Como desativar o perfil do Facebook pelo celular

Como desativar o perfil do Facebook pelo celular

Desativar a conta do Facebook é um recurso muito comum usado por aqueles que querem dar um tempo das redes sociais, principalmente quando essa traz alguns prejuízos para a vida pessoal. Porém, a maioria dos usuários sabem apenas como fazer isso pelo computador e ficam na dúvida quando é preciso fazer pelo celular.

Se esse é seu caso, você está no lugar certo. A partir de agora nós vamos mostrar tudo o que você precisa fazer para desativar o perfil do Facebook pelo celular. Acompanhe o texto até o final e veja como os procedimentos são simples.


Passo a passo para desativar a conta pelo celular

1 Baixe o aplicativo do Facebook no celular;

2 Faça login na sua conta informando seu e-mail e sua senha; ao finalizar o preenchimento, clique no botão “Entrar”;

3 Assim que o aplicativo é aberto, você estará na linha do tempo da sua conta;

4 Localizar à direita da tela um ícone de três barrinhas e clique sobre ele. Este é o menu do Facebook. Dentre as seções, você deve procurar por “ajuda e configurações” e depois pela opção “configurações da conta”.

5 A partir daí, você deverá clicar no item “geral”. Nesta página, aparecerá o seu nome, e-mail, telefone, redes e gerenciar conta; você deve clicar na última opção, ou seja, “gerenciar conta”.

6 O próximo passo é bastante simples, ao lado de “conta” você irá ver a opção “desativar”; basta clicar nela.

7 Em seguida, aparecerá um questionário do motivo pelo qual você está desativando a conta do Facebook; tudo o que você deverá fazer é escolher uma das opções.

8 Você verá um pop-up com instruções ou dicas referentes à opção que que marcou, mas caso tenha certeza absoluta que queira desativar mesmo, é só clicar em “fechar”.

9 Ainda aparecerá outra dela, onde você deverá marcar ou desmarcar a opção “não desejo receber e-mails do Facebook no futuro” e, em seguida, só clicar em “desativar”.

10 Sua senha será solicitada; você deverá digitá-la e clicar em “continuar”. Pronto, você será redirecionado para a página de login e receberá uma mensagem que sua conta foi desativada com sucesso. Realmente muito simples.


Por que desativar a conta do Facebook?

Como desativar a conta do Facebook pelo celular

Muitos dos usuários deixam de usar o Facebook por um determinado período de tempo por se sentirem viciados, ou estar compartilhando demais de sua vida com outras pessoas, buscam novamente por privacidade.

Alguns ainda podem sentir a sua autoestima diminuir por uma grande comparação que há nas redes online. Além disso, outros também consideram que o uso da plataforma é uma das principais causas de procrastinação.

Um dos motivos principais que acontecem para desativar o perfil do Facebook é quando a pessoa está procurando um emprego, pois alguns recrutadores avaliam a rede social antes fazer a contratação. Dependendo do que for exibido no perfil, não se sabe ao certo qual pode ser a reação e a opinião desse recrutador.


Como reativar a conta novamente

Uma vantagem de somente desativar a conta da rede social é a possibilidade de manter todos os seus dados salvos, como conversas, fotos e postagens feitas.

Nesse meio tempo, ninguém irá ter acesso a essas informações além de você mesmo, diferente de como acontece quando se exclui definitivamente a conta do Facebook. Sendo assim, é possível reativar a conta novamente. Mas como fazer isso?

É mais simples reativar a conta do Facebook do que a maioria imagina que seja. Basta você acessar o aplicativo ou site da rede social e logar a sua conta normalmente.

Além disso, é possível fazer o mesmo se você utilizar a mesma conta para fazer login em outra rede social vinculada, usando o mesmo e-mail e login. Caso você tenha perdido o acesso ao seu e-mail ou esquecido a senha, basta solicitar uma nova e seguir os passos para a substituição.

Você acabou de conferir informações para desativar a conta do Facebook pelo celular. Se elas foram úteis para você, compartilhe com seus amigos. E se você ficou com alguma dúvida, escreva a sua pergunta na seção de comentários.