Planos Brisanet Internet

Conteúdo do artigo

Você está cansado usar uma internet de péssima qualidade e precisa de um plano melhor?

Se você precisa e quer conhecer os planos da Brisanet você está no lugar certo.

Após ler esse artigo até o final você terá todas as informações necessárias para saber se a Brisanet pode te atender.

Acompanhe no texto abaixo todas as informações sobre: preços, velocidades oferecidas, disponibilidade e benefícios que a Brisanet pode te oferecer.

Planos Brisanet Internet

Como usar o comparador da Brisanet?

Para usar o comparador, é necessário informar a sua cidade, e em seguida, você será redirecionado a uma página onde terá acesso a todos os planos disponíveis.

Após olhar cada plano e escolher o que mais se adequa a sua necessidade, basta clicar no botão comprar, e você será automaticamente direcionado ao site da operadora Brisanet, e poderá finalizar o pedido.

Mesmo assim, se antes de comparar você deseja mais informações sobre os planos de internet fibra Brisanet, esse tutorial será de grande ajuda e irá tirar todas as suas dúvidas.

Não perca essa chance, e confira!

Nesse artigo você vai encontrar as seguintes informações:

  • Brisanet: conheça a empresa
  • Locais de atuação da Brisanet
  • Planos Brisanet
  • Quantos megas de internet eu preciso?
  • Como funciona a internet da Brisanet
  • A Brisanet vale a pena?
  • Qualidade dos planos Brisanet
  • Velocidades Brisanet
  • Preço da assinatura Brisanet
  • Como contratar Brisanet?
  • Combo Brisanet
  • Internet com telefone fixo Brisanet
  • Internet Brisanet tem limitação?
  • Taxa de adesão Brisanet
  • Brisanet tempo de instalação
  • Brisanet tem fidelidade nos planos fibra?
  • Atendimento Brisanet
  • Como cancelar Brisanet

Brisanet: conheça a empresa

Brisanet: conheça a empresa

A Brisanet é uma empresa de telecomunicações que oferece planos de TV por assinatura, internet e telefonia fixa e celular.

Já no mercado há 20 anos, a Brisanet começou oferecendo planos de internet via rádio, assumindo o posto de maior operadora de internet à rádio do Brasil em 2010.

O fundador da Brisanet nasceu em 1965 na cidade de Pereiro (CE), Roberto Nogueira viveu junto aos pais e sua grande família, dez irmãos, em uma casa sem energia elétrica.

Assim, aos 21 anos, Roberto decidiu que mudaria de vida e partiu para o interior de São Paulo, e lá, sua história de sucesso como empreendedor começou.

Alguns anos depois, já um empreendedor experiente no interior paulista, Roberto decide fundar a Brisanet em sua cidade natal.

A empresa Brisanet mostrou-se um sucesso na distribuição de internet à rádio desde o início, mesmo assim, devido o crescimento da demanda e a necessidade de acompanhar a evolução e aumentar a velocidade do seu produto, o empreendedor soube que precisaria investir em uma nova tecnologia.

Essa tecnologia veio em forma de internet via fibra ótica, que foi necessário para a expansão da empresa Brisanet.

Atualmente, a Brisanet distribui internet de alta qualidade para mais milhares de lares em mais de 200 cidades dos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Bahia.

Você gostou de saber sobre a história da empresa mas agora quer saber se a Brisanet é boa? Então continue lendo a matéria, e tire todas as suas dúvidas.

Locais de atuação da Brisanet

A internet da Brisanet está disponível em territórios do Rio Grande do Norte, Paraíba, Bahia e Ceará.

Mas não fique triste, se sua cidade ainda não possui cobertura da Brisanet, eu tenho uma ótima notícia para você.

Há pouco tempo, a Brisanet recebeu o apoio financeiro do BNDES visando a expansão dos seus serviços de internet fibra em mais cidades dos estados do Ceará e Pernambuco.

Então não se desespere, se você mora em um desses estados, logo logo a Brisanet pode chegar até você.

Abaixo separamos uma lista de todas as cidades onde a Brisanet internet tem cobertura:

Paraíba: Baraúna, Campina Grande, Catolé do Rocha, Patos, Pombal, São Bento, Sousa, Uiraúna e Cajazeiras.

Ceará:
Acaraú, Acopiara, Banabuiú, Barbalha, Brejo Santo, Cariré, Cedro, Crateús, Crato, Guaraciaba do Norte, Horizonte, Ibiapina, Icó, Iguatu, Ipu, Iracema, Itapagé, Itapipoca, Jaguaretama, Jaguaribara, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Lavras da Mangabeira, Limoeiro do Norte, Missão Velha, Mombaça, Morada Nova, Pacajus, Pereiro, Quixadá, Quixeramobim, Quixerá, Russas, São Benedito, Senador Pompeu, Sobral, Tabuleiro do Norte, Tauá, Tianguá, Ubajara, Várzea Alegre, Viçosa do Ceará e Oros.

Rio Grande do Norte:
Açu, Caicó, Coronel João Pessoa, Doutor Severiano, Encanto, Francisco Dantas, José da Penha, Luís Gomes, Majos Sales, Martins, Mossoró, Pau dos Ferros, Poralegre, Rafael Fernandes, São Miguel e Umarizal.

Bahia:
Milagres e Santa Luzia.

Pernambuco:
Flores, Santa Cruz do Capibaribe e Toritama.

Planos Brisanet

Uma das grandes dúvidas é sobre os planos da Brisanet .

A Brisanet preza pela qualidade e possui diversos planos de internet fibra com velocidades e preços diferentes para atender todos os tipos de cliente.

Além disso, a operadora também oferece os serviços de TV, telefone fixo, móvel e combos especiais para seus clientes.

Líder em benefícios e praticidade, a Brisanet disponibiliza todos os seus planos para pessoas físicas e jurídicas.

No entanto, Existe uma diferença entre os planos Brisanet internet residencial e Brisanet empresas, isso acontece para poder atender as necessidades de cada cliente.

Confira abaixo os planos de internet que a Brisanet oferece aos clientes:

  • 10 mega;
  • 20 mega;
  • 40 mega;
  • 60 mega;
  • 300 mega;
  • 1 Giga.

Vale lembrar que a velocidade pode variar de acordo com a região. Ao contratar um dos planos de internet da Brisanet você terá acesso integral e gratuito ao serviço Brisaplay.

Planos Brisanet

Brisaplay: Como funciona?

O BrisaPlay dá ao cliente do Brisanet Internet acesso a canais de TV que podem ser vistos on-line, confira no vídeo como usar o serviço sem perder nada!

O BrisaPlay pode ser baixado em forma de aplicativo em computadores e smartphones com o sistema operacional Android ou IOS.

Com um sistema intuitivo, para usá-lo é muito simples, sendo necessário apenas informar os dados do titular do plano na área do assinante.

Quantos megas de internet eu preciso?

Você já se perguntou quantos megas de internet eu preciso? Ainda assim está com dúvidas sobre quantos mega de velocidade contratar?

Para quem deseja navegar em sites, usar redes sociais e trocar mensagens, além de assistir vídeos em alta qualidade, o recomendado é que você contrate um plano de internet Brisanet até 10 Mega.

O plano de Internet Brisanet entre 20 a 60 mega, é recomendado para você que assiste muitos vídeos e quer uma qualidade melhor de imagem, além disso, também é recomendado para quem divide a internet em casa, com muita gente ao mesmo tempo.

Por fim, velocidades Brisanet internet superiores à 100 Mega, são recomendadas quando o consumo de internet é muito grande, com muitos usuários conectados ao mesmo tempo, assistindo séries, filmes ou similares, jogando on-line ou fazendo downloads de programas pesados, filmes, jogos, entre outras opções.

Como funciona a internet da Brisanet

Através de cabos de fibra, a Brisanet leva o sinal de internet na velocidade que o cliente desejar.

Já na sua casa, os cabos são conectados a um modem/roteador que transforma esse sinal em WIFI, para que seja possível usar a internet em notebooks, celulares, TVs, sem precisar de um cabo conectado em cada aparelho.

Não se preocupe, a Brisanet fornece o aparelho roteador WIFI gratuitamente, assim você não precisa se preocupar com isso e poderá usar a internet em todas as partes da sua casa.

A Brisanet vale a pena?

A Brisanet vale a pena?

Sim, podemos garantir que a internet Brisanet vale a pena e é muito boa.

A tecnologia de Fibra Ótica é vista como uma das melhores e mais rápidas em transmissão de dados atualmente, além disso, ela não apresenta variação na velocidade.

Mas não é só por isso que a Brisanet vale a pena.

Além da qualidade do seu produto, outros fatores da empresa chamam atenção, citamos a qualidade de atendimento da operadora, velocidade para o reparo, entrega da velocidade contratada e suporte quando necessário.

Se você ainda tem dúvidas, vale a pena conferir as pesquisas anuais que a Anatel, Agência Nacional de Telecomunicações faz sobre os serviços das operadoras.

Assim você poderá ver o que a Anatel tem a dizer sobre a operadora.

Qualidade dos planos Brisanet

Uma pesquisa feita pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações),  foi verificado a satisfação dos clientes com os planos de internet banda larga no mercado.

No estado do Ceará a Brisanet ficou em primeiro lugar de satisfação!

A Brisanet internet banda larga ficou em segundo lugar no ranking nacional, ficando com uma nota de 7.2.

Na pesquisa nacional, o primeiro lugar foi empatado pelas empresas Cabo Telecom (Rio Grande do Norte) com 7.6 e Tim Live com a nota geral de 7.5.

A Sercomtel ficou em terceiro lugar com 6.8.

Já na quarta posição, empatada com a internet da Vivo, ficaram a NET Virtua e Algar, as notas de satisfação geral ficaram em 6.4 para NET e  6.3 para Vivo e Algar.

Em quinto lugar, ficou a Oi Banda Larga com a pontuação de 5.6, e logo após a SKY Banda Larga como sexta colocada, com a nota de 5.3.

Velocidades Brisanet

Quer saber quais são as velocidades ofertadas pela Brisanet? Os planos da Internet Brisanet variam entre 10 Mega até 300 Mega.

Essa é a velocidade de download contratada, mas não quer dizer que você receberá 100% dessa velocidade sempre.

As regras da Anatel determinam que as operadoras precisam entregar 80% da velocidade da internet contratada na média mensal, e 40% da velocidade em testes de velocidade rápidos.

Para acompanhar essa variação, o recomendado é que você faça frequentemente o teste de velocidade da sua conexão, assim você será capaz de acompanhar qualidade do serviço pelo qual está pagando.

Preço da assinatura Brisanet

Cada plano da Brisanet possui um valor diferente que variam de uma cidade para a outra.

Para saber mais sobre os valores, você pode acessar o site oficial da operadora Brisanet.

Como dito acima, o valor dos planos do Brisanet variam conforme a cidade, então ao entrar no site, informe a sua cidade para ter acesso aos planos disponíveis para a sua região.

Através do site, além dos valores dos planos, você terá todos os detalhes de cada plano de forma rápida e muito simples.

Como contratar Brisanet?

Para contratar Brisanet basta acessar o site oficial da operadora, e após ver quais os planos disponíveis para a sua cidade, clicar em contratar.

Além disso, você pode assinar o plano de Internet Brisanet sozinho ou no combo, que podem ser feitos com plano de TV por assinatura, telefone fixo e celular, variando apenas conforme a sua cidade.

Combo Brisanet

Além do serviço de internet fibra, a Brisanet também possui combos que incluem TV por assinatura, telefone fixo e celular.

Os combos e disponibilidade de serviço variam conforme as cidades de cobertura Brisanet.

Atualmente, nem todas as cidades que possuem Brisanet internet tem disponibilidade para serviços de TV por assinatura e telefone fixo.

Mas se você ficou interessado em saber mais, saiba que aderir o combo é uma ótima idéia, isso porque você terá tudo o que precisa em um só pacote e uma só fatura.

A Brisanet não possui preços diferenciados para os combos, mas normalmente acontecem ofertas rápidas, como: desconto na taxa de instalação ou o dobro de velocidade da internet.

Internet com telefone fixo Brisanet

A Brisanet possui planos de telefone fixo a partir de R$9,90 mensais.

O valor do plano é bastante chamativo, mas pode deixar de ser interessante devido a sua taxa de instalação.

Quando fora do combo e sem e internet Brisanet, a instalação do telefone fixo Brisanet sai pelo valor de R$ 1 mil.

Nesse caso, compensa muito mais solicitar o telefone fixo e Internet Brisanet juntos no mesmo plano, pois no combo a taxa de instalação possui um valor muito abaixo e em conta.

Internet Brisanet tem limitação?

Todos os planos de internet da Brisanet são ilimitados, isso quer dizer que você pode usar a vontade sem precisar se preocupar com a franquia de dados.

Hoje em dia, ficar sem internet não é uma opção viável, afinal, estamos consumindo muito mais dados, utilizando diversos aparelhos ao mesmo tempo, estamos jogando mais jogos on-line, vendo mais vídeos e assistindo mais filmes on-line.

Devido a essa preocupação, que em 2016 a Anatel suspendeu a proposta de limites de internet.

Desde então, todas as operadoras de internet residencial não podem aplicar limites nos planos de internet fixa residencial por prazo indeterminado.

Taxa de adesão Brisanet

Atualmente os planos Brisanet internet possuem uma taxa de instalação em algumas cidades.

As Taxas de adesão, instalação e habilitação podem ser cobradas pelas operadoras na venda de planos.

O valor referente à instalação da Brisanet internet banda larga varia entre R$100,00 a R$270,00. Esse valor pode ser parcelado em até 6 vezes sem juros e irá ser cobrado junto à própria fatura.

Vale lembrar que quanto mais serviços você contratar no combo, mais em conta sairá a taxa de adesão, por isso, vale a pena conferir os combos que incluem Internet Brisanet, telefone fixo e plano de TV por assinatura.

Brisanet tempo de instalação

O prazo de instalação do plano solicitado na Brisanet varia conforme a cidade

Em algumas cidades, o prazo é de apenas 5 dias úteis, em outras, o prazo pode ultrapassar os 15 dias úteis.

Cidades que estão recebendo cobertura da Brisanet agora, podem levar até um mês para conseguir agendamento para instalação, isso porque é necessário um tempo maior para suprir a demanda de instalação.

Brisanet tem fidelidade nos planos fibra?

Sim, todos os planos Brisanet, seja Brisanet Internet ou combo, possui um contrato com fidelidade.

O tempo de fidelidade previsto em contrato para planos de Internet Brisanet Fibra é de 12 meses.

Atendimento Brisanet

Para entrar em contato com a Brisanet, você pode optar usar o autoatendimento via Brisanet Whatsapp, basta enviar ‘Brisanet’ para (88) 98128-5352 ou (88)98112-4700 e responder as opções enviadas.

Você também pode entrar em contato pelos seguintes números:

  • 0800 281 3017
  • (088) 3447-6300
  • (084) 3317-8750

Como cancelar Brisanet

Para cancelar o contrato Brisanet, é possível de duas formas diferentes.

A primeira, indo pessoalmente até um escritório Brisanet em sua cidade.

A segunda opção, é entrar em contato com a central através do número 0800 281 3017.

(otimização de SEO) >pegue essa dica de repetir sempre o título dentro do inicio do parágrafo.