LuizaCred: O que é, como funciona?

Conteúdo do artigo

Já ouviu falar sobre o LuizaCred? Conheça neste artigo tudo sobre a Financeira do Magazine Luiza e como esse serviços podem facilitar sua vida financeira.

Colocar todas as contas em dia nem sempre é uma tarefa fácil, muito pelo contrário. O problema é que tudo pode ficar ainda pior quando surge algum imprevisto, como uma despesa inesperada. 

O que fazer nesses casos? Por mais que seja difícil, o primeiro passo é não se desesperar e o segundo é tentar obter um empréstimo pessoal com uma financeira de confiança para não ter ainda mais problemas futuramente. 

É exatamente por isso que aqui você conhecerá a Financeira Luiza Cred, que faz parte do grupo Magazine Luiza.

Com um crédito em mãos, pagar todas as suas contas, inclusive aquela que não era esperada, torna-se um processo mais simples.

O melhor de tudo é que com a Luiza Cred existe uma facilidade de aprovação muito maior. 

Quer saber mais informações a respeito desse serviço e entender de fato como ele funciona? Então é só continuar acompanhando este conteúdo até o final. 

LuizaCred: O que é, como funciona?

Luiza Cred

Como já mencionado, a Luizacred pertence ao Magazine Luiza, uma empresa que está no mercado há mais de 60 anos e possui 800 agências espalhadas em 16 estados do Brasil. 

Pode-se dizer que a preocupação com os consumidores fez o Magazine oferecer benefícios financeiros e, assim, criar a Luizacred

Em parceria com o banco Itaú, a empresa atua desde 2001 com serviços financeiros, oferecendo seguros, consignados e empréstimos pessoais aos seus consumidores. 

Entretanto, como será que tudo isso funciona? É algo mais vantajoso do que um cheque especial, por exemplo? Acompanhe para descobrir. 

Luiza Cred Itaú

Antes de entender realmente como tudo funciona é importante deixar claro que o Magazine Luiza tem uma parceria com o banco Itaú, conforme mencionado, sendo assim todos os cartões possuem a bandeira dessa instituição. 

Produtos financeiros da Luiza Cred

Apesar de já oferecer diversos serviços financeiros para as pessoas, o objetivo da Luiza Cred é expandir ainda mais as suas opções com o passar do tempo. 

Por enquanto, os serviços oferecidos por essa empresa que está bastante consolidada no mercado são: cartão de crédito Luiza Preferencial, cartão de crédito Luiza Ouro (é necessário ser cliente do Magazine e ter os pagamentos em dia), carnê de pagamentos, empréstimo pessoal e consignado, e consórcio Luiza.

Além de tudo isso, a empresa ainda oferece um cartão destinado exclusivamente para custos de construção e reforma, o qual possui convênio com algumas lojas e permite um parcelamento de até 24 meses, independente se for pessoa física ou jurídica. 

A única coisa que muda é a forma de adquirir esse cartão em cada caso. Por isso o mais recomendado é entrar em contato com uma das lojas para saber mais. 

Vale ressaltar que todos os serviços de financiamento são oferecidos apenas para quem já é cliente do Magazine Luiza, e tudo depende do perfil de cada pessoa. 

Taxas da Luiza Cred

Em relação às taxas da Luiza Cred, não existe o valor exato cobrado pela empresa no site. Isso porque tudo varia de acordo com o perfil do cliente, o tipo de serviço solicitado, assim como as condições de cada um. 

Portanto, é necessário ir até uma das lojas da rede, com o RG e o CPF em mãos, e procurar um consultor da Luiza Cred para que ele entenda o seu caso em específico e, assim, consiga realizar uma análise de crédito e falar quais são as opções de taxas disponíveis para você. 

Ou seja, tudo é bastante personalizado e dependerá realmente das necessidades de cada cliente e de outras variáveis importantes também para a empresa. 

Como simular o valor de um empréstimo?

Praticamente todas os serviços oferecidos pela Luiza Cred podem ser simulados online, algo que facilita bastante a vida das pessoas, é claro. 

Afinal, você não precisa nem mesmo sair de casa para ver se determinado serviço compensará ou não. 

Apenas o empréstimo consignado ou pessoal não pode ser simulado online. Nesse caso, é preciso ir até uma loja e conversar com um atendente. 

De resto, até mesmo o consórcio conta com um simulador capaz de analisar o valor das condições disponíveis para o seu perfil, mostrando qual o preço da prestação mensal e outras informações importantes.

Como solicitar seu Luiza Cred?

Para solicitar o seu Luiza Cred, basta ir até uma das lojas do Magazine Luiza. 

Vale ressaltar que qualquer pessoa pode realizar essa solicitação, desde que não possua restrições no nome, seja residente no Brasil e tenha entre 18 e 65 anos. 

Para se ter uma ideia, até mesmo aposentados e pensionistas podem solicitar o Luiza Cred se estiverem dentro dos requisitos mencionados acima. 

Documentos necessários para pedir seu Luiza Cred

Além de tudo aquilo que foi mencionado acima, para conseguir pedir seu Luiza Cred é necessário ter alguns documentos em mãos.

Confira abaixo a lista de documentos necessários para solicitar o LuizaCred: 

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Cartão de recebimento do benefício do INSS;
  • Cartão de crédito ou de conta em alguma instituição bancária (no caso de aposentados ou pensionistas);
  • Comprovações de renda (holerites ou extrato bancário dos últimos 6 meses).

Fatura Luiza Cred

A partir do momento em que você adquire um empréstimo pessoal por meio da LuizaCred, o pagamento será adicionado automaticamente ao cartão de crédito da loja. 

No entanto, caso opte por um pagamento consignado, os valores serão descontados da sua conta corrente, como um débito automático. 

Por sua vez, nos casos de consórcios é possível efetuar os pagamentos por meio de carnês em qualquer instituição bancária.

Como consultar o Saldo do Magazine Luiza Cred

Para acessar o saldo do Magazine Luiza Cred ou até mesmo para ver a sua fatura, tudo o que você precisa fazer é entrar no site do Luiza Cred, colocar os números do seu cartão e pronto. 

Ao fazer isso é possível encontrar o limite disponível no Cartão LuizaCred, o saldo para pagamento e até mesmo emitir a segunda via do boleto, se for necessário. 

Para simplificar todo o processo, veja abaixo um passo a passo:

  1. Acesse o site da LuizaCred clicando aqui;
  2. Coloque os números do seu cartão e selecione a opção “OK”;
  3. Agora procure a informação que você está querendo saber e pronto. 

Tudo muito simples, não é mesmo? 

Como consultar o Saldo do Magazine Luiza Cred

Luiza Cred telefone

Para quem preferir, outra alternativa para ficar por dentro das informações citadas acima é entrar em contato com a empresa por meio do telefone.

Os números de telefone do LuizaCred são: 3003- 3030 ou 0800-720-3030. É só ligar, seguir os passos que serão informados e prestar bastante atenção para conseguir escutar a informação desejada. 

Agora que você já conhece a Luiza Cred, é hora de ir até uma das lojas do Magazine e realizar a solicitação do serviço financeiro que deseja. 

Caso tenha mais alguma dúvida, é só deixar aqui nos comentários.