Retro
Retro
sábado, 03 maio, 2008
Reticências

"reticências: sf. pl. Sinal de pontuação: três ou mais pontos, que indicam interrupção do pensamento ou omissão de coisa que se diria."

(Dicionário Aurélio)

Eu não sei se alguém já percebeu, mas eu adoro colocar reticências no final das coisas que escrevo. Acho que poucas pessoas devem ter percebido isso, pois até então, nem eu mesma tinha reparado nisso... (e também porque eu não sou tão lida assim para que reparem nas minhas reticências... hehe). Hoje eu percebi que nos títulos de todos vários posts eu as usei, e também o faço com bastante frequência nos meus textos. De acordo com a definição do Aurélio, reticências indicam interrupção de pensamento. Então é isso!! Tenho pensamentos interrompidos....

Mas quem disse que são só pensamentos?

Uso-as no texto pois uso-as na vida! Eu não gosto muito de omissões, mas interrupções... Ah.. Essas são comigo mesma... Interrupção de atividades, de atitudes, de pensamentos, de sentimentos, de textos... (de amores...)

A minha consciência de que algo precisa de reticências, vírgulas ou pontos finais não é lá grandes coisas mas, como diria Vinícius de Moraes: "a gente vai levando... a gente vai levando..."

Quem sabe, mais cedo ou mais tarde, uma exclamação venha me fazer companhia...

Se você na sua vida nunca interrompe nada, que retire as suas reticências, pois as minhas vão ficar aqui. E fica aqui também um poema de Álvaro de Campos que se chama (é claro) "Reticências"...

E ponto final.

"Arrumar a vida, pôr prateleiras na vontade e na ação. Quero fazer isto agora, como sempre quis, com o mesmo resultado; Mas que bom ter o propósito claro, firme só na clareza, de fazer qualquer coisa! Vou fazer as malas para o Definitivo, Organizar Álvaro de Campos, E amanhã ficar na mesma coisa que antes de ontem — um antes de ontem que é sempre... Sorrio do conhecimento antecipado da coisa-nenhuma que serei. Sorrio ao menos; sempre é alguma coisa o sorrir... Produtos românticos, nós todos... E se não fôssemos produtos românticos, se calhar não seríamos nada. Assim se faz a literatura... Santos Deuses, assim até se faz a vida!
Os outros também são românticos, Os outros também não realizam nada, e são ricos e pobres, Os outros também levam a vida a olhar para as malas a arrumar, Os outros também dormem ao lado dos papéis meio compostos, Os outros também são eu. Vendedeira da rua cantando o teu pregão como um hino inconsciente, Rodinha dentada na relojoaria da economia política, Mãe, presente ou futura, de mortos no descascar dos Impérios, A tua voz chega-me como uma chamada a parte nenhuma, como o silêncio da vida... Olho dos papéis que estou pensando em arrumar para a janela, Por onde não vi a vendedeira que ouvi por ela, E o meu sorriso, que ainda não acabara, inclui uma crítica metafisica. Descri de todos os deuses diante de uma secretária por arrumar,  Fitei de frente todos os destinos pela distração de ouvir apregoando, E o meu cansaço é um barco velho que apodrece na praia deserta,  E com esta imagem de qualquer outro poeta fecho a secretária e o poema... Como um deus, não arrumei nem uma coisa nem outra..."

(Texto publicado originalmente em algum ponto do ano de 2007. Se não me engano, em março...)



postado por 36637 as 02:36:09




9 comentários:
WDqBPiXrGlzNLcOVbrp:

Q5L58D , [url=http://pyulrkqbrxiu.com/]pyulrkqbrxiu[/url], [link=http://nzktoensvcpw.com/]nzktoensvcpw[/link], http://hegdqzmdakjr.com/

quinta, agosto 09, 2012 12:51
WDqBPiXrGlzNLcOVbrp:

Q5L58D , [url=http://pyulrkqbrxiu.com/]pyulrkqbrxiu[/url], [link=http://nzktoensvcpw.com/]nzktoensvcpw[/link], http://hegdqzmdakjr.com/

quinta, agosto 09, 2012 12:50
EsRywMvuAlQLocIBzTK:

Gdw8ik <a href="http://gdgkyjygsnah.com/">gdgkyjygsnah</a>

quarta, agosto 08, 2012 12:02
EsRywMvuAlQLocIBzTK:

Gdw8ik <a href="http://gdgkyjygsnah.com/">gdgkyjygsnah</a>

quarta, agosto 08, 2012 12:02
yLPLvQQGIxvxDtfb:

cJCIFQ , [url=http://hclnisjftmgt.com/]hclnisjftmgt[/url], [link=http://mxyetbiltqbh.com/]mxyetbiltqbh[/link], http://jnuxexgtbfms.com/

terça, agosto 07, 2012 05:58
wpQzUIMsclFayMkIR:

hBLOMs <a href="http://aoagugcywvnt.com/">aoagugcywvnt</a>

terça, agosto 07, 2012 12:48
wpQzUIMsclFayMkIR:

hBLOMs <a href="http://aoagugcywvnt.com/">aoagugcywvnt</a>

terça, agosto 07, 2012 12:48
Por Um Brasil de Cidadania:

O que você fez pela cidadania?

Ao tornar pública à divulgação do site Um Brasil de Cidadania desenvolvido para a Ação Global do SESI em seu blog, fez com que mais e mais pessoas se engajassem na campanha.

Graças a sua postagem sobre o projeto a idéia do site deu certo possibilitando milhares de visitas e contribuições.

A fim de mensurarmos a visibilidade da campanha, gostaríamos de saber o número de visitas em seu blog nos dias que o post “Por Um Brasil de Cidadania” esteve na homepage.

Gostaríamos de agradecer muito por fazer Um Brasil de Cidadania!


quarta, junho 25, 2008 11:39
Um Brasil de Cidadania:

Agradecemos sua contribuição por meio da postagem e divulgação do site www.umbrasildecidadania.com.br.

terça, maio 27, 2008 12:47
Comente este post
Início
And beginning...
36637
Meu Perfil

Pingar o BlogBlogs

Blog verossímil, mas não necessariamente verdadeiro. Talvez um pouco retro|spectivo|, talvez um pouco retro|projetor| (de mim)... Nada que não possa ser crido, e nada que não possa ser desacreditado. Apenas um pouco de arte no meio da vida de quem sabe ler. Se o leitor veio através de algum link, se veio a pedido, se veio por indicação, se veio por curiosidade... Não importa... A verdade e a verossimilhança aqui se confundem criando um espaço sério/lúdico que serve de depósito para as diarréias verbais da que lhes escreve. Isso é o mais perto que pude chegar de uma descrição desse espaço, que não é meu, mas de quem o lê.

Se eu sou insane, esses então...
Outro náufrago na utopia
Cera Quente
Cachorro Molhado
Devaneios & Arte
Repórter das Coisas
Falta de Enxada
Preto Fosco
Mais pra oPa que pra oBa
Ela na Janela
Since I am Here
Die Spiegelmaske
A Toca do Buenossauro
Super Paloma | Side
Juntar os Cacos
Season Drops
Reticências... e um ponto final

Quem faz essa bagaça...


Escritos mais velhos, mas nem tão velhos...
Notas de um feriado
Sobre méritos e afins
Acontece rápido assim
Movimento Blog Voluntário
Observações de meio de semestre
Beijos... e mais beijos...
Sobre sorrisinhos idiotas
Think Geek!
Meu endereço de e-mail parece de um idiota?
"Vodka Martini, please. Shaken, not stirred"

Esses são bem mais velhos...
2008, 01 junho
2008, 01 maio
2008, 01 abril
2008, 01 março
2008, 01 fevereiro
2008, 01 janeiro
2007, 01 dezembro
2007, 01 novembro
2007, 01 outubro
2007, 01 setembro
2007, 01 agosto
2007, 01 julho
2007, 01 junho
2007, 01 maio
2007, 01 abril
2007, 01 março
2007, 01 fevereiro
2007, 01 janeiro
2006, 01 novembro
2006, 01 outubro
2006, 01 setembro

53028 acessos


Visitor Map
Create your own visitor map
online


CRIAR BLOG GRATIS   
..