Momento Esportivo
Momento Esportivo
segunda, 02 fevereiro, 2009
Cruzeiro goleia o Social e lidera o Mineiro: 5 a 0.

O reencontro do Cruzeiro com a sua torcida no Mineirão, na primeira partida da equipe em Belo Horizonte na temporada 2009, foi no melhor estilo: com uma goleada, que valeu aos estrelados a liderança do Campeonato Mineiro.

Com amplo domínio da partida durante os 90 minutos, o time de Adílson Batista soube envolver o Social e não deu qualquer chance de reação para os comandados de Wantuil Rodrigues.

Os gols de Ramires (2), Wellington Paulista (2) e Jonathan significaram para a Raposa a oitava vitória consecutiva no Mineirão e o décimo jogo de invencibilidade em compromissos válidos pelo Estadual.

O jogo

De olho na liderança do Estadual, após estrear com vitória na competição, o Cruzeiro recebeu o Social no Mineirão, neste domingo, e logo partiu pra cima da equipe de Coronel Fabriciano-MG. Antes dos dois minutos, Fernandinho escapou bem pela esquerda e cruzou na medida para Thiago Ribeiro. O atacante desviou de cabeça e Nivaldo tirou no susto, com a ponta dos dedos, mandando a bola para escanteio.

O Social respondeu com muito perigo e desperdiçou um gol feito. Após um lance em que a defesa estrelada parou, pedindo uma falta, Isac recebeu livre de marcação e na cara de Fábio conseguiu o mais difícil: chutar pra fora, à direita do camisa 1 celeste.

A Raposa fazia sua estreia em Belo Horizonte na temporada 2009 e imprimira ritmo forte à partida, jogando sob o olhar de sua torcida pela primeira vez no ano. O Social, mais recuado, tentava surpreender nos contragolpes.

Aos 15 minutos, o Cruzeiro chegou mais uma vez. Jonathan cruzou da direita e Ramires subiu para escorar de cabeça, à esquerda do goleiro do Social. Cinco minutos depois, o lateral-direito resolveu concluir a gol e o placar do Mineirão foi modificado pela primeira vez. O camisa 2 recebeu um cruzamento de Fernandinho e emendou para as redes: 1 a 0.

Logo após a nova saída de bola, o time de Adílson Batista quase ampliou. Wellington Paulista disparou pelo meio  e só foi parado com falta, quase na risca da grande área. No lance, Thiago Emílio foi expulso pelo árbitro Alício Pena Júnior.

Aos 39 minutos, o Cruzeiro conseguiu um placar mais justo como recompensa pelo que vinha produzindo dentro de campo e por seu volume de jogo. Wagner descobriu Ramires bem posicionado e rolou para o volante, que invadiu a área e chutou de perna direita. A bola passou por entre as pernas de Nivaldo e morreu nas redes: 2 a 0.

Acuada, a equipe de Wantuil Rodrigues pouco produzia. Aos 41 minutos, o Cruzeiro ainda reclamou um pênalti. Wagner recebeu dentro da área e foi derrubado, mas a falta não foi assinalada pelo árbitro.

Segundo tempo

As duas equipes voltaram para a etapa complementar com as mesmas formações e o Cruzeiro com o mesmo apetite. Antes da segunda volta do relógio, veio a primeira investida. Marquinhos Paraná arriscou um chute, que foi desviado por Nivaldo.

Aos quatro minutos, o Mineirão balançou de novo. Após um cruzamento de Fernandinho, Wellington Paulista aumentou para o Cruzeiro. O atacante se antecipou à zaga e ao goleiro e bateu de perna direita, para fazer 3 a 0.
A ampla vantagem não serviu de freio para o time. Aos 08, Jonathan bateu de fora da área e Nivaldo não segurou firme. Ramires, esperto no lance, pegou o rebote e ampliou a conta na Pampulha: 4 a 0 no Mineirão.

Com o marcador já construído, Adílson mexeu na equipe pela primeira vez: sacou Fernandinho e colocou Soares no gramado. Depois, tirou Wagner e escalou Gérson Magrão.

Após o quarto tento, já cansado, o Cruzeiro não agredia tanto e administrava o resultado. Aos 23 minutos, o time teve outra boa chance. Após uma cobrança de escanteio, Ramires quase deixou sua terceira marca nas redes. Com o triunfo garantido, Adílson promoveu sua terceira alteração: Alessandro ficou com a vaga de Thiago Ribeiro.

Mesmo num ritmo mais lento, a Raposa ainda marcou mais uma vez. Aos 34 minutos, Jonathan cruzou forte e Wellington Paulista marcou seu segundo gol na partida: 5 a 0.

Após a goleada de mão cheia, a Raposa terá uma semana para se preparar para a terceira rodada do Estadual, quando enfrentará o Villa Nova, em Nova Lima, no próximo domingo. (LM).

Realmente o Cruzeiro começou 2009 com um ótimo desempenho, e eu como cruzeirense espero que ele continue com esse desempenho para as outras competições.



postado por 84623 as 11:08:28
0 comentários:

Comente este post - Início
Perfil
84623
Meu Perfil


Meus Links
Blog Grátis
Hotéis
Palavras-Chave
Cruzeiro
Vitória
Social
Favoritos
Não há favoritos.

adicionar aos meus favoritos

Colaboradores do Blog

Comunidades
Universo do Esporte
Comunidade Esportiva
sou feliz, e dai? ta te atrapalhando? to nem ai!!
Posts Anteriores
À espera do ídolo (22/12)
Thiago Heleno comemora bom momento dentro e fora de campo (18/09)
Sorín de volta ao cruzeiro
Ficou barato no Olímpico (20/07)
Convocação desnecessária (28/06)
Cruzeiro cumprirá acordo com o São Paulo (24/06)
Gentilezas perigosas (23/06)
Sampaio Corrêa 2008
Agora o cruzeiro só pensa no brasileirão
Viórias Lucrativas
Arquivos
01 fevereiro, 2009
01 dezembro, 2008
01 setembro, 2008
01 julho, 2008
01 junho, 2008
01 maio, 2008
01 abril, 2008
01 janeiro, 2008
01 dezembro, 2007


1804 acessos
CRIAR BLOG GRATIS   
..