Como consultar o saldo do seu Alelo

Conteúdo do artigo

A princípio, saiba que existem dois tipos diferentes de cartão Alelo, sendo eles o refeição e o alimentação. Por mais que não pareça, eles são sim diferentes um do outro.

Na verdade, uma das únicas coisas que não muda é a forma de consulta do saldo do Alelo.

Sendo assim, foi justamente com esse intuito a criação deste artigo: fazer com que você entenda melhor como funciona esses cartões e também como consultar o saldo do Alelo, já que essa é a dúvida de muitas pessoas.

Por isso, convido você a ler todo o conteúdo e acabar com os questionamentos a respeito desse tema. Venha comigo!

Qual a melhor maneira de consultar o saldo do Cartão Alelo?

Consultar Saldo Alelo

Para começar, vou te explicar uma das melhores maneiras como consultar o saldo do Alelo sem sair do conforto da sua casa ou em qualquer outro lugar, ou seja, de forma online. Nesse caso, tudo o que você precisa fazer é:

  • Acessar o site do Alelo;
  • Inserir o CPF e o nome de usuário;
  • Depois, colocar a senha cadastrada;
  • Por último, clicar em Entrar.

Viu só como é simples? A única dificuldade que você pode encontrar é em relação ao cadastro. Isso porque é necessário se cadastrar no site para conseguir consultar o saldo do Alelo.

De qualquer forma, esse processo também é bastante simples, veja só:

  • Escolha uma senha de sua preferência e que seja fácil de lembrar todas as vezes que fizer login. Ela precisa ter de seis a oito caracteres;
  • Clique em Me Cadastrar (opção localizada na parte superior da página, no lado direito);
  • Após fazer isso, preencha os campos indicados com as informações que forem solicitadas, como nome completo, CPF, gênero e outros dados de contato pessoal.

Bom, depois de efetuar todo o passo a passo ensinado o seu login está feito no site da Alelo. Na página, com acesso à conta, é possível consultar diversas questões do sistema, como é o caso do saldo do Alelo.

Consultar o saldo do Alelo Alimentação ou Refeição pelo app?

Como já deu para notar até aqui, é possível consultar o saldo do Alelo através do site e você aprendeu como fazer isso no tópico anterior.

No entanto, há também como fazer essa consulta pelo aplicativo Meu Alelo, tendo em vista que este pode ser baixado em qualquer sistema de celular – Android, IOS e outros –, sem possuir custos. Veja abaixo como realizar a ação:

Passo 1: Primeiramente, baixe o aplicativo Meu Alelo.

Passo 2: Depois, caso ainda não tenha um cadastro, crie e insira os dados necessários.

Passo 3: Por fim, vá em “Saldo Alelo” e faça a consulta.

Como percebeu, não há dificuldades em verificar o saldo do Alelo por meio do aplicativo. Portanto, não perca mais tempo e saiba quanto de crédito ainda possui no seu cartão agora mesmo.

Qual a diferença entre Cartão Alelo Alimentação e Alelo Refeição?

 

Como já expliquei antes, por mais que não pareça existir diferenças entre esses dois tipos de cartões, há sim.

Para começar, o Alelo Alimentação é utilizado para comprar produtos que são vendidos em açougues, mercados, vendas e outros estabelecimentos em que as pessoas compram o “produto na forma bruta”.

Por sua vez, o Alelo Refeição é destinado para consumir produtos em restaurantes, lanchonetes e demais lugares que vendem comida pronta.

Para não ter mais dúvida sobre esse assunto, confira logo abaixo alguns exemplos de estabelecimentos que aceitem o Alelo Alimentação e o Alelo Refeição:

  • Cartão Alelo Alimentação: utilizado para locais que vendem alimentos, por exemplo: mercearias, padarias, açougues e mercados.
  • Cartão Alelo Refeição: usado em locais que vendem comidas prontas, como cantinas, cafeterias, lanchonetes, restaurantes e padarias.

Quais estabelecimentos aceitam o Alelo Alimentação e/ou Refeição?

Mas, então, como saber exatamente quais são os lugares que aceitam os cartões Alelo? É simples. Para isso basta clicar aqui, inserir a sua cidade, o seu endereço e o tipo de estabelecimento que você deseja saber se aceita ou não o Alelo.

Viu só como é muito simples? Fazendo isso você já terá acesso à lista completa de todos os lugares próximos que aceitam o cartão.

Como entrar em contato com a Alelo?

Se após ler este artigo você ainda possui dúvidas sobre o funcionamento do cartão Alelo ou se por acaso a sua consulta não der certo, entre em contato com a empresa através da Central de Atendimento do Cliente:

  • Usuários de Cartão Alelo pré-pagos: 3003 1467 (capitais e regiões metropolitanas) ou para 0800 333 1467 quando for de outras regiões.
  • Usuários de Cartão Alelo comum: 4004 7733 (se a ligação não for efetuada, digite 0 + número da operadora + código da capital do seu Estado + 4004 7733).

Se preferir, você também pode deixar aqui nos comentários a sua dúvida sobre como consultar saldo do seu Alelo que responderemos assim que possível.