O site Wish é confiável

Conteúdo do artigo

wish e confiavel

O site Wish é confiável? Com certeza se você está pensando em comprar alguma coisa no site e aplicativo Wish já se fez essa pergunta.

O Wish é um concorrente direto de sites de ecommerce como: eBay e AliExpress. Possuí também um aplicativo e um site que nos permite que realizar compras internacionais diretamente pelo celular, notebook ou tablet.

Talvez você esteja se perguntando: “Porque devo usar o Wish ao invés de usar sites brasileiros?” – e eu já respondo aqui: a diferença do Wish para todas as outras plataformas são os descontos que ele oferece em seus produtos.

Alguns descontos oferecidos pelo Wish chegam a superar 80% do valor total do produto. A facilidade em utilizar o Wish também é enorme, você precisa apenas de um celular ou um notebook e internet.

O Wish é um dos 10 apps mais baixados pelos brasileiros e oferece a praticidade na palma da sua mão, ou seja, você não precisa nem largar o celular para finalizar suas compras.

Como funciona o Wish?

Para ter acesso ao Wish você precisa primeiramente baixar o aplicativo no seu smartphone. Confira abaixo o passo a passo:

1º – Passo – Acesse a PlayStore/App Store (se você tiver um Iphone) do seu aparelho celular e busque pelo aplicativo  “Wish”

2º – Passo – Vá em criar conta e cadastre-se no aplicativo. Você precisa informar um e-mail válido e todos os dados solicitados;

3º – Passo – Preencha a data do seu nascimento, sexo e clique no botão próximo;

4º – PassoNesse passo você precisa escolher pelo menos uma categoria do seu interesse;

5º – Passo – E então você terá acesso a centenas de produtos, basta buscar os itens que te interessam e clicar em comprar;

6º – Passo –Dependendo da categoria escolhida você terá que escolher a cor e o tamanho do item que deseja comprar (não se esqueça de olhar isso com muita atenção);

7º – Passo – Caso você queira fazer a compra em um outro momento, basta clicar na opção “desejar”. Ao fazer isso você criará uma lista de desejos que também poderá ser compartilhada com seus amigos;

8º – Passo –  Após escolher os produtos finalize a compra;

9º  Passo –Basta escolher agora a forma de pagamento desejada, que pode ser: boleto, cartão de crédito de várias bandeiras ou PayPal;

10º Passo – Você receberá um e-mail com a confirmação do pedido;

11º – Passo – Agora basta aguardar a entrega da sua encomenda no endereço cadastrado por você;

Wish Prazo de Entrega

Essa é uma das maiores dúvidas das pessoas que ainda não utilizaram o app nenhuma vez: “Mas em quanto tempo vou receber meu produto em casa?”.

O prazo estimado pelo Wish para que você receba suas compras no Brasil é de 60 dias, ou seja, 2 meses. Porém existe sempre a possibilidade de você receber suas compras antes.

Vale a pena lembrar que a entrega do seu produto não depende somente da postagem (feita pelo vendedor) e do transporte, mas, também, da liberação que é feita pela Receita Federal.

Também vale a pena lembrar que os produtos que você adquiriu podem ser taxados.

O Wish é confiável?

site wish e confiavel

O Wish é uma plataforma de compras online. Como dito acima os produtos oferecidos nele são muito mais baratos mas vem de fora do Brasil.

A grande maioria das reclamações registradas contra a plataforma são pelos seguintes motivos: produto não recebido ou atraso na entrega.

Muitas vezes o vendedor até posta o produto na data correta, porém o transporte dele é muito demorado.

Muitos produtos ficam parados por vários dias na Receita Federal, o que também colabora para que o prazo de entrega vá por água abaixo.

A reputação do site e aplicativo Wish no site do Reclame Aqui é dada como regular. O Wish conta com mais de 8 mil reclamações, das quais 57,8% foram resolvidas.

Além disso 49,6% dos clientes dizem que voltariam a fazer negócio. A nota média dada pelos consumidores do Wish no site é 5,9.

Creio que você deve calcular o risco ao fazer compras pelo Wish antes de clicar no botão COMPRAR.

Afinal, existe o risco dos seus produtos serem taxados na alfândega e isso atrasaria ainda mais sua entrega.

A recomendação aqui fica para que você não faça compras de valores muito altos ou compras com muitos itens. Dessa forma você já evitaria prejuízos se for taxado pela Receita.

Vale a pena comprar no Wish?

Se você curte um bom desconto e produtos que dificilmente encontrará aqui no Brasil, vale muito a pena comprar o Wish. O Wish está entre os 10 aplicativos mais baixados pelos brasileiros este ano.

O Wish oferece descontos imperdíveis e muitos usuários do aplicativo relatam que receberam suas compras sem maiores problemas.

Então a sugestão aqui é que você faça uma pequena comprar para testar o Wish e tirar suas conclusões. Se você já experimentou o Wish nos conte nos comentários como foi sua experiência.

Recebeu seus produtos no prazo? Gostou da qualidade dos produtos que você comprou? Adoraríamos saber sua experiência com o aplicativo e o site do Wish.

Wish Reclame Aqui

Muitos usuários costumam acessar o Reclame Aqui para obter informações seguras sobre milhares de prestadores de serviços. De fato, o site costuma oferecer uma boa orientação e ajuda a identificar se uma empresa tem credibilidade.

No caso do Wish, é válido ressaltar que o site já teve um volume significativo de reclamações no passado. No entanto, desde 2016 a equipe de atendimento tem intensificado seus esforços para minorar as queixas.

Os esforços têm se traduzido em resultados, com o número de registros negativos sendo reduzido a cada ano.