VEM Trabalhador: Como fazer o seu?

O trabalhador que vive nos grandes centros urbanos conta, todos os dias, com o transporte público para chegar ao serviço e voltar para casa. Com todo esse fluxo, portanto, no final do mês as contas com transporte não ficam baratas. 

VEM Trabalhador: Como fazer o seu?

Afinal, são muitas idas e vindas que, somadas, podem sair caro para o trabalhador. Contudo, pensando em suavizar tais despesas, o VEM Trabalhador foi criado. 

O VEM Trabalhador é um projeto desenvolvido pela administração pública de Recife, com o intuito de oferecer opções de transporte mais em conta para o trabalhador que vive na região metropolitana da capital e precisa se locomover por longas distâncias para chegar ao serviço. 

Logo, a fim de reduzir as despesas dos trabalhadores, o projeto do auxílio transporte foi criado, e em parceria com mais de 18 mil empresas atende cerca de 450 mil funcionários da região. 

O serviço cobre todos os meios de transporte público disponíveis na cidade, com a variação de modalidades, a fim de proporcionar opções para cada tipo de cidadão. 

Com isso, o empregado tem direito a preços mais baixos na hora de pegar o transporte público em Recife, garantindo ainda o acesso simples e mais rápido ao serviço. 

Contudo, embora seja um benefício muito importante para o cidadão, existem muitas pessoas que não conhecem o VEM Trabalhador e como ele funciona.

Por isso, preparamos para você este artigo, onde vamos debater todos os aspectos do benefício, desde o cadastro até a disponibilidade. 

Continue com a gente e descubra como o VEM Trabalhador pode ser útil para você!

O que é o VEM Trabalhador?

O que é o VEM Trabalhador?

Projeto desenvolvido pelo Estado de Recife, o VEM Trabalhador faz parte dos planos de assistência ao trabalhador, visando a acessibilidade aos meios de transporte público.

O programa conta com a parceria de milhares de empresas que com o cartão VEM Trabalhador oferecem condições de trabalho mais vantajosas aos seus funcionários. 

Hoje em dia, o programa atende mais de 450 mil trabalhadores em toda a capital de Recife e sua região metropolitana, de forma a garantir o transporte adequado para os cidadãos. 

Até porque todos sabemos que se locomover dentro dos grandes centros urbanos às vezes não é fácil e, por isso, contar com a assistência do vale transporte é fundamental. 

Assim, o VEM Trabalhador pode ser adquirido pelas empresas que, posteriormente, cadastram seus funcionários e dão a eles o direito ao benefício do cartão, que passa em diversos tipos de transportes dentro do perímetro de atendimento do serviço. 

Mas, não são somente os donos de empresas que podem solicitar o VEM Trabalhador, pessoas físicas que trabalham de maneira individual, como empregadas domésticas, babás e motoristas, também têm direito ao auxílio. 

Portanto, não tem motivo para ficar de fora dessa. O VEM Trabalhador oferece descontos aos empregados e permite o acesso aos meios de transporte de maneira mais rápida.

Veja como consultar a situação do seu VEM Trabalhador:

Como consultar o VEM Trabalhador?

Após receber o cartão VEM Trabalhador, você tem direito a uma série de serviços e opções personalizadas para garantir o uso do vale transporte.

Dessa forma, é possível recarregar o cartão da maneira como quiser e ainda consultar o saldo disponível com apenas alguns cliques. 

A rede que administra o VEM Trabalhador disponibiliza o acesso a serviços via internet, o que torna todo o processo ainda mais simples, desde a recarga até o cancelamento. 

Tendo isso em vista, os usuários podem consultar o saldo disponível no cartão de forma rápida e descomplicada, através da plataforma digital da rede VEM. 

Consultar os créditos disponíveis no seu VEM Trabalhador é importante para evitar dores de cabeça e problemas na hora de se locomover. 

 

Afinal, sabendo o total disponível no cartão você consegue calcular quantas viagens poderão ser feitas e, com isso, o momento certo para fazer a recarga. 

Por isso, para verificar o seu saldo do VEM Trabalhador, acesse o site do cartão e acompanhe os créditos disponíveis para as suas viagens. 

Quantas vezes por dia pode usar o VEM Trabalhador?

O VEM Trabalhador não possui um limite de uso diário, no entanto, com o novo sistema do cartão de transporte, o vale só deve ser utilizado uma vez de acordo com o sentido da viagem. 

Ou seja, durante a ida para o trabalho o usuário só poderá passar o cartão uma vez e o mesmo acontece na volta. 

A restrição é de uma vez por sentido do trajeto, sendo assim, não é possível passar mais de uma pessoa com o mesmo cartão, evitando, portanto, fraudes no sistema. 

Como pedir 2ª via do VEM Trabalhador?

A 2ª via do VEM Trabalhador pode ser solicitada em casos de perda, roubo ou danos ao cartão. 

Para isso, basta comparecer à uma unidade de atendimento da rede VEM, com os documentos de identificação em mãos e solicitar, então, a emissão de um novo cartão de benefício. 

Agora que você já conhece o VEM Trabalhador, não perca tempo e peça o seu também!