Como tirar Sanepar 2ª via

Conteúdo do artigo

Sua conta de água ainda não chegou? Fique tranquilo, pois você pode tirar a 2ª via Sanepar de forma simples e rápida, sem precisar sair de casa. 

Como tirar Sanepar 2ª via

Para quem não sabe, a Sanepar é a empresa de saneamento básico do Paraná e está em funcionamento desde o ano de 1963.

O melhor de tudo é que a Sanepar oferece alguns serviços através do seu site que facilitam o dia a dia de quem precisa religar seu reabastecimento, tirar alguma dúvida ou até mesmo emitir segundas vias de contas. 

Ficou curioso e quer saber mais sobre como emitir a 2ª via Sanepar? Pois então não deixe de continuar acompanhando este conteúdo!  

Sanepar login: Como fazer 

Em primeiro lugar, para ter acesso à 2ª via Sanepar é necessário fazer um cadastro no sistema online da empresa. Veja como: 

Ao acessar o site, localize o serviço de autoatendimento virtual no final da página e clique no botão “Primeiro Acesso”.

Depois disso, tudo o que você precisa fazer é preencher o formulário com os dados solicitados e prosseguir clicando em “Enviar”. 

Por fim, cadastre sua senha e, com isso, já poderá realizar o login normalmente junto à matrícula da sua instalação – esse número está localizado em algum lugar da sua conta.

Emitir Sanepar 2ª via 

Emitir Sanepar 2ª via 

Após criar sua conta no sistema da empresa de saneamento, já será possível solicitar todos os serviços oferecidos por meio do portal, como é o caso da emissão da  2ª via Sanepar. 

Falando especificamente sobre a segunda via, confira o passo a passo abaixo de como solicitá-la: 

Passo 1: Entre no site da Sanepar.

Passo 2: Feito isso, clique no botão “Clientes”.

Passo 3: Em seguida, selecione “Todos os serviços”.

Passo 4: Depois, basta localizar a opção “Segunda via da conta”.

Passo 5: Ao clicar, será necessário informar sua matrícula e senha pré cadastrada para acessar o serviço.

Passo 6: Assim, ao realizar esse procedimento, você terá acesso a todas as faturas da sua conta de água e poderá imprimir a 2ª via Sanepar.

Sanepar 2ª via simplificada 

Caso não queira perder tempo ao entrar no sistema, fique sabendo que é possível emitir uma via simplificada da fatura Sanepar. Para isso, ao entrar no site da empresa, selecione a aba “Clientes” e depois “Todos os serviços”. 

Feito isso, clique no botão “Segunda via simplificada” e informe a matrícula da sua conta e o código de segurança que aparecerá.

Para finalizar, ao clicar em “Enviar” você terá acesso ao seu débito em aberto.

Sanepar 2ª via simplificada pelo CPF

Se preferir, a Sanepar também oferece a opção de consulta da 2ª via simplificada por meio do CPF. Nesse caso, ao chegar na página de emissão do documento, selecione o acesso através do CPF e não da matrícula da instalação. 

Sanepar: Contas atrasadas 

Para consultar suas contas atrasadas da Sanepar, é só clicar em “Débitos Pendentes” na página de serviços do cliente. O acesso a essas informações é feito através do login no sistema da empresa. 

Sendo assim, ao clicar nesse serviço, você será redirecionado para a página de login. Então, basta informar o número da matrícula e sua senha pré cadastrada.

Colocando em prática esses passos simples já será possível conferir todas as suas contas atrasadas da Sanepar. 

Sanepar: Débitos 

Como mencionado, é possível consultar os débitos em aberto Sanepar ao realizar login no sistema online de serviços. 

Além disso, ao adentrar no sistema com sua matrícula e senha, você pode também realizar a emissão da 2ª via Sanepar com o valor atualizado, bem como solicitar o parcelamento dele.

Para consultar seus débitos, selecione a opção “Débitos Pendentes” na área de serviços ao cliente do site. Depois, informe os dados solicitados e, por fim, terá acesso a essas informações.

Sanepar 2ª via: Imprimir 

Ao final das suas consultas, é importante saber como imprimir a 2ª via Sanepar. Sendo assim, confira logo abaixo o passo a passo completo de como solicitar esse serviço. Acompanhe:

Passo 1: Entre no portal da Sanepar.

Passo 2: Em seguida, selecione a aba “Clientes”.

Passo 3: Então, clique no serviço de consulta de 2ª via Sanepar.

Passo 4: Depois, realize o login no sistema com sua matrícula e senha.

Passo 5: Ao abrir a sua nova conta, clique no botão relacionado à visualização localizado ao lado dela.

Passo 6: Feito isso, sua conta estará disponível em tela. 

Passo 7: Então, selecione o serviço de impressão do documento através do atalho “Alt+P”.

Passo 8: Por fim, você já poderá ter em mãos a sua 2ª via Sanepar.

Passo 9: O pagamento pode ser feito em qualquer agência bancária ou casa lotérica de sua preferência. 

Ao realizar esse processo de consulta e impressão da 2ª via Sanepar, portanto, você estará mantendo suas contas em dia e não deixará de ter acesso a um saneamento básico de qualidade em sua residência.