Sabesp: Como tirar 2ª via de conta vencida

2ª via conta vencida Sabesp

Não recebeu a sua conta de água da Sabesp, perdeu ela ou a danificou de alguma forma e por isso acabou deixando de pagá-la no dia certo?

Seja qual for o caso, não precisa mais se preocupar. Isso porque este artigo vai te mostrar exatamente como tirar a Sabesp 2ª via de conta vencida.

Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, é algo realmente fácil conseguir tirar a segunda via por meio da internet de uma forma bastante rápida.

Aprendendo a fazer isso, é possível até mesmo evitar ao máximo que no próximo mês a conta acabe vencendo, não é mesmo? Isso porque mesmo que ela não chegue a tempo até a sua casa, por exemplo, você já vai saber como emitir a segunda via.

É válido lembrar que isso pode ser feito a qualquer hora, é necessário apenas ter um computador ou um celular conectado à internet e o RGI do imóvel em mãos – que pode ser encontrado em alguma conta de água.

E, o melhor: não é preciso pagar nada para conseguir a Sabesp 2ª via de conta vencida. Então, por que não tentar fazer essa solicitação o quanto antes?

Continue acompanhando este artigo e veja como emitir de uma forma bastante segura e fácil a Sabesp 2ª via de conta vencida. Tenha uma boa leitura!

Tudo sobre a segunda via da conta da Sabesp

Para começar, é importante mencionar que existem 3 formas diferentes para conseguir emitir a Sabesp 2ª via de conta vencida. É isso mesmo! A primeira delas é por meio da Agência Virtual da Sabesp.

Além de conseguir emitir a segunda via da conta, na Agência Virtual também é possível consultar todos os seus débitos e imprimir a sua conta para fazer o pagamento.

Outra forma de fazer a solicitação da segunda via é por meio do atendimento telefônico. Por mais que algumas pessoas prefiram usar a internet hoje em dia, é comum que algumas ainda não abram mão do telefone. Levando isso em conta, a Sabesp também disponibiliza

esse serviço. Por fim, a última forma de conseguir a Sabesp 2ª via de conta vencida é indo até uma das agências físicas da Sabesp e solicitando para algum atendente.

Além de tudo isso, também dá para pedir a segunda via por meio dos Correios. Mas, é claro que essa opção pode ser uma das mais demoradas.

Em contrapartida, como você já deve imaginar, a maneira mais fácil e rápida de fazer essa solicitação é por meio da internet.

No entanto, não se esqueça de que para qualquer uma das formas é necessário estar com o RGI do imóvel em mãos. Caso contrário, não é possível fazer a solicitação.

Passo a passo de como tirar a Sabesp 2ª via de conta vencida

Finalmente chegou o momento de conferir um passo a passo completo de como tirar a Sabesp 2ª via de conta vencida. Acompanhe ele logo a seguir:

  1. Entre na Agência Virtual da Sabesp por meio desse link.
  2. Selecione a opção “segunda via de conta” que está bem no meio da primeira página;
  3. Procure o RGI do seu imóvel em uma conta física de água que você já tenha recebido – normalmente ele está localizado no canto superior direito da conta;
  4. Digite o RGI no campo indicado e clique em “prosseguir”;
  5. Depois de confirmar todos os dados do seu imóvel é necessário selecionar qual conta deseja abrir e depois emitir a segunda via;
  6. Pronto, feito isso o próximo passo é imprimir a conta e fazer o pagamento o quanto antes.

Solicitar a segunda via com CPF

Dúvida comum entre muitas pessoas, infelizmente ainda não é possível conseguir a Sabesp 2ª via de conta vencida apenas com o número do CPF, algo que tornaria todo o processo ainda mais rápido, é claro.

A solicitação, portanto, apenas pode ser feita com o RGI do imóvel presente na conta de água física.

De acordo com a própria Sabesp, tudo isso é para que o consumidor tenha segurança. Afinal de contas, apenas com o número do CPF seria possível que qualquer pessoa tivesse acesso aos seus dados pessoais e aos seus débitos dentro da Agência Virtual.

Solicitar a segunda via com o celular

A boa notícia é que recentemente a Sabesp lançou um aplicativo para oferecer seus serviços à população.

Dessa forma, agora dá para solicitar a Sabesp 2ª via de conta vencida através desse aplicativo, a qualquer hora e em qualquer lugar, desde que o celular esteja conectado à internet.

Além disso, pelo aplicativo também é possível alertar a empresa sobre vazamento de água ou de esgoto. É válido ressaltar que ele está disponível tanto para Android quanto para iOS.

Você também pode se interessar por: Tarifa Social Água Sabesp

Consultando as contas de água atrasadas

Tenha sempre em mente que depois de algumas contas vencidas e em aberto a Sabesp pode cortar o serviço oferecido para o seu imóvel, certo?

Sendo assim, o mais aconselhável é solicitar o quanto antes a Sabesp 2ª via de conta vencida e fazer o pagamento da mesma.

É claro que eventualidades acontecem e, com isso, acaba não sendo possível pagar sempre em dia. No entanto, o que realmente importa é não deixar de pagar para não ficar sem o serviço.

Parcelando seus débitos

Caso possua vários débitos com a Sabesp e esteja querendo pagar todos eles o quanto antes, fique sabendo que tanto na agência virtual quanto no telefone ou no atendimento presencial dá para parcelar o pagamento desses débitos.

A única questão é que há algumas condições a serem seguidas para conseguir fazer realmente esse parcelamento: o parcelamento apenas é aceito para imóveis residenciais, o titular da conta deve ser uma pessoa física, o valor máximo para o parcelamento das contas em atraso deve solar no máximo R$1.000.

Além de tudo isso, a Sabesp também oferece diversos outros serviços por meio de sua Agência Virtual, são eles: ligações de água e de esgoto, mudança de ligação de esgoto de lugar, consertos no registro, emergências e reclamações, parâmetros da qualidade da água, pagamento de conta, entre muitas outras coisas.

Que tal tentar solicitar a Sabesp 2ª via de conta vencida agora mesmo?