O que significa sonhar com cobra?

Conteúdo do artigo

Se ao deparar com cobra na vida real já não é nada agradável, certamente sonhar com a mesma também não deve ser. 

Mas será que é isso mesmo? Que tal você continuar lendo este artigo para descobrir? Vem comigo.

Antes de mais nada, nem tudo que aparenta ser, é. Isso acontece pela fama que ela tem. 

Aliás, ela é feroz e uma picada e a soltura de seu veneno, ela pode ser fatal. Essa, certamente, é uma realidade desse réptil, mas não deve ser só por essas coisas que ela deve ser reconhecida. 

Ela também representa sabedoria, esperteza, transcendência, além de saber ser defensiva quando necessário.

Ela também sabe vencer suas presas com inteligência e identificar quando o território é perigoso. Mas convenhamos que, não é essa a primeira imagem que temos ou pensamos ao se lembrar de uma cobra. 

Portanto, é muito mais fácil associá-la com maldade e pensar que a interpretação de um sonho com esse réptil pode significar coisas ruins, certo? Errado! De fato, a depender das circunstâncias pode ser que sim, mas nem sempre se trata disso. 

Agora que consegui te deixar curioso, podemos entrar, de fato, nos mais variados sentidos que sonhar com cobra pode trazer. 

Está preparado? Só o que já citei acima teria muito a dizer sobre o significado do sonho, porém, é importante dizer que apenas a cobra no sonho não quer dizer muita coisa. 

Ao tentar decifrar o sonho, você precisa trazer a tona elementos bem importantes como o momento em que ela entrou no sonho, a maneira como ela entrou, em quais circunstâncias, por exemplo, e entre outras coisas. 

Portanto, é importante que você consiga se lembrar do máximo de coisas possíveis para reunir as informações e assim, trazer o real sentido do que aquele sonho quis dizer.

Sonhar com cobra azul

Sonhar com cobra azul

 

Como dito anteriormente, nem sempre sonhar com cobra pode significar algo ruim. É o caso de sonhar com cabra azul, por exemplo. Ela representa que muita sorte está por vir em sua vida, juntamente com seu sucesso. 

Sabe aquela coisa que você muito almejou e batalhou para tê-la? Então… Está na hora de conquistá-la. 

Muitas coisas boas darão início em sua vida, por isso, prepara teu coração para receber tudo que desejou um dia e comece a desejar mais, viu? Aproveite a boa maré a seu favor!

Sonhar com cobra verde

Sonhar com cobra verde

Ainda em pontos positivos que sonhar com cobra pode trazer, a cobra verde em seu sonho significa muita sorte e riqueza. Que tal aproveitar para planejar a grande maré de coisas boas que estão por vir?

Já que a sorte e a riqueza estão a seu favor, é bem provável que pessoas falsas  rodeie você. Mas fique tranquilo pois elas não conseguirão nada de você, já que a cobra verde tem ligação forte com a proteção contra a inveja e más energias. 

Sonhar com cobra amarela

Sonhar com cobra amarela

Assim como a verde, sonhar com cobra amarela também é sinal de riqueza batendo à sua porta. Lembra que a cor dourada faz referência ao ouro? Pois é. Por conta de sua cor ser “parente” ao dourado, a cobra amarela está associada a luxuosidade. 

Em contrapartida, também pode significar estado de alerta. Pessoas traidoras e invejosas estão mais perto do que você imagina, por isso, utilize sua intuição para manter-se longe de pessoas que querem seu mal e que sugam suas energias. 

Sonhar com cobra grande

Está preparado? Sonhar com cobra grande quer dizer que algo muito grande está para acontecer em sua vida. 

Embora isso não possa ter a ver com apenas coisas boas, você conseguirá identificar será algo de extrema grandeza. Esteja preparado para qualquer coisa, físico e emocionalmente. 

Se por um acaso em seu sonho, essa cobra grande te ataca, é um péssimo sinal! Infelizmente pode ser por pessoas que você menos espera e isso será muito doloroso para você. 

Sonhar com cobra morta

Se por um lado a cobra grande significa que algo grande (bom ou ruim) pode acontecer, a cobra morta vem para dizer que você se livrou de algo muito ruim e grandioso.

Nem o veneno da mesma pôde te matar! Comemore pois você não foi atingido e isso é um grande sinal. 

Nem só de coisas boas tem os significado de sonhos com cobras…  Não querendo te assustar, mas vamos a parte que você mais temia? Afinal, ela também tem algo relevante para te dizer e deixar em estado de alerta! 

Sonhar com cobra preta

Sonhar com cobra preta

Essa cor já é bem conhecida por representar coisas ruins como depressão e luto. Portanto, sonhar com cobra preta pode ser um aviso de que alguém por perto (ou você) esteja passando por dificuldades. 

Alguém muito próximo pode falecer e/ou sua saúde mental pode estar em risco. Essa é uma boa hora para você colocar seu lado humano em prática. Ajude quem precisa ser ajudado.

Por outro lado, sonhar com cobra preta também diz respeito a você: cuide da sua saúde e de seu humor, eles podem estar em risco. 

Sonhar com cobra pequena

Cobra pequena tem tudo a ver com falsidade. Os ruins podem estar camuflados de bons, o que pode dificultar um pouco a identificação dos mesmos, mas não desista. 

No momento oportuno você verá quem está com você e quem não. Portanto, identifique quem são as pessoas ruins que estão a sua volta e procure valorizar os bons.

Sonhar com cobra na água

Sonhar com cobra na água

Nem só de coisas boas vive o homem… Está passando por uma dificuldade no trabalho, na vida amorosa, na família e entre outros? Acontece! Sonhar com cobra na água é uma boa maneira de precaver esse acontecimento que já é real ou está por vir. 

Não deixe que raiva e angústias te dominem. Tente lidar da melhor maneira possível com frustrações e problemas que podem custar muito por uma escolha mal feita.

Cuide de seu humor para não entrar em depressão e acabar ferindo pessoas boas que te rodeiam.

Agora você sabe o que significa sonhar com cobra e, provavelmente, como ajeitar a vida se baseando nos significados. 

Confira também: O que significa sonhar com cachorro?