Como cancelar Vivo Controle

Sabemos da praticidade em contratar um plano de celular, pois logo que efetuamos a compra do aparelho lá está a oportunidade de adquirir um chip e escolher entre diversos planos. 

Ou mesmo quando resolvemos trocar de operadora, a praticidade é a mesma. 

Bom, para contratar é muito fácil, mas e para cancelar, será que também é tranquilo ou nem tanto? 

A boa notícia é que em alguns casos o cancelamento também é algo simples e prático, principalmente se a sua operadora for a Vivo e se você tiver como plano o Vivo Controle.  

Sendo assim, caso queira saber como cancelar o Vivo Controle não precisa mais se preocupar, pois ao longo deste artigo tirarei todas as suas dúvidas a respeito do assunto. Venha comigo e saiba mais. 

Quanto custa o Vivo Controle?

Como cancelar Vivo Controle

Primeiramente, vamos falar sobre os benefícios do Vivo Controle? Pois bem, o usuário que possui este plano tem disponível:

  • 4 GB de internet 4G;
  • SMS ilimitado;
  • Ligações ilimitadas;
  • WhatsApp sem moderação, para falar com seus amigos a qualquer momento;
  • Vários conteúdos inéditos para usufruir da internet do plano Vivo Controle.

O melhor de tudo é que o Vivo Controle possui um preço fixo, de R$ 54,99 mensais. Dessa forma, você não precisa ficar se preocupando com a fatura no encerramento do mês.

Mas, se mesmo sabendo de todos os benefícios você deseja cancelar o Vivo Controle, por querer trocar de operadora ou por conta de outros motivos, fique ligado no tópico seguinte.

Passo a passo para cancelar o Vivo Controle

Como cancelar Vivo Controle

Chegamos na parte crucial do artigo: como cancelar o Vivo Controle. Afinal, é isso que você mais deseja saber. 

Em primeiro lugar, devo ressaltar que há duas formas diferentes para cancelar o Vivo Controle e os demais planos pré-pagos da operadora: através do telefone ou pelo aplicativo. 

Confira a seguir o que fazer em cada caso em específico.  

Como cancelar Vivo Controle pelo telefone

A primeira opção que você possui é cancelar o Vivo Controle por meio do telefone. Para isso, siga o passo a passo a seguir:

Passo 1: Ligue através do seu celular Vivo para a Central de Atendimento da operadora, no número *8486 – se quer ligar de outro dispositivo, que seja fixo ou outra operadora, o telefone é 1058. 

Passo 2: Quando ligar, deixe preparado os seus documentos pessoais, pois no decorrer da ligação perguntarão o seu nome completo, a data de nascimento, o endereço residencial e os números do RG e CPF.

Passo 3: Selecione a opção para conversar diretamente com algum atendente da Central, porque poderão surgir dúvidas e, dessa forma, será mais fácil solucioná-las. 

Passo 4: Após repassarem para um atendente, solicite o serviço para cancelar o Vivo Controle.

É importante dizer que o atendente poderá oferecer outros planos. Se for do seu interesse, aproveite o momento para adquirir o que for viável para você. 

Entretanto, caso não seja, apenas dispense, sempre levando em consideração que o funcionário apenas está seguindo protocolos da empresa na qual trabalha.

Em seguida, se realmente quer efetuar o cancelamento do Vivo Controle, faça o que o atendente solicitar e lembre de anotar o protocolo de atendimento que será fornecido. Saiba que o cancelamento será imediato ou em poucas horas.

Como cancelar Vivo Controle pelo aplicativo

É muito prático solicitar o cancelamento do plano Vivo Controle através do aplicativo Meu Vivo, disponível para todos os sistemas operacionais. Quer saber como fazer? Fique de olho no passo a passo abaixo:

  • Abra o aplicativo Meu Vivo;
  • Vá em Pacotes ou Promoções;
  • Selecione o seu plano e clique em Desativar.

Pronto, é apenas isso! Não há complicações. Apenas ao fazer isso é possível cancelar o Vivo Controle.

Há probabilidade da linha não ser cancelada?

Primeiramente, é preciso que você resolva qualquer pendência com a Vivo, por exemplo, contas atrasadas, pois com elas não será possível cancelar o Vivo Controle.

Caso não tenha pendências, mas mesmo assim não foi feito o cancelamento do plano, entre em contato com a Ouvidoria da Operadora. 

Para isso, ligue para o número  0800 775 12 12 e explique o que houve. Feito isso, aguarde o prazo estipulado por eles para que façam o cancelamento – lembrando que esse atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18 horas.

Em todo caso, se não te ajudarem a resolver o problema, ligue para a Anatel, no telefone 1331. 

Lembre-se de ter em mãos os seus documentos, assim como o protocolo de atendimento que falei no decorrer do artigo.

Posso receber cobrança por cancelar o Vivo Controle?

Nesse caso, infelizmente sim. A fatura chega no seu endereço cadastrado, um mês depois de ter cancelado o plano e o valor dela é referente à quantidade de tempo que utilizou o Vivo Controle. 

Outro fator que pode acontecer é uma cobrança devido ao rompimento de fidelidade – que é explícito no acordo que você assinou quando adquiriu o plano. 

Geralmente, essa fidelidade acordada é de um ano, então se você rompeu antes disso provavelmente terá a cobrança de multa.

Por fim, espero que tenha entendido tudo sobre cancelar o Vivo Controle. No mais, boa sorte!

Veja também: