Retro
Retro
segunda, 10 março, 2008
Manifesto à vaidade femina

"Homem que é homem de verdade não olha se a mulher passou esmalte na unha do pé. Homem que é homem de verdade olha bunda e peito".

(frase de um amigo meu, ao ver a minha
cara de desapontamento por ter estragado o
meu esmalte vermelho. Esmalte esse que eu
havia demorado quase duas horas para
passar sem fazer bagunça... Detalhe: Ele
vai querer me matar quando souber que eu
publiquei isso...)

Ouvir uma frase desse tipo me fez pensar: Por que é que nós, mulheres, fazemos esse esforço sobre-humano pra nos mantermos bonitas e atraentes para "eles" se, no fim das contas, tanto faz? Está na moda dizer que "celulite todo mundo tem", que "homem gosta de ter onde pegar", que "quem gosta de osso é cachorro", e outras frases-feitas que fazem com que nós realmente acreditemos que os homens não se importam com as nossas gordurinhas, celulites, estrias e afins.

Tá bom. Até aí tudo bem. Eu concordo em gênero, número e grau com a idéia de que essa magreza excessiva que tem sido imposta pela mídia é burra e escravizante.

Mas existe um outro lado da moeda. O que está acontecendo é que as mulheres, cansadas de terem que comer alface, estão chutando o pau da barraca. Deixando pra lá mesmo. E isso começa a trazer consquências que são, no mínimo, bizarras.

E eu falo não apenas da questão do peso. Existem outras coisas que estão sendo deixadas de lado. Unhas, cabelos, banho, depilação...

Acho que todo mundo já deve ter visto por aí alguma das gordinhas "satisfeitas", que colocam suas mini-blusas e saem por aí hasteando sua bandeira de "sou feliz comigo mesma", esfregando os seus quilos na cara de quem quiser - e quem não quiser - ver. Todo mundo também já deve ter visto pés de dar medo. Mãos de dar medo. Sentido cheiros de dar medo.

É isso que chama-se liberdade? É isso o oposto da "ditadura da estética"?

Rever conceitos é muito importante. Saber que ser magra, linda e loira-de-franja-escovada não é tudo no mundo, e nem passa perto de ser um bom objetivo de vida.

Mas daí partir para o "sou obesa e feliz", deixando de lado questões muito mais sérias, tais como hipertensão, hipotireidismo, compulsões alimentares e outros é um retrocesso.

Os homens (creio eu) realmente não se preocupam se a companheira engordou 200 gramas, se ela mudou o tom do cabelo de loiro-médio-acinzentado para loiro-claro-natural. Mas com certeza se preocupam com o fato de que ao roçar no pé da esposa na cama ele acha que está dormindo com uma pedra pome. Com certeza se preocupam com o fato de a sua mulher não ter mais fôlego pra nada por que está com 110 quilos!

Meninas: Vamos saber até onde a nossa vaidade é paranóia e parar antes disso.

Meninos: Cuidado com o que vocês falam. Quero ver qual de vocês tem uma namorada que não se depila, não penteia o cabelo e tem 40 quilos de sobrepeso.

Liberdade sim. Esculachar: aí não dá, né gente!



postado por 36637 as 03:34:35




0 comentários:
Comente este post
Início
And beginning...
36637
Meu Perfil

Pingar o BlogBlogs

Blog verossímil, mas não necessariamente verdadeiro. Talvez um pouco retro|spectivo|, talvez um pouco retro|projetor| (de mim)... Nada que não possa ser crido, e nada que não possa ser desacreditado. Apenas um pouco de arte no meio da vida de quem sabe ler. Se o leitor veio através de algum link, se veio a pedido, se veio por indicação, se veio por curiosidade... Não importa... A verdade e a verossimilhança aqui se confundem criando um espaço sério/lúdico que serve de depósito para as diarréias verbais da que lhes escreve. Isso é o mais perto que pude chegar de uma descrição desse espaço, que não é meu, mas de quem o lê.

Se eu sou insane, esses então...
Outro náufrago na utopia
Cera Quente
Cachorro Molhado
Devaneios & Arte
Repórter das Coisas
Falta de Enxada
Preto Fosco
Mais pra oPa que pra oBa
Ela na Janela
Since I am Here
Die Spiegelmaske
A Toca do Buenossauro
Super Paloma | Side
Juntar os Cacos
Season Drops
Reticências... e um ponto final

Quem faz essa bagaça...


Escritos mais velhos, mas nem tão velhos...
Mulheres! Ebaa!
Twitter? Hã?
Merdas!
BlogCamp-ES
Este post é quase uma propaganda
Irrelevant. Please!
Digno do Cyanide and Happiness... E nem por isso legal.
Bonita pra quê? Eu sou inteligente!
Conserto?
How Addicted to Blogging Are You?

Esses são bem mais velhos...
2008, 01 junho
2008, 01 maio
2008, 01 abril
2008, 01 março
2008, 01 fevereiro
2008, 01 janeiro
2007, 01 dezembro
2007, 01 novembro
2007, 01 outubro
2007, 01 setembro
2007, 01 agosto
2007, 01 julho
2007, 01 junho
2007, 01 maio
2007, 01 abril
2007, 01 março
2007, 01 fevereiro
2007, 01 janeiro
2006, 01 novembro
2006, 01 outubro
2006, 01 setembro

53028 acessos


Visitor Map
Create your own visitor map
online


CRIAR BLOG GRATIS   
..