Veja como cancelar Cartão Santander

Todos nós sabemos que os cartões de crédito são muito famosos entre as pessoas, afinal através deles é possível comprar pessoalmente ou via internet com muita facilidade e segurança. 

Veja como cancelar Cartão Santander

No entanto, para muitos eles são um problema, principalmente por conta dos gastos exagerados. Isso sem contar que o Brasil é o país com as taxas de juros mais altas do mundo.

Levando tudo isso em consideração, o desejo de cancelar os cartões tem sido cada vez maior entre os usuários dos bancos. 

É exatamente por conta disso que através deste artigo ensinarei a você como cancelar o cartão Santander, além de outras informações importantes a respeito dos cartões desse banco.

Quer saber mais? Leia todo o artigo e fique ligado nas dicas!

Como cancelar cartão de crédito Santander

No geral, vale ressaltar que há duas maneiras diferentes de cancelar o cartão Santander de crédito. 

A primeira possibilidade é ir até a agência bancária Santander mais próxima de você – não é a melhor maneira, visto que é necessário sair da sua casa e provavelmente enfrentar grandes filas para o atendimento.

Porém, existe a segunda opção que consiste em entrar em contato por meio do telefone do Serviço de Atendimento ao Cliente, conhecido como SAC.

Essa forma é vista como a mais viável, porque é fácil e rápida, afinal assim você não precisa deixar a comodidade da sua casa.

De qualquer forma, é você quem escolhe a melhor maneira de realizar o procedimento, certo? O importante mesmo é que a partir de ambas as opções é possível cancelar o cartão Santander de crédito.

Quer saber agora como cancelar o cartão de débito Santander? Então fique ligado no nosso próximo tópico.

Como cancelar cartão de débito Santander

A boa notícia é que ambas as funções, débito e crédito, possuem as mesmas formas de cancelamento. Devido a isso, farei uma continuação do assunto abordado anteriormente, combinado?

Pois bem, para cancelar cartão de débito Santander, vá até uma agência bancária Santander que seja mais perto ou faça a ligação para o SAC.

Aliás, aproveite para anotar na sua agenda telefônica os números que poderá entrar em contato para cancelar o cartão Santander:

  • Serviço de Atendimento ao Consumidor: 0800 762 7777 (número destinado especialmente para reclamações e cancelamento);
  • Central de Atendimento: 4004 3535 (capitais brasileiras e metrópoles) / 0800 702 3535 (outras localidades) ou 0800723 5007 (destinado a quem possui deficiência auditiva e na fala).

Lembrando que o Serviço de Atendimento ao Consumidor funciona 24 horas, todos os dias da semana. 

A dica é ligar diretamente ao SAC, pois dessa forma a solução do seu problema acontece rapidamente, ao contrário da Central de Atendimento que solicita um pouco mais de tempo.

Devido ao atendente ser insistente para não realizar o cancelamento do serviço bancário.

A seguir, saiba algumas informações muito importantes ao decidir cancelar o cartão Santander.

Informações importantes para quem deseja cancelar o Cartão Santander

Veja como cancelar Cartão Santander

Bom, esse tópico é justamente para tirar algumas dúvidas que a maioria dos usuários possui a respeito do cancelamento do cartão Santander. Vamos lá!

  • A respeito das parcelas que ainda não estavam vencidas quando cancelou o cartão, você não precisa se preocupar, pois mesmo depois de cancelar o cartão Santander as faturas virão no seu endereço assim como era quando possuía os serviços. Além disso, elas só deixarão de chegar para você quando estiverem todas quitadas;
  • Outro aspecto muito importante de ressaltar é para que você coloque o cancelamento como ação definitiva. Caso queira voltar com os serviços do cartão, deverá fazer a solicitação desde o início;
  • Por fim, não se esqueça de que ao cancelar o cartão Santander, os outros cartões adquiridos adicionalmente também são cancelados, pois são diretamente dependentes do cartão titular.

Fui roubado, preciso bloquear ou cancelar meu cartão Santander?

Esta é uma pergunta que muitos usuários fazem, até porque sabemos que acontecem roubos a todo momento no nosso país. 

Pois saiba que se o seu cartão foi roubado, extraviado ou perdido, o cancelamento ou o bloqueio deve ser feito no mesmo instante. O procedimento é bem fácil de fazer, veja só:

  • Uma das opções é que vá até uma Agência Santander e efetue o cancelamento ou o bloqueio presencialmente;
  • Você também pode escolher por acessar o aplicativo Santander, clicar em Proteção e em seguida em “Perdi/roubaram meu cartão”;
  • Ligar para 4004 3535 (ligações feitas de capitais e metrópoles) ou 0800 702 3535 (outras localidades);
  • Ou mesmo acessar o Internet Banking, ir em Cartões e depois em “Bloqueio de cartão”. 

Independente da forma que fizer para cancelar o cartão Santander, não se esqueça de solicitar outro – isso, é claro, se for da sua vontade. 

Bom, o que você achou da minha ajuda? Consegui tirar todas as suas dúvidas sobre como cancelar cartão Santander?

Qualquer dificuldade em realizar o processo, entre em contato comigo através dos comentários. Será um prazer ajudá-lo.