Como tirar Energisa segunda via

Quer saber como tirar a Energisa segunda via? Então, felizmente você está no lugar certo.

Apesar de não ser algo difícil de conseguir, aqui será possível encontrar um passo a passo completo de como fazer isso do jeito correto e evitar futuros problemas.

Além disso, é claro que outras questões importantes sobre o assunto também serão abordadas ao longo do conteúdo, por isso é importante prestar bastante atenção.

Tenha sempre em mente que conhecer a empresa e os serviços que ela oferece a seus clientes é um dos principais aspectos para saber como emitir a segunda via Energisa.

Sendo assim, para ficar por dentro de tudo isso, é só continuar lendo este artigo. Não se esqueça de que a melhor forma para não enfrentar problemas na hora de solicitar a 2ª via Energisa é já ir colocando os passos em prática enquanto faz a leitura dos mesmos.

Essa técnica ajuda e muito, uma vez que evita que você esqueça de algo. Tenha uma boa leitura!

Serviços oferecidos pela empresa

Antes de conhecer quais são os serviços oferecidos pela empresa, é importante ter em mente que, como a Energisa agora é um grupo de empresas, ela está espalhada por todo o país e, com isso, acaba operando de forma diferente em cada região.

Por esse motivo, é muito importante ficar atento (a) e procurar entender como a companhia opera na região em que você mora.

No entanto, pode-se dizer que os serviços básicos são praticamente iguais para todos os lugares. Principalmente através do portal, onde não existem muitas diferenças entre as regiões.

Portanto, os principais serviços oferecidos de forma online pela Energisa são: relatório de consumo, obtenção da segunda via, ligação e religação do medidor, relação com os investidores, serviços de atendimento ao consumidor, entre muitos outros.

Dentre todos essas atividades, com toda a certeza a mais procurada é a 2ª via Energisa. Isso porque é comum que os clientes percam ou danifiquem a conta, ou até mesmo deixem de pagar a tempo.

Dessa forma, conseguir tirar a segunda via é fundamental para fazer o pagamento da conta e, assim, evitar futuras dores de cabeça.

A boa notícia é que fazer isso não é nada difícil. Veja logo a seguir um passo a passo.

Passo a passo para tirar a Energisa segunda via

energisa segunda via

Agora chegou o momento de entender ao certo como tirar a Energisa segunda via.

Com toda a certeza, depois desse passo a passo completo você não ficará com mais nenhuma dúvida sobre o as

Conforme falado no começo do conteúdo, o ideal é já colocar os passos em prática conforme faz a leitura para não se esquecer de nada.

Aliás, é importante lembrar também que dá para conseguir a 2ª via por meio do telefone ou indo até um posto de atendimento da empresa. Na verdade, fica a sua escolha. Confira o passo a passo.

Passo 1: Entre no site da Energisa

O primeiro passo a ser dado é entrar no site da Energisa para conseguir ter acesso ao atendimento virtual e, dessa forma, conseguir solicitar a segunda via da conta.

Passo 2: Escolha seu estado e a sua cidade

Logo na página inicial, você precisará escolher o seu estado e a sua cidade e clicar em “enviar”. Nesse momento é realmente muito importante colocar o lugar certo.

Não se esqueça de que como a Energisa está presente em todo o Brasil, pode ser que alguns serviços sejam oferecidos de forma diferente para cada lugar.

Passo 3: Selecione “segunda via fatura”

Depois de escolher o seu estado e a sua cidade e clicar em “enviar”, você será redirecionado (a) para uma nova página, a qual será voltada exclusivamente para o seu município.

Portanto, no menu “principais serviços”, é necessário clicar em “segunda via fatura” e aguardar alguns instantes.

Vale ressaltar que esse menu está localizado bem no centro da tela, portanto é fácil de ser visualizado.

Passo 4: Faça o seu cadastro ou o login

Uma informação importante é que, para conseguir ter acesso aos serviços oferecidos pela empresa de forma online, inclusive a segunda via da conta, é necessário ter feito um cadastro previamente.

Mas, não precisa se preocupar. Caso ainda não tenha feito, esse é o momento.

Na opção “não sou cadastrado”, clique em “cadastre-se agora” e siga todos os passos que serão dados a seguir. Depois, é só fazer o login e continuar o processo.

Caso prefira, é possível conseguir um boleto simplificado apenas colocando o código da unidade consumidora no campo que está logo abaixo – lembrando que esse número está localizado em qualquer conta antiga da Energisa, normalmente no canto superior.

Se você já possuir um cadastro, então é só colocar o CPF ou o CNPJ e a senha cadastrados e clicar em “entrar”.

Passo 5: Tenha acesso à Energisa segunda via

Depois de ter feito qualquer um dos processos anteriores, já será possível ter acesso à segunda via da sua conta. Tudo é realmente muito simples.

O próximo passo, portanto, é imprimir o boleto ou anotar a linha digitável para que seja possível fazer o pagamento.

Como já foi falado também, dá para conseguir a segunda via Energisa indo até um posto de atendimento da empresa e solicitando direto para um atendente.

Ou ainda dá para ligar para o número 0800 032 0196 e pedir para que a via seja enviada em seu e-mail. Tudo fica à sua escolha.

A grande vantagem é que pela internet, além de não pagar nada, também não é preciso nem mesmo sair de casa.

Energisa PB segunda via

Como a Energisa presta atendimento em todo o Brasil, para conseguir a segunda via da conta na Paraíba, o único passo do tutorial que vai mudar é o segundo, no momento de escolher o estado e a cidade.

Informando tudo corretamente, depois é só seguir os passos que foram colocados anteriormente para conseguir a segunda via.

Vale ressaltar que a sede da empresa no estado da Paraíba fica localizada no seguinte endereço:  Avenida Dom Pedro II, 244, Centro.

Energisa MT segunda via

No caso do estado do Mato Grosso, vale a mesma coisa que foi mencionada acima.

A única diferença para conseguir a Energisa segunda via é escolher o estado e a cidade.

Em Mato Grosso, a empresa fica localizada na Rua Barão de Melgaço, 3578, Centro Sul, Cuiabá.

Onde pagar a segunda via Energisa?

energisa segunda via

Depois que já estiver com a sua conta em mãos, basta ir a qualquer banco ou até a uma casa lotérica para fazer o pagamento. Uma boa opção é pagar por meio do app do seu banco, se você usar.

Vale lembrar apenas que se a conta já estiver vencida somente será possível fazer o pagamento no banco que emitiu o boleto, certo?

Ou, se quiser evitar todo esse transtorno, a saída é colocar a sua conta no débito automático e não ter mais problemas em precisar solicitar a segunda via e atrasar o pagamento.

Tudo fica muito mais fácil e prático.

Sobre a Energisa

O grupo Energisa é uma holding – um grupo de várias empresas – composta, no total, por 18 empresas.

Dentre elas, 13 estão ligadas de alguma forma à distribuição de energia elétrica, um número bastante considerável.

Tudo isso faz com que esse grupo seja o sexto maior quando o assunto é distribuição de energia em todo o Brasil.

Dá para afirmar até mesmo que hoje em dia a Energisa atende uma quantidade de aproximadamente 16 milhões de pessoas.

Além da distribuição, esse grupo também é responsável pela produção e comercialização de energia elétrica no país. A sede da empresa fica na cidade de Cataguases, em Minas Gerais.

Fundada em 1905, essa holding possui mais de 100 anos de história e passou por diversos processos de modernização ao longo dos anos.

E foi exatamente por conta disso que hoje o grupo Energisa possui toda essa força e importância.

Quando fundada, a empresa chamava Companhia de Força e Luz Cataguases-Leopoldina; apenas depois de um tempo mudou de nome e passou a ser conhecida como Energisa Minas Gerais.

Na verdade, foi somente no ano de 2008 que houve uma junção de várias empresas fazendo com que surgisse o Grupo Energisa.

De qualquer forma, o que realmente importa é conhecer um pouco sobre essa empresa e entender a sua importância para o Brasil como um todo.