Só PRá VaRiaR
TECSAT - a minha TV POR ASSINATURA

Este é um protesto livre, calado e bem brasileiro. Estamos desgovernados nesse país no sentido de DIREITO a uma TV paga com canais que possam entreter a todos.

A primeira TV SATÉLITE brasileira,  e única acessível ao homem do campo que faz a vida acontecer, ao povo que trabalha e faz esse país, ou.. que fez o progresso e hoje está aposentado,  está fora do ar. Não há sinal desde o dia 26 de junho de 2007. A previsão de volta está marcado para o dia 18 de Agosto.

No princípio do pioneirismo a TECSAT investiu demais, estava sózinha no mercado. Até que outro gigante com preço do mesmo tamanho entrou e deixou no vermelho o que antes era um sonho das cores da nossa bandeira.

Nessa hora em que a MINHA TV SATÉLITE FAVORITA, com os insides e filmes do canal HALLMARK, e DISCOVERY'S entre outras,  está  FORA DO AR,  precisamente nessa hora, os brasileiros que tinham um pacote de assinatura no alcance de seus orçamentos, descobriram enfim, que no BRASIL,   só a classe privilegiada tem direito a ter entretenimentos a nível de televisão.

Deixo aqui o meu PROTESTO, em nome de todos assinantes TECSAT. Queremos o sinal do satélite de volta às nossas residências. Que a INTELSAT seja complacente e que o GALAXY 28 mande o sinal para essa gente.  Não podemos aceitar um MONOPÓLIO de TV satélite a nível de mensalidades elevadíssimas como está ocorrendo nesse momento no Brasil.  O carioca e o paulista tem o opcional da TELEFÔNICA que demora a entrar em todo o território. Mas.. o bom que tínhamos é o bom que queremos de volta.  Se não existe um jeitinho brasileiro, que seja então de qualquer jeito. Mande de volta o sinal, querida, idolatrada, salve nos salve TECSAT.

(by Mar)

postado por 35927 em 01:28:39 :
21 comentários :
DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL... o que é?

É simples! -Está nas mínimas coisas. -Lavo a roupa(no tanque), aproveito toda a água para lavar as janelas e calçadas.  As blusas lavo e coloco secar num cabide(ajeitando bem),  as demais roupas ajeito no varal de forma a NÃO precisar passar.  Meu ferro de passar acho que já enferrunjou. Não vou salvar a Terra com isso, mas estou pisando no freio para desacelerar sua morte.  Por outro lado,   nesse processo economizo tempo e dinheiro:-  lavar>>>pendurar>>>guardar.  Nem ia lavar as janelas e calçadas mas, tem água pronta com sabão e tudo então ...  mandar pelo ralo(água com sabão)para infectar possíveis sapos ou largatos no caminho, ou... pior, fazer bolhas de sabão no rio? -nem pensar. Embora tem tratamento de esgoto na minha city mas, não abuso do que existe para poder continuar existindo... é a lei!

Agora quem não pratica o desenvolvimento sustentável : -LAVA E CENTRIFUGA(mandando toda água para o ralo) >>>TIRA DO VARAL>>>COLOCA NUM BALAIO ou sei lá>>>PASSA.. PASSA HORAS PASSANDO... e gastando energia. . Resumindo: Perdeu tempo, dinheiro e está deixando marcas de pegadas pró superaquecimento.

Quando for comprar um carro, não compre um movido a gasolina, vai deixar mais pegadas pró-superaquecimento. Moto nem pensar.. polui o dobro.  A questão é de se perguntar: -Posso fazer a diferença? Quero fazer a diferença? -ou.. não estou nem aí? -Se a resposta for a última.. não vai sobrar ninguém para contar se vc estava ou não um dia.... aí! -Vai ser mais fácil escapar pedalando uma bicicleta, oh se vai.  Que tal uma bicicleta? -Pena que as prefeituras não se preocupam com os ciclistas né? -Bicicletas.. a solução fácil, barata e atleticamente correta na prática do desenvolvimento sustentável.

Mas... quem leu até aqui, sei que são  pessoas que se preocupam com a vida e com a saúde da Terra. Os que deixam pegadas de aceleração pró superaquecimento, não estão nem aí mesmo, portanto.. não voam com os pássaros imaginando em que árvore pousar.

(By Mar)

postado por 35927 em 04:24:53 :
21 comentários :
36 horas!

Só prá variar resolvi sair da rotina e disparar. -Fui conferir a grande São Paulo. Saí da minha city as 22hs do dia 24 chegando a Sampa as 06hs da manhã seguinte. Visitei meus eternos amigos: Celma, Mainha, Márcio e Joana  no Bairro da liberdade e me assustei com a exposição do lixo orgânico nas ruas.

-Depois peguei o metrô Liberdade > Itaquera, em seguida um ônibus até Camargo Novo para visitar  outra amiga. 

-Na rua vi mãe gritando com o filho ainda criança: -vc é um pestinha e nunca vai ser nada! -Era Natal em familia, nas ruas dum presente sem futuro.

-Vi pessoas vagando no vazio dum natal com saudades da familia distante, que não sei... se o vazio seria menos vazio se a familia estivesse próxima.

-Vi que São Paulo está morrendo sufocado por uma população que não para de crescer. Cidade abandonada pelo povo, pelos políticos, pela prefeitura.

-Vi pessoas que não acreditam em si mesmas. Que sonham em protestar contra a corrupção,    mas se enterram eternamente em seus pesadelos.

-Vi roupas indo pelas calçadas, entrando e saindo de ônibus. Roupas que vestiam corpos que não sabiam que estavam dentro delas. Corpos que continham pensamentos alimentados da insegurança e do medo, formando um amontoado de seres sintonizando o canal da depressão.

-Senti nas pessoas o que elas sentiam. Deixei meu corpo sentir a trepidação das rodas do ônibus e me embriaguei no barrulho exagerado do motor nas subidas íngremes, tentando capturar a resignação do motorista nesse trabalho estressante e super-aquecido pela rotação do motor.

-Vi barracos amontoados, grudados uns aos outros contracenado com prédios. -Pensei que poderia fotografar aquilo... mas a cena passou rápido, minha mente fotografou.

-São Paulo cresceu desordenamente, sem mãos sábias para desenhar, sem coração sábio para orientar! -Milhões de pessoas das mais diversas regiões e partes do mundo que lutam diariamente contra seus próprios sentimentos.

-Um céu azul que na noite,  não  vê estrelas!  -Um amontoado de seres sozinhos. -Uma desordem que prossegue para o caos. -Uma falsa euforia em meios a rios assassinados pela falta de controle de natalidade e insensatez de pessoas que culpam umas as outras.

-São Paulo: -Cidade amada por tantos e que nunca foi amada, porque fui lá, vi e conferi... é uma cidade abandonada!

-As 20:55hs subi no ônibus de volta, chegando as 6hs do dia 26/12/2006. A depressão também mora aqui mas, com menos medo!

-Na mesmice, uma pessoa vive um dia em 10 anos. Vivi dez anos em 36 horas. (by Mar)

postado por 35927 em 04:46:36 :
4 comentários :
PROFISSIONALISMO.

Quem já teve que migrar para vários dentistas? -Tenho mais horas em cadeira de dentista do que o pres.Lula(Brasil) tem de voo.

Certa vez tive que tratar um canal, fui num dentista qualquer. Passado duas semans o dente explodiu.. é isso aí! A dor começou de repente e quase pirei... daí o dente partiu em quatro pedaços.  A radiografia constatou que o dentista que fez o tratamento quebrou a agulha dentro do canal e sacrificou meu inocente dentinho fechando a bomba lá dentro.

Daí para corrigir a falha(que nem era tão visível), sacrifiquei o anterior no serrote...rs, para colocar uma fixa de duo. Tudo estava resolvido se o dente paralelo tivesse recebido um tratamento de canal para aguentar a responsabilidade... não teve.

Passado um tempo ..... a gengiva inchou, nossa.. que dor. Fui num dentista cirurgião,  ele disse que  havia uma fístolola no local.  Não tinha como escapar de uma cirurgia na gengiva para corrigir a falta do tratamento de canal e salvar o vizinho da primeria vítima.  Detesto filme de terror  mas preferiria assistir uns treze numa sexta treze. Fiz a cirurgia! A tortura não foi tão grande porque fiz com um cirurgião profissional viciado em impor torturas... rsrs. Ele agia como  um rato roendo um queijo.. nossa.. foi bem rápido. 

Passado dois meses, quando estava quase sarado a dona Fístola voltou. Resumindo minha longa peregrinação, voltei nesse cirurgião e ele AFIRMOU que o dente teria que ser extraido, que não tinha volta. Procurei por outra cirurgiã das mais conceituadas e ela afirmou que tinha duas saidas, uma nova cirurgia ou a extração. -Mas o dente está condenado, afirmou ela, -confirmando o atestado de óbito do cirurgião anterior.

Daí pedi socorro aos meus novos anjos odontologicos, Dr.s Luciana e Fábio Murilo de Góes Padula e demos início a um  tratamento de choque. Além da receita que me foi dada de antibióticos e solução bucal , por conta própria quase me suicidei com anapyon. Um exemplo de eu mesma: -Se aparece um ponto de ferrugem na lata do carro por exemplo, não importa se surja um burracão, eu mato a ferrugem e as origens juntos.  E agora... pensei comigo, se é uma fístula logo, são corpos estranhos. Se são corpos estranhos.. eu os mato. Me armei dum tubo de anapyon,  enxaguei bem a boca com anapyon puro e para completar o serviço dei um jato do produto no orifício do nariz. Babei durante mais de uma hora, que situação..  ardeu até os dentinhos de leite que já sumiram na história a dez mil anos atráz. Não é fácil desafiar os cirurgiões... mas as vezes é preciso.

Minha teimosia aliada a competencia e profissionalismo do Dr.Fábio e  Dra. Luciana, eliminaram  o problema que os cirurgiões queriam tirar pela raiz.  Sarou.. estou livre.  -Mas para garantir o sucesso do tratamento,  a limpeza recomendade que seria a cada seis meses, passei a vazer de dois em dois meses.

 Porque postei sobre isso? -Para dizer simplesmente... nunca desista diante dum atestado de óbito. Vc sempre pode procurar por outros profissionais e lutar para reverter uma situação. Por sorte, conheci anjos e agradeço a eles a infinita paciência que já tiveram comigo. 

Mas não devemos nos esquecer que existem situações irreversíveis. Uma delas.. é votar se deixando enganar por palavras.  Quantos brasileiros vão lutar para eliminar as ferrugens  que estão destruindo a nação?

postado por 35927 em 02:47:08 :
19 comentários :
DEVORADORES DE EGOS

Houve um erro genético nos humanos. Com certeza era para eles serem diferentes, no sentido de proteger.

Imagino Deus com um sistema operacional tentando descobrir o X do Y que FALHOU.

- Seria a culpa da tal testosterona? -ou.. a prevalência do ego? Talvez a auto sugestão provocado pela ONDA do alarido de mais um ser humano.

Se houvesse na terra UM ser de cada espécie  haveria respeito entre eles, porque não haveria necessidade de desafios de forças.

 O problema então.. estaria na quantidade das espécies iguais? A tourada não faria sentido para UM homem e UMA mulher. Entre os expectatores existe o desafio de QUEM delira mais. Já não são  mais os touros  os personagens principais mais sim,  ego insaciável do animal que existe no espectro dos humanos que vibram. 

É a onda da força negativa provando que é dona dos sentidos humanos, devorando qualquer possibilidade de crescimento espiritual.

Isso justifica que os grupos se unem em comunidades para se protegerem  do medo e esse medo se transforma em ondas de sintonias num mesmo canal espiritual.

É a hora da escolha entre o bem e o mal, onde o mal vence mais vezes deixando o bem no fim da fila.

 É quando o homem  auto deteora o  EU, dando vivas ao EGO,   matando a possibilidade da sabedoria agir em defesa da justiça e do  bom senso. 

Difícil uma massa de humanos se unir numa boa causa e acordar  no dia seguinte sendo o mesmo.  Mais dificil ainda... respeitar o semelhante que assimilou a perfeição.

 Fácil é uma massa de humanos se unir para quebrar a harmonia da vida  e acordar no dia seguinte reconhecendo num igual ....o seu semelhante.

Com isso temos que admitir que a humanidade tem raízes fortes do mal dentro de si, se fosse o contrário, não precisariam de tantas "mensagens" do bem que só fazem diferença para si mesmo no momento lido, acusando a fraquesa das outras pessoas e não melhorando as qualidades do leitor. 

 -Os humanos acham que vieram para esse planeta para se divertir a custas de outras vidas.

Conversando com um fiél da Igreja Católica ontem, ele disse: --É Deus quem comanda tudo, as coisas são do jeito que Ele quer! -Não há o que discutir com pessoas que destróem achando que são uma peça de jogo de xadrez. Continuo na busca por humanos que provem que são SÁBIOS , deixando animais e natureza VIVEREM EM PAZ!

Resumo: -O touro é mais sábio que o homem. A maioria dos animais são mais sábios que os humanos. Resta a pergunta, que raça é essa que se acha tanto e não acha a si próprio?

-Voltando ao início. -Deus não errou em nada. Ele prendeu na matéria pesada seres errantes que incomodavam no espaço. Deu a eles a oportunidade de se desfazerem dos pecados através do sofrimento.  Somos os únicos culpados pela nossa decadência.  A Terra, o planeta de provações NÃO suporta mais a tortura infligida pela ignorância.

Morrendo o planeta de provações, morre junto milhares de almas que não entenderam o motivo da vida.

(sugiro que leiam os livros A TEORIA DE GAIA e A VINGANÇA DE GAIA de James lovelock)

(By Mar)

postado por 35927 em 07:39:44 :
21 comentários :
O RÍTMO É A CHAVE.

DIMINUA A VELOCIDADE

E REDESCUBRA SEU PRÓPRIO RÍTMO INTERNO,

A PULSAÇÃO.

SÓ ASSIM A SINCRONICIDADE DE SEUS MOVIMENTOS

NÃO EXIGIRÃO

ESFORÇO ALGUM

( XoKLeNG  )

http://www.expedicaoxokleng.com.br/

Na TERRA onde nascemos, o que vale é o que fazemos, com a casa que DEUS nos deu! -Preserve a natureza, um dia ela vai fazer falta!

postado por 35927 em 09:47:29 :
1 comentários :
Pecado Capital

As vezes entro em pane quando penso o quanto os menos inteligente discriminam os mais inteligentes. -Se você é subordinado de QI mas avançado que teu chefe ou patrão, pegue leve e desça teu  nível de inteligência ao QI do teu superior ou  vai sofrer discriminação e pouco caso.

Haja visto que o dirigente duma nação nunca é o governo. O candidato a presidente ou governo é escolhido por uma determinada elite para ser dirigido conforme os interesses da primeira. Então, quanto mais pau mandado é o político eleito, melhor para a corrente dos interesseiros.

No caso dos políticos, é interessante que de vez em quando seja jogado migalhas aos pobres para acalmar os ânimos. Pobre é uma nação que não traz a solução mas cria um futuro desastroso em cima dum presente enganador.

 Inveja e  ganância destrói o planeta, a casa dos outros , e não embeleza a sua própria.  -Se empresários e governos lapidassem a inteligência, a sabedoria cresceria ofuscando a ignorância.  -Nem os padres podem contrariar as normas impostas. Ou seja, precisam rezar o que já foi escrito porque se tentarem levar a sabedoria correta para o povo, serão discriminados pela igreja como rebeldes.

A ignorância e avareza são tão burras que acham que sabedoria e inteligência é sinônimo de rebeldia ou agitação.  Posso afirmar que a Ignorância tem inveja da Inteligência a nível de extermínio.  É mister que os sábios e inteligentes sejam tão espertos quanto os ignorantes e avarentos.

A maior praga da humanidade teve início a mais de mil anos atrás.  A mãe dessa praga chama-se INVEJA que gerou filhos AVARENTOS e CORRUPTOS para governarem o mundo. -E os governados cruzam os braços  porque foram contaminados pelo mesmo mal?

em cima do murro,(Mar)

*entre no site do GREENPEACE http://ctk.greenpeace.org/od-en/ctk-letters/get-info?letter%5fid=2189327e envie carta ao President Gloria Macapagal Arroyo
Imaginem agora uma mina a céu aberto na Ilha Rapu Rapu, pessoas extraindo vários metais diferentes e lavando-os em tanques de cianeto e de mercúrio. Mr Macapagal precisa se conscientizar e mandar parar com esses crimes ecológicos.

postado por 35927 em 07:38:56 :
1 comentários :
Políticos incansáveis!

Fui checar a caixa de correspondência em cima do muro.

 Pensei em fechar a boca dela para não ficarem jogando propaganda política goela abaixo da pobre coitada.

 Papel com tinta(desperdício e poluição) oh my god!

-Alguns deles não mentem! -Tem um aqui que diz que vai trabalhar INCANSAVELMENTE. -Moral: -não vai trabalhar porque quem trabalha fica cansado sim senhor!

postado por 35927 em 05:47:16 :
128 comentários :
Sete de Setembro

Hoje proclamei um dia de sossego for me. Brindei comigo mesma um VINO TINTO FINCA LAS MARIAS(uvas viníferas européias) acompanhado do spaghetti Cocinero ao molho pomarola com salada de cebola, que não to nem aí pro cheiro o que importa é o gosto. Por coinscidência, até a cebola era de procedência argentina. Já li alguma piadinha de mau gosto de brasileiro contra argentinos mas, concordamos que eles são bons no que fazem, inclusive futebolisticamente falando. Mas, só hoje descobri o porque do nome vinho "seco". -É que ele te deixa seco mesmo! Ou vc toma mais e mais para tentar aliviar a sede ou vai pela opção água que é mais inteligente um pouco.  Um copo de vinho Las Marias requer um litro de água para matar a sede.  Decidi que vou descobrir o melhor vinho para meu paladar.  -De sobremesa assisti ao filme "As mulheres de stretford" no canal Hallmark. Nossa! -O filme é baseado em fatos -Com tanto que se preocupar nesse planeta... mesmo algumas mulheres apanhando, quando se livram dum casamento de ring procuram por nova paixão. Ainda bem que sou ET, não entendo dessa coisa de ser feliz a custa de outra pessoa ou fazer outra pessoa feliz. Ou somos felizes sozinhos ou... nunca seremos felizes. Gosto dos filmes do Hallmark, deixam as pessoas mais desperta para realidade da condição de "sêr humano". -Para completar o pano do fundo do dia, uma média de 8 graus com céu cinza e sem sol durante todo o período. (by Mar).
postado por 35927 em 05:55:37 :
22 comentários :
CRIAR BLOG GRATIS   
..