Adicione O RH - GESTÃO DE PESSOAS aos favoritos!
RH - Gestão de Pessoas
RH - Gestão de Pessoas
segunda, 20 agosto, 2007
Segunda Feliz

O seu fim desemana foi tudo que você desejou. Você viajou para aquele local paradisíaco coma pessoa amada. Ou você foi ao encontro daquele seu amigo que ficou anos noexterior. Ou você foi para uma cidade do interior para pescar e relaxar. Enfim,seu fim de semana foi ótimo e você foi dormir lembrando das coisas boasvividas.

Só que no diaseguinte, segunda-feira, o despertador toca logo cedo. Amuado, você desligaaquela campainha irritante que teima em lembrá-lo que já é segunda-feira.

Mal você acorda, e seu cérebro já repassa o que terá que ser feito: visitaraquele cliente chato, puxar o saco daquela perua metida a madame, enfrentar ochefe que vive pondo terrorismo e pressão em busca de resultados e metas,entregar o relatório até a hora do almoço... Enquanto isso, seu coraçãoacelera, vem aquela sensação de vazio, o chão parece fugir, você engole em secoe na sua boca aparece aquele gosto de cabo de guarda-chuva ou o gosto decorrimão de escada de pensão. E você exclama:

- Maldita segunda-feira!

Tenho certezaque se isto já não aconteceu a você, aconteceu com alguém que você conhece. Eeu me pergunto: por que as segundas-feiras têm que ser malditas? O que há detão errado neste dia da semana? Para mim, nada justifica aquela exclamação. Nãoé porque vivenciamos um fim de semana esplendoroso e feliz que não podemoscontinuar com esta felicidade na segunda-feira.

Se você acha difícil iniciar bem a semana, está na hora de colocar em práticasua automotivação. Embora a motivação possa ser-lhe estimulada por seus entesqueridos, amigos e familiares ou por pessoas que trabalham diretamente comvocê, lembre-se que é você o seu maior agente motivador.
 Na próxima segunda-feira, ao acordar, em vez de exclamar: “Malditasegunda-feira!”, que tal fechar os olhos, respirar fundo e saudar o novo diaexclamando: “Que bela segunda-feira!”. E se você tiver o hábito de agradecer aDeus este novo dia, faça-o. Pois se você não estivesse de olhos abertos,respirando e pensando, certamente você estaria morto.

Ao sair dacama, faça algo que lhe dê prazer, como ler o jornal ou praticar uma atividadefísica como dar uma caminhada ou nadar, por exemplo. Reserve a primeira hora dodia para isso. Ao mesmo tempo, exercite pensamentos positivos com relação àscoisas e pessoas com as quais você vai lidar durante o dia.

Se durante o fim de semana você teve uma idéia ou um projeto novos, apresente ediscuta com os membros de sua equipe. Isto poderá ser um novo desafio a servencido. Certamente você vai iniciar a semana de forma mais criativa e maisprodutiva.

Se nasegunda-feira você vai iniciar o desenvolvimento de um novo projeto ou uma novaatividade, já comece dando o melhor de si. Ao final do dia você e sua equipemerecerão todos os elogios. Mas lembre-se: nunca empurre nada para o diaseguinte. Não perca seu tempo pois você poderá se arrepender. No dia seguinte,suas obrigações já serão outras e o amanhã já será passado.

Ah! Se você consegue ser bem humorado de terça a domingo, o que o impede desê-lo também na segunda-feira? Manter o bom humor em todos os momentos de nossodia faz as horas passarem mais rápido além de trazer inúmeros benefícios. Aprática do bom humor libera endorfinas, substâncias que nos dão a sensação debem estar, aumenta as defesas do nosso organismo, aumenta a oxigenação dosangue, fortalece o músculo cardíaco, etc. Além disso, aumenta nossa capacidademental onde nos tornamos mais criativos e faz com que mantenhamos um “altoastral” até o final do dia.

Carpe  diem, ou seja, aproveite o seu dia. Lembra-se desta expressão nofilme Sociedade dos poetas mortos? Aproveite o seu dia. Mas para isso, façaaquilo que você gosta e que lhe dá prazer. Não importa sua atividade. Trabalheduro, respeitando seu ambiente de trabalho e sabendo que as pessoas não sãotodas iguais e que também existem diferenças. E são estas diferenças que fazema vida parecer complicada quando o complicado pode ser você mesmo.Simplifique-se! Descubra-se! Morremos a cada noite para renascermos melhor nodia seguinte (se quisermos, é claro).

Se você mudarsua atitude mental e aceitar as segundas-feiras não como o início da semana mascomo um “renascer” semanal, seguramente você fará deste dia o melhor dia da suasemana, porque de terça a domingo ...

Fonte:  Luiz Roberto Fava

(CirurgiãoDentista e Palestrante em Motivação e Qualidade de Vida)



postado por 38656 as 20.08.07




0 comentários:
Comente este post
In�­cio
GESTORES DE RH

38656
Perfi do Edson
<

www.g1.com.br


Lista Telefônica


VISITEM OS LINKS

MAKING OF ISOLDINA
HD VIRTUAL
ABRH - MG
U N A
N O T Í C I A S
F O R M A T U R A
GOOGLE






Posts Anteriores
Eficácia na Contratação
Liderança e o Processo de Mudança
A Essência do RH Estratégico
Coaching: O Melhor Amigo do RH
Danos à Empresa Originados pelo Alto Turnover
ATUALIZAÇÃO
Que tipo de profissional você é?
Acabou!!!
JORNAL HOJE - MERCADO DE TRABALHO
ISOLDINA - Guardem este nome

Arquivos
01 agosto, 2007
01 julho, 2007
01 junho, 2007
01 abril, 2007
01 março, 2007
01 fevereiro, 2007
01 dezembro, 2006
01 novembro, 2006
01 outubro, 2006

11378 acessos


CRIAR BLOG GRATIS   
..