apara aquele que tanto precisa e está do meu lado.

O que VOCÊ quer para o seu tempo? Reflita em seu mais íntimo consciente...esta pode ser uma chance única...largue um pouco o PC e dê uma volta pela casa, escritório, jardim...onde você estiver...apenas 5 minutos para si próprio e olhe para a paisagem que você estiver de uma outra maneira...aproveite e no trajeto de seu momento consigo próprio, olhe para seu irmão (este amigo, vizinho ou colega de trabalho que está do seu lado) como filho de Deus e pense em seus anseios...se puder dê um sorriso para ele, nem precisa dizer nada, talvez só isso já mude seu dia...ele tem problemas assim como você, melhore o dia dele hoje...apenas sorria, não custa nada mas seu valor não tem como dimensionar...é gigantesco como o universo.

LIVRE PENSADOR OUVINDO FLOWERS BY THE DOOR - TSOL



postado por 25772 as 12:44:24 3 comentários
domingo, 14 maio, 2006
PÁGINA 1

PÁGINA 1

Lutei, lutei e lutei..infelizmente volto a toda para criar mais um blog...espaço  para pensamentos e opiniões...escrever é uma dádiva, gostar de escrever é uma benção, porém ter quem ler  que é escrito é indescritível.

De onde vem ta;l luta? Na verdade não sei...comecei no ramo de blogs, logo que esta febre invadiu o Brasil, era um tal de criar blig, blogger, weblog....depois vieram os fotologs com força total...vida exposta aqui e ali, tudo a um clic de distância....seja doa amigos, amores ou até mesmo dos inimigos...na verde o incomodo disto tudo é a sensação de estar sendo constantemente vigiado por pessoas que muitas vezes você nem sabe que são. O que leva a isso...a constante sensação de estarmos em um “Reality Show” interativo...direção da vida alheia através de bytes enviados por minuto?

Co o advento da Internet, muitas coisas boa aconteceram, tais como a facilidade a informação que você quiser...tudo bem, existe um fácil acesso para tudo aquilo que não presta também...existe muita pornografia, muita coisa voltada ao Nazismo, pedofilia...é nosso papel como cidadão, denunciarmos aquilo que agride  e desrespeita o ser humano em sua maior essência. Hoje nenhuma criança precisa ir até uma biblioteca com hora marcada e copiar um montão de livros no punho como era na década de 80...época esta em que participei de muitos aborrecimentos pela face carrancuda do ensino desperdiçado pelo regime militar...embora as coisas fossem bem mais difíceis, existia um certo romantismo naquela pequena dificuldade...ouço até hoje a voz da mulher da biblioteca..”NÃO PODE LEVAR LIVRO NENHUM, NÃO PODE TIRAR XEROX...EM QUE COPIAR AQUI MESMO!!!!!”  Sad But True como já diria o velho James...

A questão que levanto neste post de abertura nem tem a ver com o que é certo agora ou o que era certo no passado, mas sim o que nos faz levar a passar boa parte de nosso tempo a frente do PC....o que buscamos nessa janela que dá de cara para o mundo chamado monitor? Será que estamos esfriando os relacionamentos humanos que outrora eram tão aclamados como a base para toda e qualquer forma de bem estar? Ora, se com esta maravilhosa ferramenta fazemos as compras que precisamos, encontramos o que queremos para nossos trabalhos escolares, é a base de pesquisa principal para nossos trabalhos organizacionais...então o que questiono?

Na verdade, o que mais me incomoda é que depois de ter apagado tudo o que eu tinha de espaço virtual, criei este novo espaço por não conseguir ficar sem desabafar...provavelmente terá tempo limitado também....como todos, por esse motivo procurei um blog que não fosse tão famoso como tantos os outros...não coloquei nomes e nem citei ninguém aqui que queira deixar seus traços na net a fim de ter a vida espionada. Apenas estou mais uma vez, suprindo minha imensa vontade escrever, dividindo pensamentos que estão em meu mais íntimo ser...talvez aqui muitos me conheçam, não sei ao certo se irão associar a pessoa ao pensamento aqui descrito....mas saibam de uma coisa, em meu entender estou como personagem, porém tudo que aqui escrevo são pensamentos de uma pessoa real.

Seja bem vindo e Pense Livre!!!

LIVRE PENSADOR OUVINDO VOYAGE VOYAGE - DISERELESS



postado por 25772 as 12:04:22 4 comentários
Perfil
25772
Meu Perfil

Meus Links
>> Blog Grátis
Criar Blog
Manta Absorvente de Óleo
Hoteis

Palavras-Chave
>> PÁGINA
>> 1

Favoritos
ReverberaçõeS
A comédia da vida privada....
mais...

adicionar aos meus favoritos


Colaboradores do Blog


Comunidades
Não há comunidades.

Posts Anteriores
>> PÁGINA 3
>> PÁGINA 2
>> PÁGINA 1

Arquivos
2006, 01 junho
2006, 01 maio

756 acessos
CRIAR BLOG GRATIS   
..