Como emitir 2ª Via Enel

Conteúdo do artigo

Enel 2ª Via

Para quem ainda não sabe, a Eletropaulo foi comprada pela Enel. Sendo assim, hoje essa empresa distribui energia para os moradores dos estados de Goiás, do Ceará, do Rio de Janeiro e de São Paulo também.

Ou seja, uma quantidade bem grande de pessoas, não é mesmo? Mensalmente, a Enel envia uma conta física para que seus consumidores consigam fazer o pagamento da fatura.

No entanto, caso algum mês a conta chegue atrasada, fique sabendo que é possível emitir a Enel 2ª via.

Independente do motivo, é realmente bastante comum que a conta chegue atrasada ou até mesmo muito perto do dia do vencimento – um dia antes, por exemplo.

E isso, é claro, acaba atrapalhando e muitos os consumidores, principalmente aqueles que gostam de fazer o pagamento de tudo com antecedência.

Além do atraso na entrega, também é possível que por conta de alguma eventualidade uma pessoa perca a conta ou danifique o seu código de barras, de modo que não dê mais para fazer a leitura e, consequentemente, o pagamento.

A boa notícia é que, ao contrário do que muitos pensam, não é difícil conseguir emitir a Enel 2ª via. Na verdade, esse é um processo bastante simples.

Portanto, nunca deixe de emiti-la quando necessário a fim de fazer o pagamento em dia e evitar que a empresa corte o fornecimento do serviço para a sua residência, certo?

Quer saber mais sobre esse assunto? Então continue acompanhando o conteúdo até o final!

Enel 2ª via RJ

Caso não saiba ao certo, a Enel é uma empresa italiana que possui sede em Roma e que hoje é uma das principais empresas responsáveis pela distribuição de energia, não só no mundo como no Brasil também.

Isso porque ela atende os seguintes estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e Goiás. Em grande parte, no entanto, ela atende o estado do Rio de Janeiro.

Se você mora em alguns desses estados, principalmente no Rio de Janeiro, é necessário saber como tirar a Enel 2ª via RJ caso a conta não chegue a tempo até a sua casa ou caso ela seja danificada por algum motivo qualquer.

Enel Goiás 2ª via

No estado de Goiás, a Enel é responsável pela distribuição da maior parte de energia elétrica, você sabia?

Essa empresa fornece energia tanto para residências quanto para hospitais e outros pontos públicos dessa região.

Dessa forma, é realmente muito provável que, se você mora nesse estado, a energia da sua casa seja fornecida por essa empresa também.

E é exatamente por isso que aprender a tirar a segunda via da conta da Enel em Goiás é muito importante.

Enel 2ª via CE

Antes de realmente entender como emitir a Enel 2ª via CE é necessário ter em mente que o processo é realmente igual para todos os estados, certo?

Seja para São Paulo, para o Rio de Janeiro, para Goiás ou para o Ceará. De qualquer forma o consumidor precisa entrar no site e seguir todos os passos que serão indicados.

Afinal de contas, a empresa é mesma.

Passo a passo de como emitir Enel 2ª via

A Enel assumiu as atividades da empresa Eletropaulo não faz muito tempo. Na verdade, foi em 2018.

A partir desse momento a Enel acabou se tornando uma das maiores distribuidoras de energia de toda a América Latina. Sendo assim, passou a ser realmente muito importante.

Quer saber então como emitir a Enel 2ª via? Então veja um passo a passo completo logo a seguir:

  1. Entre no site da Agência Virtual da Enel Brasil por meio do link: https://www.eneldistribuicao.com.br/go/AgenciaVirtual.aspx e depois escolha qual o estado que a sua casa ou empresa está localizada (Sao Paulo, Rio de Janeiro, Goiás ou Ceará);
  2. Feito isso, aguarde uns instantes até ser redirecionado para a página de serviços específica da sua região. Em seguida, é hora de clicar em “segunda via de conta”. Nesse momento, caso ainda não tenha um, é preciso fazer um cadastro. Dessa forma, assim que cada conta mensal for fechada, será possível recebê-la no e-mail cadastrado. Ou seja, todas as suas preocupações vão acabar;
  3. No entanto, isso será feito a partir do próximo mês, certo? Sendo assim, ainda é necessário emitir a 2ª via da Enel do mês que você deseja. Para isso, entre na Agência Virtual com o seu cadastro e acesse a segunda via da conta desejada;
  4. Pronto, agora é só imprimir a conta e efetuar o pagamento dela.

Tenha sempre em mente que mesmo que a fatura não chegue em dia até a sua casa, é realmente muito importante fazer o pagamento em dia e, consequentemente, evitar o máximo possível atrasar.

Contas em atraso, além de sujar o seu nome, também podem fazer com que a empresa corte o serviço oferecido para a sua residência.

Nunca se esqueça disso, certo? Além disso existem os juros também, é claro.

Caso tenha mais dúvidas que não sejam relacionadas à emissão da segunda via é necessário entrar em contato direto com a Enel e solucioná-las o quanto antes.

E, se a empresa que fornece energia para a sua casa não for ela, olhe nas suas contas para ver corretamente qual é e só depois procurar informações de como tirar a segunda via da conta.

Outra dica importante é colocar a sua conta em débito automático, se for possível. Dessa forma, fica realmente bastante difícil de esquecer de pagar.

Além disso, caso a conta seja perdida ou danificada, também não haverá nenhum problema.

De qualquer forma, o importante é que agora você já sabe como emitir a Enel 2ª via, não é mesmo?

Por que não tentar fazer essa solicitação agora mesmo?

Lembre-se de que o passo a passo deste artigo mostrou como fazer isso pela internet, no entanto também é possível fazer isso direto com um atendente, seja pelo telefone ou por algum posto de atendimento da empresa.

O que importa mesmo é não deixar de pedir a segunda via da sua conta o quanto antes, então faça isso agora mesmo.

Você pode se interessar por: Como tirar 2ª via Eletropaulo