Expresso Cidadão Petrolina

Conteúdo do artigo

O Expresso Cidadão do Governo do Estado de Pernambuco oferece diversos serviços em uma praça de atendimento única, sendo que no total existem sete unidades do programa espalhadas por todo o estado. 

Expresso Cidadão Petrolina

Hoje, iremos falar sobre o Expresso Cidadão Petrolina. Ficou curioso para saber quais são os serviços oferecidos no local e como realizar agendamentos? Então acompanhe este artigo até o final que iremos te contar.

Expresso Cidadão Petrolina: Agendamento

Expresso Cidadão Petrolina: Agendamento

Como dito anteriormente, o programa Expresso Cidadão Petrolina oferece diversos serviços para o cidadão, e pensando na qualidade do atendimento e na praticidade, é possível realizar o agendamento de alguns desses serviços. 

Esses serviços são: a Atualização Cadastral e Coleta da Biometria Digital (SASSEPE) e a 1ª via e 2ª via do RG.

Caso queira solicitar algum deles, portanto, fique sabendo que você precisará antes de qualquer coisa solicitar o agendamento através do link

Ao acessar o portal do cidadão, selecione o serviço desejado no formulário. Em seguida, após ser direcionado para a próxima aba do agendamento, insira as informações solicitadas no formulário digital. 

No próximo passo basta validar a sua solicitação a fim de ser encaminhado para a aba de seleção da unidade, onde você deve escolher a opção Expresso Cidadão Petrolina e confirmar uma data e um horário de sua preferência. 

Após escolher o local, a data e o horário de sua preferência, lembre-se de confirmar e emitir o comprovante de agendamento durante a última parte do processo de agendamento. 

Expresso Cidadão Petrolina: Telefone 

Para você que não possui tanta afinidade com tecnologia, a boa notícia é que há outra opção para realizar o seu agendamento: através do telefone da unidade do Expresso Cidadão Petrolina.

Nesse caso, tudo o que você precisa fazer é ligar para o número 3866 6726. Ao conversar com o atendente, diga que quer realizar o agendamento de um dos serviços citados anteriormente e pronto. É tudo muito rápido e prático. 

Expresso Cidadão Petrolina: Carteira de identidade agendamento 

Se você está precisando de uma nova carteira de identidade ou até mesmo deseja emitir a primeira vida do RG do seu filho, é possível fazer o agendamento de forma rápida e simples.

Assim como explicado antes, para realizar um agendamento no Expresso Cidadão Petrolina é necessário acessar o portal do cidadão e seguir alguns passo simples.

Na página inicial do Portal do Cidadão, localize e clique no botão “Agendamento”.

Posteriormente, clique na opção referente a  “Novo agendamento” e siga os procedimentos solicitados.

Se você está solicitando a segunda via da carteira de identidade fique sabendo que será necessário pagar uma taxa referente a R$ 22,00. 

Para isso, você deve emitir um DAE (Documento de arrecadação Estadual).

Após solicitar o agendamento no portal do cidadão, acesse o site do Governo Estadual e insira as informações solicitadas e, por fim, emita a guia de pagamento.

Para confirmar o agendamento do serviço de segunda via no Expresso Cidadão Petrolina,  você precisa acessar o portal do cidadão novamente e confirmar a visita após pagar o DAE gerado.

Além disso, não se esqueça de que é preciso apresentar alguns documentos no dia marcado para o serviço, sendo eles: 

  • Certificado de Igualdade de Direitos e Deveres (para portugueses);
  • Certificado de naturalização (se estrangeiro naturalizado);
  • Comprovante de situação civil;
  • Em caso de substituição da carteira de identidade em decorrência de troca de nome, mau estado e atualização da foto, o documento original.

Se você foi furtado, roubado, ou até mesmo tenha perdido seu documento de identidade, é obrigatório levar também no dia do seu agendamento um boletim de ocorrência da situação.

Em relação a fotos 3×4, não se preocupe, ela é feita no local pelos próprios atendentes do Expresso Cidadão Petrolina. 

Telefone Expresso Cidadão Petrolina 

Para saber mais informações sobre a unidade do Expresso Cidadão Petrolina, entre em contato com um atendente pelo número (81) 3183 8052.

Ou, se preferir, faça uma visita no endereço: Av. Monsenhor Ângelo Sampaio, 100 – Centro, de segunda a sexta-feira as 8h às 19h15, ou aos sábados das 8h às 14h.

Serviços realizados no Expresso Cidadão Petrolina

Neste artigo, falamos que existem diversos serviços oferecidos no Expresso Cidadão Petrolina, certo? Dessa forma, é interessante saber de fato quais são eles. 

No geral, os serviços são ofertados por cerca de 21 órgãos espalhados pela praça de atendimento.

Entre eles estão órgãos municipais, estadual e federais, assim como empresas privadas que possuem vínculo com o Governo do Estado.

Confira agora os principais órgãos que oferecem serviço na unidade:

  • Prefeitura de Recife;
  • Agência do Trabalho;
  • Detran-PE;
  • Secretaria de Defesa Social (SDS);
  • Procon Estadual;
  • Defensoria Pública;
  • Compesa.

Caso queira saber mais informações, acesse o site do Portal do Cidadão e confira quais são os serviços do Expresso Cidadão Petrolina.

O Expresso Cidadão Petrolina funciona de segunda a sexta das 8h às 19h15, e aos sábados das 8h às 14h. Se houver alguma dúvida entre em contato com a Central de Atendimento pelo telefone (81) 3183 8052.

Por fim, ficou mais fácil entender como funciona o Expresso Cidadão Petrolina, não é mesmo? Caso tenha alguma dúvida, deixe um comentário abaixo.