Ame Digital é confiável?

Conteúdo do artigo

O aplicativo Ame Digital está sendo cada vez mais utilizado pelo público que faz compras online, no entanto, muitas dúvidas sobre o serviço ainda pairam sobre os consumidores; por isso, preparamos um guia completo sobre a plataforma e respondemos se o Ame Digital é confiável. Não deixe de conferir!

Quem gosta de estar por dentro das últimas novidades em tecnologia precisa conhecer agora mesmo o aplicativo Ame Digital.

Trata-se de um aplicativo para smartphone que permite criar uma conta bancária virtual, além de facilitar as operações de compras na internet.

Para quem não sabe, a plataforma foi desenvolvida pelo grupo B2W Digital, no qual os principais nomes do e-commerce brasileiro fazem parte. Mas, o que temos que analisar aqui é, se realmente o Ame Digital é confiável.

A proposta dessa conta digital é diferente das outras que você já conhece, já que, como ele é desenvolvido por empresas varejistas, oferece ainda cashback para as compras realizadas.

Por este motivo, separamos algumas das informações mais relevantes acerca do sistema Ame Digital para você conhecê-lo e saber se é confiável ou não.

O que é Ame Digital

ame digital

O Ame Digital é uma das mais recentes opções de conta digital não “bancarizada” disponível no mercado brasileiro, desenvolvido para se realizar compras em lojas parceiras.

Por não ser “bancarizado”, isso significa que ele não tem por traz um grande banco o gerenciando, apenas uma instituição privada.

A conta é gerenciada através de um aplicativo para smartphones, disponíveis para os sistemas operacionais Android e iOS.

Mas, o principal diferencial desta conta digital, está no seu sistema de cashback (retorno de dinheiro), que já é integrado ao sistema. Assim, toda vez que se faz compras nas lojas parceiras, o cliente tem parte do seu dinheiro devolvido se usar o app.

Como a maioria das outras opções de conta digital existentes no mercado, o Ame Digital é gratuito e não cobra taxas para o seu uso; para utilizar os seus recursos, o aplicativo exige apenas um cadastro simples por parte do cliente.

Além do benefício de cashback, o Ame Digital também permite ao usuário enviar e receber dinheiro de forma fácil entre contas Ame, através de QR Code.

O ponto negativo é que a plataforma ainda não emite cartão de crédito nem realiza outras operações de banco, fato na qual o distancia de outras opções semelhantes como Nubank e o Agibank.

Como funciona Ame Digital

O Ame Digital pode ser utilizado para pagamentos em grandes nomes do e-commerce brasileiro, como Americanas.com, Shoptime e Submarino.

Assim, para quem possui uma conta do serviço, ao realizar suas compras, há a opção de utilizar o aplicativo como meio de pagamento, onde este sempre aparecerá ao lado de opções comuns, como boleto, cartão de crédito e afins.

Para pagar o seu pedido usando o Ame Digital, basta no momento de escolher a forma de pagamento da sua conta, você selecioná-lo como opção. Enquanto isso, no seu aplicativo você deve tocar no botão ‘Pagar’ para a câmera ler o código exibido na tela de pagamento. Feito isto, basta você finalizar o pagamento normalmente no app.

Após a compra ser concluída e aprovada, você terá parte do dinheiro de volta, o cashback.  A sua conta Ame receberá o saldo, que pode ser acumulado e utilizado quando você preferir, afinal, ele não tem prazo de expiração.

O que é cashback?

O cashback, ou dinheiro de volta, é válido para a compra de produtos selecionados nas lojas conveniadas ao Ame Digital.

Assim, você deve entender que nem todo produto que você compra em lojas como Americanas, Shoptime e Submarino irão restituir parte do valor em volta de salto na sua conta. Os produtos que possuem disponibilizam o cashback estão sempre sinalizados.

Mas comprando um produto que tenha a opção de cashback, o dinheiro volta para a sua conta Ame após 30 dias corridos, contando a partir da data de confirmação do pagamento do pedido. No caso de compra cancelada, o cashback também é anulado.

A porcentagem do valor restituído pode variar de produto para produto, mas, de modo geral, esta gira em torno de 10% do valor total da compra, sem levar em consideração o valor do frete.

Como já citamos, o cashback não possui prazo para uso, porem o saldo da sua conta Ame não pode passar do valor de R$ 5 mil em cashback.

O dinheiro do cashback não pode ser transferido para outras contas de serviços bancários. Ele pode ser utilizado em transferências para outra conta Ame ou para o pagamento de novas compras.

Ame Digital é confiável?

ame digital é confiavel

Sim, como o aplicativo pertence ao grupo B2W Digital, há a garantia de uma grande e renomada instituição por trás do gerenciamento do aplicativo.

O que pode deixar muitas pessoas apreensivas é o prazo para a restituição do cashback, que é de 30 dias após a confirmação do pagamento da compra, mas este é sempre bem sinalizado e informado ao cliente.

Por este motivo, é possível usar o aplicativo sem medo de acabar saindo no prejuízo.

Ame Digital Reclame Aqui

A reputação do Ame Digital no site Reclame Aqui, principal portal de reclamações da internet, é bastante positiva, cerca de 8,9 de um total de 10.

Mas além de analisar a nota da conta digital, é preciso também verificar o número de reclamações atendidas, que é de 99, 8% dos casos, ou seja, a equipe de suporte do aplicativo sempre se compromete a responder e solucionar as reclamações de seus clientes.

Também, 83,3% das pessoas que avaliaram o Ame Digital no site Reclame Aqui voltariam a fazer negócio com o aplicativo, e o índice de solução de problemas é de 92,4%.

Ame Digital Lojas Parceiras

As lojas parceiras que por enquanto, aceitam o Ame como forma de pagamento, são:

  • Americanas
  • Shoptime
  • Submarino

Vale a pena utilizar o Ame Digital?

Sim, como você viu acima, o aplicativo além de confiável, tem uma ótima reputação no Reclame Aqui, o que te dá mais segurança para realizar suas compras.

O sistema de cashback funciona de forma plena, sendo muito vantajoso para compras de alto valor, como TVs, computadores, smartphones, videogames, câmeras e afins.

Você deve apenas se atentar ao prazo para o retorno do cashback, para não imaginar que está sendo lesado.

Assim, podemos considerar que o Ame Digital é um excelente aplicativo para quem faz compras com frequência na internet, e deseja ter parte do seu dinheiro de volta.