Viagogo é confiável?

Conteúdo do artigo

Angustiado (a) porque não conseguiu comprar aquele ingresso para um show especial ou para aquele jogo de futebol que você queria tanto ver?

Sabemos que existem várias opções para comprar ingressos fora do site oficial dos eventos, certo? O brasileiro sempre dá um jeitinho.

O site Viagogo é uma dessas opções para você que deseja assistir o show, jogo ou evento dos seus sonhos de qualquer jeito. Mas será que o Viagogo é confiável?

A boa notícia é que você está no lugar certo, vou te contar aqui sobre minha experiência com esse site e tudo o que você pode esperar dele. Vamos lá?

O que é o Viagogo?

O site Viagogo é uma plataforma online de comercialização de ingressos. Basicamente um usuário que quer vender um ingresso faz um anúncio, e quem quer comprar realiza a compra.

O anunciante do ingresso paga uma taxa de serviços para o site e pronto. O site oferece ingressos para shows, eventos esportivos, jogos, musicais e entretenimento ao vivo.

Se você fizer uma breve busca no Google por “sites para comprar ingressos” vai dar de cara com algumas opções, e o Viagogo é um deles.

No site do Viagogo você pode tanto anunciar ingressos que não vai utilizar e quer vender, como pode comprar ingressos de pessoas que querem vendê-los.

Resumindo: no Viagogo você vai encontrar ingressos para jogos do Barcelona, Real Madrid, Juventus e eventos em países como Londres, Espanha, Irlanda…

Viagogo é confiável?

A pergunta que não quer calar aqui: O Viagogo é confiavel? A resposta que eu tenho para te dar infelizmente não é tão boa.

A resposta é “depende”! E pior que depende muito mesmo! Se você comprar o ingresso de uma pessoa honesta, que te envia o e-ticket original mesmo, você conseguirá acessar o show sem problemas.

Agora se você pegar um desonesto no caminho pode ser que tenha problemas. Por quê? Porque o site não consegue conferir e autenticidade do ingresso enviado.

O que acaba acontecendo é que muita gente paga caro pelo ingresso e na hora de adentrar o evento é barrado por que o ingresso não é verdadeiro.

Então o site Viagogo não é tão confiável assim. Você pode correr o risco de ficar para fora do show que está tão empolgado e esperançoso para ver.

Infelizmente só você vai poder definir se o risco de comprar seus ingressos vale ou não vale a pena.

Viagogo Reclame Aqui

O que eu descrevi acima fica mais claro ainda se você fizer uma busca por “Viagogo Reclame Aqui” no Google.

Chovem reclamações sobre envios de ingressos falsos, pessoas barradas fora do evento e até de pessoas que foram viajar para fora do Brasil e acabaram frustradas.

Se você estiver cogitando comprar qualquer ingresso no Viagogo vale a pena fazer essa busca e ler os relatos e ver a posição da empresa perante as reclamações.

O jeito que a empresa se comporta diz muito sobre ela, lembre-se disso!

Viagogo Telefone

Uma das grandes dúvidas sobre o Viagogo no Brasil é sobre o telefone. Muita gente fica na dúvida se existe ou não um telefono no qual as dúvidas possam ser sanadas.

A má notícia é que não existe um telefone gratuito para entrar em contato com a empresa. Já a boa notícia é que existe um telefone com DDD 21 onde é possível falar diretamente com a empresa.

O telefone do Viagogo para contato é o (21) 3958-0181. Vale lembrar que para falar nesse número você precisará ter um ID válido de um pedido.

As linhas telefônicas estão sempre abertas. É possível entrar em contato 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Viagogo Rock in Rio

Com certeza o Rock in Rio é um dos eventos mais procurados por brasileiros e por gringos. O evento apresenta os melhores músicos da atualidade em shows espetaculares.

No site da Viagogo é sempre possível encontrar ingressos para o Rock in Rio. Para localizar ingressos para o Rock in Rio basta acessar o site Viagogo e fazer uma busca simples por “rock in rio”.

Vale lembrar que os valores dos ingressos são superiores aos comercializados diretamente no site do Rock in Rio, ou seja, você terá que pagar mais caro pelos mesmos ingressos comercializados no site responsável pelas vendas.

Viagogo: como funciona?

Existe uma diferença para quem vende e para quem compra! Decidi explicar aqui quais são essas diferenças e quais cuidados você deve tomar ao vender ou comprar ingressos no site. Confira:

Para quem vende no Viagogo

Você pode anunciar quantos ingressos quiser no site do Viagogo. Mas você precisa lembrar na hora de precificar seu ingresso que você pagará ao site uma taxa de serviço ao site.

Você deverá escolher uma forma para receber seus pagamentos: ela pode ser via Paypal ou via depósito bancário, isso é selecionado na hora do cadastro dos ingressos.

Você receberá seu pagamento oito dias úteis após o evento. Quando o pagamento for efetuado você receberá um e-mail de confirmação.

Para quem compra no Viagogo

A compra é feita de forma simples no Viagago. Você deve realizar um cadastro no site e após isso fazer uma busca pelo show, jogo ou evento que deseja comprar ingresso.

Após acessar o evento escolhido você terá que escolher a quantidade de ingressos que deseja comprar.

Será carregada uma nova tela com informações dos ingressos disponíveis como: quantidade, valor, setor e data do evento.

Confira abaixo como as informações aparecerão para você que deseja adquirir um evento.

O pagamento dos ingressos deverá ser feito via cartão de crédito. Após concluir a compra você deve aguardar o envio dos e-tickets ou ingressos físicos.

Viagogo é seguro?

“O Viagogo é seguro?” Essa é uma pergunta que recebemos sempre aqui no blog. Como dito acima: depende! O ideal é que se você estiver comprando ingressos consiga confirmar com o site detentor das vendas a autenticidade do ingresso.

Vala muito a pena, ao receber o e-ticket, fazer a confirmação sobre a originalidade do ingresso antes de se dirigir ao evento. Infelizmente não há como afirmar que o Viagogo é 100% seguro.

Tudo dependerá muito do vendedor que você encontrar pelo caminho e sua honestidade. Infelizmente esse tipo de serviço abre precedentes para que estelionatários apliquem seus golpes.

E aí, vai usar ou já usou o Viagogo? Conte pra gente sua experiência nos comentários, vamos adorar receber seu feedback e saber o que você achou do serviço oferecido por eles. Até a próxima =)