Qual é o cachorro do Messi?

cachorro do messi

Por acaso alguma vez você já viu alguma foto do cachorro do Messi e ficou curioso para saber mais informações sobre ele? Então a boa notícia é que está no lugar certo.

Neste artigo será possível encontrar praticamente tudo a respeito do cachorro, desde sua raça até mesmo seu temperamento e sua alimentação.

O cachorro do Messi, que é da raça Dogue de Bordeaux, mais conhecida entre os brasileiros como Dogue de Bordéus, é chamado de Hulk e realmente faz jus ao nome, não é mesmo?

De origem francesa, esses animais geralmente são bastante macios e musculosos, como já deu para perceber nas fotos do Messi.

Mesmo que ainda não seja tão popular no Brasil, afinal a raça Dogue de Bordeaux é difícil de ser encontrada fora do seu país de origem, existem algumas pessoas famosas que têm cachorros dessa raça, como é o caso do Messi.

Mas, é claro que a venda é bastante limitada e, além disso, o preço é bastante alto.

De qualquer forma, o temperamento, a personalidade e o tamanho desses cachorros com certeza conquista o coração de muitas pessoas.

Sendo assim, se deseja saber um pouco mais sobre o cachorro do Messi e entender algumas informações importantes sobre ele, é só continuar acompanhando este conteúdo até o final.

Depois de tudo, veja se esse cachorro pode ou não começar a fazer parte da sua família.

História da raça Dogue de Bordeaux

Para começar, é importante falar um pouco sobre a raça do cachorro do Messi.

Como o Dogue de Bordeaux surgiu na França, é realmente bastante provável que grande parte da sua história e da sua origem estejam ligadas à nobreza francesa, uma vez que foi uma raça bastante usada pela elite como cão guarda. Tudo isso por volta do século XIV, nos arredores de Bordeaux.

Alguns importantes registros sugerem que o Dogue de Bordeaux seja descendente de duas raças muito importantes na França: o Mastiff e o Alano. Ambos bastante utilizados em batalhas conduzidas pela antiga civilização iraniana.

De qualquer forma, é importante ressaltar que ainda existem algumas dúvidas a respeito de todas essas informações, uma vez que são antigas demais.

Entretanto, uma coisa é certa: hoje, o Dogue de Bordeaux, ou seja, o cachorro do Messi, é uma das raças mais tradicionais e antigas de toda a Europa, de acordo com a Confederação Brasileira de Cinofilia – uma entidade responsável pelo desenvolvimento e estudo de raças de cachorros.

Como é o temperamento do cachorro do Messi?

cachorro do messi

Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, independente do tamanho, o cachorro do Messi tem um temperamento muito tranquilo e, além disso, está sempre demonstrando companheirismo e fidelidade ao seus donos.

Geralmente, a raça Dogue de Bordeaux é amigável e convive muito bem com crianças.

A única questão é que como esses cachorros mostram uma proteção excessiva ao dono, é comum que se mostrem incisivos, ainda mais diante de situações que considere como ameaças a essa pessoa em específico.

Ou seja, é uma raça que pode ser um tanto quanto teimosa em algumas ocasiões.

Deixando esse pequeno problema de lado, o cachorro do Messi é realmente bastante amável com as pessoas em geral.

Mesmo que a aparência mostre uma falta de empatia, não se esqueça de que o Dogue de Bordeaux é uma raça muito amorosa.

Como cuidar do Dogue de Bordeaux

Antes de pensar em ter um cachorro igual o do Messi, é de extrema importância entender ao certo como cuidar dessa raça.

É recomendado que o animal seja socializado com pessoas desde filhote, que e seja mantido próximo ao convívio e à rotina familiar, ou seja, em um ambiente de alegria e de carinho. Sempre que possível, é importante deixá-lo solto.

Em relação aos cuidados básicos, o Dogue de Bordeaux precisa tomar banho toda semana e, além disso, as orelhas precisam ser avaliadas frequentemente, uma vez que há uma tendência muito grande de acúmulo de sujeira no local. Sendo assim, para evitar infecções é recomendado sempre verificar as orelhas.

As unhas do cachorro do Messi também precisam de cuidados especiais, isso porque elas crescem de forma muito rápida e, com isso, podem machucar tanto as crianças quanto os adultos.

O ideal é que seja utilizado um aparador adequado para isso e que exista muito cuidado com a higienização. Se preferir, não deixe de procurar ajuda profissional.

Diferente do que muitos pensam, dá para conviver com o Dogue de Bordeaux dentro de apartamentos; a única questão é que esse animal precisa se exercitar sempre, ou seja, é necessário fazer passeios com bastante frequência.

O que o cachorro do Messi come?

cachorro do messi

Essa é outra dúvida bastante comum quando o assunto é o cachorro do Messi.

Entretanto, assim como a maioria das outras raças, o Dogue de Bordeaux também precisa de nutrientes capazes de garantir uma vida saudável ao animal.

Levando isso em consideração, a alimentação dessa raça deve ser composta de rações desenvolvidas especialmente para cachorros maiores.

Apenas não se esqueça de que respeitar as necessidades de cada cachorro de maneira individual também é muito importante.

É por isso que consultar um veterinário é fundamental antes de qualquer coisa. Afinal, esse profissional é capaz de indicar quais são as melhores opções de alimentação para cada cachorro.

O que é igual em todos os cachorros da raça é que eles comem bastante. Não é à toa que podem chegar a quase 70 cm de altura, e em média pesam de 50 a 65 kg.

Qual é o preço do cachorro do Messi?

Caso esteja interessado (a) em ter um cachorro igual ao do Messi, não espere pagar barato.  Normalmente, os valores vão de R$ 1.500 até R$ 3.000.

Se o preço estiver muito inferior a isso, desconfie. Nunca compre um cachorro que você não consiga garantir se a raça é pura, certo? É importante estar sempre atento (a) a esse fator.

Gostou de conhecer a raça do cachorro do Messi? Tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Então deixe aqui nos comentários para que possamos te responder em breve.