VEREADORA EDITH "ACREDITE NA FORÇA DA MULHER"
VEREADORA EDITH "ACREDITE NA FORÇA DA MULHER"
quinta, 11 março, 2010
Dia Internacional da Mulher: Mensagem da Vereadora Edith Alencar


 Dia Internacional da Mulher: Mensagem da Vereadora Edith Alencar



postado por 113461 as 09:47:18 # 0 comentários
sábado, 02 janeiro, 2010
Mensagem da Vereadora Edith Alencar para os Agricolândenses


Mensagem para Agricolândia

 Estamos vivenciando com muita emoção o início de mais um ano da existência da cidade que todos nós amamos. Agricolândia, o primeiro nome do município foi "Feitoria", uma próspera fazenda que atraía trabalhadores de várias regiões para cuidar do gado e que posteriormente predominou a agricultura. Com a aglomeração de famílias veio o desenvolvimento e a transformação de um povoado que chamava-se "Feitoria dos Leais", numa clara demonstração do poder das famílias ricas do Piauí. Construiu as bases do nosso município em uma região geograficamente privilegiada, onde hoje podemos perceber a sua grande visão de administrador. Uma cidade com facilidade de água, energia, comércio forte, localizada em um dos maiores entroncamento do Piauí e com um povo bom e hospitaleiro. O seu crescimento é motivado por tudo isto, como também, a todos que tiveram a oportunidade de fazer o melhor possível para chegarmos a esta data.

Em nome do poder legislativo representando aqui a nossa população e sem nenhuma discriminação, o nosso agradecimento a todos que de forma dedicada, com amor e muito sacrifício, contribuíram para que pudéssemos hoje ter orgulho de viver numa cidade de um povo feliz, que respeita as diferenças de cada um e recebe bem a todos aqueles que escolhem este lugar como seu pedaço de chão.

Neste dia 30 de Dezembro, de forma oficial, estaremos completando 47 anos de existência como cidade emancipada. Nós agradecemos a participação da juventude, que tem sido fundamental no crescimento de nossa cidade, esta que é reconhecida pelo seu potencial na educação, saúde, esporte, social e pelo seu povo trabalhador acima de tudo.

Aproveitamos este momento agora, com muita emoção para parabenizar a minha cidade amada!

Acredite, Parabéns a todos!

Vereadora Edith Alencar e Família.

postado por 113461 as 10:34:46 # 0 comentários
sábado, 19 dezembro, 2009
LAMENTAVELMENTE, MAIS É VERDADE!!!


Lamentavelmente, mais é verdade!!
Mentiras!
Desvio!
Corrupção!
E agora, tirando o direito do povo!
É tudo que posso falar agora!

postado por 113461 as 02:34:28 # 0 comentários
terça, 08 dezembro, 2009
Vereadora Edith Alencar Participa da entrga dos certificados do Projovem Trabalhador



Entrega dos Certificados do Projovem Trabalhador


Na manhã de segunda feira na U.E. Roque Alencar aconteceu a formatura da 1ª turma de informática do Projovem Trabalhador, estiveram presentes várias autoridades entre elas o prefeito municipal João de Deus, a vereadora Edith Alencar, Srª Cléo e Izabel ambas representantes da secretaria do trabalho de Teresina.

postado por 113461 as 10:52:35 # 0 comentários
segunda, 07 dezembro, 2009
Uma Força Jovem e Atuante a Mais, Em Defesa de Agricolândia


O grupo político liderado pelo o ex-prefeito Francisco Alencar, conhecido carinhosamente como “Chicão” no médio Parnaíba, onde manteve uma fidelidade a mais de 30 anos acompanhando politicamente o ex-deputado Homero Castelo Branco, por motivo de saúde o Sr. Homero não concorrerá uma cadeira na Assembléia Legislativa em 2010.
Hoje o grupo do partido DEM de Agricolândia, formado por três vereadores e um suplente, Walter Alencar, Edith Alencar, Braga e Ismael fecharam acordo com Deputado Marden Menezes PSDB.
Deputado Marden Menezes, que hoje é uns dos deputados mais atuantes do Piauí, que vem demonstrando um trabalho seria em prol dos jovens menos favorecido, com projetos de leis que vem beneficiando todos piauienses, com aval positivo do ex-deputado Homero Castelo Branco foi decisivo a escolha “Agricolândia estará bem representada com uma força jovem e atuante que é o deputado Manden Menezes, fico feliz” disse Homero castelo Branco.
Deputado Marden Menezes esteve neste domingo em Agricolândia, onde visitou a residência do Chicão e se reunião com varias lideranças políticas e simpatizantes, firmaram apoio a sua candidatura a Deputado Estadual. Deputado Marden Menezes disse que ficou muito feliz com apoio do partido DEM de Agricolândia, pois político com a postura seria como a do Sr. Chicão faz com que a partir desta data venho defender e representar Agricolândia como fosse minha terra natal. Disse o deputado.


postado por 113461 as 07:14:14 # 0 comentários
segunda, 16 novembro, 2009
OS CAÇAS FANTASMA DE AGRICOLANDIA


Vamos dar os nomes de todos os fantasmas


postado por 113461 as 10:33:03 # 0 comentários
FUNCIONARIA FANTASMA DE AGRICOLANDIA RECEBE 57.600,00 É UMA VERGONHA!!!!


Funcionária Fantasma de Agricolândia recebe 57.600,00


Conforme o Diário Oficial dos Municípios do dia 23 de outubro de 2009 foi publicado um Contrato 008/2009 assinado em 02/01/09.

Publicado em 02.01.09 no mural da Prefeitura, nos temos do art. 28, parágrafo Único da Constituição do Estado, combinado com a Lei Orgânica Municipal e Federal nº. 8666/93

Vigência: 12 (doze) meses contados a partir da emissão da ordem do Serviço.

Contratada: Marinalva Rocha Batista Fontes.

Objetivo: Prestação de serviços na área de apoio técnico aos projetos de captação de recurso do governo estadual e federal a ser transferidos para esta prefeitura.

Valor: R$ 57.600,00(cinqüenta e sete mil e seiscentos reais)

Responsabilidade Unidade Gestora: Secretaria de Administração.

O que mais chama atenção, é que quase todos os contratos que temos visto no Diário Oficial dos Municípios não estão assinados pelo o prefeito João de Deus. E sabemos que contratos neste valor têm que passar por um processo de licitação. Haja vista que a mesma Marinalva Rocha Batista Fonte recebeu pelos seus trabalhos fantasmas e caros serviços para Prefeitura de Agricolândia, só no mês de dezembro de 2008 o valor de 15.000,00 (quinze mil reais) isso mesmo, ou seja, chegou a ganhar duas vezes a mais que o prefeito na época  Antonio Ribeiro Barradas que tinha um salário mensal de 6.000,00 (seis mil reais).Agricolândia está sendo saqueada com os inúmeros contratos que demonstra indícios de irregularidade, relatam os vereadores de oposição.

Fonte agricolandianews.com

postado por 113461 as 10:03:28 # 0 comentários
domingo, 25 outubro, 2009
VOU FISCALIZAR TODOS OS RECURSOS QUE VEM PARA AGRICOLANDIA, SE NÃO TRABALHAREM DIREITO DENUCIO!


MATERIA DO SITE agricolandianews.com SOBRE SESSÃO DO DIA 23/10/2009

A vereadora Edith Alencar (DEM), sempre atuante com sua garra e determinação de fiscalizar, vêm buscando uma identidade própria de trabalho que tem incomodado os maus gestores que vem trabalhando errado, sempre responsável com suas denúncias, e atuante pelo o social da cidade.

A vereadora Edith Alencar, com a bancada de oposição entregou três oficio ao presidente da câmara, o primeiro pedindo que o presidente responda por meio de oficio, “o que aconteceu com o carro da câmara”, depois de muitas especulações, mentira sobre o uso indevido do patrimônio publico, está na hora de acabar com essa mentira que tenta nos empurrar (disse a vereadora).
O segundo oficio foi uma denuncia que o prefeito está ameaçando e chantageando os funcionários da Vigilância Sanitária e Epidemiológica, a assinar contratos com vigência de um ano de trabalho, sem informações convincentes e deixando todos os funcionários em pânico, ate por quer, tem funcionário que tem quase 09 (nove) anos de trabalho e se assinarem, estarão abrindo mão de todos os seus direitos; segundo a vereadora, a prefeitura vai ter que regularizar a situação de todos os seus funcionários e não vai permitir que por irresponsabilidades de administradores anteriores prejudique ninguém.

O terceiro oficio da vereadora Edith Alencar solicitou copias dos contratos da empresa que ganhou a licitação para construção dos sanitários domiciliares do convenio do PAC, FUNASA e M. da Saúde, que já foi liberado 480.000,00 e ate o momento não foi prestado conta junto ao órgão responsável, segundo a informação da FUNASA. A vereadora informou que há indícios de irregularidade na construção dos banheiros.

A Vereadora Edith Alencar, mandou um recado para o Prefeito João de Deus: disse que ainda está em tempo para que ele como gestor tome uma postura digna para com o povo agricolandenses tomando frente e administrando a cidade. Mas se demorar poderá ser muito tarde, e ele irar arcar com as conseqüências.

A vereadora Edith Alencar na ultima sessão deu um recado para o presidente da Câmara, Gilvan Alencar, em relação às respostas de seus requerimentos aprovados por unanimidade, a mesma determinou um prazo ate a próxima sessão dia 30/10. Caso não obtendo respostas a mesma disse que irar  denunciá-lo por improbidade administrativa. Pois ate o momento nenhum requerimento de sua autoria recebeu resposta do prefeito e o presidente Gilvan sempre se esquivando de sua responsabilidade.

postado por 113461 as 06:53:13 # 0 comentários
VEREADORA EDITH ESTEVE COM O PRESIDENTE DA FUNASA, BUSCANDO INFORMAÇÃO SOBRE CONVENIO DE AGRICOLANDIA


Oficio nº 008/2009

Da: Vereadora Edith Ribeiro de Alencar
Ao:Presidente da  FUNASA
Na Pessoa do Dr. Paulo Roberto



                                                       Senhor Presidente.




                                Como vereadora em pleno do meu exercício de fiscalizar os recursos destinados para Agricolândia vem solicitar vista e copias das prestações de contas do convenio federal do PAC, FUNASA e Ministério da Saúde com a Prefeitura Municipal de Agricolândia nº 644430 - Implantação de Melhorias Sanitárias Domiciliares para Prevenção e Controle de agravo.
                                 Ciente de que podemos contar com essa instituição honrada, que preza pela boa conduta dos direitos humanos e sociais, alem das devidas aplicações das verbas de origens federais, é que confiamos na sua atenção.



                                   Agricolândia, 16 de outubro de 2009




                                             Edith Ribeiro Alencar
                                                   - Vereadora -


postado por 113461 as 06:43:30 # 0 comentários
sexta, 16 outubro, 2009
Vereadora Edith Alencar, foi ate a Policia Federal.


Vereador Edith Alencar, foi ate a Policia Federal.

Nesta semana, a vereadora Edith Alencar, foi ate o Departamento da Policia Federal, TCU e Ministerio Publico verificar como estão os processos das denúncias dos desvios da Bolsa Família de Agricolândia.


postado por 113461 as 02:34:03 # 0 comentários
terça, 29 setembro, 2009
PARTICIPAÇÃO DA VEREADORA EDITH NA PLENARIA EXTRAORDINARIA ESTADUAL DE ECONOMIA SOLIDARIA.


Participação da Vereadora Edith Alencar.

postado por 113461 as 08:34:27 # 0 comentários
PARTICIPAÇÃO DA VEREADORA EDITH NA PLENARIA EXTRAORDINARIA ESTADUAL DE ECONOMIA SOLIDARIA.


Participação da vereadora Edith Alencar.

postado por 113461 as 08:32:16 # 0 comentários
PARTICIPAÇÃO DA VEREADORA EDITH NA PLENARIA EXTRAORDINARIA ESTADUAL DE ECONOMIA SOLIDARIA.


Participação da vereadora.

postado por 113461 as 08:30:07 # 0 comentários
CONVITE, PLENARIA EXTRAORDINARIA ESTADUAL DE ECONOMIA SOLIDARIA.


Participação da vereador.

postado por 113461 as 08:21:21 # 0 comentários
sábado, 26 setembro, 2009
MEU MUITO OBRIGADO DEP. JULIO CERSAR.


Amiga Edith Alencar.

O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis. Para alguém incomparável como você, desejo um dia inesquecível.Feliz Aniversário.

Dep. Julio Cérsar e Familia.

postado por 113461 as 02:25:59 # 0 comentários
MEU MUITO OBRIGADO MAURICIO ALVES.


VEREADORA EDITH ALENCAR FELIZ ANIVERSÁRIO.

"Devemos promover a coragem onde há medo , promover o acordo onde existe conflito, e inspirar esperança onde há desespero" Parabéns.

"PORTAL MEIONORTE.COM"

postado por 113461 as 02:19:30 # 0 comentários
ENTREVISTA NO PORTAL MEIO NORTE.


CONFIRA UMA SUPER ENTREVISTA COM A VEREADORA EDITH ALENCAR:

COLUNISTA: QUAL SUA METAS PARA O FUTURO E QUAIS AS SUAS CONQUISTAS ATE O PRESENTE MOMENTO?

-VEREADORA: Minhas metas são as mesmas, fiscalizar como tenho feito cobrar meus requerimentos, nem que seja na justiça, mais o prefeito vai ter que acatar e respeitar o meu trabalho como vereadora, e sobre as conquistas foram muitas, veja só as licitações as quais não aconteciam a 8 anos ninguém nem ouvia fala e hoje está acontecendo, o bolsa família agora quem recebe é os pobres e com aumento, que de fato é quem tem direito, lamentavelmente a mascara da administração passada esta no chão e todos vão ver.


COLUNISTA: NA SUA OPNIÃO AGRICOLÂNDIA ESTA SE REVOLUCIONANDO?

-VEREADORA: Claro, onde já se viu um vereador procurar contrariar o prefeito, a oposição está unida, estamos trabalhando e procurando nos aperfeiçoar nossos conhecimentos em cursos, eu e seu Manoel Roseno estamos sempre fazendo curso de gestão administrativa, de licitação e com um único objetivo de defender os recursos do povo que estão sendo jogados no lixo, lixo esse de Agricolândia que está valendo ouro. E o povo já não se deixa mais ser enganados facilmente, haja vista que as pessoas estão presente nas sessões e também os recursos da mídia e internet que vem ajudando muito o trabalho do vereador.

COLUNISTA: COM RELAÇÃO AO PROJETO DE INCENTIVO A EDUCACAO CRIADO POR VOCÊ, QUAL FOI A SUA REAÇÃO AO SABER QUE ESTAVA SENDO DENUNCIADA POR PROPAGANDA ELEITORAL EXTEPORANEA?

-VEREADORA: Meu projeto foi único e exclusivamente de motivar principalmente os jovens a estudarem, esperando que através de seus próprios méritos ganhassem brindes, os quais estava doando para cada unidade escolar um computador para o primeiro colocado, e uma bicicleta para o segundo colocado pois quando trabalhava no João Ferry alguns anos atrás doava caixas bombons de chocolate. Sobre o processo, eles pensão que sou candidata em 2010, todos sabem que em 2010 a eleição é para presidente, governadores, deputados, acredito eu que isso foi só uma maneira de tentar me intimidar, mais não vai ser fácil não, não estou com medo, e acredito na justiça, não matei e nem roubei e quem está com medo é essa administração de saqueadores, pois tenho muitas denúncias graves a fazer.

COLUNISTA: VOCE PRETENDE DISPUTAR ALGUM CARGO NAS ELEIÇÕES DE 2010?

-VEREADORA: Não

COLUNISTA: VEREADORA VOCE E CONHECIDA POR TER UM ASPECTO POLEMICO, ISSO ATRAPALHA OU VOCE CONSIDERA UMA QUALIDADE SUA?

-VEREADORA: Não me acho polemica, apenas não admito ninguém querer humilhar o povo, através de perseguição e usar a mentira como se todos nós fôssemos idiotas.

Tenho essa postura independente de está na política ou não, se é qualidade isso tem me ajudado e muito!

COLUNISTA: SEU SLOGAM É “ACREDITE NA FORÇA DA MULHER" PQ?

-VEREADORA: Eu nunca aceitei que a mulher é um sexo frágil, pelo o contrario, a mulher a cada dia vem mostrando o seu papel. Hoje ela se encontra está presente em todas as profissões e cargos. Sobre o slogan foi idéia de meu esposo, gostei, aprovei e aceitei e ACREDITE NA FORÇA DA MULHER.

COLUNISTA: COMO VOCÊ AVALIA A ADMINISTRACAO ATUAL?

-VEREADORA: Não tenho com avaliar, essa administração atual que você se refere é a mesma, e nada mudou.

COLUNISTA: POR VOCÊ SER VEREADORA DA OPOSIÇÃO DO PREFEITO VOCÊ SOFRE COM ALGUMA OPRESSAO POR PARTE DE COLEGAS DE BANCADA?

-VEREADORA: Não, nem na câmara e nem na prefeitura, ate por que faço por onde que todos me respeitem.

COLUNISTA: QUAIS OS PONTOS NEGATIVOS E POSITIVOS EM SER UM VEREADOR?

-VEREADORA: Negativo, infelizmente devidos alguns maus vereadores, o povo ainda rejeita os vereadores.

Negativo, conviver com algum vereador que diz que está defendendo o povo e só prensa em se próprio.

Positivo é ser reconhecido pela população pelo seu trabalho e ver o povo vibrar por nossa luta, isso vem me motivando a cada dia.

Positivo, sem sombra de duvida as portas se abriram para cursos, principalmente de gestão publica. Isso é bom, estou participando sempre que posso.

COLUNISTA: CONSIDERAÇÕES FINAIS.

-VEREADORA: Só tenho que agradecer ao povo de Agricolândia por acreditar no meu trabalho, e peço ao povo de Agricolândia, vão ate a câmara dos vereadores assistirem as sessões, pois só vocês podem nos ajudar pressionando e cobrando mudanças em prol de melhorias para nossa cidade.


fonte portal meionorte.com (Mauricio Alves)

postado por 113461 as 02:11:39 # 0 comentários
domingo, 20 setembro, 2009
AGUARDE, QUE UMA CARADA DE LIXO VAI SER DETONADA EM BREVE EM AGRICOLANDIA.


LIXO, SUJEIRA E DESVIO, É A MESMA ADMINISTAÇÃO, NÃO MUDOU NADA.

postado por 113461 as 02:32:41 # 0 comentários
DEPOIS DO LIXO VEM A SUJEIRA DOS DESVIO.


A PREFEITURA PAGA QUASE 200.000,00
POR ANO PARA RECOLHER O LIXO, AGORA
PERGUTAMOS, A QUEM?
POIS A PROPRIA PREFEITURA RECOLHE.
ISSO É MISTERIO GRANDE E BAIXINHO.

postado por 113461 as 02:10:06 # 0 comentários
PREFEITURA DE AGRICOLANDIA PAGA PELO LIXO A PESO DE OURO.


SUJEIRA DAS GRANDE.

postado por 113461 as 01:50:41 # 0 comentários
domingo, 23 agosto, 2009
DECLARAÇÃO DA VERDADEIRA EMPRESA SOBRE A OCORRENCIA DA NOTA CLONADA NOS BALANCETES DA CAMARA DE AGRICOLANDIA.



 

DECLARAÇÃO

            DECLARAMOS, para os devidos fins, que a nota fiscal nº159 foi emitida para Prefeitura Municipal de São Domingos do Araguaia – PA, na data de 31/03/2006, com o valor de R$ 10.806,70 (Dez mil oitocentos e seis reais e setenta centavos), referente à venda de gêneros alimentícios destinados a alimentação escolar daquele município, conforme Tomada de Preços nº0001/2006.

            Excluindo-se assim qualquer possibilidade da nota fiscalnº 159 apresentada à Câmara Municipal de Agricolândia – PI, ser verdadeira. Trata-se de uma falsificação, pois, a empresa não trabalha com esse segmento de mercadoria descriminada na nota fiscal apresentada, como prova disto basta acessar o  site da Receita Federal do Brasil (www.receita.fazenda.gov.br) e consultar o cartão de CNPJ da empresa.

            Informamos ainda que todas as medidas legais junto aos órgãos da Justiça e ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí já foram tomadas, trata-se de falsificação de documento particular combinado com o crime de estelionato.

 

Sem mais para o momento.

Imperatriz, 18/08/2009

_________________________________

BATISTA ECOELHO LTDA

CNPJ:07.321.315/0001-80


postado por 113461 as 11:23:34 # 1 comentários
A VERDADEIRA NOTA FISCAL.


Aqui esta a verdadeira nota fiscal nº 159, da empresa Comercial Bom Jesus, empresa que trabalhar com gêneros alimenticios.

postado por 113461 as 11:21:11 # 0 comentários
A CAMARA MUNICIPAL DE AGRICOLANDIA ESTA NAS PAGINAS POLICIAS DE IMPERATRIZ - MA, CONFORME BOLETIN DE OCORRENCIA.


La

postado por 113461 as 11:17:48 # 0 comentários
MAIS ESCANDOLOS, AGORA NA CAMARA MUNICIPAL DE AGRICOLANDIA COM NOTAS FISCAIS FALSAS E CLONADAS NO VALOR DE 5.715,00


Mais escândaloem Agricolândia, agora foi na Câmara municipal, no início do ano o presidenteda câmara pra dá as boas findas aos nobres vereadores, comprou 09 (nove)quadros e 09 (nove) carteiras de bolso como brasão da câmara dos vereadores.

Quando fomosfiscalizar os balancetes vimos que o valor pago foi 3,915,00 achamos umabsurdo, pois fomos consultar CNPJ oqual sua referencia de venda da empresa Comercial Bom Jesus é de gênero alimentícios,e entramos em contato com o proprietário da empresa de Imperatriz - MA, e omesmo ficou assustado pois esta empresa já estava a 4 anos sem movimentação, e tambémdisse que nunca vendeu carteiras e muito menos quadros.

Enviei umacopia da nota fiscal que se encontrava nos balancetes da câmara para o proprietário,o mesmo tomou suas providencia denunciando a policia civil, com boletim de ocorrênciae disse que se tratava de uma picaretagem, clonaram a nota fiscal e isso é umcrime, o que questionou também como um presidente da câmara municipal recebeuuma nota fiscal com tantos erros grosseiros o que dar ate pra desconfiar de talcompra desses objetos.

O que estáacontecendo é que tem pessoa que pensa porque esta na presidência pensa que édono é pode fazer o que quer, mais os tempos mudaram, eu como vereadora sóestou fazendo o meu trabalho e vou fiscalizar e não deixarei que fique nadaimpune, também tem mais uma nota de uma empresa de Mato grosso no valor de1.800,00 que também e falsa com o CNPJ nãoexistente na câmara dos vereadores.

Os valores desperdiçado ou desviadodo povo na câmara dos vereadores é 5.715,00  

Mais esse dinheiro vai voltar para a câmara.

Pode acredita.


postado por 113461 as 10:54:30 # 0 comentários
domingo, 16 agosto, 2009
ACREDITE, NOS VEREADORES DA BASE DA VERDADE, VAMOS LIMPA TODAS AS SUGEIRAS DE AGRICOLANDIA.


NOSSA MISSÃO COMO VEREADORES, ALEM DE FISCALIZAR, AGORA VAMOS TER DE LIMPA TODAS AS SUGEIRAS DE AGRICOLANDIA.

É MUITA SUGEIRA MEU DEUS!!!!!



postado por 113461 as 03:06:04 # 2 comentários
ACREDITE, VEM BOMBA (DENUCIAS) DAS GRANDE!!!


É UMA VERGONHA, VEM MAIS BOMBA DAS GRANDE EM AGRICOLANDIA.

postado por 113461 as 03:02:07 # 1 comentários
quarta, 29 julho, 2009
ACREDITE SE QUIZER! OS BALANCETES DA PREFEITURA DE AGRICOLANDIA SUMIU!!!!!!


MENTIRA, MAIS MENTIRAS E O MAU USO DO DINHEIRO DO POVO, É ASSIM QUE SE ENCONTRA A ADIMINISTRAÇÃO DA PREFEITURA DE AGRICOLANDIA.

 

Nesta semana, procurei o prefeito de Agricolândia João de Deus, na prefeitura e todos falavam em um tom só,  ninguém viu, ninguém sabe e  é proibido falar onde ele está (assim alguém me contou, no mais sigilo possível temendo represaria)

Meu povo de Agricolândia tenho tentado fazer meu trabalho para o qual fui eleita, fiscalizar nossa cidade, mais estão tentando me impedirde trabalhar, escondendo e mentindo sobre os balancetes de janeiro, fevereiro emarço de 2009, isso mesmo, procurei o  presidente da câmara dos vereadores, ele me  disse que não sabe de nada de balancetes, procurei  o contador da prefeitura disse que já tinha entregue, mais não disse a quem?

Já o Sr. Afonso o responsável pelo departamento de pessoal falou que estes balancetes estavam deixando todos desconfortáveis na prefeitura, mais não sabia onde estava, sentia muito por não poder ajudar, o mesmo me falou que são feitas 3 vias dos balancetes, uma para TCE, uma para prefeitura e uma para câmara dos vereadores.

Enfim o balancete sumiu!!!!!

Só sei que vou ate o ministério publico denunciar que os balancetes da prefeitura municipal de Agricolândia SUMIRAM! Ou explodiram, pois acredito que nestes balancetes tem nitroglicerina pura.

Agricolandenses tudo, mais tudo o que está acontecendo é culpa da administração mentirosa do ex-prefeito, ele manipulou e vem  envenenando a atual administração com mentiras, perseguições e, humilhando pessoas, justas aquelas pessoas pobres e indefesas de Agricolândia. João de Deus eu estou vereadora, mais antes de tudo sou sua sobrinha, amiga e sei mais que ninguém que você é o prefeito, e dentro desse peito tem um coração bom e não quero aceitar o que estão fazendo com você, João de Deus, ate parece que é verdade o que o povo diz de você, que é obrigado a não se manifestar, a não aparecer, se aparecer não pode falar com ninguém, e estar só para assinar documentos. Como eles falam e debocha de você! João de Deus como vereadora tenho visitado diversas repartições publicas, e o que falem de você, você não merecia, sei que você tem um bom coração, veje o que eles vem fazendo com o  povo e responsabilizando  você por tudo.

Visite o povo que lhe elegeu, ouça o que eles dizem, não está certo o que este povo vem passando, eu e os demais vereadores da base da oposição estamos dispostos a lhe apoiar pois saiba que tudo que acontecercom  os recursos de Agricolândia é responsabilidade sua prefeito, veja o que fizeram com meu primo, disponibilizaram uma bolsa família para sua esposa, ciente que o mesmo não tinha um perfil e inocentemente eles receberam e podem  responder na policia federal investigação e sujeito a devolução de todos os recebidos nesses anos sei que ele é inocente, a culpa é da administração anterior, pois todos eles sabiam e eram treinados para escolher pessoas do perfil do bolsa família. E agora colocaram a minha prima (sua sobrinha João de Deus)  como Presidenteda Comissão de Licitações, e mandam a mesma só assinar as licitações feitas sei lá onde, s em consultar firmas e o que pior colocando a responsabilidade de todas as compras sei lá de quem, para minha prima o qual a mesma me afirmou que só assinava e o que é pior, que eram feitas em Teresina, sabendo que a mesma pode ser ate preza caso seja provado fraude.

Mentiram e esconderam informações sobre os balancetes, mais estive pessoalmente no TCE (tribunal de contas do estado) mesmo de recesso de férias consegui informação no 8º DFAM (diretoria de fiscalização administrativamunicipal) que a prestação de contas da prefeitura de Agricolândia do mês de janeiro de 2009, foi entregue atrasado  no dia 30/04/09 pagando multas de 270UFR(aproximadamente R$ 500,00) e a prestação de contas do mês de fevereiro de 2009, foi entregue atrasado também no dia 27/07/09 pagando multa de 840UFR (aproximadamente R$ 1.700,00) dinheiro do povo desperdiçado.

Estes dois meses dos balancetes eram para está a disposiçãodos vereadores na câmara municipal sabemos que tem muita gente interessado denão mostrar esses balancetes, pois já é de costume esconderem.

Agora Agricolândia tem uma oposição responsável, honesta, sem vicio administrativo e unidos pelo o povo de Agricolândia.

 

A verdade prevalecerá!

 

 

Acredite na justiça.

 

Edith Alencar.

 

 

 

 

 


postado por 113461 as 10:56:26 # 3 comentários
REUNIÃO COM A BANCADA DOS VEREADORES DE OPOSIÇÃO.


Materia do site agricolandianews,com


Informe dos vereadores...    

     Neste fim de semana os vereadores da base de oposição, Vereadores Edith, Braga, Manoel Roseno e WalterAlencar, mesmo de férias se reuniram para discutir os descasos que está acontecendo na cidade.Os vereadores tentaram falar com o prefeito para tratar sobre alguns problemas que vêm acontecendo.


      O P.S.F (Programa Saúde naFamília) que está com equipe incompleta (sem médicos e dentista), com isso deixando a população desassistidas do serviço da saúde. Com isso buscam ajuda em cidades circunvizinhas e são maltratadas nos locais quando informam que o prefeito de Agricolândia recebe recursos para atender os seus cidadãos e que o mesmo deviria contratar médicos para atenderem os seus cidadãos, pois o hospital de nossa cidade não possui médico 24h o que é de direito da população e conhecimento de todos;


     Os vereadores ainda citam as licitações que são preocupantes, obras inacabadas sem nenhuma explicação como os 305 banheiros que falaram que foram entregues e que ninguém sabe informam;


     Os vereadores denunciam também, que o prefeito João de Deus não está respeitando a independência financeira do poder legislativo, não havendo repasse financeiro para a Câmara Municipal, desobedecendo às Leis Federais, Estaduais e Municipais que obrigam o Poder Executivo Municipal a repassar as finanças da Câmara Municipal ate dia 20 de cada mês.


     Os vereadores ainda acrescentam: a omissão do Presidente da Câmara Municipal e do tesoureiro é o que nos deixa indignados ao aceitar tal descaso que vêm acontecendo com a Câmara Municipal, e que fazem tudo que o prefeito quer. Temos apoio de alguns vereadores da base da situação mais não podem se manifestar “com medo de represaria”.




     Tais descasos fizeram com que os vereadores da base de oposição procurassem o Ministério Público para que seja solucionado este problema que vêm se arrastando a mais de 8 anos e que ninguém tinha coragem de denunciar entre o Poder Executivo e o Poder Legislativo.   


     Agora Agricolândia tem um grupo de vereadores unidos, responsáveis, dignos de luta por melhorias de nossa cidade.   


     Assim se intitula os vereadores (Braga, Edith, Walter e Manoel Roseno) 



postado por 113461 as 01:47:08 # 2 comentários
terça, 14 julho, 2009
LAMENTAVELMENTE, MAIS É VERDADE!!!


Materia que saiu no portal meionorte.com

E comentarios dos leitores.


COMO EU DISSE NA NOTA ANTERIOR QUE VOCÊS INTERNAUTAS DEIXASSEM OPNIÕES A RESPEITO DA MORTE DO JOVEM MAURO DO POVAODO TAMBORIL, LEIA ALGUMAS OPNIÕES QUE FORAM MANDADAS.

.Título: ALGUNS FATOS DA MORTE DO JOVEM MAURO DO POVOADO TAMBORIL
Nome: Francisco
Email:
Cidade/Estado: FOX DO IGUAÇU PR - Mensagem: os vereadores de uma cidade que pretende cresser tem que esquecer as campanhas passadas e se unir com o prefeito para solucionar os probemas da cidade de agricolandia, em todos os sentidos e não fazer criticas ao prefeito.Porque todos foram eleitos pelo povo, no caso do acidente faltor orientação, dos pais, amigos, do dono do bar e etc.....


Título: ALGUNS FATOS DA MORTE DO JOVEM MAURO DO POVOADO TAMBORIL
Nome: Waldir Pereira
Email: waldir.roseno.corinthiano@gmail.com
Cidade/Estado: Agricolândia/PI
Mensagem: Nota de Opinião Eu estive acompanhando esse caso de perto, e não lembro em que momento algum, foi falado que o Prefeito tem que ser responsabilizado pelos acidentes que aconteceram ou acontece neste municipio. Agora o Prefeito e a Secretaria de Saúde são os verdadeiros responsáveis pela saúde da população e tem que trabalhar com responsabilidade no sentido de colocar medico, uma ambulância e um motorista por que nos sabemos, que só ambulância de plantão o paciente não vai ser socorrido, precisa de motorista de Plantão, mas que seja no Hospital.

Título: ALGUNS FATOS DA MORTE DO JOVEM MAURO DO POVOADO TAMBORIL
Nome: Bruno
Email: bruno_wink@gmail.com.br
Cidade/Estado: Agricolandia/PI
Mensagem: Ao invez de alguns vereadores irem a midia para falar mal do prefeito e dos acidentes, eles deveria fazer uma campanha sobre oalcoolismo e direção que é uma combinação perigosa. outra coisa o prefeito não pagou cachaça pra ninguem cair de moto nao quem beber e dirigir sabe que o caminho é o cemitério e temos que conscientizar o povo. ok vereador.

Título: ALGUNS FATOS DA MORTE DO JOVEM MAURO DO POVOADO TAMBORIL
Nome: CARLA VIANA
Cidade/Estado: SÃO PAULO/SP

Mensagem: Na minha opnião o que falta em agricolândia é fiscalização, pois os mandantes da cidade de itam e rola com o povo, ao inves de estarem discutindo política deveriam estar trabalhando com opovo.

Título: RECADOS DEIXADOS SOBRE A MORTE DO JOVEM MAURO.
Nome: Claudio Alves
Email: claudioaaalves@oi.com.br
Cidade/Estado: Teresina/PI
Ip: 
Mensagem: O que posso dizer que nunca uma bancada de vereador de oposição trabalhou tanto como esta!, que vem e tem coragem de denunciaos desmando de um grupo de gestores que tenta humilhar o povo de Agricolandia. Veja, na camara dos veradores tem mais ou menos 4(quatro) requerimento pedindo redutor de velocidade (enviado a mais de seis anos, pelo Jocione, Firmo, Louro Carlos e....), e no inicio do anos foi enviado mais um requerimento pela a vereadora Edith o qual o povo cobrava atitude de um vereador, e o ex-prefeito e o atual não se quer dar uma satisfação para a camara. Isso é um desreipeito total com opovo, os vereadores trabalham, quem não faz é o prefeito. Mais isso não vai mais acontecer, vamos denunciar, entra com um madato judicial contra esses irresponsaveis administradores. Veja o que eles falam, que não vai atender nenhum requerimento da oposição, e não pensa que é opovo ´que está sendo prejudicado. Pode escrever, nobre correspondentedo Portal Meionorte, Agricolandia vai mundar, mesmo com a ajuda da justição do ministerio Publico, da policia federal as coisa já estão entrando e vai entrar nos eixos. Sindo muitissimo pela diversas familias que perderam seu parentes querido nesta curva do bairro baixa, não estou dizendo quem são culpados, mais acredito que se tomarem providencia de fazerem realmente alguma coisa, podem contribuir muito para que não aconteça mais acidente. E gostaria de dizer que em frente o colegio Evaristo Reis, Greche é um ponto de alto risco de acidente que colocam nossos filhos!!!

Título: RECADOS DEIXADOS SOBRE A MORTE DO JOVEM MAURO.
Nome: Betariz ribeiro
Email: beatrizribeiro@hotmail.com
Cidade/Estado: Teresina/PI
Ip:
Mensagem: Acho que em todo lugar primeiro eles deixam morrer muita gente para poder tomar atitudes, pe dever dos agricolandenses lutar pelas melhorias de forma geral. abraços.

Título: RECADOS DEIXADOS SOBRE A MORTE DO JOVEM MAURO.
Nome: João Ribeiro
Email: joaoprimeiro@hotmail.com
Cidade/Estado: Agricolandia/PI
Ip:
Mensagem: Meus amigo, tenho acompanhado de perto a politica de agricolandia, o que este rapaz esposo da vereadora tá falando é verdade, assinei uma baixa assinado pelo um ex-vereador pedindo quebra molas, e nunca foi feito. Sinto muito pela familia que perderam seus parentes, mais se o prefeito se unir com esses vereadores que quer trabalhar, que são da oposição, pois são os unicos que tem visão de compromisso com o povo.



postado por 113461 as 08:52:16 # 5 comentários
quarta, 24 junho, 2009
PROGRAMA BRASIL ALFABETIZADO EM AGRICOLANDIA.


PROGRAMA BRASIL ALFABETIZADO EM AGRICOLANDIA.

postado por 113461 as 09:23:52 # 0 comentários
VISITA NO CAMINHÃO DE INCLUSÃO DIGITAL.


 Desde o início deste mês a populaçãoagricolandense esta participando de cursos de aperfeiçoamente eINCLUSÃO DIGITAL. O Programa de Inclusão digital é uma parceria doGoverno do Estado, SASC e o Sindicato dos Trabalhadoares Rurais deAgricolândia (STR) e a Prefeitura Municipal. O intuito desta parceria élevar cada vez mais a população a conhecer as maravilhas da informáticae suas diversas áreas.  O curso é oferecido para maiores de 16 anos,alunos da rede municipal de educação, e para pessoas interessadas emapreender esse universo maravilho do mundo digital. O curso está sendoministrado por professores de Teresina, que dão aulas no própriocaminhão, em três turnos, manhã, tarde e noite três vezes por semana.Ocurso ensina o aluno a conhecer o computador, e apreender as suasmulti-tarefas, desde a ligar, digitar, desenhar e a INTERNET.


postado por 113461 as 09:12:45 # 0 comentários
FESTEJOS DE SÃO JOÃO BATISTA NO BAIRRO TAMBURIL.


Festejos de São João Batista no Bairro Tamburil.

postado por 113461 as 08:57:30 # 1 comentários
sábado, 20 junho, 2009
BOLSA FAMILIA, AGORA SIM, É PARA OS POBRES!


Adriana Moura, coordenadora do programa bolsa família do estado, esteve em Agricolândia em reunião com a população, no sentido de tirar todas as duvidas sobre as irregularidades o qual estava acontecendo no nosso município.

A coordenadora orientou a todos, os que estão recebendo os benefícios irregulares que devolvao cartão, pois outras pessoas que tem realmente o perfil irão receber.

Depois que a coordenadora Adriana Moura, constatou diversas irregularidades, também orientou os funcionários do CRAS para trabalhar correto, e avisou por ser um programa federal, a invertigação é de competencia exclusiva da polícia federal.

Esteveram presente a vereadora Edith, vereador Braga, vereador Manoel Roseno e direção do CRAS.

O prefeito de Agricolandia como sempre, ausente nas reuniões que é de enteresse da população.

 

As mentiras espalhadas pelas pessoas irresponsáveis,sem escrúpulos acabaram! 

Agora sim, os pobres de Agricolandia vão ter vez.

 

ACREDITE!!! A VERDADE PREVALECERA.


Vereadora Edith Alencar.

 


postado por 113461 as 08:44:17 # 1 comentários
quarta, 17 junho, 2009
VEREADORA EDITH PARTICIPAM DO PRIMEIRO SEMINARIO DE ADMINISTRAÇÃO PUBLICA.


A vereadora Edith Alencar e vereador Manoel Roseno, participam do 1º Seminario de Administração Publica na TCE.

O aperfeiçoamento do Estado Democrático de Direito exige uma transparência e eficiência cada vez maior por parte dos profissionais da Administração Pública. Com efeito, é necessária uma atualização constante de tais agentes para que satisfaçam aos anseios da sociedade na administração da coisa pública (receitas, despesas, licitações, controle interno), em especial no âmbito dos municípios. Uma boa administração exige qualificação dos operadores desta, gerindo em conformidade com princípios administrativos constitucionalmente previstos e normatizados em leis, decretos, resoluções e outros. Neste sentido, estas pessoas necessitam de conhecimentos técnicos multidisciplinares para as rotinas da gestão pública. Assim,  pretende-se neste primeiro Seminário de Administração Municipal qualificar os operadores da administração pública municipal em alguns pontos relevantes da literatura que trata do assunto, de maneira a melhorar as práticas destes nas suas atividades profissionais diárias.

postado por 113461 as 11:43:54 # 0 comentários
domingo, 14 junho, 2009
PREFEITURA DE AGRICOLANDIA, EM LISTA DE INADIMPLENCIA NO TCE-PI.


Inadimplencia.

postado por 113461 as 06:35:23 # 0 comentários
quinta, 11 junho, 2009
CLIK NOS LINK OU COPIE, PARA VOCÊ ASSISTIR AS MATERIAS DA TV SOBRE AGRICOLANDIA.



CLIK NOS LINK OU COPIE, PARA V0CÊ  ASSISTIR AS  MATERIAS DA TV SOBRE AGRICOLANDIA.



http://www.youtube.com/watch?v=8FqfOTGD4GY

http://www.youtube.com/watch?v=Zth2fpIMk3U&feature=player_embedded

postado por 113461 as 03:30:27 # 0 comentários
MAIS NOTICIA DE AGRICOLANDIA, NO "JORNAL DIARIO DO POVO"


Polícia investiga fraude no Bolsa-Família de Agricolândia
Luciano Coelho
repórter de política

A Polícia Federal abriu investigação para apurar fraude no programa Bolsa-Família no município de Agricolândia, a 88 quilômetros ao Sul de Teresina. O Ministério Público Federal, através do Procurador da República, Kelston Lages, solicitou apuração depois que tomou conhecimento de um vídeo onde o vereador Nilo Fernandes de Araújo (PTB) discursava na Câmara Municipal dizendo que o Bolsa-Família deveria atender a todo mundo, inclusive os vereadores.
Em Agricolândia já tinha sido feito uma investigação depois que foi identificado o nome da vereadora Neuba Gomes Sena (PTB) como beneficiária do programa. O vereador Nilo Araújo defendeu a correligionária e, disse que o programa é do Governo Federal e não é para atender apenas carentes, mas a todos que precisam.
O pedido de investigação foi pautado nas imagens em que o vereador discursava na sessão da Câmara de Agricolândia. O vereador acha que o programa deve atender quem quiser. “Se é mil,vamos aumentar para dois mil. Vamos pedir, ainda este o ano mesmo, para aumentar esse benefício. Vamos botar vereador, vamos botar para quem quiser, porque o dinheiro é federal. O dinheiro vem lá de cima”, discursou.
No mês passado, a vereadora Edith Alencar (PR) denunciou que vereadores, servidores públicos e comerciantes estavam sendo beneficiados pelo Bolsa-Família em Agricolândia, em detrimento das famílias carentes do município.
“Várias pessoas pobres vieram nos procura querendo saber, por que elas não recebiam o benefício e o ‘fulano comerciante’ recebia. Entramos no Portal da Transparência e identificamos várias pessoas que não são de baixa renda recebendo o Bolsa-Família”, informou Edith.
De acordo com Edith Alencar, foram levantados os nomes de pelo menos 20 pessoas que estariam recebendo o benefício irregularmente em Agricolândia. O município que tem cerca de 5,5 mil habitantes e 835 pessoas são beneficiados com o Bolsa-Família.

postado por 113461 as 03:19:18 # 0 comentários
BOLSA FAMILIA DE AGRICOLANDIA ESTA SOB JUDICE.


Ontem esteve presente em nossa cidade de Agricolândia a Sra Adriana Moura Coordenadora Estadual do Programa Bolsa Familia para averigua as denuncias de irregularidades do Programa Bolsa Familia no municipio.

Adriana se reuniu com a equipe da secretaria de assistencia social, e com alguns vereadores que são os autores da denuncia, Braga, Edith e Manoel Roseno . em seguida algumas residências foram visitadas para acomprovação das irregularidades. Adriana coletou algumas informações importantes que seram encaminhadas para a policia federal e ministerio publico.


Obs.: Gostaria de Agradecer o correspondente do Portal 180graus.com de Agricolandia,  por nos ajudar a divulgar o maior escandolo do disviu do programa Bolsa Familia.

Meu muito obrigado.

Edith Alencar.



postado por 113461 as 03:09:53 # 0 comentários
quarta, 10 junho, 2009
MATERIA DO CIDADEVERDE.COM (vereador defedendo bolsa familia para os ricos)


Vereador defende Bolsa Família para os ricos

AGRICOLÂNDIA "Vamos botar vereador, vamos botar para quem quiser, porque o dinheiro é federal", disse.

A denúncia de que uma vereadora no município de Agricolândia recebeu recursos Bolsa Família foi motivo de repercussão na Câmara, 88 quilômetros ao sul de Teresina. Sem defender diretamente Neuba Gomes de Sena (PMDB), que teve seu nome flagrado no Portal daTransparência como uma das beneficiadas pelo programa, Nilo Fernandes de Araújo(PTB) ocupou a tribuna para pedir a ampliação do benefício também aos ricos.

  

As imagens foramfeitas com uma câmera escondida dias depois da denúncia de um grupo de vereadores, e divulgadas com exclusividade no Jornal Cidade Verde desta terça-feira (9). Nelas, Nilo Fernandes, segundo mais votado nas últimas eleições municipais, critica a denúncia e chega a bater na mesa.

 

"Vamos pedir, para o ano agora mesmo, crescer esse benefício. Se é mil, vamos crescer paradois mil. Vamos botar vereador, vamos botar pra quem quiser, porque o dinheiro é federal, o dinheiro vem lá de cima. Não quer saber de quem quer se seja", disse.

 

O procurador da República Kelston Lages disse que o caso será acompanhado pela Polícia Federal, e Neuba Sena poderá responder por crime de estelionato.

 

Depois de ver as imagens no Jornal Cidade Verde, Adriana Moura, gerente estadual do Bolsa Família, lamentou. "Infelizmente isso deve ser revisto pelo parlamentar, entendendo que ele deve aumentar sim, mas para as famílias que estão no perfil do programa". Ela declarou que o Governo do Estado já tomou providências indo ao município identificar os problemas e levantar dados para subsidiar o trabalho da Justiça.

 

Além da vereadora, cerca de 20 pessoas fora dos padrões do programa, que beneficia pessoas de baixa renda, estariam cadastrados no benefício.

 

 

 

Simplício Júnior (TVCidade Verde)

Fábio Lima(Cidadeverde.com)

fabiolima@cidadeverde.com


postado por 113461 as 02:26:36 # 2 comentários
VISITA DA GERENTE ESTADUAL DO BOLSA FAMILIA ADRIANA MOURA EM AGRICOLANDIA.


 

A gerente de Transferência de Renda da Secretaria de Cidadania e Assistência Social (Sasc) do Piauí, Adriana Moura, que cuida do Bolsa Família no Estado, esteve em visita surpresa em Agricolândia, a mesma convidou a vereadora Edith Alencar, vereador Braga, vereador Manoel Roseno e vereador Walter o quais foram os autores da denuncia sobre os escândalos do bolsa família em Agricolândia.

Adriana Moura  juntamente com a assistente social Janeth Barradas, Gilberto Alencar e alguns vereadores visitaram varias famílias que não se enquadravam no perfil desse benefício, no sentido de orientação e informação de como cadastrar pessoas com perfil adequado. A mesma  advertiu a Janeth e Gilberto pelos muitos erros que estava acontecendo e pedirão providencia urgente. A assistente social do município Srª. Janeth Alencar se comprometeu de orientar seus funcionários  para  trabalharem com mais clarezas perante os beneficiados, no sentido de lhe informar e prestar mais informações tanto para acomunidade e também para os vereadores o quais são cobrados pelos seus eleitores. 

"Como são recursos federais, a Polícia Federal e o Ministério Público Federal vai fazer as investigações e que a própria Adriana Moura  informará o Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) sobre o caso de Agricolândia,”

A vereadora Edith Alencar declarou, que isso que vem aconteceu é triste. O objetivo do programa não é esse. Infelizmente foram constatadas pessoas que não se enquadram no perfil bolsa família que vinha recebendo, e quem realmente deveria receber ficou de fora, que eram os pobres, meu deus! isso é um crime com o povo de Agricolândia.

 O que mais me deixou feliz, relata a vereadora Edith, nesta visita foi a disposição da assistente social do nosso município Srª. Janeth Barrada que nos acompanhou  nas visitas. E a mesma nos declarou que os boatos que circulavam  na cidade “ONDE COMENTAVAM QUE A JANETH  ESTAVA  FALANDO PARA O POVO QUE TINHA UMA LISTA DE MAIS DE 120 NOMES QUE IRIAM SER CORTADOS DO BOLSA FAMILIA, QUE A CULPA ERA DA VEREADORA  EDITH,  A MESMA JANETH DECLAROU EM VIDEO QUE  TUDO ISSO NÃO PASSAVA DE MENTIRAS DE PESSOAS QUE NÃO TINHA O QUE FAZER” a mesma achou um absurdo, que vereador nenhum tem esse poder.

“A GERENTE DO BOLSA FAMILIA ADRIANA MOURA E JANETH BARRADAS, ELOGIOU O TRABALHO DOS VEREADORES EM PRESTAR UM GRANDE SERVIÇO A COMUNIDADE DE AGRICOLANDIA O QUAL AGORA VÃO TRABALHAR JUNTOS EM PROL DAS PESSOAS MENOS FAVORECIDOS, OS "POBRES”

A Adriana Moura, pediu uma audiência publicana Câmara dos Vereadores no dia  19 dejunho às 9hs da manhã com todas as equipe do CRAS, vereadores e convida dos.

No mesmo dia irá fazer visita na casas dos beneficiados.

E as 17hs no Colégio Evaristo Reis ira se encontrar com todas as comunidade de Agricolândia para tira todas as duvidas sobre o que está acontecendo com programa federal bolsa família no sentido de esclarecer quem pode ter bolsa família.

Acredite na faça da mulher.

Edith Alencar.

 

 


postado por 113461 as 08:39:11 # 22 comentários
CADASTRO DO BOLSA FAMILIA É PRORROGADO NO PIAUI.


      Cadastrodo Bolsa Família é prorrogado no Piauí

 

O Programa de Atenção aos Municípios do Bolsa Família, no Piauí, teve seu recadastramento prorrogado. O anúncio foi feito na manhã dessa quarta-feira, 4, pela gerente do Programa no Estado, Adriana Moura. Ela disse que a decisão se deu em face da grande procura das famílias carentes às coordenações municipais do Bolsa Família, instaladas nas secretarias municipais sociais.

Adriana Moura disse que é obrigatório que as famílias mantenham seus dados atualizados, destacando aumento ou redução dos membros da família, ou até mesmo as mudanças de rendas, para que se tenha um quadro geral de todos os cadastrados no Piauí,a exemplo do que está sendo feito em todo o país.

O objetivo maior do recadastramento, segundo Adriana Moura, é ter o domínio real de quantas famílias estão sendo atendidas pelo programa. O Piauí terminouo ano com 267 mil famílias beneficiadas. O Programa Bolsa Família nasceu da junção de três programas: Cartão Alimentação, Bolsa Alimentação e Auxílio Gás. O principal problema apresentado pelo programa no Piauí é a duplicidade cadastral, ou seja, "famílias que têm dois cartões, dois cadastros, daí anecessidade de fazer essa atualização, criando um banco de dados definitivo", assegurou.

Para que uma família se torne beneficiada, segundo Adriana Moura, a renda percapita não pode exceder a R$ 100,00. "As famílias beneficiadas estão distribuídas em famílias de extrema pobreza e famílias pobres. As primeiras famílias contam com uma renda mensal de até R$ 50,00; enquanto que, no segundo caso, a renda oscila entre R$ 51,00 a R$ 100,00", completa.

 

 Fonte, Jornal Meio Norte.

 


postado por 113461 as 08:03:16 # 0 comentários
terça, 02 junho, 2009
O TORMENTO DOS AGRICULTORES DE AGRICOLANDIA (BUSCAR SEUS LEGUMES NA ROÇA)


Os trabalhadores rurais do município de Agricolândia estão animados com as chuvas que caíram nos últimos meses. Com isso, a esperança de cada lavrador aumenta para garantir o sustento de suas famílias. Nesta época do ano começa a colheita que os mesmos plantaram suas roças com as culturas de subsistência, que no caso do nosso município são o arroz, feijão, milho e mandioca.

Onde todos os administradores dos municípios do médio Parnaíba comemoram a ótima colheitas deste ano, e também dão suporte no transporte de suas colheitas da roça à suas residências.

Em Agricolândia os administradores, prefeito, ex-prefeito e comparsas aproveitam a oportunidade para humilhar o povo de Agricolândia o povo carente, eles sabem que precisão de carros para pegar seus legumes na roça mesmo com o carro da prefeitura e carros que tem contratos com a prefeitura eles aproveitam para humilhar o povo, justo aqueles que eles sabem que votaram contra na ultima eleição. Desrespeitando uma opinião democrática de direito a qualquer ser humano.

Os mesmos são tão covardes que deixa os humildes trabalhadores subirem no carro e na presença de todos mandam que desçam dos carros, humilhando assim todos e dizendo que é isso que acontece com quem não votou no prefeito João de Deus, o qual todos tem ordem do mesmo, ou melhor, do ex-prefeito.

Sei que o povo de Agricolândia não merecia ser tratado assim, pois os recursos que vem para Agricolândia é pra ser invertido na cidade e no povo sem qualquer discriminação, muito menos humilhar, chantagear e massacrar esse povo que lutou por um pedaço de terra para plantar pra dar o que comer seus filhos.

Mesmo brocando, plantando e colhendo em um sol forte que castigava esse povo sofrido eles só têm que agradecer a deus por um ótimo inverno deste ano.

Mais com essa administração que coloca veneno nas ruas, isso para não pagarem diárias e muito menos dar emprego, que tira os direitos dos pobres receberem o beneficio bolsa família, o qual está beneficiando comerciante, professores, funcionários dos mais diversos escalões municipal e ate vereador da bancada do prefeito.

Minha Agricolândia eu não vou deixar que essa administração perseguidora dos pobres faça mal meu povo.

 

Acredite na justiça!

 

Vereadora Edith Alencar.

 

 

 

 


postado por 113461 as 08:20:09 # 23 comentários
sábado, 30 maio, 2009
VISITA DA VEREADORA EDITH A UNIDADE ESCOLAR JOÃO FERRY.


Caro Jovens Alunos.

 

      Sou Edith Ribeiro Alencar, natural de Agricolândia, professora, licenciada em Geografia e agora estou vereadora. Sei como todos vocês das carências de nossa cidade e das carências que cercam os jovens. Não sou mais tão jovem, mas tenho uma cabeça cheia de idéias jovens e assim sendo penso nesse momento, que como vereadora deste município posso ajudar os jovens, uma vez que esses são a força do futuro.

 

      Nada melhor do que lembrar de jovem do que a dinamicidade da vida, do que a inovação que é a juventude, e isso, hoje podem ver concretizadas na força que a informática teme que representa muito bem a juventude de idéia do homem moderno e representa o homem jovem, o homem dinâmico no processo social.

  A informática hoje está presente em todos os atos do homem seja na família, seja no trabalho, seja no lazer. Então pergunto a mim mesma: Como viver hoje sem informática? Como o jovem vive sem essa arma poderosa para o futuro da humanidade?

       Pensando nisso e pensando nos jovens de minha Agricolândia é que trago para vocês o Projeto “Acredite no Aluno nota 10”.

       O referido projeto se dirige aos jovens regularmente matriculados na rede municipal ou estadual de educação, no Ensino Médio e Fundamental.

      A vereadora Edith Ribeiro Alencar está colocando a disposição 5 (cinco) prêmios para cada Unidade Escolar (Evaristo Reis, Roque Alencar e João Ferry ) no intuito de motivar os alunos(as) para um melhor desempenho escolar anual.

     O projeto Acredite no aluno nota 10, terá um regulamento próprio com regras, os alunos que obtiverem melhor rendimento escolar no sentido notas, freqüências, aplicação e etc.

     Neste sentido no final do ano letivo com suporte da Secretaria Municipal e Estadual de Educação, após apresentação dos boletins, escolheremos os 5 (cinco) alunos de cada unidade escolar que mais se destacarem no ensino médio e fundamental no ano letivo de 2009

     Não deixe de participar, você poderá ser um futuro internauta e viver as maravilhas que a informática lhe proporciona sem sair de sua Agricolândia.

      Caro aluno participe, assim eu, como vereadora estou trabalhando em prol da educação da população de Agricolândia e você estará participando das atividades em prol do desenvolvimento seu e de nossa cidade.

 

 

    Por isso, nobres alunos, nunca tenha medo de tentar algo novo. Conto com vocês alunos, hoje e sempre.    

 

 

Vereadora Edith Alencar.


 

OS PRÊMIOS DISPONIBILIZADOS PELA VEREADORA EDITH E COLABORADORES.

 


postado por 113461 as 09:10:26 # 25 comentários
VEREADORA EDITH, EM VISITA NA UNIDADE ESCOLAR ROQUE ALENCAR.


Visita da vereadora Edith na Unidade Escolar Roque Alencar, recebida pela diretora Angela.

postado por 113461 as 09:00:52 # 0 comentários
PROJETO PESSOAL DA VEREADORA EDITH COM JOVENS DE AGRICOLANDIA.


Caro Jovens Alunos.

 

      Sou Edith Ribeiro Alencar, natural de Agricolândia, professora, licenciada em Geografia e agora estou vereadora. Sei como todos vocês das carências de nossa cidade e das carências que cercam os jovens. Não sou mais tão jovem, mas tenho uma cabeça cheia de idéias jovens e assim sendo penso nesse momento, que como vereadora deste município posso ajudar os jovens, uma vez que esses são a força do futuro.

 

      Nada melhor do que lembrar de jovem do que a dinamicidade da vida, do que a inovação que é ajuventude, e isso, hoje podem ver concretizadas na força que a informática teme que representa muito bem a juventude de idéia do homem moderno e representa o homem jovem, o homem dinâmico no processo social.

  A informática hoje está presente em todos os atos do homem seja na família, seja no trabalho, seja no lazer. Então pergunto a mim mesma: Como viver hoje sem informática? Como o jovem vive sem essa arma poderosa para o futuro da humanidade?

       Pensando nisso e pensando nos jovens de minha Agricolândia é que trago para vocês o Projeto “Acredite no Aluno nota 10”.

       O referido projeto se dirige aos jovens regularmente matriculados na rede municipal ou estadual de educação, no Ensino Médio e Fundamental.

      A vereadora Edith Ribeiro Alencar está colocando a disposição 5 (cinco) prêmios para cada Unidade Escolar (Evaristo Reis, Roque Alencar e João Ferry ) no intuito de motivar os alunos(as) para um melhor desempenho escolar anual.

     O projeto Acredite no aluno nota 10, terá um regulamento próprio com regras, os alunos que obtiverem melhor rendimento escolar no sentido notas, freqüências, aplicação e etc.

     Neste sentido no final do ano letivo com suporte da Secretaria Municipal e Estadual de Educação, após apresentação dos boletins, escolheremos os 5 (cinco) alunos de cada unidade escolar que mais se destacarem no ensino médio e fundamental no ano letivo de 2009

     Não deixe de participar, você poderá ser um futuro internauta e viver as maravilhas que ainformática lhe proporciona sem sair de sua Agricolândia.

      Caro aluno participe, assim eu, como vereadora estou trabalhando em prol da educação da população de Agricolândia e você estará participando das atividades em prol do desenvolvimento seu e de nossa cidade.

 

 

    Por isso, nobres alunos, nunca tenha medo de tentar algo novo. Conto com vocês alunos, hoje e sempre.    

 

 

Vereadora EdithAlencar.

 

OS PRÊMIOS DISPONIBILIZADOS PELA VEREADORA EDITH E COLABORADORES.

 


postado por 113461 as 06:09:46 # 0 comentários
REUNIÃO COM PRESIDENTE DA FUNASA.


O PRESIDENTE DA FUNASA PARTICIPA DE REUNIÃO EM AGRICOLÂNDIA

A equipe da FUNASA em nome do Dr. Paulo Roberto, participaram de uma reunião quinta 28 na Unidade Escolar Evaristo reis, o qual todas as comunidades foram convidadas a estarem presentes na reunião, que contou com a presença do prefeito João de Deus e a vereadora Edith Alencar.


postado por 113461 as 05:52:16 # 0 comentários
AGUA DE GRAÇA, NO BAIRRO DO POEIRÃO.


Nesta quinta feira 28, quem esteve em Agricolândia inaugurando um poço o qual irá beneficiar diversas famílias do bairro poeirão. Foi o DrPaulo Roberto, presidente da FUNASA. Uma obra com recurso federal.

Poço este que determinou o fim dos problemas de falta d água no bairro, e que será isento a cobrança de qualquer taxa dos moradores.

A vereadora Edith Alencar participou da solenidade com vereador Braga, Ismael e toda população do bairro.

A vereadora Edith aproveitou o momento para cobrar do senhor Prefeito João de Deus, resposta do seu requerimento, o qual se refere ao calçamento do bairro poeirão.


postado por 113461 as 04:27:19 # 21 comentários
quarta, 27 maio, 2009
VEREADORA EDITH, ENTREVISTADA NO PROGAMA "FALA PIAUI" NA ANTENA 10.


VEREADORA EDITH ENTREVISTADA NA TV.

Nesta quarta feira 27 as 07hs, a vereadora Edith Alencar foi entrevistada ao vivo no Programa Fala Piauí, no canal Antena 10 com Cristiane Sekeff.

A denuncia de irregularidade do programa Federal Bolsa Família teve uma repercussão muito grande, isto por ser seria demais.

O qual a mesma não abre mão dos direitos do povo mais carente de Agricolândia que são os pobres.




postado por 113461 as 11:17:17 # 6 comentários
VEREADORA EDITH E A BANCADA DE OPOSIÇÃO DENUCIA DESVIU DO PROGRAMA FEDERAL BOLSA FAMILIA.


Vereadora e comerciantes no Piauí recebem o Bolsa-Família

AGRICOLÂNDIA: Denúncia foi feita pela vereadora Edith e outros três parlamentares.

“Em Agricolândia há casos de Robin Hood às avessas”, define a vereadora do DEM Edith Ribeiro Alencar. Ela e mais três parlamentares da cidade estão com uma lista de pessoas que recebem irregularmente o Bolsa Família. Entre os beneficiados estão uma vereadora, servidores municipais, comerciantes e empresários.

 

 

“Várias pessoas pobres vieram nos procuraram querendo saber por que elas não recebiam o  benefício e o ‘fulano comerciante’recebia. Entramos no Portal da Transparênciae identificamos várias pessoas que não são de baixa renda recebendo o Bolsa Família”, informa. Entre os nomes está a vereadora do PMDB, Neuba Gomes de Sena, e sua irmã, Nelma Gomes de Sena, funcionária da Secretaria de Educação, que recebe um salário mínimo.

 

 

 

Edith e os vereadores Antonio Tosinho Braga (DEM), Manoel Roseno (PT) e Walter Ribeiro Alencar (DEM) solicitaram a presença do prefeito, João de Deus Ribeiro dos Santos (PTB), na Câmara para prestar esclarecimentos sobre as irregularidades constatadas. Além disso, a documentação foi encaminhada ao Ministério Público da cidade, à Polícia Federal e ao Tribunal de Contas da União.

 

De acordo com Edith Alencar, foram levantados os nomes de pelo menos 20 pessoas que estariam recebendo o benefício irregularmente. O município que tem cerca de 5.500 habitantes. Segundo o site Portal da Transparência, 835 pessoas são beneficiadas com a Bolsa Família.

 

Resposta

A vereadora Neuba Gomes de Sena, ao ser contactada pela nossa reportagem, não negou a acusação, mas declarou, por telefone, que só se pronunciaria sobre o caso se entrevistada pessoalmente.

 

Carlos Lustosa Filho

 


postado por 113461 as 10:45:19 # 21 comentários
"Pinto" Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós."


Ador está estampada no rosto dos Agricolandese que ainda não conseguiram digerire assimilar a morte de nosso amigo Leonilo Jose de Morais, o “Pinto” como era conhecido pelos amigos mais íntimos, gerando uma grande tristeza por toda a cidade de Agricolândia.

Nesta hora de dor, prestar sentida homenagem a um amigo especial, Pinto.

 

 

"Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim ainda que morto viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá...."
de (João 11:25-26)


Edith Alencar e Francisco Alencar ( Chicão)


postado por 113461 as 10:18:18 # 0 comentários
domingo, 24 maio, 2009
REQUERIMENTO DA VEREADORA EDITH PARA O PREFEITO DE AGRICOLANDIA DENUCIANDO O ESCANDALO DO PROGRAMA FEDERAL BOLSA FAMILIA.


REQUERIMENTO Nº   21/2009

 

 

 

A vereadora Edith Alencar - DEM, desta augusta casa, requer que após ouvido o plenário seja encaminhada ao Exmº Sr. Prefeito João de Deus Ribeiro dos Santos, o seguinte requerimento.

Providenciar a responsabilidade de varias irregularidade referente ao Programa Social Federal, “Bolsa Família” em nosso município, pois o referido programa é destinado exclusivamente para pessoasc omprovadamente carentes, conforme especificam a Lei Federal nº. 10.836 de 09.01.2004, em seus critérios de inclusão.

JUSTIFICATIVA

Lamentavelmente, os gestores e dirigentes do Programa Federal “Bolsa Família” no nosso município, desvirtuar o destino correto do programa ficando assim,famílias sem nenhuma condição, fora desse benefício, pois o destino esta sendo para vereador, comerciantes, professores, funcionários dos mais diversos escalões municipais, entrem outros.

O programa Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda com condicionalidade, que beneficia famílias em situação de pobreza. Que visa assegurar o direito humano á alimentação adequada, promovendo a segurança alimentar e nutricional e contribuindo para a erradicação da estrema pobreza e para a conquista da cidadania pela parcela da população mais vulnerável á fome.

 

       Sala das Sessões da Câmara Municipal de Agricolândia, 22 de maio de 2009.

 

                                                                Edith Ribeiro Alencar                                                                                               

                                                                      - Vereadora -                                                                   


                                                                       

 


postado por 113461 as 11:34:41 # 22 comentários
ROBIN HOOD!!! ÀS AVESSAS, ISSO ACONTECE SÓ EM AGRICOLANDIA.


HOBIN HOOD ÀS AVESSAS  DE AGRICOLANDIA TIRA DOS POBRE E DAR AOS RICOS.

Vi muitos filmes quando era criança jamais imaginei em minha vida me confrontar com o Hobin Hood em pleno século XXI.

 

Segundo a lenda, Robin Hood tirava dos ricos para dar aos pobres e vivia com a sua gangue em Maid Marion na floresta Sherwood. Alguns dizem que ele realmente existiu e viveu de 1160 –1247.

Mas historiadores contemporâneos não citam Robin Hood, o que é raro considerando a sua popularidade.  Isso fez com que muitos acreditassem que ele na verdade foi uma figura mística, simbolizando a luta dos pobres pela liberdade contra as leis injustas dos barões da idade média.

 

Mais em pleno século XXI, apareceu um Hobin Hood, sim ,isso mesmo um Hobin Hood às avessas!

 

Tira dos pobres e dar aos ricos, é isso que o prefeito de Agricolândia esta fazendo com sua administração perseguidora.

 

Lamentavelmente o prefeito mal assessorado está atendendo exclusivamente uma classe nobre da cidade ao contraria da lenda do Hobin Hood, essa é a realidade do nosso mundo moderno.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


postado por 113461 as 09:31:25 # 0 comentários
ESCANDALO NA BOLSA FAMILIA DE AGRICOLANDIA.


BOLSA FAMILIA QUE NADA!!!  É MALA FAMILIA.  EM AGRICOLANDIA TEM UM PROGRAMA  FEDERAL O QUAL OS  PREFEITOS  JUNTOS COM SEUS ASSESORES DIRECIONA  PARA SE DE MANEIRA ESCANDALOSA OS RECURSOS FEDERAIS DA BOLSA FAMILIA, GRATIFICANDOS SEUS MAIS PROXIMOS E FIEIS FUNCIONARIOS DA PREFEITURA  UM RECURSO QUE E EXCLUSIVAMENTE  PARA OS POBRES, ISSO MESMO MEU POVO, A BOLSA FAMILIA EM AGRICOLANDIA QUEM RECEBE ESTES BENEFICIOS CONFORME FONTE DA CONTROLADORIA GERAL DA UNIÃO – CGU, DA PRESIDENCIA  DA REPUBLICA  SÃO:  VEREADOR, EMPRESARIOS, COMERCIANTES,  APOSENTADOS,  PROFESSORES, AGENTES DA SAUDE E OS MAIS DIVERSOS ESCALÕES AMIGOS DO PREFEITO E DO EX-PREFEITOS.

LAMENTAVELMENTE É ISSO MESMO, ESSA QUE É A ADMINISTRAÇÃO QUE SEMEIA O FUTURO, ANTE MESMO DE COLHER ELE POLDA  AS PLANTAS E OS POBRE!

HÔ NÃO! ELE NÃO POLDA, ELE JOGA É VENENO, NA SEMENTE DO FUTURO DE AGRICOLANDIA QUE É O POVO QUE TRABALHA NO SOL BUSCANDO UMA RENDA DIGNA EM SUA DIARIAS NAS ROÇAS. QUE NÃO TEM CULPA DE SER POBRE. E NÃO MERECE UM TAPA NA CARA COMO ESSA  ADMINISTRAÇÃO ESTA FAZENDO COM O POVO MAIS CARENTE DE AGRICOLANDIA, SÃO VARIOS ANOS  DISVIANDO ESTE RECURSOS DA BOLSA FAMILIA,

ISSO NÃO VAI FICARA SSIM.

 

ACREDITE MEU POVO,VOU BUSCAR JUSTIÇA!

 

LINK DA CONTROLADORIA GERAL DA UNIÃO - CGU, CONSULTE VC MESMO NA RELAÇÃO DE QUEM RECEBE BOLÇA FAMILIA DE AGRICOLANDIA.


http://www.portaldatransparencia.gov.br/PortalTransparenciaListaFavorecidos.asp?Exercicio=2009&SelecaoUF=1&CodUF=0&SiglaUF=PI&NomeUF=PIAU%C3%83%C2%8D&ValorUF=50732905777&ValorTodosMun=59242448243&CodMun=1001&NomeMun=AGRICOLANDIA&ValorMun=1.361.104,86&CodFuncao=08&NomeFuncao=Assist%C3%AAncia%20Social&CodAcao=8442&NomeAcao=Bolsa%20Fam%C3%ADlia&ValorAcao=155.338,00


postado por 113461 as 07:32:58 # 0 comentários
terça, 19 maio, 2009
MANIFESTAÇÃO DO POVO DE AGRICOLANDIA.


Coincidentemente ou não, o portal que tirou o correspondente de  Agricolandese  a mando da sobrinha do prefeito veio fazer uma matéria pela primeira vez na cidade, e saiu bem na foto.

Ai tem!


postado por 113461 as 10:33:11 # 1 comentários
MANIFESTAÇÃO DO POVO DE AGRICOLANDIA.


ELES SÓ PARARAM O TRIO POR QUER MENTIRAM.

Deus é grande, pois nesta semana um grupo de vereadores Edith Alencar, Braga, Manoel Roseno e Walter estiveram com o promotor Dr. Nielson, levamos os documentos legais (ofícios assinados pela secretaria de administração e pelo o delegado). O que nos chamou atenção foi o depoimento do próprio promotor que tinham orientados os mesmo administradores (Séc.deAdministração, delegado e prefeitos). Dizendo que os mesmo ligaram no domingo dia 10, que o trio era clandestino sem autorização de niguem. Mentiram para o promotor, e o mesmo induziu com suas mentiras ao erro do promotor.

O mesmo Dr Nielson tomara suas providencias, pois entregamos os documentos que provaria todas as mentiras (oficio da secretaria e delegado assinado no dia 24de abril)  que quiseram plantar para impedir o percurso do trio elétrico.



postado por 113461 as 10:29:19 # 0 comentários
MANIFESTAÇÃO DO POVO DE AGRICOLANDIA.


Mais foto da manifestação.

postado por 113461 as 10:27:26 # 0 comentários
MANIFESTAÇÃO DO POVO DE AGRICOLANDIA.


Mais foto da manifestação.

postado por 113461 as 10:25:15 # 0 comentários
MANIFESTAÇÃO DO POVO DE AGRICOLANDIA.


Mais foto da manifestação

postado por 113461 as 10:09:54 # 0 comentários
MANIFESTAÇÃO DO POVO DE AGRICOLANDIA.


Os prefeitos de Agricolândia, , recepcionou nesta sexta-feira, 15/05, em sua cidade os prefeitos associados a AMPAR (Associaçãodos Prefeitos do Médio Parnaíba). Estiveram presentes o presidente da APPM,Macedão de Bocaína e o presidente da AMPAR, Dr Alcione de Lagoinha do Piauí ainda os prefeitos de Água Branca, Hugo Napoleão, São Pedro do Piauí,Palmeirais, Olho D’água, Barro Duro, Monsenhor Gil, Angical, Bocaina, Jardim doMulato, Passagem Franca, Lagoa, Regeneração e Demerval Lobão, o prefeito deArraial, Numas. Estavam ainda o superintendente da Codevasf, Guilherme Almeida,o secretário estadual das cidades, Dep. Estadual Flávio Nogueira.

Agora o que chamou atenção mesmo foi um grupo de jovens juntos com os vereadores Edith Alencar, Braga e Manoel Roseno fizeram uma manifestação pacifica e inteligente, com faixas com frases de critica ao abuso de poder, o qual os prefeitos  acabaram de forma mentirosa e traiçoeira com a micareta fora de época “Cola em mim folia” dando-lhe assim o povo uma resposta inteligente ao prefeito, lambando-lhe que, Agricolândia é do povo, que o povo bota e também tira os gestores.

Deus é grande, pois nesta semana um grupo de vereadores Edith Alencar, Braga, Manoel Roseno e Walter estiveram com o promotor Dr. Nielson, levamos os documentos legais (ofícios assinados pela secretaria de administração e pelo o delegado). O que nos chamou atenção foi o depoimento do próprio promotor que tinham orientados os mesmo administradores (Séc.de Administração, delegado e prefeitos). Dizendo que os mesmo ligaram no domingo dia 10, que o trio era cladestino sem autorização de niguem. Mentiram para o promotor, e o mesmo induziu com suas mentiras ao erro do promotor.

O mesmo Dr Nielson tomara suas providencias, pois entregamos os documentos que provaria todas as mentiras (oficio da secretaria e delegado assinado no dia 24 de abril)  que quiseram plantar para impedir o percurso do trio elétrico.


postado por 113461 as 08:59:00 # 0 comentários
CALADO NUNCA MAIS!!!


 

Calados Nunca Mais

 

   

Como vereadora de Agricolândia, tenho todo direito e dever lutar pelo povo de Agricolândia, pois o povo foi quem me concedeu esse direito.

E tenho que honrar, pois só os tolos podem crê que não lutarei contra a perseguição, abuso e corrupção.

Honrarei esse compromisso, de está atento com a justiça social, o qua lserá alvo de minha ação.

Acredite  Agricolandenses vou usar todas as formas legais de um fiscal do povo, procurarei os direitos se possível no ministério publico, onde eutiver que ir para ajudar o meu povo.

Acredite,  ele pode calar a mídia, os portais, as TVs, mais não me calam, ficar calado para os desmando de dois prefeitos e uma ex-primeira dama que se intitula de mãezinha, que só faz é ameaçar e humilhar o povo de Agricolândia.

Com todos esses desmando ninguém pode tomar iniciativa de nada nesta cidade, que eles procuram perseguir, basta saber o que esses perseguidores fez com um grupo de jovens que tentou fazer uma maravilhosa micareta (cola em mim folia) um carnaval fora de época, os jovens tomaram todas as precauções legais, como autorização com a secretaria de cultura e lazer e com o próprio delegado da cidade, temos documentos assinados por eles.

Mesmo autorizados, de maneira traiçoeira impondo pelos prefeitos e um delegado (mal informado, que o mesmo tem e que atender é ordem judicial, e não bilhetinho de um ex-prefeito) eles impediram que o evento acontecesse no segundo dia (domingo dia 10 de maio) impondo e limitando horário das 17hs às 21hs, como se não estivessem um contrato assinado com a banda e o trio para iniciar as 22hs. Tal ofício de manobra do prefeito foi entregue pelo delegado ás 16hs uma hora antes do horário estipulado por eles. O próprio prefeito com sede de perseguição  esqueceu que era o mesmo horário das novenas e missas dos festejos de nossa senhora de Fátima.

Mesmos os jovens orientados pelo delegado geral do Piauí, achando um abuso de poder gratuito em prol de uma só pessoal que era o prefeito.

Os jovens organizadores tentaram cumpri o mesmo horário o qual no sábado fizeram percurso normalmente sem nenhuma contrariedade do tal poderoso, mais...A inveja, a cobiça e a ganância de está sempre em frete, em evidencia foi despertada, pois tal trio que era uma atração a parte, fez o maior sucesso de publico, atraindo todo o povo que estava na praça de evento do prefeito.

Utilizando a policia e ameaçando com uma pistola a prender os organizadores o poderoso delegado a mando dos prefeitos acabou com afesta dos jovens que incomodaram dois prefeito egoístas.

Lamentavelmente apesar de tudo, tiveram a audácia de chamar a policia de Teresina, um comando de força especial RONE (comando esse pra operação especial contra bandidos)  como se os jovens Agricolandese fosse bandidos e criminosos.

E o que é pior, a perseguição não para por ai, um correspondente filho de Agricolândia o qual faz um belo trabalho, colocou no portal uma matéria de Agricolândia  falando do tal acontecimento e editou uma carta da vereadora Edith para o povo, o qual a vereadora denunciava os demando dos prefeitos e do delegado.

A sobrinha do prefeito, poderosa e perseguidora dos pobres reprimidos, sedeslocou até a capital a sede do tal portal para destruir, acabar, esmagar e eliminar o nobre humilde trabalhador inocente correspondente do tal portal, o qual o mesmo tinha total consciências das veracidades dos fatos, pois o mesmo acompanhou de perto e registrando com fotos e vídeos.

Mais a sede de vingança não parava por ai, e o poder da sobrinha do prefeito (assim era como os funcionários do próprio postal se referia da sobrinha do prefeito), exigiua saída imediatamente do correspondente do tal portal de Agricolândia, e mi$$$terio$$$amente a matéria saiu das paginas do tão imparcial maior portal doPiauí. Coincidentemente o gerente de expansão do portal fechou um contrato de parceria (sinto muito de não saber informar que tal parceria é esta!$!) com a poderosa perseguidora sobrinha do prefeito, mais eita sede de vingança, ate pouco tempo a mesma sobrinha do prefeito ameaçou a mãe de um funcionário da prefeitura, a ameaça foi tão grande, que o próprio funcionário da prefeitura não agüentou tanta pressão, e o mesmo foi embora de Agricolândia de deixando seu emprego, o qual era concursado e assim são tantos que mesma já expulsou de Agricolândia.

Enquanto os vereadores de oposição convida o povo a participar das sessões na câmara dos vereadores, a toda poderosa no dia seguinte após a sessão, ela vai na casa ou pior ainda no local de  trabalho caso essa pessoa seja funcionário da prefeitura e ameaça o funcionário e pede pra não ir mais as sessão, pois eles querem esconder tudo e fazer que o povo fique por fora de tudo.

Ate quando meu deus, o que tem dentro deste coração, o povo de Agricolândia são pessoas  humilde, pobres, simples e carentes é incapaz de fazer mal alguém.

Mais agora o povo tem um antídoto contra esse veneno abundante que é a força jovem junto coma vereadora Edith, que grita, luta e brigar por um respeito de igualdade a todos.

Esses jovens juntos com a vereadora Edith vem se manifestando a favor dos menos favorecidos defendendo e atacando com denuncias de demando e perseguições griminoza justos os mais pobres.

Não vou mais ficar calada, fui eleita pelo esse povo e não é agora e nem nunca que me calarei contra essa administração de perseguidores covardes dos pobres.

Como vereadora estarei apoiando os projetos na câmara do prefeito, mais projetos realmente em prol do povo e da cidade de Agricolândia sei queo prefeito de direito tem um bom coração, mais está sendo conduzido por pessoas que só visa o dinheiro da prefeitura.

Acorde, João, acorde João o povo sabe que voce é uma boa pessoa, voce é que é o nosso prefeito tome as redias de sua administração, João voce é que realmente que tem que conduzir a prefeitura.

Mais quero que o próprio prefeito respeite a minha oposição responsavel.

E sei que você e que vai responder por tudo que acontecer com os recursos de nossa cidade.

 

Acredite na força da mulher!

 

 

Vereadora Edith Alencar e os jovens de Agricolandia.

 

 

 

 

              



postado por 113461 as 05:36:01 # 0 comentários
quarta, 13 maio, 2009
PARABENS, N SRª DE FATIMA PROTEJA NOSSA AGRICOLANDIA.


ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Festa: 13 de Maio. Comemora-se Festejo da cidade nova em Agricolândia.

 

0RAÇÃO - Santíssima virgem que nos montes de Fátima Vos dignastes arevelar a três humildes pastorinhos os tesouros de graças contidas na práticado vosso Rosário, incuti profundamente em nossa alma o apreço, em que devemos ter esta devoção, para Vos tão querida, a fim de que, meditando os mistérios da nossa Redenção que nela se comemeora, nos aproveitemos de seus preciosos frutose alcancemos a graça, que Vos pedimos nesta oração, se for pra maior glória de Deus, honra vossa e proveito de nossas almas. Assim seja.

Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai.
v. Rainha do Santíssimo Rosário.
v. Rogai por nós.


postado por 113461 as 09:11:54 # 22 comentários
terça, 12 maio, 2009
MATERIA DO PORTAL CIDADEVERDE.COM SOBRE O ABUSO DE PODER.



Produtores de Micareta querem processar prefeito de Agricolândia

Eles afirmam que foram prejudicados apenas por perseguição política.

O que era pra ser uma diversão a mais durante o festejos de Nossa Senhora de Fátima na cidade de Agricolândia (88km de Teresina) acabou se tornando em processo. Um grupo de promotores criou a micareta “Cola em Mim Folia”e acusa a o prefeito da cidade, João de Deus, de ter causado grandes prejuízos apenas por perseguição política. O evento aconteceria nos dias 9 e 10 deste mês durante as celebrações em homenagem à padroeira.

“No primeiro dia, saímos à noite e aconteceu tudo bem, mas no segundo dia, o delegado nos informou às 4 da tarde que deveríamos sair às 5 e terminar às 10 da noite e ainda nos ameaçou”, descreve um dos organizadores do evento, Cláudio Alves. Segundo ele, a prefeitura havia autorizado a micareta previamente, mas ao ver que o carnaval fora de época tinha conseguido uma grande repercussão e tinha como um dos patrocinadores seu adversário político Dr Jose Alberto, resolveu mudar o horário.

“Foi péssimo pra nós. Tivemos um grande prejuízo. Não poderíamos sair mesmo se quiséssemos porque os músicos ainda estavam dormindo”, afirma o também produtor Aldeir Alves. A organização disse ainda que foi intimidada pelo delegado Municipal Olávio que teria ido cumprir a determinação dos prefeitos. “Nós vamos entrar com processo contra o prefeito e o delegado”. Estamos reunindo assinaturas em uma baixa assinada para entregar o secretario de Segurança para colocar um delegado de fato, já temos mais de 250 assinaturas!

O CidadeVerde.com tentou entrar em contato com o prefeito, mas não obteve sucesso.

 

 


postado por 113461 as 02:48:16 # 0 comentários
segunda, 11 maio, 2009
AGRADECIMENTOS AOS PATROCINADORES!!


Meus agradecimentos aquem realmente quer uma Agricolândia Feliz.

 

A.R.D.A Produções e Eventos (em nome do Daite, Aldeir e Cláudio Alves)  Edith Alencar (vereadora)

Dr. Jose Alberto (medico e empresário)

Edivan Seguros(teresina)

São João Pneus(Teresina)

Vicente Carlos(Major)

Cláudio Motos (Água Branca)

Van Motos (Água Branca)

Auto Escola Mafrense(Teresina)

GM Veículos (Teresina)

Revista Evidencia(Teresina)

Josione Silva (Agricolândia)

Toinha Santana(Agricolândia)

Prefeitura Municipal de Lagoinha (Dr Alcione)

 

 


postado por 113461 as 12:03:19 # 22 comentários
MICARINA DE AGRICOLANDIA!!


Carta ao Povo de Agricolândia

 

Lamentamos que o egoísmo políticos do prefeito “UM” e do prefeito “DOIS” seja maior que a vontade de ver o nosso povo feliz.

Por motivos que fogem ao nosso desejo, por pura desmando políticos e por abuso de autoridade, com pretensão meramente de prejudicar a população, fomos obrigado a encerra a participação do nosso trio elétrico nesta inédita festa o qual veio pessoas de todos médio parnaíba.

Junto com um Delegado de Agricolandia ( delegado esse corajoso ou bem mandado) pago com nosso dinheiro,o que é um absurdo, ameaçar e impedir o trajetos do trio elétrico.

Atitudes da Secretaria de Cultura e Delegado Municipal, isso mesmo, alegando um desacordo mentiroso impondo e limitando o horário  do trio elétrico das 17:00h as 21:00 onde já viu tal festa que tem autorização da própria Secretariae do Delegado Municipal.

Lamentavelmente desprendemos as nossa desculpas ao povo de um modo geral, sobretudo aos que se deslocaram de outros municípios para prestigiar um das mas atrativas das festas ( que é um Carvanaval fora de época), digo de passagem, o primeiro  de nossa cidade com trio e blocos. Infelizmente por não ter sido iniciativa dos Prefeitos locais, isso mesmo, pois em nossa cidade ocorre um fato inédito no mundo, é de ter dois prefeitos, e um delegado militar adisposição exageradamente dos interesses “desses prefeitos”.

Cabem as autoridades, sobretudo da corregedoria militar, Secretaria de Segurança, promotoria,..., buscar aintervenção junto a esses absurdos impares que acontecem somente em nossa cidade.

Ficam aqui o nosso apelo deprovidências as autoridades por tantos abusos; e acima de tudo reiterar a todos que passaram por esse constrangimento, como também a todos os patrocinadores, as nossas mais sinceras desculpas pelo o ocorrido.


ACREDITE VAMOS PROCURAR JUSTIÇA!


VEREADORA EDITH ALENCAR


postado por 113461 as 08:21:18 # 0 comentários
domingo, 10 maio, 2009
Homenagens ao dia das mães


É a missão de maior responsabilidade. É amar da forma mais completa. É dar  o melhor de si e não esperar nada em troca. A ela devemos nossa vida...
pois é merecedora de todo nosso respeito e digna de todo nosso afeto. Mãe é sinônimo de amor e bondade. Ser mãe é andar chorando num sorriso! Ser mãe é ter um mundo e não ter nada! Porque tudo que faz é em prol dos filhos. Feliz Dia das mães. Uma homenagem da Vereadora Edith.

postado por 113461 as 11:26:43 # 0 comentários
terça, 05 maio, 2009
DIA DO TRABALHADOR.


A vereadora Edith Alencar, neste dia 1º de maio, Dia do Trabalhador e deixa sua mensagem:
“Eu deixo aqui minha homenagem a você Agricolandese, que com seu esforço e determinação ajuda a construir uma cidade forte e pujante; que luta por uma sociedade mais justa e igualitária; que com seu amor e carinho respeita esta terra que lhe serviu de berço ou que lhe acolheu de braços abertos; que respeita as diferenças culturais e descobre nelas diferentes formas de trabalhar pela integração da sociedade Agricolandese, e você, que nesta data se orgulha de ser um (a) TRABALHADOR (A), minha mensagem neste dia 1º de maio. Que tenhamos dias melhores com trabalho digno para todos. Pois entendo, que o trabalho é o auto-retrato da pessoa que o realizou. Autografe sua obra com excelência”. Uma mensagem da vereadora Edith Alencar a todos os trabalhadores e trabalhadoras de Agricolândia, do Piauí e do Brasil. Parabéns trabalhadores (a)! ACREDITE NO TRABALHADOR E TRABALHADORA DE AGRICOLANDIA.

postado por 113461 as 04:41:10 # 0 comentários
quarta, 29 abril, 2009
MÊS DE MAIO, FESTEJO NA CIDADE NOVA.


Festejo de Nossa Srª de Fatima na cidade nova.
Dia das Mães.


postado por 113461 as 06:48:24 # 0 comentários
sábado, 21 março, 2009
ERA DIGITAL E COMPROMISSO.


Isso Sim que é compromisso.


Como já sabemos a era digital já chegou! E em nossa cidade isso nãopodia ser diferente, alguns vereadores agora estão usando a rede paraficar mais próximo dos seus eleitores. Os vereadores(a) Edith, ManoelRoseno e Braga estão disponibilizando seus endereços de e-mail e blog,para ficarem em sintonia com o povo que assim podem encaminharsugestões, pedidos e reclamações aos vereadores.
Braga - vereadorbraga.esse.eo.cara@hotmail.com
Edith - vereadoraedithalencar@hotmail.com
e Blog – www.vereadoraedithalencar.uniblog.com.br
Manoel Roseno - vereadormanoelroseno@hotmail.com

postado por 113461 as 10:18:31 # 1 comentários
DEMOCRÁCIA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE AGRICOLANDIA.


O PROJETO DA VEREADORA EDITH ALENCAR.

A Vereadora Edith Alencar, -DEM- encaminho na sessãode 20 de março, ao Exmº Prefeito Municipal João de Deus, o seguinte projeto delei.

Respaldada no art. 108 da lei Orgânica do município, a vereadora Edith propõe, eleição diretas para os cargos de diretores dasinstituições do ensino mantidas pelo poder público municipal de Agricolândia coma participação da comunidade escolar (professores, alunos e pais).

Projeto de lei, constitucional, o qual a própria Secretaria Estadual do Piauí vem aplicando.

Art. 1 – O cargo de diretor das instituições de ensino mantidas pelo poder público municipal serão preenchidos mediante eleições diretas, livres e secretas, realizadas no âmbito de cada unidade escolar.

Art. 2 – As eleições concorrerão chapas completas compostas de professores candidatos aos cargos referidos no artigo 1º, com mandato de 2 (dois) anos, a iniciar-se no dia 1º de janeiro seguinte a sua realização e a terminar em 31 de dezembro do ano em que se realizar o novo pleito. E não será permitida a reeleição para mais um mandato consecutivo.

AJUSTIFICATIVA.

A vereadora Edith tem com justificativa, alem de inúmeros pedidos dos professores atuais  alguns pais e aluno. Destacou que o presente projeto de lei que pretende abrir com a sociedade Agricolândense a discussão a respeito da gestão democráticadas unidades escolares mantidas pelo poder público municipal tal como preconizam as constituições federal e estadual, conscientes de que, para que possamos fazer valer não só  este, mastodos os dispositivo constitucionais, temos que necessariamente garantir opleno exercício da democracia.

Democratizara educação passa, ao nosso ver, pelo acesso de todos ao ensino público,gratuito, de qualidade e pelo direito de toda a comunidade escolar participar dagestão da escola, neste sentido, a eleição para as direções é um dos meios privilegiados. Pretendemos ainda a reformulação dos padrões altamente hierárquicose autoritários que atravessam a atual pratica educacional Agricolândense e, apartir daí, buscar uma educação adequada aos interesses da classe trabalhadora e queseja instrumento de transformação da sociedade. A partir da publicação deste projeto de lei, pretendemos convocar amplamente um debate com os setores interessados e estamos certo de que, enquanto cidadãos, os legisladores desta casa,contribuirão com a discussão.

 

 



postado por 113461 as 06:38:48 # 2 comentários
quinta, 19 março, 2009
EDUCAÇÃO É FUNDAMENTAL.


QUAIS SÃO OS MAIORES PLOBLEMAS DA EDUCAÇÃO PUBLICA, NA OPINIÃO DOS BRASILEIROS. A resposta está nas três reportagens especiais que o Jornalda Globo exibiu de segunda a quarta-feira, com dados de uma pesquisa exclusiva realizada pelo Ibope, em parceria com o movimento Todos pela Educação. Estimulados a apontar os três maiores problemas das escolas brasileiras, e oprimeiro lugar no ranking das dificuldades surpreendeu. 50% dos entrevistados citaram a falta de segurança e as drogas. Em segundo lugar, estão professores desmotivados e mal pagos. E só em terceiro lugar aparece a baixa qualidade do ensino. E a sua opinião, qual é?Fonte: http://g1.globo.com/jornaldaglobo

postado por 113461 as 07:03:57 # 0 comentários
sexta, 13 março, 2009
Agradecimento ao Sr. Prefeito.(depois).


Fico feliz, ao saber que o problema, da Avenida Valdemar Mendes Barradas, no bairro Tamboril foi solucionado de maneira URGENTE pelo Sr. Prefeito João de Deus, e de maneira responsavel procurou solucionar o problema que estava  aterrorizando dona Graça e todo o bairro tamboril, mais ainda não está 100%, espero e conto com Sr. Prefeiro João de Deus, que apos o inverno resolva definitivamente este problema.

Só tenho que agradecer Sr. Prefeito por sua atenção e consideração.


 


postado por 113461 as 11:19:13 # 22 comentários
Av. Valdemar M. Barradas(antes)


Av Valdemar Mendes Barradas, no bairro Tamboril não merece tal descaso!

Conformefoto, pedimos em caráter de URGENCIA, O Sr. Prefeito João de Deus, uma medidade segurança ao nosso município no bairro Tamboril, principalmente a casa da Srª.Maria das Graças da Conceição Leal, observamos que nos dias de chuvas, o perigoaumenta, dada a intensidade das águas que escoam pelo bueiro, causando inúmerosperigos, inclusive de desmonoramento da casa pondo em risco de vidas que alimoram. O mesmo bueiro oferece grande risco aos pedestres, ciclistas e aoscarros que ali trafegam. Este problema já se arrasta por algum tempo e as reclamaçõesdos moradores são constantes.


postado por 113461 as 11:00:20 # 1 comentários
Av. Valdemar Mendes Barradas.


Mesmo,não havendo sessão, por falta de quorum, deixei um requerimento na mão do Presidente da Câmara Sr. Gilvan Alencar, os quais reivindicam uma colocação de manilhas, aterramento com pedra e piçarra.

Na Avenida Valdemar Mendes Barradas, no bairro Tamboril.

Uma situação de URGENCIA.

 


postado por 113461 as 10:42:24 # 0 comentários
Materia do www.180graus.com 04


Materia do portal www.180graus.com do dia 28.02

postado por 113461 as 08:23:09 # 0 comentários
Materia do www.180graus.com 03


Materia do portal www.180graus.com do dia 25.02

postado por 113461 as 08:21:57 # 0 comentários
Materia do www.180graus.com 02


Materia do portal www.180graus.com do dia 25.02

postado por 113461 as 08:20:52 # 0 comentários
Materia do www.180graus.com 01.


Uma maneira de está em sintonia com o povo de Agricolandia.

postado por 113461 as 08:17:06 # 0 comentários
Posse dos vereadores 05.


Um apoio espercial, do amigo Genilson.

postado por 113461 as 02:54:24 # 0 comentários
Posse dos vereadores 04.


Na posse com amigos vereadores Manoel Roseno, suplente de vereador Ismael e vereador Braga.

postado por 113461 as 02:53:08 # 0 comentários
Posse dos vereadores 03.


Meu juramento da posse.

postado por 113461 as 02:51:56 # 0 comentários
Posse dos vereadores 02.


Assinando a ata de posse.

postado por 113461 as 02:50:50 # 0 comentários
Posse dos vereadores 01.


Posse.


postado por 113461 as 02:48:32 # 0 comentários
Missa dos vereadores 06.


Amigas Rosileide e Domingas, foram pessoas que  lutaram e ajudaram a minha eleição.
Muito Obrigadas!


postado por 113461 as 02:24:50 # 0 comentários
Missa dos vereadores 05.


Minha familia, meu pai Chição, minha mãe Eunice e meu tio Chico Moura.

postado por 113461 as 02:21:56 # 0 comentários
Missa dos vereadores 04.


 Meu esposo Claudio.
  Só tenho que agradecer muito todo seu esforço pelo esse objetivo, meu muito obrigado pela sua dedicação nesta minha, ou seja, nossa eleição.

postado por 113461 as 02:19:41 # 0 comentários
Missa dos vereadores 03.


Missa deAção de Graças dos Vereadores, na igreja Nossa Senhora de Conceição, no bairro baixa.

postado por 113461 as 02:17:43 # 0 comentários
Missa dos vereadores 02.


Missa de Ação de graças dos Vereadores, na igreja Nossa Senhora de Conceição, no bairro baixa.

postado por 113461 as 02:15:00 # 0 comentários
Missa dos vereadores 01.


Missa deAção de Graças dos Vereadores, na igreja Nossa Senhora de Conceição, no bairro baixa.


postado por 113461 as 02:03:07 # 0 comentários
Calendario de 2009.


Uma maneira de desejar um feliz natal e um ano novo cheio desaúde, paz e felicidade ao meu povo de Agricolândia, confeccionei calendários destacandoos festejos dos bairros de nossa cidade.

postado por 113461 as 01:12:28 # 0 comentários
Diplomação dos Vereadores 04.


Meu pai e meu tio Alencar.

postado por 113461 as 01:09:16 # 0 comentários
Diplomação dos Vereadores 03.


Os Guardiões de Agricolândia.


postado por 113461 as 01:03:52 # 0 comentários
Diplomação dos Vereadores 02.


Dedico este diploma, a meu esposo Claudio.

postado por 113461 as 01:00:19 # 0 comentários
Diplomação dos Vereadores 01.


Dia 16 de dezembro, recebemos os diplomas de vereadores eleitos.

postado por 113461 as 12:55:35 # 0 comentários
Agora, Vamos Comemorar! F 14.


Srº Francisco Alencar ex-prefeito de Agricolandia por dois mandato, feliz por eleger dois filhos para vereadores.


postado por 113461 as 12:46:16 # 0 comentários
Agora, Vamos Comemorar! F 13.


amigos

postado por 113461 as 12:43:55 # 0 comentários
Agora, Vamos Comemorar! F 12.


amigos.


postado por 113461 as 12:41:56 # 0 comentários
Agora, Vamos Comemorar! F 11.


Major Vicente Carlos.

postado por 113461 as 12:30:32 # 0 comentários
Agora, Vamos Comemorar! F 10.


amigos

postado por 113461 as 12:28:53 # 0 comentários
Agora, Vamos Comemorar! F 09.


amigos

postado por 113461 as 12:25:16 # 0 comentários
Agora, Vamos Comemorar! F 08.


amigo.

postado por 113461 as 12:22:34 # 0 comentários
Agora, Vamos Comemorar! F 07.


aamigos.

postado por 113461 as 12:20:20 # 0 comentários
Agora, Vamos Comemorar! F 06.


Amigos

postado por 113461 as 12:18:52 # 0 comentários
Agora, Vamos Comemorar! F 05.


amigos

postado por 113461 as 12:17:19 # 0 comentários
Agora, Vamos Comemorar! F 04.


Amigos.

postado por 113461 as 12:15:28 # 0 comentários
Agora, Vamos Comemorar! F 03.


Amigos

postado por 113461 as 12:11:41 # 0 comentários
Agora, Vamos Comemorar! F 02.


Amigos.

postado por 113461 as 12:10:44 # 0 comentários
quinta, 12 março, 2009
Agora, Vamos Comemorar! F 01.


Amigos.

postado por 113461 as 11:56:57 # 0 comentários
Feliz, com o V da vitoria.


Agradeço,em primeiro lugar a deus, minha família e meu esposo, o qual foi a pessoa quemais me incentivou e lutou por este momento tão maravilhoso.
Só tenho agora é de honra ao e agradecer o povo de Agricolândia que acreditouna minha proposta e tenho certeza que não irei decepcionar.
Como falei na campanha tantas e tantas vezes a palavra acredite!
Pois este é meu compromisso com meu povo.
ACREDITE NA FORÇA DA MULHER.
Obrigado Agricolândia.


postado por 113461 as 11:28:56 # 0 comentários
O resultado mais esperado!



O resultado mais esperado do mundo!
Há meu sonho se realisou, sou vereadora de Agrocôlandia.
Em sexto colocado, veio com uma satisfação tão grande.
Mesmo não tendo êxito pelo cargo majoritário, fomos vencedores.




postado por 113461 as 10:52:17 # 20 comentários
Meu Primeiro discurso.




Meu discurso foi dedicado para meus pais e ao povo do bairro baixa pueirão e para toda cidade de Agricolândia que ali me recebiam de braços abertos.

postado por 113461 as 10:36:47 # 0 comentários
1º Comício na Baixa 03.



Nessa altura, todos já sabia, EDITH 25.630


postado por 113461 as 10:16:08 # 0 comentários
1º Comício na Baixa 02.


A alegria e euforia eram uma só.

 


postado por 113461 as 10:13:41 # 0 comentários
1º Comício na Baixa 01.


Muita alegria de um povo que tinha uma determinação.

 


postado por 113461 as 09:44:29 # 0 comentários
Meu Material de Divulgação.


Meu material de divulgação, agora era só visita o povo de Agricolandia.

postado por 113461 as 09:34:09 # 0 comentários
Registro de Minha Candidatura.


Registro de Minha Candidatura, o primeiro passo.

postado por 113461 as 09:29:40 # 0 comentários
Inicio de uma luta 04.


O time estava completo, "Agricolandia Para Todos"

postado por 113461 as 10:53:55 # 0 comentários
Inicio de uma luta 03.


Meu primeiro discurso, lançando minha candidatura a vereadora pelo partido DEM. 

postado por 113461 as 10:51:18 # 0 comentários
Inicio de uma luta 02.


Dr. Jose Alberto, Chicão, Edith e Jocione.
Na luta, Agricolandia para todos.

postado por 113461 as 10:49:58 # 22 comentários
terça, 10 março, 2009
Inicio de uma luta 01.



Convenção do partido DEM para eleição de 2008

 Dia 29.06.2008  Edith e seu pai Chicão


postado por 113461 as 09:24:33 # 4 comentários
 
Perfil
113461
Meu Perfil

Links
Hotéis no Brasil
DNS Grátis
Criar Blog
Blog Grátis
Hoteis

Palavras-Chave
Inicio
tudo
01

Favoritos
VEREADORA EDITH "ACREDITE NA FORÇA DA MULHER"
mais...

adicionar aos meus favoritos


Colaboradores do Blog


Comunidades
Não há comunidades.

Posts Anteriores
Dia Internacional da Mulher: Mensagem da Vereadora Edith Alencar
Mensagem da Vereadora Edith Alencar para os Agricolândenses
LAMENTAVELMENTE, MAIS É VERDADE!!!
Vereadora Edith Alencar Participa da entrga dos certificados do Projovem Trabalhador
Uma Força Jovem e Atuante a Mais, Em Defesa de Agricolândia
OS CAÇAS FANTASMA DE AGRICOLANDIA
FUNCIONARIA FANTASMA DE AGRICOLANDIA RECEBE 57.600,00 É UMA VERGONHA!!!!
VOU FISCALIZAR TODOS OS RECURSOS QUE VEM PARA AGRICOLANDIA, SE NÃO TRABALHAREM DIREITO DENUCIO!
VEREADORA EDITH ESTEVE COM O PRESIDENTE DA FUNASA, BUSCANDO INFORMAÇÃO SOBRE CONVENIO DE AGRICOLANDIA
Vereadora Edith Alencar, foi ate a Policia Federal.

Arquivos
2010, 01 março
2010, 01 janeiro
2009, 01 dezembro
2009, 01 novembro
2009, 01 outubro
2009, 01 setembro
2009, 01 agosto
2009, 01 julho
2009, 01 junho
2009, 01 maio
2009, 01 abril
2009, 01 março

20202 acessos
CRIAR BLOG GRATIS   
..