Como entrar no Outlook

Conteúdo do artigo

Você sabe como entrar no Outlook? Se ainda tem dificuldades com isso, não precisa se preocupar. Afinal de contas, neste artigo iremos te explicar como realizar esse procedimento de uma forma muito prática e fácil. 

Como entrar no Outlook

Contudo, para começar é importante saber mais algumas informações sobre o que é o Outlook e como esse sistema funciona. 

No geral, o Outlook nada mais é do que de uma plataforma de e-mail criada pela Microsoft, que substituiu o antigo Hotmail. 

Por agregar os clientes dessa outra empresa e também conquistar uma gama de novos usuários, o Outlook hoje é uma da maiores empresas do ramo.

Sendo assim, se você ficou curioso e que saber mais informações sobre como entrar no Outlook, continue lendo este artigo até o final! 

O que é o Outlook?

Como já mencionado, o Outlook é um serviço de correio eletrônico criado pela Microsoft e que está no mercado desde o ano de 2012. 

Além disso, a partir de 2013 houve a transição dos clientes do Hotmail – antiga plataforma da Microsoft de e-mail – para o Outlook. 

Isso, é claro, colaborou para que a empresa se tornasse atualmente uma das maiores do mercado. 

Detalhes do Outlook

Ao entrar no Outlook, os usuários têm direito aos serviços básicos de envio de e-mails e configuração de página. Porém, eles também possuem outras opções de configuração, seja da página ou até mesmo das mensagens enviadas e recebidas. 

Para se ter uma ideia, é possível configurar o design da página de entrada, incluindo boxes de visualização rápida, além de criar pastas para receber os e-mails de um determinado contato, entre outros detalhes.

Mais uma característica do Outlook é a possibilidade de junção de outras contas de e-mail na sua plataforma da Microsoft. Assim, você pode ter acesso aos seus e-mails de todas as suas contas em um único lugar. Muito interessante, não é mesmo?

Outlook Login: Como fazer?

Outlook Login: Como fazer?

Depois de descobrir as principais vantagens da plataforma de e-mail, finalmente chegou a hora de entender como entrar no Outlook. 

Nesse sentido, tudo o que você precisa fazer é seguir alguns procedimentos simples. Acompanhe:

Passo 1: Acesse o portal do Outlook.

Passo 2: Em seguida, clique no botão “Entrar”.

Passo 3: Assim, você será direcionado para uma página de login. 

Passo 4: Caso ainda não tenha uma conta, clique na opção “Criar conta”.

Passo 5: Feito isso, informe os dados solicitados para a criação da conta. 

Passo 6: Por fim, lembre-se de criar uma senha segura e pronto, já terá seu cadastrado na plataforma. 

Passo 7: Então, para entrar no Outlook basta voltar ao portal de login e inserir seu e-mail e senha recém criados nos campos indicados. 

Passo 8: Se desejar manter seu e-mail Outlook logado no aparelho, antes de acessar assinale a opção “Manter-se conectado”. 

Ao entrar no Outlook, você já poderá desfrutar de todos os benefícios e funcionalidades da plataforma.

Como entrar direto no e-mail Outlook

Essa dúvida é comum entre alguns usuários, pois ao substituir o Hotmail, o Outlook propôs novas funcionalidades e alguns itens acabaram mudando um pouco. 

No entanto, tudo o que você precisa fazer para entrar no Outlook direto é selecionar a opção “Manter-se conectado” que foi mencionada no passo 8 do tópico anterior. 

Ao fazer isso, apenas ao entrar no site do e-mail ou ao abrir o aplicativo você já estará logado em sua conta. 

No entanto, tome bastante cuidado e apenas selecione essa opção no seu computador ou celular pessoal, certo?

Caso contrário, outras pessoas também poderão ter acesso à sua conta somente entrando no site ou no app – sem a necessidade de inserir a senha. 

Como entrar no Outlook direto pelo celular

Uma novidade para você que gostaria de ter todas as funcionalidades do seu e-mail na palma da mão é o aplicativo para celulares da plataforma.

Para ter acesso a esse serviço, é só ir até sua loja virtual e baixar o aplicativo do Outlook – lembrando que ele está disponível para celulares Android (Play Store) e iOS (App Store).

Feito isso, para entrar no Outlook, abra o aplicativo, informe seu e-mail e senha pré cadastrada e confirme o login.

Em seguida, você já terá acesso à sua caixa de e-mails, assim como aos demais serviços oferecidos pelo Outlook.

Veja como criar uma conta no Outlook

Caso você ainda não tenha uma conta no e-mail, não se preocupe. O procedimento para entrar no Outlook é bem simples e você só precisa seguir os passos abaixo:

Passo 1: Para começar, acesse o site do Outlook.

Passo 2: Em seguida, clique na opção referente a “Criar conta gratuita”

Passo 3: Feito isso, você será redirecionado para uma página de cadastro. 

Passo 4: Então, informe os dados solicitados e prossiga com o cadastro.

Passo 5: Por fim, lembre-se de criar uma senha com mais de oito caracteres.

Ao finalizar o seu cadastro você já poderá entrar no Outlook com seu e-mail e senha recém criados.

Você sabia?

Existem algumas funcionalidades do Outlook que podem ajudar o seu dia a dia. Confira a seguir algumas das mais interessantes: 

Ajuda para que não perca seus vôos

Essa função foi criada para você que gosta de viajar. Isso porque ao receber um e-mail de confirmação de vôo contendo dados como data, horário e destino, o sistema Outlook transforma essas informações em um lembrete no seu calendário da plataforma. 

Logo, perto do dia da viagem, você receberá um alerta via e-mail.

Mensagens importantes

Outra funcionalidade do Outlook é a ativação de um alerta de importância para os e-mails. Ou seja, caso algum assunto seja importante, você pode receber esse e-mail com prioridade em sua caixa de entrada.

Limpe as pastas

Por fim, a funcionalidade que ajuda na organização da sua caixa de entrada é a possibilidade de limpá-la com apenas alguns cliques. 

Para isso, basta utilizar o ícone referente às mensagens não lidas a fim de movê-las facilmente para a lixeira. 

No geral, utilizar o Outlook é um processo muito simples e intuitivo. Você pode acessá-lo de onde estiver e, caso precise ajuda, é só entrar em contato diretamente com a Microsoft.

Portanto, pode-se dizer que agora você já sabe como entrar no Outlook, certo?