Pro-Fígado
Pro-Fígado
segunda, 31 maio, 2010
Minha história

Olá

Meu nome, Eduardo Borges,  tenho 39 anos e resolvi por meio deste blog, contar um pouco de minha dolorosa experiência  desde 2004, quando descobri  problemas eu meu fígado.

Aparentemente,  uma hepatite que me fez perder quase 20 kilos e me fez desistir  de entrar na Polícia Federal, concurso que fui aprovado neste mesmo ano de 2004,  o qual já estava fazendo treinamento físicos  para o exame.  Paralelo aos treinamentos  estava fazendo os exames médicos, e descobri  uma dilatação do fígado e baço. Fiz os exames no Hospital Geral do Exercíto em Manaus Am.  O médico que me atendeu  disse que era melhor refazer os exames e me recomendou correr para um hepatologista  pois poderia ser grave e era mesmo.  Assim eu fiz. Ali começou  os pesadelos, o médico do hospital Adventista de Manaus  me orientou para desistir do concurso  pois seria muito arriscado continuar a treinar com o figado daquele jeito.

Desisti e comecei a fazer todos os exames solicitados para tentar identificar o problema.  Investiguei hepatite A,B e C,  malária, dengue, AIDS, rubeóla, e nada!  tudo negativo ! somente o GAMA GT, TGO e TGP e bilirrubina  estavam altos, altíssimos.

Em 1999 eu operei a vesícula no hospital Beneficiente Portuguesa,  lugar que espero nunca mais voltar !!! e cogitava-se numa " barbeiragem" cometida nesta cirurgia,  como causador desses disturbios que eu estava enfrentando.  Como os exames estavam sempre negativos, essa idéia ficou ainda mais forte. Vários exames eu fiz e refiz  e outros problemas iam aparecendo  como a hipertensão na veia porta.  Passei por Hematologista, gastroenterologista  (3 médicos diferentes), homeopatia, e nada !!! nenhuma resposta! e haja exame :  tomografia, ultrasonografia,  ressonância magnética e o fígado começou apresentar   atrofia no lóbulo esquerdo,  baço sempre aumentado, veias aparentes na região do abdomen, hipertensão portal, cansaço e sono durante o dia  fraqueza e dores nas pernas. Até que fui procurar o hepatologista.  A história começou a tomar outro rumo !

 Procurei o Dr. José Carlos, mas antes,  ainda tentei ir para um grande Centro como São Paulo, no Albert Eistein mas isso não ajudou muito.  Refiz alguns exames e me disseram que não entendiam como os exames estavam negativos e eu apresentava todos os sintomas de algum problema no figado - Hepatite. Voltei para Manaus sem resposta.

Minha angustia e desespero iam aumentando com o passar do tempo,  procurei um homeopata e comecei a tomar uns líquidos com gosto do alcool.  Nada adiantou.  Depois de procurar varios médicos, por incidação de um amigo, procurei o Dr. José Carlos  que pediu para verificar novamente os exames e refiz os exames e... ! Nada,  tudo negativo!

Ele não veio com meio termo,  foi direto ao assunto:  é caso de transplante !!!

O chão sumiu,  minha família entrou em desespero e eu fiquei para baixo,  sem rumo !

O tempo foi passando e os sintomas aumentando: TGO,TGP,GAMA GT, BILIRRUBINA  lá em cima. Minhas plaquetas muito baixas, dores nas pernas,  sono profundo durante o dia e a noite não conseguia dormir. O Dr. então receitou:

  • URSACOL 600mg/dia;
  • PROPANOLOL 40mg;
  • ALDACTONE;
  • Também passou  uma dieta  sem gordura e sem carne vermelha. Receitou uma  biopsia hepática que fiz com Dr. Chalub no Prontocord e foi retirado dois fragmentos do figado e enviado para dois laboratórios:  Um o resultado foi - CIRROSE HEPÁTICA o outro, deu como resultado: COLANGITE ESCLEROSANTE PRIMÁRIA. Ambos sem cura e indicavam  o transplante.
    Fui aos Estados Unidos na Mayo Clinic,  por iniciativa de meu irmão mais velho  Edivaldo Junior  e ao chegar  me impressionei com a estrutura e como os pacientes são tratados  naquele país,  meu enchi de esperança e logo no outro dia de nossa chegada,  as 6:00 da manhã fiz o exame de sangue e subi no prédio para consulta com o Dr. Guarderas  um médico do Equador  para checar e fazer a primeira avaliação do meu estado de saúde.
    2:00hs de consulta expliquei toda minha vida: onde nasci, onde vivo, como é minha cidade, onde estudei, onde trabalhava, como era meu trabalho, o que eu comia de manhã, almoço e jantar, minha família, casos de doenças na família leu e tirou cópia de todos os exames feitos no Brasil e gravou  em seu telefone do consultório, tudo que ouviu e todos os dados obtidos dos exames e do exame de sangue feito a duas horas atrás no mesmo prédio.
    Continua... 




    postado por 140696 as 11:52:43




    0 comentários:
    Comente este post
    Início
    Perfil
    140696
    Meu Perfil

    Meus Links
    Blog Grátis
    Criar Blog
    Manta Absorvente de Óleo
    Hoteis

    Palavras-Chave
    figado
    hipertensão
    portal
    ascite

    Favoritos
    Pro-Fígado
    mais...

    adicionar aos meus favoritos


    Colaboradores do Blog


    Comunidades
    Não há comunidades.

    Posts Anteriores
    Não há posts anteriores.

    Arquivos
    2010, 01 agosto
    2010, 01 julho
    2010, 01 junho
    2010, 01 maio

    0 acessos


    CRIAR BLOG GRATIS   
    ..