Como cancelar a Netflix

Conteúdo do artigo

Se você está precisando cancelar a Netflix e não sabe como fazer, confira agora todas as orientações e saiba como encerrar a sua conta no serviço de streaming

Hoje em dia a Netflix é um serviço muito utilizado entre as pessoas, não é mesmo? Afinal, é possível assistir a inúmeros filmes e séries apenas pagando uma pequena quantia por mês.

Realmente é muito vantajoso. Entretanto, como não é um gasto essencial para sobreviver, na hora do aperto é um dos primeiros a ser cancelado, certo? É por isso que neste artigo você vai aprender como cancelar a Netflix!

O procedimento de cancelamento é igual para todos os usuários. Ou seja, não importa se uma pessoa utilizou o serviço por um mês ou por vários anos.

Levando isso em consideração, continue a leitura e confira um passo a passo completo de como cancelar a Netflix. Preste bastante atenção e perceba que não há nenhum segredo nisso.

Antes de qualquer coisa é importante lembrar que a plataforma de streaming de vídeo oferece três principais maneiras de fazer o cancelamento do plano! Algo realmente muito importante. Veja agora mesmo como se livrar dessa despesa.

Passo a passo para cancelar a Netflix

cancelar netflix

Como a Netflix oferece três formas diferentes de cancelamento, por que não explicar como funciona cada uma delas então?

E é claro que este artigo vai fazer isso, pode ficar tranquilo. Em apenas um só lugar será possível encontrar diferentes opções de como cancelar a Netflix. Quer coisa melhor?

Como cancelar o Netflix pelo computador

Para começar, veja como é possível cancelar a Netflix pelo computador. Lembrando que é um processo realmente muito simples e só é necessário ter um navegador e acesso à internet.

Passo 1: Acesse o site do serviço

Abra o navegador de sua preferência, ou seja, aquele que já usa no dia a dia, e acesse o site da Netflix. Este é um passo muito importante para que realmente seu plano seja cancelado.

Passo 2: Selecione “entrar”

Abriu o site? Dependendo da velocidade da sua internet, pode demorar um pouco. No entanto, é só esperar alguns instantes. Quando o site abrir, é hora de selecionar a opção “entrar”, a qual fica dentro de um botão vermelho no canto superior direito da tela. Clique sobre ela e aguarde ser redirecionado automaticamente.

Passo 3: Faça o login

No momento em que você criou o plano na Netflix, foi necessário cadastrar um e-mail e uma senha, certo? Na verdade, são os mesmo utilizados para conseguir acessar a conta para ver filmes e séries. Nesta etapa, é preciso colocar tanto esse e-mail quanto essa senha e clicar no botão “entrar”.

Caso esteja acostumado a acessar sua conta pelo computador, pode ser que esse acesso já esteja salvo. Isso significa que os passos 1 e 2 podem ser pulados.

Passo 4: Clique na seta

Fez o login? Então o próximo passo é clicar na seta que aparece no canto superior direito da tela, bem próxima do nome do perfil, e clicar em “sua conta”. Logo depois irá aparecer uma nova tela com todos os seus dados de cadastro.

Passo 5: Selecione “cancelar assinatura”

Como último passo, basta selecionar a opção “cancelar assinatura”, a qual fica do lado esquerdo da tela e, feito isso, o próprio site vai te dar algumas instruções importantes de como fazer o cancelamento todo.

Esse primeiro método de como cancelar a Netflix é muito vantajoso, uma vez que funciona tanto no computador quanto em qualquer outro suporte ou dispositivo que tenha acesso à internet. Dessa forma, é o método mais indicado para fazer o cancelamento da conta.

No entanto, ainda existem outros dois! Para saber mais sobre eles, continue acompanhando o artigo.

Como cancelar a Netflix pelo tablet ou smartphone

Quem não está muito acostumado a usar computador, não tem nenhum problema. Também é possível cancelar a Netflix tanto pelo smartphone quanto pelo tablet. Tudo isso apenas utilizando o aplicativo da plataforma de streaming! O que realmente importa é estar com o dispositivo conectado à internet.

Veja como é possível fazer esse cancelamento:

Passo 1: Abra o aplicativo

Em primeiro lugar é preciso abrir o aplicativo, certo? Isso independente se você estiver utilizando um tablet ou um smartphone. Caso contrário, não dará para cancelar a Netflix.

Passo 2: Selecione “menu”

Com o aplicativo aberto, o próximo passo é clicar na opção “menu”. Geralmente, esse ícone está localizado no canto superior esquerdo da tela. Entretanto, pode ser que esteja em outro lugar. De qualquer forma, será fácil de encontrá-lo.

Passo 3: Encontre a opção “conta”

Localizou o menu? Então clique sobre ele e depois vai descendo até achar a opção “conta” e clique sobre ela.

Passo 4: Escolha “cancelar assinatura”

Logo depois de ter selecionado conta, o aplicativo te redirecionará automaticamente para um navegador, no qual abrirá a página “minha conta”. Nela, selecione a opção “cancelar assinatura” e depois siga todas as etapas indicadas pela própria plataforma para fazer o cancelamento.

Também é um processo bastante simples, não é mesmo?

Como cancelar a Netflix pelo iTunes

cancelar netflix

Por fim, a última forma de cancelar a Netflix é por meio do iTunes. Esse processo só pode ser feito pelos usuários que pagam suas assinaturas através do iTunes. Na verdade, este é o único procedimento que eles podem fazer para cancelar a Netflix. Veja o passo a passo:

Passo 1: Vá em ajustes

Na tela do iPad, iPod ou iPhone é necessário abrir o ícone “ajustes”, o qual é muito conhecido também como configurações.

Passo 2: Clique na opção “iTunes e App Store”

Lá dentro do ícone de ajustes, procure a opção “iTunes e App Store” e clique nela.

Passo 3: Clique em “ID Apple”

Feito isso, o próximo passo é selecionar a opção “ID Apple” e ir até “assinaturas”. Logo depois, clique em “gerenciar”.

Passo 4: Selecione “Netflix”

Em gerenciar, aparecerá a opção “Netflix”. Basta clicar nela e desativar a opção “renovação automática”. Pronto, a Netflix será cancelado!

Depois de tudo o que mostramos, pode-se dizer que o processo de cancelar a Netflix não é nada complicado, certo? Além disso, existem diversas formas de fazer esse cancelamento.

Sendo assim, se for preciso cancelar por algum motivo, use este passo a passo e não encontre nenhuma dificuldade.