Consultoria por Samara Linhares
Descubra os truques de make-up dos experts!!!

As mulheres vivem tentando descobrir novos truques de maquiagem, então resolvemos entregar o que dizem os bambambãs no assunto.

Na série Truques de maquiagem, perguntamos aos maquiadores de cinco marcas – Maybelline, Revlon, Shiseido, Lancôme e Kryolan – os trunfos e segredos dos quais eles lançam mão na hora de uma produção. Como aumentar e diminuir a boca e os olhos, quais as sombras que combinam com os diferentes tons de pele, o make curinga que serve pro dia e pra noite, o que é oldfashioned em termos de maquiagem, o que é certeiro, como fazer do olhar fatal ao olhar de menininha, entre outras dicas.

E a estréia é com o poderoso Troy Surratt, maquiador internacional da Maybelline:

:: Rosto bronzeado [mesmo sem sol]:
 Evite aplicar o pó no rosto todo, pois o efeito final fica carregado e artificial. A melhor maneira de obter um efeito natural é aplicar o produto nos lugares nos quais queimamos normalmente. Passe o produto, em movimentos circulares, da maçã do rosto em direção às orelhas. Com o pouco produto que sobrar na esponjinha, passe-o na ponta do queixo, no nariz e na testa.

:: Para alongar o pescoço:
Passe o pó bronzeador ou uma sombra de cor escura - como os tons marrons - na lateral do pescoço, verticalmente, de baixo para cima.

:: Para um olhar arrasador:
Uma ótima dica é passar o lápis bem rente aos cílios para simular cílios mais fartos e aplicar a máscara.

:: Lábios ressecados:
Procure esfoliá-los semanalmente para se livrar da pele seca. Com uma escova de dente para bebê, remova a pele com movimentos circulares - esse hábito irá deixar seus lábios suaves, macios e saudáveis. Para uma hidratação ainda mais completa, procure batons que, além de oferecerem cor, ofereçam também hidratação. Recomendo Hydra Extreme, de Maybelline, que além de 8 horas completas de hidratação, contém FPS 15 em sua fórmula para proteção contra os raios solares.

:: Lábios irregulares:
Use um delineador labial para compensar os desvios, traçando um pouco abaixo - ou um pouco acima, se for o caso - onde precisar. Para evitar uma linha pouco discreta, após acertar seus lábios com o delineador, junte seus lábios gentilmente, pressionando um contra o outro. Após isso, aplique o batom. Dica: para esses acertos, procure usar cores próximas ao seu lábio para que fique o mais discreto possível. Tons nudes não têm erro.

:: Evitando vazamentos:
Se seu batom escorre ou se aloja em alguma linha dos seus lábios, o delineador de lábios é a solução ideal. Delineadores marcam o formato da sua boca de forma suave e gentil e, além disso, ajudam a criar uma “borda” para o seu batom. Logo após delinear o contorno natural da sua boca, preencha com o lápis toda a área dos lábios antes de passar o batom. Fazendo isso, você consegue criar uma “tela”, evitando que a cor fique presa em uma das frestas naturais dos lábios. Não tem erro: a cor do lápis delineador deve ser próxima à cor natural dos seus lábios ou deve combinar com a cor do batom que estará utilizando.

:: Look refrescante de quem acabou de acordar:
Passe a sombra Sweet Cream de Expert Wear Wear, de Maybelline, por toda a pálpebra. No canto externo dos olhos, esfumace um pouco da sombra Gold Bronze, para adicionar luminosidade ao olhar. Não esqueça de completar o look com um gloss de tom nude como o Sand Shimmer, o Beige Sensation ou o Naked Brown, de Water Shine Liquid, de Maybelline.

:: SOSombra!
Se, ao terminar de aplicar a sombra, você achar que exagerou na dose, esfumace um pouco do produto aplicado com um pincel de maquiagem ou com um pouco de algodão. Não utilize seus dedos, ou vai acabar retirando toda a maquiagem aplicada. E lembre: se não quiser arriscar ou não souber aplicar, prefira os tons claros, que iluminam o olhar com um brilho discreto.

:: Look natural_Rosto:
Em alta para o verão, o segredo deste visual é realçar discretamente o que você tem de melhor. Tenha sempre um pó compacto à mão. Na cor certa, ele é imperceptível e permite corrigir as imperfeições do rosto e deixá-lo sem brilho durante o dia.

:: Look natural_Olhos:
Uma máscara de cílios preta acompanha você do dia à noite, ajudando a abrir o olhar e dar mais destaque aos olhos. Existem várias propostas no mercado que trazem efeitos diferentes. Experimente Volum’Express para cílios naturalmente volumosos, perfeita para o dia-a-dia. Já para cílios mais dramáticos, perfeito para festas, opte por uma máscara como XXL, que proporciona volume e alongamento extremo em dois passos. Uma sombra bege é sempre um curinga: aplicada nas pálpebras, deixa imediatamente os olhos com um ar descansado. Para alongar o olhar, passe o lápis do canto externo dos olhos até o centro das pálpebras inferiores, e logo após esfumace o canto externo. Para que fique mais discreto, troque o lápis preto pelo marrom.

:: Look natural_Lábios:
Os lábios ficam neutros com uma camada do gloss Water Shine Liquid. Cores mais neutras, como Caramel Cream e Beige Sensation, vão bem em todas. Já para uma cor de boca mais intensa, escolha a cor Naked Brown, que dá aos lábios uma mais profunda, porém natural. Caso deseje volume: use um batom de acabamento acetinado, como o Hydra Extreme, no tom de sua preferência + um gloss aplicado somente no centro dos lábios, de preferência na cor do batom, nos tons de boca ou transparente. Caso deseje afinar: contorne os lábios com o delineador e esfume o traçado. Após isso, com um gloss da mesma cor do delineador, pinte somente o interior dos lábios.

:: Se você só tiver tempo para um único produto:
Nesse caso, escolha sempre a máscara. Aplique uma camada nos cílios para que seus olhos pareçam maiores e melhores, além de ressaltar e iluminar seu olhar.

Fonte: Bem Resolvida

postado por 58210 em 08.12.07 :

1 comentários:Comente este post!
em quarta, dezembro 12, 2007 09:11, samara Linhares escreveu:
Olá Roberta! Já peguei a foto, e assim q puder eu coloco aki ok?!
bjs
CRIAR BLOG GRATIS   
..