Como consultar saldo devedor Construcard pela internet

Financiar a reforma ou a construção do seu imóvel pode ser bem fácil, difícil pode ser pagar o mesmo ou realizar a consulta do saldo devedor Construcard.

Neste artigo citei coisas importantíssimas que você precisa saber sobre o Construcard, inclusive como realizar a consulta do saldo devedor Construcard.

Quer saber como fazer isso? vem comigo!

Como consultar saldo devedor Construcard pela internet

Consulta saldo devedor Construcard 

Fazer financiamento é contrair uma dívida consciente, sabendo que dia ou outro a conta dela chegará.

Na contratação do serviço ConstruCard pela agência bancária da Caixa Econômica federal, essa dívida é chamado de saldo devedor. Este serviço é dividido em duas partes e são elas:

Parte 1. Compra dos materiais necessários para a construção ou reforma de seu imóvel e pagamento dos juros dos materiais creditados no cartão.

Parte 2. Pagamento do saldo devedor do empréstimo, ou seja, amortização da dívida. 

Por fim, você deve estar se perguntando onde pode visualizar esse saldo devedor, que é cobrado após a data limite estipulada de compras. Existem 3 maneiras e aqui vamos citar para realizar a consulta saldo devedor Construcard:

  1. Pessoalmente, nas agências da Caixa. Esse é o modo que você pode utilizar quando estiver caminhando pela rua e se lembrar de que precisa consultar o saldo. Isso porque você pode esclarecer dúvidas, também, mais rapidamente e possuir um atendimento melhor personalizado.
  2. Pelos telefones da Caixa Econômica Federal. O número para este serviço é o 0800 726 0505. Além de consultar a dívida, você pode realizar outros serviços. Este número fica disponível  24h por dia, todos os dias da semana, de segunda a segunda. 
  3. Pela internet. Assim como pelo número da agência citado acima, você pode evitar filas e consultar o saldo devedor pelo conforto de sua casa. Esse é o site para conferência e o login é feito utilizando seu CPF e os 6 primeiros e os 4 últimos dígitos do seu cartão. Se por acaso você caiu de paraquedas querendo saber como realizar o desbloqueio do cartão para dar início às compras, ele também é realizado pelo link disponibilizado acima. 

Atraso no pagamento do Construcard

É fato que atrasar qualquer pagamento de conta, pode resultar em problemas grandes, inclusive uma notificação do SERASA no seu endereço.

Isso não seria nada agradável, não é mesmo? E vamos combinar que nenhum estabelecimento comercial ou agência bancária costuma perdoar dívida. 

Por esse motivo, se você está em atraso no pagamento do cartão Construcard, é recomendável entrar em contato com a agência bancária da Caixa Econômica para tentar negociar algo, pagar as faturas em atrasos.

Para ficar por dentro desse valor, é recomendável realizar consulta do saldo devedor Construcard, pelos meios já ensinados acima.

Geralmente, quando a conta está em atraso, a primeira coisa a ser feita pela Caixa é enviar uma notificação.

Caso você tenha se atropelado nessas dívidas e não esteja mais dando conta de pagar, entre em contato pelo telefone da Caixa, ou por meio do site da mesma e procure por “negociar dívida”.

Informe todos os dados requeridos e em seguida, você receberá um SMS em seu celular para que você confirme seu cadastro/acesso. 

Agora, selecione as faturas ou contratos em atraso, informando as possíveis condições que deseja pagar os mesmos, sendo à vista ou em parcelamentos.

Em seguida o boleto será gerado e caso tenha selecionado o parcelamento, os referentes às outras parcelas serão enviados para o seu endereço. 

É importante lembrar que é necessário manter seu cadastro sempre que possível, atualizado. Isso faz referência a seu endereço, número para contato, e-mail e entre outros. 

Construcard: Perda do crédito

Atrasar o pagamento das faturas em 3, 5, 8 dias, não é o maior problema. O problema maior é o de acumular as faturas e você perder o controle das mesmas.

Tome cuidado, pois a Caixa, certamente terá enviado as notificações e não havendo respostas, é certo que logo seu nome será inserido no SPC, SERASA, além de mover ações judiciais. 

O mais óbvio e certo, é que você também perca o serviço de crédito, gerando o bloqueio do mesmo e de bens. Nesse caso, não saberia informar se eles retirariam os bens já adquiridos, ou se só moveriam uma ação judicial. 

Para se precaver da perda do crédito, reduza o valor das faturas ou mude o prazo de pagamento, se for o suficiente para dar uma aliviada.

Para ficar por dentro do valor em atraso, é recomendável realizar consulta do saldo devedor Construcard, pelos meios já ensinados acima.

Você pode adquirir este serviço de amortização do saldo devedor e a consulta do saldo devedor Construcard, por meio do app Habitação Caixa, pelo próprio app do banco da Caixa ou pelo telefone 0800 726 0505, discando a opção 7.

Construcard: Perda do crédito

Como colocar o Construcard em débito automático

Esse é o melhor método para que você não fique em saldo devedor atrasado por conta de esquecimento ou passagem da data.

Isso porque já citamos acima quais são as ações que a Caixa pode mover em seu nome pelo atraso dos mesmos.

Você pode adquirir este serviço de débito automático por meio do app Habitação Caixa, pelo próprio app do banco da Caixa ou pelo telefone 0800 726 0505, discando a opção 7.

Os horários de atendimentos ocorrem de segunda a sexta, das 8 da manhã às 20 horas da noite. 

Pronto! Agora você já sabe como consultar o saldo devedor Construcard e por onde tentar fazer a amortização da sua dívida. Fique atento para que você não tenha seu nome sujo.