Política e Atualidades
Política e Atualidades

segunda, 01 julho, 2013
MÉDICOS ESTRANGEIROS NO BRASIL


O projeto de trazer médicos estrangeiros ao Brasil para atuar em regiões carentes de profissionais de saúde divide a opinião dos brasileiros.

Pesquisa Datafolha revela que 47% são favoráveis, e 48%, contrários à principal medida para melhorar área da saúde reforçada pela presidente Dilma Rousseff após a onda de protestos pelo país.

A aprovação ao projeto é maior entre os mais jovens (51%), entre os menos escolarizados (56%), entre os mais pobres (54%) e entre os moradores do Nordeste (56%).

Quanto maior o grau de escolaridade e a renda familiar mensal do entrevistado, menor é o apoio à contratação de médicos estrangeiros.

Entre os menos escolarizados (com ensino fundamental), a rejeição à proposta é de 38%, passa a 51%, entre os entrevistados com escolaridade média (ensino médio), e chega a 66%, entre os mais escolarizados (ensino superior).

Tendência semelhante é observada por segmento de renda. Entre os mais pobres (com renda familiar mensal de até dois salários mínimos), a rejeição é de 41%, vai a 52% entre os que ganham de dois a cinco salários mínimos e chega a 62%, entre os que têm renda de cinco a dez salários mínimos.

No levantamento, feito nos dias 27 e 28 de junho, foram ouvidas 4.717 pessoas em 196 municípios brasileiros. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

EDUCAÇÃO


A pesquisa também quis saber se os brasileiros concordam com o destino dos impostos pagos pelas empresas de petróleo para o setor da educação. O resultado mostra que 56% apoiam a medida.

Na semana passada, pressionada pelos protestos que tomaram as ruas, a Câmara aprovou o projeto que destina para a educação 75% das receitas com royalties dos novos campos de petróleo (os 25% restantes vão para a saúde).

O índice dos que aprovam a transferência do dinheiro para a educação, segundo o levantamento do Datafolha, é maior entre os mais os mais jovens (61%), entre os moradores do Nordeste (63%), entre os que vivem nas capitais (65%) e entre os mais escolarizados e mais ricos (66%, cada um).

Já 40% consideram que esses impostos não deveriam ter um destino especifico, cabendo aos governantes decidir livremente onde investir.


http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/07/1304128-pais-se-divide-sobre-projeto-
de-trazer-medicos-estrangeiros.shtml


postado por 3846 as 03:16:08
2 comentários:

dRvZHQrAZAaUKnTZ:
rEo8p2 <a href="http://abjqvbsrslbh.com/">abjqvbsrslbh</a>, [url=http://aowysscqwkeq.com/]aowysscqwkeq[/url], [link=http://cntyeqdbcays.com/]cntyeqdbcays[/link], http://cyvekrfeigaq.com/
10/11/2013 04:02:55
dRvZHQrAZAaUKnTZ:
rEo8p2 <a href="http://abjqvbsrslbh.com/">abjqvbsrslbh</a>, [url=http://aowysscqwkeq.com/]aowysscqwkeq[/url], [link=http://cntyeqdbcays.com/]cntyeqdbcays[/link], http://cyvekrfeigaq.com/
10/11/2013 04:02:46
Comente este post
Início
Perfil
3846
Meu Perfil

Meus Links
>> Blog Grátis

Palavras-Chave
>> Globalização

Favoritos
MACUCO
mais...

adicionar aos meus favoritos


Colaboradores do Blog


Comunidades
Política e cotidiano
Sensualidade...sexo... erotismo...

Posts Anteriores
>> Deputados arquivam PEC 37 por ampla maioria
>> Barbosa manobra para triplicar folha de salários do CNJ
>> APROVAÇÃO DE DILMA CAI 8 PONTOS
>> PMDB AMEAÇA APOIAR 6 ESTADOS
>> PSDB elege senador Aécio Neves novo presidente do partido
>> AFIF DOMINGOS É O NOVO MINISTRO DA MICRO E PEQEUNA EMPRESA
>> 1º DE MAIO - DIA DOS TRABALHADORES - OPINIÃO - E MAIS
>> TUCANOS ANUNCIARAM APOIO A AÉCIO NEVES EM 2014
>> ALCKMIN 'COMPRA' BRIGA DE SERRA E ENTRA EM CONFLITO COM O PRESIDENTE TUCANO
>> ACÓRDÃO É PUBLICADO SOBRE O MENSALÃO VERMELHO

Arquivos

86851 acessos
CRIAR BLOG GRATIS   
..