Veja como tirar segunda via NET

Precisa emitir a segunda via NET, mas não sabe como? Então não precisa mais se preocupar. Você finalmente encontrou um conteúdo que vai te mostrar um tutorial completo de como fazer isso.

Apesar de ser algo bastante simples e fácil, é comum que as pessoas não entendam como fazer isso ou até mesmo não saibam que é possível solicitar a segunda via NET.

Sendo assim, se você acabou perdendo a sua conta física ou acabou danificando o seu código de barras, é muito importante ler este artigo até o final para entender algumas questões importantes além de aprender finalmente como solicitar a segunda via NET.

Ao contrário do que muitos pensam, há diversas maneiras de obter um novo boleto da NET, seja por meio do aplicativo, do site ou do telefone. Isso fica a escolha de cada um.

Levando tudo isso em consideração, acompanhe este conteúdo até o final e fique por dentro de tudo  a respeito desse assunto. Tenha uma boa leitura.

Segunda via fatura NET

Felizmente, a NET oferece formas muito práticas de conseguir a segunda via da conta para que seja possível realizar o quanto antes o pagamento da mesma.

Para se ter uma ideia, é necessário somente colocar o CPF do titular da conta para conseguir emitir a fatura. Realmente muito prático, não é mesmo?

Se preferir, não é necessário fazer download de aplicativos e muito menos ficar lembrando de senhas.

Além disso, é válido ressaltar que há dois sites da NET, ambos oficiais, que permitem que os clientes consigam fazer a solicitação da segunda via NET. No entanto, eles apenas funcionam se a fatura estiver em aberto, certo?

Ou seja, se você já realizou o pagamento e mesmo assim quer ter acesso à segunda via não é possível.

Quer saber, portanto, como conseguir a segunda via NET? Então veja o passo a passo logo a seguir:

  1. Entre no site oficial da net  aqui;
  2. Coloque o CPF do titular do plano para conseguir emitir a segunda via NET;
  3. Coloque o código de segurança – aquele que está aparecendo no campo de digitação;
  4. Selecione a opção “gerar 2ª via”;
  5. Pronto, agora é só imprimir e fazer o pagamento.

Veja agora como fazer isso com a segunda opção de site oferecido pela empresa. Não se esqueça de que ambos são oficiais e, portanto, confiáveis:

  1. Acesse o outro site oficial da empresa
  2. Da mesma forma, que antes, coloque o CPF do titular da conta e aguarde;
  3. Em seguida, selecione a opção “não sou um robô”;
  4. Por fim, clique em “gerar 2ª via”;
  5. Pronto! Imprima a sua conta e efetue o pagamento.

É válido lembrar que o consumidor da NET pode acessar ambos os sites que foram mencionadas acima.

Segunda via boleto NET

Além dos sites, também é possível solicitar a segunda via NET por meio do telefone. Mesmo que pela internet seja mais prático, é comum que existam pessoas que prefiram ligar e não tem problema nenhum com isso, muito pelo contrário.

Para isso, entre em contato com a Central NET de Atendimento através do seguinte número: 106 21. Nesse momento, é importante já ter em mãos o número do CPF do titular.

Caso contrário, não dá para fazer a solicitação. Quando começar a gravação, escolha a opção para falar com um atendente e aguarde. Por conta da espera, essa pode ser a opção mais demorada de conseguir a segunda via do boleto NET.

Aqui dá até mesmo para solicitar aquelas faturas que já foram pagas, se esse for o seu objetivo.

Caso já tenha um e-mail cadastrado no sistema da NET, o atendente já enviará suas faturas direto para esse e-mail.

Segunda via NET usuário não logado

Existe uma outra opção onde você consegue realizar a solicitação da segunda via NET sem precisar estar logado no sistema. Essa é uma ótima opção se você estiver com pressa para ter em mãos sua segunda via da NET TV.

Você precisa acessar este site e seguir o passo a passo até conseguir chegar no último passo onde verá sua fatura e o código de barras para o pagamento.

NET combo segunda via

Se você tem o NET combo, fique sabendo que para conseguir a segunda via da conta também é da mesma forma como foi explicado anteriormente, seja pelo site ou pelo telefone.

Também dá para fazer como na opção anterior, apenas com o CPF. Tudo fica a sua escolha, é claro.

Como pagar uma fatura vencida?

Além de solicitar a 2 via net atrasada, se ela estiver vencida é necessário saber como pagá-la o quanto antes, não é mesmo?

Entretanto, pode ficar tranquilo que é algo bastante simples de fazer. Com a fatura em mãos, vá até a casa lotérica ou até o seu banco o quanto antes para que a empresa não corte o seu sinal.

Caso não dê tempo e o seu sinal seja bloqueado antes, é necessário entrar no Minha NET e ver as melhores opções oferecidas dentro do site.

Colocando a fatura em débito automático

Com certeza, uma das melhores formas de não esquecer de realizar o pagamento é colocar a fatura da NET em débito automático.

Além de não atrasar a conta, a empresa também oferece um desconto de R$ 10 todo mês para quem faz o pagamento até o dia do vencimento por meio do débito automático. Isso pode gerar uma economia de até R$ 120 anualmente. Ou seja, pode realmente fazer a diferença.

Para fazer isso, entre no Minha NET e clique na opção “financeiro” localizada no menu. Em seguida, selecione “forma de pagamento”. Para facilitar ainda mais o processo, na página inicial do Minha NET clique em “última fatura” e selecione a opção “alterar”.

Pronto, depois é só seguir os passos indicados pelo site.

Entendeu como solicitar a segunda via NET? Então por que não tentar fazer isso agora? Não se esqueça de que deixar de fazer o pagamento pode gerar um bloqueio no seu sinal!

Sendo assim, se preferir já coloque a sua conta em débito automático ou tente ao máximo não esquecer de pagá-la em dia.