Como fazer agendamento no Expresso Cidadão Boa Vista

Conteúdo do artigo

Você, morador do Pernambuco, precisa agendar um serviço no Expresso Cidadão Boa Vista, mas não sabe como fazer? Pois então fique sabendo que está no lugar certo.

Como fazer agendamento no Expresso Cidadão Boa Vista

Hoje, iremos explicar o passo a passo para realizar um agendamento no Expresso Cidadão Boa Vista. Ficou curioso? Então continue lendo este artigo para saber mais. 

Expresso Cidadão Boa Vista

Primeiramente, vale ressaltar que o Expresso Cidadão Boa Vista nada mais é do que um programa do Governo do Estado de Pernambuco criado com o objetivo de melhorar o acesso do cidadão a diversos serviços públicos e privados.

Dessa forma, ele é caracterizado por uma praça de atendimento na qual estão juntos serviços das esferas municipais, estaduais e federais, assim como de alguns órgãos privados. 

Para ter acesso a alguns serviços, basta se dirigir à unidade do expresso Cidadão Boa Vista, tudo é realmente muito simples e prático. 

No entanto, se você está procurando o serviço de emissão de carteira de identidade ou Atualização Cadastral e Coleta da Biometria Digital (SASSEPE), fique sabendo que é necessário realizar previamente um agendamento no Expresso Cidadão Boa Vista. 

Para saber como fazer isso da maneira correta, continue lendo este artigo.

Agendamento Expresso Cidadão Boa Vista

Agendamento Expresso Cidadão Boa Vista

A boa notícia é que não é nada difícil fazer um agendamento no Expresso Cidadão Boa Vista, muito pelo contrário. Afinal de contas, é possível fazer isso sem sair de casa, apenas seguindo os passos abaixo: 

Passo 1: Acesse o link do portal cidadão e, em seguida, vá até a aba referente a “Agendamento”.

Passo 2: Clique no botão “Novo Agendamento”.

Passo 3: Selecione qual o serviço que deseja agendar.

Passo 4: Insira os dados solicitados no formulário eletrônico gerado pelo site. 

Passo 5: Feito isso, valide seus dados.

Passo 6: Este é o momento de escolher a unidade mais próxima de você, assim como a data e o horário de sua preferência.

Passo 7: Confirme o agendamento.

Passo 8: Por fim, emita o comprovante de agendamento gerado.

Depois de seguir todos esses passos, tudo o que você precisa fazer é se direcionar à unidade escolhida munido dos documentos necessários para o serviço. 

Agendamento RG Expresso Cidadão

Para realizar agendamento no Expresso Cidadão do serviço de emissão de RG, é necessário acessar o portal do cidadão PE e se direcionar a aba “Agendamento”. 

Ao clicar na opção você será encaminhado para uma página de consulta de agendamento.

Então, basta clicar no botão “Novo Agendamento” localizado no lado inferior direito para assim solicitar o serviço de emissão de carteira de identidade, seja a primeira ou a segunda via.

 Em seguida, forneça os dados solicitados no formulário eletrônico e faça a validação dele na aba seguinte do processo de agendamento.

Lembre-se de selecionar o local de agendamento como o Expresso Cidadão Boa Vista e escolher a data e horário que desejar.

Confirme as informações do seu agendamento e emita o comprovante. Dessa forma, seu agendamento de serviço está marcado.

Caso você solicite o serviço de segunda via da carteira de identidade, será necessário emitir um DAE (Documento de Arrecadação Estadual) para confirmar o agendamento. 

Para emitir o documento, acesse o portal do Governo Estadual e preencha o formulário digital com seu CPF ou CNPJ, nome completo, insira os dados do serviço, verifique a imagem de segurança e clique no botão “Gerar DAE”. 

Em seguida, faça o pagamento em qualquer banco ou casa lotérica. Depois, vá até portal do cidadão e realize uma consulta do seu agendamento para confirmar que o pagamento do DAE foi efetuado. 

Não se esqueça de levar os documentos solicitados no agendamento, normalmente eles são: certificado de naturalização (se estrangeiro naturalizado), certificado de Igualdade de direitos e deveres (para portugueses), comprovante de situação civil.

Em caso de substituição do RG em decorrência de mau estado e atualização da foto, o documento original.

No caso da sua documentação ter sido roubada ou furtada, é necessário fazer um boletim de ocorrência antes de marcar sua visita ao Expresso Cidadão Boa Vista.

Em relação a foto 3×4, não se preocupe, ela agora é feita no local pelos servidores do Expresso Cidadão.

Expresso Cidadão Boa Vista horário de atendimento

A unidade do Expresso Cidadão Boa Vista fica localizada dentro do Shopping Boa Vista no endereço R. Corredor do Bispo, 81, Boa Vista. O horário de funcionamento é das 8h às 20h, de segunda a sexta, e das 8h às 14h aos sábados. 

Expresso Cidadão Boa Vista telefone

Se houver alguma dúvida em relação ao Expresso Cidadão Boa Vista, sobre os agendamentos, ou até mesmo a respeito dos serviços oferecidos na unidade, entre em contato com um atendente pelo número de telefone (81) 3188052.

Em suma, agora ficou mais fácil entender como funciona o agendamento no Expresso Cidadão Boa Vista, não é mesmo? Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário.