Como excluir conta Uber

Conteúdo do artigo

A Uber é uma inovação que aumentou o nível de conforto da população em vários países.

Antes, muita gente pensava milhões de vezes antes de usar um serviço de transporte privado, como o táxi, devido ao seu alto preço e ao fato de o valor da corrida ser sempre uma surpresa.

Era necessário esperar chegar ao destino para saber quanto custaria, e qualquer sinal de aumento do tempo de trajeto já era motivo de preocupação com o taxímetro.

Com a criação da Uber, as pessoas se sentem mais seguras para contratar um carro particular porque elas recebem previamente um resumo das avaliações do motorista (dadas pelos outros passageiros) e já sabem o valor fechado da corrida, não importando percalços.

Mas se você não vai mais usar o serviço e quer excluir conta Uber, veja agora como proceder – destacando que é tudo gratuito.

Como excluir conta Uber

Excluir conta Uber permanente

O nível de satisfação das pessoas com o serviço da Uber costuma ser alto, mesmo com eventuais reclamações; devido a isso, é pouco comum que um usuário queira excluir conta Uber por essa razão.

Por outro lado, há pessoas que criam esquemas de caronas e outros rodízios que substituem o uso do Uber, e que faz com que elas possam excluir suas contas.

É claro que uma parte dos usuários do app de transportes também se desfaz da sua conta porque adquiriu um veículo e, assim, não haverá necessidade mais de recorrer ao serviço.

Infelizmente, uma das justificativas mais vistas para as mulheres pararem de usar o Uber é o medo de ataques e estupros.

Mesmo que o app tenha uma ferramenta que permite o passageiro acionar imediatamente a polícia em caso de perigo, muitas mulheres têm medo devido aos casos de estupro e até assassinatos   que já ocorreram em vários países.

Excluir conta Uber pelo site

Se for necessário excluir conta Uber, proceda da seguinte forma:

  •         Clique aqui para ir ao site da Uber;
  •         Faça login com as mesmas informações usadas no app;
  •         Selecione o menu, à esquerda;
  •         Escolha o link “Ajuda”;
  •         Clique em “Opções de conta e pagamento” e exclua seu cartão de crédito eventualmente cadastrado para pagamento de corridas;
  •         Depois, selecione “Excluir minha conta”.

Excluir cartão Uber

Muitos usuários que decidem excluir conta Uber cometem o erro de cancelar a sua conta sem antes excluir as informações do cartão de crédito.

Teoricamente, apagando o perfil no app, todos os dados pessoais são eliminados, mas é indicado ter uma dose extra de cuidado, ainda mais com relação ao cartão.

Excluir conta da Uber: posso fazer outra?

Depois de excluir conta Uber, qualquer pessoa pode ter vontade de fazer de novo um cadastro e voltar a usar o sistema de motorista de aplicativo.

Inclusive, não é preciso criar um e-mail diferente para se cadastrar de novo na Uber: o e-mail usado na conta que foi excluída pode ser reaproveitado.

De modo igual, o número de celular também pode ser o mesmo. Porém, indica-se ficar atento porque o app dá alguns dias de prazo para que o usuário retome a conta que excluiu.

Nesse caso, ele não terá necessidade de fazer mais um cadastro, apenas de inserir de novo os dados do cartão desejado.

A respeito do cartão, vale a pena dizer que o cartão pode ser mudado.

Se o usuário estava com um cartão Visa cadastrado no seu perfil Uber antes de exclui-lo, ele pode tranquilamente inserir agora informações de qualquer outra bandeira.

Excluir conta Uber Eats

Além do seu aclamado serviço de transporte de passageiros, a empresa Uber também tem uma vertente para entrega de comida, que é a Uber Eats.

O cliente precisa baixar o app específico da Uber Eats para fazer pedido em diversos restaurantes: na verdade, trata-se de um concorrente direto do iFood e plataformas semelhantes.

Entretanto, o app Uber e o app Uber Eats são totalmente coligados: por isso, quem exclui a conta Uber automaticamente deixa de estar cadastrado no Eats.

É verdade que se tratam de dois aplicativos diferentes, mas eles são excluídos juntos.

Assim, se você é um usuário satisfeito do Eats, é melhor não excluir a conta Uber: basta excluir o app e manter no dispositivo apena o usado para pedir comida.

Excluir conta Uber: o que fazer se o perfil continuar ativo?

Excluir conta Uber: o que fazer se o perfil continuar ativo?

Antes de concluir que a exclusão da conta Uber não foi bem-sucedida, você deve confirmar quando a excluiu: dependendo de quanto tempo faz, ela ainda pode estar no prazo dado para a sua reativação.

Dessa forma, ela será mesmo recuperada caso você coloque sua senha e seu número de celular ou e-mail.

Por outro lado, se você já excluiu a conta Uber há um longo tempo e ainda consegue acessa-la, é necessário contatar o suporte da empresa.

Pode-se usar o 0800 591 1032 ou o 0800 591 7045.  Para ver toda a central de ajuda, acesse aqui.