Consultoria por Samara Linhares
NOVO ENDEREÇO

Oi gente.

Esse é o meu último post....

Mas calma, o blog não acabou, apenas estou mudando o endereço.

Ganhei de presente um blog com um layout novinho da minha irmã, então vamos para lá. Aos poucos vou repetindo nossos antigos posts e colocando lá ok?!

Beijos a todos e visitem:

http://www.samaralinhares.wordpress.com
postado por 58210 em 29.12.07 :
5 comentários :
Truques de maquiagem por André Sartori, da Revlon
A segunda matéria da série especial Truques de maquiagem traz André Sartori, beauty stylist da Revlon. Veja as dicas que ele entregou:

:: Como fazer a boca parecer maior e menor?
Para os lábios parecerem maiores, aplique uma camada de pó antes do batom e, em seguida, contorne os lábios com um lápis. Os batons mais indicados para esse efeito são os de cor escura. Para o efeito inverso, aplique uma camada fina de pó para apagar o volume dos lábios e use um batom no tom nude (cor de boca) para não marcar.

:: Quais as cores de sombras que combinam com cada tom de pele: morenas, negras e brancas?
Morenas: tons quentes como laranja, amarelo, violeta, rosa, pink e fúcsia.
Negras: os mesmos tons indicados para a pele morena, com nuances cintilantes (bronze, por exemplo).
Brancas: tons variados como azul, verde, preto, marrom e lilás.

A moda na maquiagem é democrática. É possível ficar bonita com o tom que desejar. Sou a favor da criatividade e do bom gosto. Isso é conceito de beleza e ousadia.

:: Existe um make up curinga que sirva pro dia e pra noite?
Sim. Faça uma boa pele com corretivos e bases para esconder as imperfeições (sempre no tom da pele, sem exageros) e um pouco de pó compacto. Nos olhos, passe uma sombra marrom esfumando até a parte côncava dos olhos com leves toques. Passe uma generosa camada de máscara nos cílios superiores e inferiores, para dar expressão no olhar. Marque as bochechas com blush rosa e, nos lábios, batom nude e gloss rosa. Essa maquiagem não falha e é básica para o dia e para a noite.

:: O que hoje é totalmente oldfashioned quando se trata de maquiagem?
Na minha opinião, maquiagens marcadas com traços exagerados como sobrancelhas pintadas com lápis ou mesmo o uso de sombras com cores muito fortes. Vale lembrar que existe um equilíbrio e que este deve ser respeitado para não ficar “over”.

:: Há um truque pessoal que você usa e que não foi citado aqui?
Gosto muito de um truque de finalização para maquiagem: quando o make estiver pronto, finalize-o com pó compacto um tom mais claro que o da pele e passe debaixo dos olhos, no centro da pele e no topo do queixo. Esse truque é muito importante para iluminar e dar acabamento à maquiagem.

Fonte: Bem resolvida
postado por 58210 em 10.12.07 :
7 comentários :
Descubra os truques de make-up dos experts!!!

As mulheres vivem tentando descobrir novos truques de maquiagem, então resolvemos entregar o que dizem os bambambãs no assunto.

Na série Truques de maquiagem, perguntamos aos maquiadores de cinco marcas – Maybelline, Revlon, Shiseido, Lancôme e Kryolan – os trunfos e segredos dos quais eles lançam mão na hora de uma produção. Como aumentar e diminuir a boca e os olhos, quais as sombras que combinam com os diferentes tons de pele, o make curinga que serve pro dia e pra noite, o que é oldfashioned em termos de maquiagem, o que é certeiro, como fazer do olhar fatal ao olhar de menininha, entre outras dicas.

E a estréia é com o poderoso Troy Surratt, maquiador internacional da Maybelline:

:: Rosto bronzeado [mesmo sem sol]:
 Evite aplicar o pó no rosto todo, pois o efeito final fica carregado e artificial. A melhor maneira de obter um efeito natural é aplicar o produto nos lugares nos quais queimamos normalmente. Passe o produto, em movimentos circulares, da maçã do rosto em direção às orelhas. Com o pouco produto que sobrar na esponjinha, passe-o na ponta do queixo, no nariz e na testa.

:: Para alongar o pescoço:
Passe o pó bronzeador ou uma sombra de cor escura - como os tons marrons - na lateral do pescoço, verticalmente, de baixo para cima.

:: Para um olhar arrasador:
Uma ótima dica é passar o lápis bem rente aos cílios para simular cílios mais fartos e aplicar a máscara.

:: Lábios ressecados:
Procure esfoliá-los semanalmente para se livrar da pele seca. Com uma escova de dente para bebê, remova a pele com movimentos circulares - esse hábito irá deixar seus lábios suaves, macios e saudáveis. Para uma hidratação ainda mais completa, procure batons que, além de oferecerem cor, ofereçam também hidratação. Recomendo Hydra Extreme, de Maybelline, que além de 8 horas completas de hidratação, contém FPS 15 em sua fórmula para proteção contra os raios solares.

:: Lábios irregulares:
Use um delineador labial para compensar os desvios, traçando um pouco abaixo - ou um pouco acima, se for o caso - onde precisar. Para evitar uma linha pouco discreta, após acertar seus lábios com o delineador, junte seus lábios gentilmente, pressionando um contra o outro. Após isso, aplique o batom. Dica: para esses acertos, procure usar cores próximas ao seu lábio para que fique o mais discreto possível. Tons nudes não têm erro.

:: Evitando vazamentos:
Se seu batom escorre ou se aloja em alguma linha dos seus lábios, o delineador de lábios é a solução ideal. Delineadores marcam o formato da sua boca de forma suave e gentil e, além disso, ajudam a criar uma “borda” para o seu batom. Logo após delinear o contorno natural da sua boca, preencha com o lápis toda a área dos lábios antes de passar o batom. Fazendo isso, você consegue criar uma “tela”, evitando que a cor fique presa em uma das frestas naturais dos lábios. Não tem erro: a cor do lápis delineador deve ser próxima à cor natural dos seus lábios ou deve combinar com a cor do batom que estará utilizando.

:: Look refrescante de quem acabou de acordar:
Passe a sombra Sweet Cream de Expert Wear Wear, de Maybelline, por toda a pálpebra. No canto externo dos olhos, esfumace um pouco da sombra Gold Bronze, para adicionar luminosidade ao olhar. Não esqueça de completar o look com um gloss de tom nude como o Sand Shimmer, o Beige Sensation ou o Naked Brown, de Water Shine Liquid, de Maybelline.

:: SOSombra!
Se, ao terminar de aplicar a sombra, você achar que exagerou na dose, esfumace um pouco do produto aplicado com um pincel de maquiagem ou com um pouco de algodão. Não utilize seus dedos, ou vai acabar retirando toda a maquiagem aplicada. E lembre: se não quiser arriscar ou não souber aplicar, prefira os tons claros, que iluminam o olhar com um brilho discreto.

:: Look natural_Rosto:
Em alta para o verão, o segredo deste visual é realçar discretamente o que você tem de melhor. Tenha sempre um pó compacto à mão. Na cor certa, ele é imperceptível e permite corrigir as imperfeições do rosto e deixá-lo sem brilho durante o dia.

:: Look natural_Olhos:
Uma máscara de cílios preta acompanha você do dia à noite, ajudando a abrir o olhar e dar mais destaque aos olhos. Existem várias propostas no mercado que trazem efeitos diferentes. Experimente Volum’Express para cílios naturalmente volumosos, perfeita para o dia-a-dia. Já para cílios mais dramáticos, perfeito para festas, opte por uma máscara como XXL, que proporciona volume e alongamento extremo em dois passos. Uma sombra bege é sempre um curinga: aplicada nas pálpebras, deixa imediatamente os olhos com um ar descansado. Para alongar o olhar, passe o lápis do canto externo dos olhos até o centro das pálpebras inferiores, e logo após esfumace o canto externo. Para que fique mais discreto, troque o lápis preto pelo marrom.

:: Look natural_Lábios:
Os lábios ficam neutros com uma camada do gloss Water Shine Liquid. Cores mais neutras, como Caramel Cream e Beige Sensation, vão bem em todas. Já para uma cor de boca mais intensa, escolha a cor Naked Brown, que dá aos lábios uma mais profunda, porém natural. Caso deseje volume: use um batom de acabamento acetinado, como o Hydra Extreme, no tom de sua preferência + um gloss aplicado somente no centro dos lábios, de preferência na cor do batom, nos tons de boca ou transparente. Caso deseje afinar: contorne os lábios com o delineador e esfume o traçado. Após isso, com um gloss da mesma cor do delineador, pinte somente o interior dos lábios.

:: Se você só tiver tempo para um único produto:
Nesse caso, escolha sempre a máscara. Aplique uma camada nos cílios para que seus olhos pareçam maiores e melhores, além de ressaltar e iluminar seu olhar.

Fonte: Bem Resolvida

postado por 58210 em 08.12.07 :
1 comentários :
Dicas de beleza para o reveillon

Por Duda Molinos:
Todo ano é a mesma ladainha na hora de fazer o look do reveillon.Corre pra cá, corre pra lá, e você está sempre atrasada e, no final das contas, não conseguiu marcar hora no cabeleireiro e mesmo que tivesse conseguido, provavelmente não gostaria do resultado, já que na pressa ninguém acerta nada.

 Portanto, relaxe, respire fundo e comece a organizar seu look com calma e tranqüilidade. Uma boa dica é saber com certa antecedência a roupa que você pretende usar, só assim você vai ter tempo de pensar no visual certo.

 Eu, pessoalmente, tenho uma regrinha básica para orientar-me nesses casos. Se a festa é pomposa o suficiente para pedir roupas glamurosas e sofisticadas, procuro manter a maquiagem e o cabelo o mais simples e chique possível com a proposta. A idéia é rejuvenescer o look, para não ficar parecendo uma matrona.

Agora se você optou por uma roupa mais casual e o seu compromisso não exige mais preocupações, acho que você é uma forte candidata a um pouco de glamour, tanto na maquiagem quanto no cabelo. Acessórios como tiaras, presilhas e lenços coloridos, arrematando um simples rabo de cavalo, conseguem mudar o visual sem parecer esnobe. Mas, não esqueça, é festa e você tem que estar bonita.

Fonte: http://spacedudamolinos.spaces.live.com/As cores e a maquiagem para o Reveillon 2007

Aqui vao algumas opiniões para esse reveillon, compartilhem as suas ! O look para o Reveillon já está pronto? Ótimo! Mas não esqueça da maquiagem, afinal ela também é uma parte importante do visual. Vou tentar indicar as tendências em cores de acordo com o seu tom de pele. As dicas valem tanto para uma festa de ano novo quanto para as noites de verão, já que os tons indicados são os hits da estação. Antes de começar, lembre-se de usar o corretivo em caso de manchas e olheiras, da base para uniformizar a pele, se necessário, e do pó compacto para fixar a maquiagem e controlar o brilho excessivo.

Vamos às dicas:

Loiras: o rosa prevalece com força total, sem aquela história de “menina ingênua do interior”. Olhos esfumaçados, pele básica e só um gloss na boca.

Morenas: o violeta com dourado como sombra é o hit. Nos lábios acentue para o vermelho, mas sem carregar, please! Blush cobre, fica incrível!

Negras: olhos vinho - uma combinação perfeita com a boca dourada e de arrasar quarteirão! Um blush terracota, para complementar é o suficiente.

Fonte: http://cosmetico.wordpress.com
postado por 58210 em 07.12.07 :
4 comentários :
M•A•C lança linha de make especial para o Natal

Para o Natal, a M•A•C lança a linha Antiquitease, em edição limitada. Além dos pincéis Heirloom, há outros lançamentos: Royal Assets e Curiositease.

Os estojos Royal Assets lembram peças de museu e vêm em dois tipos:
Royal Assets Lips. Estojos com dois batons, um lipglass e um pincel. Tipos disponíveis: 3 Red Lips e 3 Tan Lips.
Royal Assets Eyes. Estojos com seis sombras e pincel, disponíveis nos tipos: 6 Cool Eyes, 6 Smokey Eyes, 6 Warm Eyes e 6 Metallic Eyes.

Já Curiositease traz mini-colour sets com lipglass, lustreglass, plushglass, pigments e glitter. São quatro tipos:
5 Warm Lipglass and Lustreglass. Com 4 lipglasses e 1 lustreglass.
5 Cool Lipglass and Lustreglass. Com 3 lipglasses e 2 lustreglasses.
5 PlushgM•A•C lança linha de make especial para o Natal

Fonte: Bem Resolvida

postado por 58210 em 06.12.07 :
10 comentários :
Blog sendo indicado em Programa de TV

Ontem fiquei muito contente quando vi em uma comunidade que participo uma pessoa indicando o nosso blog de maquiagem!

Depois que entrei em contato, ela me falou que o pai anotou quando viu no programa plug da rpc a dica.

Procurei e encontrei o blog do programa e aí está a foto para vocês!

Se o blog já está aparecendo assim gente, é sinal de que vocês estão gostando! Vou caprichar cada dia mais para que eu possa esclarecer todas as dúvidas de vocês sobre maquiagem!

Beijos a todos!

postado por 58210 em 06.12.07 :
15 comentários :
Linha Mania

Para quem tem mania de ficar bonita, a von está lançando a nova linha Mania!

Os preços são ótimos e tem opções de cores bem divertidas! Na minha opinião, acho q vai ser perfeita para o carnaval!

Elá só estará disponível a partir da Campanha 03 em 2008, mas vocês já podem procurar suas revendedoras que com certeza elas poderão lhe atender!

Além das sombras, do rímel e dos lápis metálicos terão 4 opções de cores de batons e um porta celular da linha!

postado por 58210 em 05.12.07 :
7 comentários :
GLAZEWEAR BATOM GLOSS

Mais um lançamento da AVON que promete.

Novo Glazewear Batom Gloss, o batom mais gloss que você jamais viu.
Ele é dois em um, pois tem a cobertura de batom e brilho de gloss, além de manter a cor intensa por horas sem borrar!

Eu estava esperando o meu pedido chegar para eu postar aqui,gente, pode usar! Ele é realmente ótimo, tem uma fixação perfeita e fica lindo na boca! Garanto que todas vão gostar!

postado por 58210 em 05.12.07 :
6 comentários :
Saiba como evitar erros que comprometem a maquiagem

Para obter bons resultados na maquiagem, é importante estar atenta e aplicar os produtos da forma correta.
É importante respeitar o tom da pele, o formato do rosto, olhos e boca, a ocasião, as cores da roupa que se está vestindo e principalmente o estilo e personalidade.

Veja abaixo, dicas de Marcos Costa, o consultor de maquiagem da Natura, e descubra o que nunca deve ser feito quando estiver se produzindo:

"Primeiro comece pela sobrancelha. Usar uma sobrancelha que não esteja de acordo com o formato do rosto e dos olhos é o primeiro grande erro de maquiagem.
Se necessário, depile-a usando uma pinça (jamais depile a sobrancelha com cera, pode deixar a pálpebra flácida e será mais difícil fazer o traçado);

Use Base, Corretivo e Pó , pois deixam a maquiagem mais bonita, a pele protegida e mais fácil para aplicar os outros produtos. Mas cuidado, o resultado destes produtos deve ser natural, ou seja, ninguém precisa perceber que você está usando base; antes de adquirir estes produtos teste-os no rosto, jamais nos pulsos.
Não deixe de aplicar a Base, o Corretivo e o Pó nas pálpebras superiores e inferiores, assim a pele desta região também ficará uniformizada;

O Lápis para Contorno dos Olhos é um item importante. Ele dá vida ao olhar. Sempre que aplicá-lo na pálpebra inferior, aplique também na superior, assim o seu olhar não ficará triste e caído. Esta dica é importante para pessoas com olhos naturalmente caídos, fundos e pequenos;

O Delineador está em alta, todas querem usá-lo, ele é bárbaro e deixa os olhos lindos! Atenção!!!! Não recomendo para pessoas com pálpebras caídas, pois não ficará aparente o acabamento do canto externo. Para quem nunca usou, uma dica de aplicação: tenha firmeza nas mãos e não estique demais as pálpebras na hora da aplicação;

A Máscara para Cílios valoriza o olhar. Ao aplicá-la , use o pincel sempre da raiz dos cílios em direção às pontas, desta forma você aumenta mais ainda os cílios. Nunca aplique a Máscara de cima para baixo;

Quando você usar uma Sombra clara em toda pálpebra, aplique sempre um pouquinho de Lápis para Contorno dos Olhos no canto externo superior das pálpebras, assim seu olhar ficará realçado. Sem o Lápis o seu olhar poderá ficar triste;
Quando você usar uma sombra escura (preto ou marrom), não aplique próximo às sobrancelhas. Comece sempre da raiz dos cílios e esfume em direção às sobrancelhas;
Se você tem olhos fundos evite sombras muito escuras. Escolha os tons neutros, claros e cintilantes;

O Lápis para contorno dos Lábios deve ser da mesma cor do batom, jamais use um contorno mais escuro;

Todas querem lábios perfeitos! Um Batom bem aplicado valoriza a maquiagem. Nunca teste batons nos pulsos e sim nos lábios. Desta forma, você perceberá a cor real do produto;
Um erro bastante comum é aplicar o batom no lábio inferior e, logo depois, pressioná-lo com o superior. Dessa forma, a cor se altera, fica mais clara que a real. Aplique bem o batom em ambos os lábios e só depois dê uma leve pressionada neles;
Se seus lábios são finos, jamais escolha um batom escuro. O ideal é usar um batom claro ou Gloss;
Lábios grossos devem ficar longe dos batons claros, que aumentam as dimensões. Prefira os tons próximos à cor da pele;

O Batom vermelho que começou a ser usado nos anos 30, continua firme e forte na maquiagem. A cor da vida e do amor valoriza os lábios e os deixa sensuais. Ao aplicá-lo, use uma sombra neutra nos olhos. Esta é um dica importante para mulheres clássicas e que adoram um vermelho nos lábios;

O Blush é um finalizador de maquiagem. A função dele é deixar o rosto viçoso e saudável. Cuidado!!! O acabamento deve ser suave e natural. Aplique-o nas maçãs e não nas laterais do rosto";

Veja mais alguns conselhos de maquiagem em geral de Marcos Costa:

"As mais modernas podem criar visuais ousados com batom vermelho e sombra rosa, por exemplo. É jovem e alegre. Mesmo assim, cuidado com o número de cores para não deixar sua maquiagem ficar carnavalesca.

Marcas acentuadas de expressão não combinam com maquiagem carregada.
Lembre-se: a Natureza é sábia, com o tempo nossos cabelos ficam brancos, e a aparência das rugas faciais ficam mais suaves. Fica valendo para a maquiagem também, tons neutros e claros suavizam as rugas;

Se quiser, combine sua maquiagem com a roupa, mas cuidado para não ficar uniformizada. Se for usar um vestido dourado por exemplo aplique uma sombra dourado escuro, um batom dourado claro e um Blush neutro;

Para mim, não existe maquiagem para o dia ou para a noite. Você é livre para usar uma maquiagem carregada durante o dia ou uma leve à noite. Para não errar, prefira cores mais suaves e sem cintilância para o dia e deixe as cores mais vivas para a noite".


Fonte: Natura
postado por 58210 em 18.11.07 :
0 comentários :
A maquiagem certa para cada idade

O maquiador Kaká Moraes ensina tirar proveito dos produtos e das cores que valorizam seu rosto

20 ANOS

Quase tudo é permitido nesta fase. Única exigência para quem tem olheiras ou marcas de espinhas: um corretivo em bastão, cremoso ou líquido. À noite, invista em uma base oil-free ou de efeito mate, que diminui a oleosidade, típica da idade. "Por cima, aplique um pó ou base com brilho, que dão efeito bronzeado", orienta Kaká Moraes. Vale apostar em um blush cremoso para garantir um aspecto corado ao rosto. Os olhos são marcados com sombra preta ou grafite, em pó ou cremosa, e iluminados com sombras cintilantes nas cores da moda - uva, lilás, berinjela e vinho. Na raiz dos cílios inferiores, lápis preto ou marrom. Não economize no rímel, dando preferência ao aplicador curvado, e escolha um gloss com efeito transparente nos tons da temporada.

EVITE

BASE DE TRATAMENTO
É mais concentrada e pode deixar a pele oleosa.
GLOSS EM EXCESSO
A boca fica melada e grudenta.
LÁPIS DE CONTORNO DE BOCA
Na sua idade,a linha é bem definida.
OLHOS E BOCA MUITO MARCADOS
Pesam na aparência e envelhecem. A atenção deve ser voltada apenas para uma das partes.

30/40 ANOS


Para uniformizar a pele que já apresenta manchas, pés-de-galinha e rugas finas, é fundamental usar corretivo e base levemente cremosos. Mas, atenção: a base deve deixar um brilho natural e apenas suavizar linhas e manchas, não escondê-las. Utilize uma esponjinha úmida, que dilui e espalha por igual", explica Kaká Moraes. "Procure escolher tons próximos ao da sua pele e, se a roupa for decotada, passe também no pescoço." Aplique pó compacto somente no nariz, testa e queixo. Eleja o tipo de sombra, em pó ou cremosa, mas evite as muito coloridas - fique com os tons de terra, como ocre, caramelo, chocolate e marrom, e até o preto. O lápis preto ou marrom funciona bem quando usado de forma sutil, esfumado na raiz dos cílios inferiores e superiores. Para completar, um rímel alongador, que realça na dose certa. Abuse do blush rosado, que dá vida ao rosto, e prefira batons cor de boca ou bege, os chamados tons nude.Vale demarcar a boca com um lápis, esfumar o traço e preencher com batom da mesma cor.

EVITE

CORRETIVOS EXTREMAMENTE LÍQUIDOS
Eles não fixam muito bem.
BASES PESADAS
A pele perde o viço natural.
MUITA QUANTIDADE DE PÓ FACIAL
Realça as rugas.
LÁBIOS MUITO MARCADOS COM LÁPIS
Fica artificial.
BATONS FORTES E CINTILANTES
Chama a atenção para as linhas acima dos lábios.

50 ANOS


Agora todo cuidado é pouco para não carregar nas tintas. "À medida que os anos passam, menor deve ser a quantidade de cada produto", ensina Kaká. Não mude o tom da sua pele nem tente encobrir os sinais do tempo, pois isso pesa na aparência. Base e corretivo cremosos, com ingredientes tensores, são uma boa pedida. Espalhe-os com uma esponja umedecida. Se suas sobrancelhas forem finas, reforce com um lápis do mesmo tom e esfume bem. Para os olhos, eleja sombras opacas, nos tons de bege, champanhe, castanho - elas iluminam sem acrescentar brilho.Você pode delinear os olhos com a própria sombra, sem forçar a mão para não diminuí-los. Prefira um rímel que acrescente volume. Aplique um blush pêssego ou salmão nas maçãs, subindo em diagonal para as têmporas: isso levanta o rosto. Outro truque é usar uma sombra chocolate esfumada na linha do queixo para dar contorno ao rosto. Nos lábios, faça o contorno com lápis e preencha com batom nos tons de terra ou tijolo.

EVITE

SOBRANCELHAS FINÍSSIMAS
Envelhecem.
MUITAS CAMADAS DE PÓ COMPACTO E PÓ-BASE
Reserve esses produtos apenas para remover o brilho da testa ou do nariz. Em excesso, realçam as linhas do rosto.
LÁPIS PRETO OU MARROM RENTE AOS CÍLIOS INFERIORES
Diminui os olhos e marca demais.
SOMBRA EM PÓ
Pode entrar nas dobrinhas das pálpebras, que estão mais flácidas. Além de marcar as linhas, não fixam bem.
SOMBRA PRETA
Pesa e envelhece.


Fonte: Editora Abril
postado por 58210 em 10.11.07 :
0 comentários :
CRIAR BLOG GRATIS   
..