Como baixar vídeo do YouTube

Conteúdo do artigo

Baixar um vídeo do YouTube é uma opção para você salvar um vídeo que tenha gostado ou até mesmo o clipe da sua música favorita.

Vendo o aumento no número das plataformas e sites que disponibilizam essa funcionalidade, o YouTube também lançou sua versão.

Dessa forma, neste artigo irei te ensinar não só como baixar vídeo no YouTube GO, mas também em outras plataformas.

Comprado em 2006 pela Google por US$ 1,65 bilhões, o YouTube é uma plataforma de exibição de vídeos online que conta atualmente com cerca mais de 4 bilhões de visualizações diárias, mais de 300 horas de conteúdo publicadas por minuto e cerca de 1 bilhão de horas assistidas por dia.

Em meio a tanto conteúdo, certamente há algo que você queira acessar a qualquer hora, mesmo sem estar conectado à internet, não é mesmo?

Levando isso em consideração, continue acompanhando o artigo e veja como baixar vídeo no YouTube.

Como baixar vídeo do YouTube

Como baixar video do YouTube no PC

Caso você tenha o costume de baixar vídeos do YouTube com frequência, uma opção mais prática é instalar  em seu computador um programa que esteja à sua disposição sempre que for necessário.

Um dos programas mais utilizados é o 4k Video Downloader, veja como obtê-lo.

Passo 1: Acesse o site “4K Video Downloader”

Para ter acesso ao programa que será instalado no seu computador é necessário que você acesse o seguinte site.

Passo 2: Clique em “Baixe Conteúdo do YouTube”

Passo 3: Selecione a opção  “Obtenha 4K Video Downloader”

Ao clicar nessa opção, o download do programa começará a ser realizado. Depois que o programa já tiver sido baixado, clique nele e siga todas as instruções que o programa der para a instalação.

Passo 4: Abra o programa

Passo 5: Copie o link do vídeo

No seu navegador, copie o link do vídeo do YouTube que será baixado. É só clicar uma vez com o botão esquerdo na barra onde aparece o “www”. Ao fazer isso, o texto ficará azul.

Assim, o próximo passo é clicar outra vez só que agora com o botão direito do mouse. No menu que aparecer, clique em copiar.

Outra opção para copiar é após clicar com o botão esquerdo,  apertar o Ctrl, segurar, e apertar o C, tudo isso no teclado.

Passo 6: Cole o link no programa

Com o programa já aberto, clique no botão “Colar URL”. O link é colado e em seguida aparece uma tabela que mostra todas as opções de qualidade para o vídeo ser baixado, escolha uma e clique em download e aproveite o seu vídeo após ele ser concluído.

Como baixar vídeo no YouTube GO

Passo 1: Instale o YouTube GO no seu celular

Passo 2: No app, pesquise o vídeo

Toque no símbolo da lupa, pesquise pelo vídeo desejado e o abra.

Passo 3: Clique em “Baixar”

Com o vídeo aberto, clique em baixar. O app mostrará o espaço de memória que há no aparelho e as diversas qualidades do vídeo para que você escolha antes de baixar.

Há também a possibilidade de assistir o vídeo online, como na plataforma original.

Passo 4: Acesse “Salvos” no app

Todos os vídeos baixados no aplicativo estarão nesta pasta.

Como baixar video do YouTube no celular

Passo 1: Encontre o link do vídeo

No aplicativo do YouTube, toque em compartilhar e nas opções que aparecerem selecione “Copiar Link”.

Passo 2: Acesse o “clipconverter.cc” e cole o link do vídeo

Abra o seu navegador pesquise por “clipconverter.cc”, acesse o site e cole o link do vídeo em “Endereço do Vídeo”. Para maior praticidade, segue link do site.

Passo 3: Toque em “Continue”

Passo 4: Selecione a qualidade do vídeo

Passo 5: Clique em “Download”

Como baixar video do YouTube sem programa

Caso você tenha receio de instalar algum programa no seu computador temendo vírus, uma opção é realizar o download de seu vídeo online, seguindo o mesmo passo a passo do celular no link.

Como baixar video do YouTube sem programa

Como baixar video do YouTube em mp3

A forma mais simples de como baixar vídeo do YouTube em mp3 é, também, através do site. Após colar o link do vídeo que será baixado, escolha mp3 como qualidade do vídeo e continue.

Ao fazer isso, o arquivo será convertido e disponibilizado para download.

Como baixar vídeo do YouTube no notebook 

Pelo fato de que os notebooks são apenas versões portáteis dos computadores, as mesmas formas de como baixar um vídeo no YouTube também servem para eles. Tanto online, como por programas.

YouTube Premium

Ainda,outra opção de como baixar vídeo do YouTube é usar a versão paga da plataforma que permite que os vídeos sejam salvos no mesmo aplicativo que já usamos gratuitamente.

Além do download, você estará livre das propagandas nessa versão e ainda terá acesso ao programa de streaming da empresa, o YouTube Music.

Como deu para perceber, portanto, há um verdadeiro leque de opções quando se trata de como baixar um vídeo do YouTube, mercado antes explorado por terceiros e agora descoberto pelo próprio YouTube.

Espero que este artigo tenha sido útil para solucionar dúvidas a respeito do download de vídeos e que algum método lhe sirva.