Blog do Sizan
Blog do Sizan
terça, 17 abril, 2007
Na sede do Império

Como ganhou dimensão o atentado maluco do estudante sul coreano Sho Seung-Hui, 23 anos, identificado como o assassino que matou 32 estudantes e professores da Virgínia Tech! Os jornais brasileiros se deliciaram. Estamparam o assunto na capa e a maioria o manchetou. Um espírito bem colonizado, por que se o assunto tivesse ocorrido na África ... alguém sabe de chacinas ocorridas na África que viraram capa de jornal?

Nada justifica que se matem pessoas, seja onde for e por qual motivo for. Mas como aconteceu na sede do Império, nossos veículos rotulam o fato como mais importante que em outros lugares do mundo... Entende-se, mas isso me dá até comichão...

Por outro lado, Sho adotou o espírito negociador norte-americano... Já fui fã de filmes de bang-bang, difundido pelo mundo, que vangloriava como se deu a colonização do oeste dos EUA.

O espírito beligerante é a principal arma de negociação norte-americana. Depois da segunda guerra mundial, quantos foram os outros conflitos nos quais os EUA se envolveram... É a única nação que vive em envolvida em conflidos permanentes e contínuos com outros país. Sua entrada e estada em guerras já nem causa apreensão... é normal.

Mexer no orçamento de guerra dos EUA causa comoção em setores industriais, econômicos e políticos. O recursos públicos gastos diretamente na fabricação de equipamentos de guerra representam quase 2% do PIB norte-americano. Sem contar os serviços afins, como a "reconstrução" dos países dizimados pelos norte-americanos.

Concluo que sua rápida americanização é um dos fortes motivos que levaram Sho a pegar em armas . Levou a política de negociação ao pé da letra. Ele estava concluindo o curso de letras, portanto há quase 4 anos nos EUA, um bom tempo para aprendê-la. Tinha algum problema a resolver e o fez da maneira americana: na bala!

Com certeza Sho teve motivos difrentes da minha breve elucubração, talvez um protesto político ou um amor proibido, mas nem é isso que pretendo entender. O que quero saber é por que damos tanta importância quando aqui em nosso país temos problemas tão grandes ou maiores que aquele.


postado por 50872 as 04/17/2007 02:08:02 #
0 Comentários

Comente este post!   |    <<< Voltar para Início

 
Perfil
50872
Meu Perfil

Links
Blog Grátis

Palavras-Chave
sho
EUA

Favoritos
Blog do Sizan
mais...

adicionar aos meus favoritos


Colaboradores do Blog


Comunidades
Não há comunidades.

Posts Anteriores
Salário Mínimo
Demo...quem?
Bão
Amarelas
Antídoto
Têm remédio...
Planeta Água
1ª Dama, 1º tema
Antídoto no Amapá
Vergonha 2

Arquivos
2007, 01 maio
2007, 01 abril
2007, 01 março
2007, 01 fevereiro

5188 acessos
CRIAR BLOG GRATIS   
..