Momento Esportivo
Momento Esportivo
segunda, 22 dezembro, 2008
À espera do ídolo (22/12)

  Por considerá-lo um jogador diferenciado, o técnico Adílson Batista confirmou ontem, enquanto aguardava no Estádio San Siro, em Milão, o jogo Milan x Udinese, que o lateral-esquerdo Sorín entra definitivamente em seus planos, podendo reestrear no Torneio de Verão, no Uruguai, a partir de 17 de janeiro, contra o Atlético, ou dia 25, contra o Uberlândia, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. O treinador gostou muito da viagem à Europa e da experiência que adquiriu: “É melhor ver ao vivo o que ocorre e ainda aprendi alguns métodos de treinamentos que poderemos adotar na Toca. Estou feliz ainda pelo fato de os ingleses também acompanharem nossas atividades. Tanto que eles têm gravado o jogo Cruzeiro 3, Grêmio 0, com vários itens avaliados da partida”.

  Para Adílson, a única interrogação sobre Sorín é a parte clínica, porque o jogador, fisicamente, está excelente: “A parte profissional e técnica dele não se discute. Vamos rezar para que não tenha problemas –ficou três meses cuidando do joelho direito, onde fez uma cirurgia –, pois será muito útil na temporada. É um jogador que tecnicamente não se discute, além de ser muito experiente”. No dia 5, Sorín vai cumprir o mesmo programa de treinos dos companheiros, para ficar à disposição e disputar o primeiro jogo da temporada: “Vamos precisar apenas de inteligência para aproveitá-lo na hora certa, olhando bem sua parte física, poupando-o em algumas oportunidades, porque, mesmo não tendo privilégios, é um jogador de 32 anos”.

  O técnico não se preocupa com o fato de o São Paulo já ter feito cinco contratações importantes para a próxima temporada e que o Grêmio esteja à frente do Cruzeiro em relação a reforços: “A qualquer momento, poderemos ter o encaixe, os jogadores chegarão, e estaremos prontos para começar a temporada confiantes pelas opções que teremos”. Adílson confirma que há mais de três anos o clube celeste tenta trazer o lateral Vitor, do Goiás: “Mas ele é muito caro e foge de nossa realidade”. Falou sobre o zagueiro Luiz Alberto, do Fluminense, que estava praticamente contratado e não é mais a opção para a defesa: “Ele jamais foi a nossa preferência nº 1. Continuamos conversando com o zagueiro que desejamos como prioridade”.

  O treinador assegura, porém, que o zagueiro não é Adaílton, do Santos, muito menos seu companheiro Domingos: “O Domingos é mais um becão. Já o Adaílton é superior tecnicamente. Eu o acompanho desde a categoria de base, jogando pela Seleção Brasileira”. Adílson está satisfeito pela contratação de Wellington Paulista: “É um jogador que esteve muito bem contra a gente. Sabe jogar na área, preparar a bola e finalizar. Será uma opção importante para o ataque, com o Wanderley, porque ambos têm as mesmas características”. Não falou em Rômulo, mas, ao ser indagado, reconheceu que o atacante, que se recupera de uma contusão e também joga enfiado na área, é importante: “É bom ter três jogadores assim à disposição”.

  MANTER A BASE Hoje, o Cruzeiro define se realmente Wellington Paulista vem. Na última reunião em Belo Horizonte, com o Ability, grupo investidor que detém os direitos do jogador, confirmaram-se o acerto e os detalhes para que, a partir de 1º de janeiro, o clube celeste seja dono de 50% dos direitos do atacante. O problema é que ele ainda não assinou contrato, o que pode acontecer hoje. O atleta quer receber, inicialmente, o que tem direito no Botafogo. Reclama três meses de salários atrasados, mais o 13º salário.

  Para Adílson, o importante é que o Cruzeiro mantém a base e não negociou nenhum jogador-chave do seu esquema: “Sabemos que o clube vai vender pelo menos um, mas, se vamos manter este grupo, como falei depois do jogo contra a Portuguesa (em 7 de dezembro), é uma vantagem muito boa. A estrutura, nós já temos”.



postado por 84623 as 02:37:39
0 comentários:

Comente este post - Início
Perfil
84623
Meu Perfil


Meus Links
Blog Grátis
Hotéis
Palavras-Chave
Cruzeiro
contratação
Sorín
Favoritos
Não há favoritos.

adicionar aos meus favoritos

Colaboradores do Blog

Comunidades
Universo do Esporte
Comunidade Esportiva
sou feliz, e dai? ta te atrapalhando? to nem ai!!
Posts Anteriores
Thiago Heleno comemora bom momento dentro e fora de campo (18/09)
Sorín de volta ao cruzeiro
Ficou barato no Olímpico (20/07)
Convocação desnecessária (28/06)
Cruzeiro cumprirá acordo com o São Paulo (24/06)
Gentilezas perigosas (23/06)
Sampaio Corrêa 2008
Agora o cruzeiro só pensa no brasileirão
Viórias Lucrativas
Depois da desclassificação da libertadores
Arquivos
01 fevereiro, 2009
01 dezembro, 2008
01 setembro, 2008
01 julho, 2008
01 junho, 2008
01 maio, 2008
01 abril, 2008
01 janeiro, 2008
01 dezembro, 2007


1804 acessos
CRIAR BLOG GRATIS   
..