TIC's na EaD
TIC's na EaD
domingo, 20 dezembro, 2009
Tempus fugit.

Já dizia nosso citado companheiro Rubem Alves:

“Otempo é breve. Não há tempo para atender a todos os convites da beleza à beirado caminho. A vida é breve. Que pena...É preciso esquecer os fatos para que asessências apareçam! É preciso abrir a memória da alma! As lembranças da almanão são partes de um passado, é sempre presente.”

A experiência desse blog é sempre presente!

A possibilidade de usar uma multiplicidade detecnologias na (e para a) educação é sempre presente!

“Épreciso plantar uma árvore. Não importa a espécie.

O importante é que seja uma árvore que cresça devagar, muito devagar.

Temque demorar tanto para crescer que talvez não alcance sentar à sua sobra.”

Plantamos esta semana “nossa árvore” neste projetode EaD que estamos vivendo…E se, como um novo jardineiro, ainda não sabemosusar as ferramentas que temos (e mesmo as que não temos), estamos no processode aprendizagem, para que ao longo dele, a árvore cresça..muito devagar comosugere Rubem Alves, mas cresça…para nos dar o prazer da sua maravilhosa sombra.Fazer poesia  faz parte disso também…seja para nossos mapas conceituais ou não!!!

Ainda sim, queria deixar-nos um incentivo prasemana que chega, para as avaliações de final de módulo, bem como sirva dereflexão para os momentos de passagem que viveremos ao findar o ano:

“Se eu pudesse vivernovamente a minha vida, na próxima trataria de cometer mais erros. Não tentaria ser tão perfeito. Relaxaria mais. Seria mais tolo ainda do que tenho sido. Na verdade, bem poucas coisas levaria a sério. Seria até menos higiênico. Correria mais riscos, viajaria mais, contemplaria mais entardeceres, subiria mais montanhas, nadaria mais rios. Iria a lugares onde nunca fui, tomaria mais sorvete e menos sopa. Teria mais problemas reais e menos problemas imaginários.Eu fui uma destas pessoas que viveu sensata e produtivamente cada minuto de sua vida. Claro que tive momentos de alegria mas, se pudesse voltar a viver,trataria de ter somente bons momentos. Porque, se não o sabem, disso é feita avida, só de momentos. Não percam o agora. Eu era um desses que nunca ia a parte alguma sem um termômetro, uma bolsa de água quente, um guarda-chuva e um pára-quedas. Se voltasse a viver, viajaria mais leve. Se eu pudesse voltar a viver, começaria a andar descalço no começo da primavera e continuaria assim até o fim do outono. Daria mais voltas na minha rua, contemplaria mais amanheceres e brincaria com mais crianças, se tivesse outra vez uma vida pelafrente. Mas, já viram, tenho oitenta e cinco anos, e sei que estou morrendo…”(Jorge Luis Borges)

Então, tempus fugit!! Aproveitemos todos estes momentos!!

Tempus fugit…tempo foge!


postado por as 10:32:16 # 3 comentários
Momentos na EaD



  • Momento 1: 

  • postado por 130343 as 07:06:47 # 2 comentários
    Na EAD é impossível ser feliz sozinho!!!


    Ao chegar-mos no momento 04 do Módulo de Acolhimento, "Na Ead é impossível ser feliz sozinho", podemos ver a importância das nossas ferramentas que a tecnologia proporciona para que mesmo estando distantes fisicamente, estamos juntos virtualmente, utilizamos, emails, msn, chats, fóruns, blog, entre outras coisas para expressar os nossos conhecimentos, compartilhar as dúvidas e as dificuldades com os colegas de curso, e quantas dificuldades surgiram ao longo deste módulo, mas os colegas sempre unidos chegam ao final dos trabalhos com sucesso, um ajudando ao outro e dividindo os conhecimentos adquiridos ao longo da vida!!!!


    postado por 130266 as 09:21:59 # 1 comentários
     
    Perfil
    130266
    Meu Perfil

    Links
    Blog Grátis

    Palavras-Chave
    sala
    aula
    virtual

    Favoritos
    Não há favoritos.

    adicionar aos meus favoritos


    Colaboradores do Blog


    Comunidades
    À distância também se aprende!
    Produção Digital

    Posts Anteriores
    Tempus fugit.
    Momentos na EaD
    Na EAD é impossível ser feliz sozinho!!!
    MOODLE
    TIC's na prática...
    EaD...
    Para descontrair...
    Colaboração EaD!!!
    A Era Digital!
    As influências das TIC's na EaD

    Arquivos
    2009, 01 dezembro

    1518 acessos
    CRIAR BLOG GRATIS   
    ..