Veja como pagar a NET com cartão de crédito

Conteúdo do artigo

Se você chegou neste artigo é porque deseja saber se é possível pagar fatura NET com cartão de crédito, certo?

Estou aqui para dizer que existem algumas alternativas para que você consiga pagar fatura da NET com cartão de crédito, seja para acumular alguns pontinhos no programa de recompensas do seu cartão de crédito ou por que a grana ficou curta no fim do mês.

Nesse artigo você conhecerá 3 alternativas para pagar sua fatura da NET em dia, sem preocupações, dificuldades ou burocracia.

Como pagar a NET com cartão de crédito?

Como eu disse acima, existem alguns sites e aplicativos que disponibilizam o pagamento da fatura da NET com o seu cartão de crédito.

Para realizar o pagamento rapidamente e sem perder tempo é necessário que você tenha limite disponível para uso no seu cartão, ok? Vamos lá?

Aplicativo Minha NET

A primeira alternativa para pagar seu boleto da operadora NET é pelo próprio site ou aplicativo da empresa.

Você precisará acessar o site da NET ou aplicativo Minha NET, realizar o cadastro (caso não tenha) e seguir o passo a passo abaixo.

Passo 1: Após se cadastrar no aplicativo Minha NET entre na sua conta utilizando o usuário e senha escolhidos anteriormente;

Passo 2: Você terá acesso a todas as informações da sua conta: Plano contratado, última fatura, suporte técnico, etc.

Procure por: “Última fatura” e em seguida clique em “Pagar Fatura” (conforme a imagem abaixo):

Passo 3: Após clicar em “Pagar Fatura” você será redirecionado para uma tela com as suas últimas quatro faturas, inclusive, apareceram na tela, as faturas que já foram quitadas nos meses anteriores. Basta clicar em “Pagar”.

Passo 4: Selecione a bandeira do seu cartão de crédito.

Dica: Através do site da NET você poderá utilizar apenas cartões das bandeiras VISA e MASTERCARD. Não são aceitas outras bandeiras de cartão.

Passo 5: Digite os dados do cartão de crédito e pronto, sua fatura NET 2 Via constará como paga no site em apenas alguns minutos.

Aplicativo Recarga Pay

Através do aplicativo Recarga Pay também é possível efetuar o pagamento da sua fatura da NET pelo cartão de crédito. Você precisará baixar o aplicativo no seu celular e realizar um cadastro.

Confira o passo a passo:

Baixe o aplicativo

Você pode baixar o aplicativo para Android neste link e para IOS neste link aqui. O aplicativo é leve, então mesmo se você não tiver muito espaço não terá problemas para tê-lo em seu telefone.

Lembre-se: será preciso se cadastrar no aplicativo após baixá-lo.

Busque pela opção “pagar contas”

Depois de se cadastrar você deverá logar no app com os dados escolhidos anteriormente durante o cadastro: nome de usuário/e-mail e senha.

Logado no aplicativo busque pela opção “Pagar contas e boletos”. Você pode optar por “ler o código de barras” ou “digitar o código de barras”.

Coloque todos os números que constam na sua fatura da NET ou use seu telefone para ler o código de barras da conta. Confira os dados indicados pelo aplicativo como o nome da empresa e o valor.

No campo “forma de pagamento” preencha os dados do seu cartão de crédito e escolha o número parcelas antes de concluir o pagamento da fatura.

Após isso basta clicar em “Confirmar compra” e pronto: fatura paga!

Dica: se você quiser ganhar uma recarga grátis para o seu celular e experimentar o Recarga Pay, sugiro que clique no link abaixo e aproveite!

→ Clique aqui e ganhe uma recarga grátis no seu celular ←

Mercado Pago

Outra boa alternativa é o aplicativo do Mercado Pago. Muito conhecido por ser o meio de pagamento oficial do site Mercado Livre, o Mercado Pago deixa que você pague até R$1.000,00 em contas por mês sem cobrar nenhuma taxa por isso.

Além de confiável (os pagamentos feitos por lá são compensados pelo Banco Santander) é possível pagar várias contas pelo app, incluindo sua fatura da NET.

Confira como é fácil utilizar o aplicativo do Mercado Pago para pagar sua fatura da NET:

Passo 1: Baixe o aplicativo do Mercado Pago no seu telefone celular: o site do Mercado Pago não aceita pagamento de boletos, por isso é obrigatório utilizar o app para os pagamentos;

Passo 2: Cadastre-se e realize login utilizando o usuário e senha escolhidos;

Passo 3: Dentro do aplicativo procure por “pagar boletos” (terceira opção da esquerda para a direita);

Passo 4: Clique em “Escanear código de barras”. Caso o aplicativo não consiga ler o código de barras da sua conta clique em “Digite o código de barras manualmente”;

Passo 5: Após isso basta digitar todos os números da sua fatura da NET e clicar em continuar;

Passo 6: Confira o valor do boleto, nome da empresa e avance;

Passo 7: Selecione o cartão de crédito escolhido para finalizar o pagamento. Se houver dinheiro disponível na sua conta do Mercado Pago você também poderá utilizá-lo para efetuar o pagamento.

Vale a pena pagar fatura da NET com cartão de crédito?

Se você é uma pessoa que consegue controlar seus gastos pagar suas faturas de TV a Cabo, internet e telefone no cartão de crédito pode ser uma ótima opção para juntar alguns pontos a mais no programa de recompensas do seu cartão de crédito.

Uma alternativa, para não se complicar e não juntar várias contas para o próximo mês é já deixar o dinheiro dos pagamentos feitos via cartão de crédito separados para o pagamento da próxima fatura.

Dessa forma você não corre o risco de usar o dinheiro com outras coisas e ficar sem grana para pagar seu cartão de crédito.

Existem alguns gerenciadores de cartões, como o aplicativo Santander Way onde é possível acompanhar os gastos e adiantar os pagamentos de compras feitas antes do dia do vencimento do cartão.

Ou seja, você paga as contas hoje e depois de 1 ou 2 dias já consegue realizar o adiantamento e pagar o valor utilizado antes do fechamento da fatura.

Também é necessário lembrar aqui que no caso específico da NET você consegue descontos na fatura se decidir cadastrar seus boletos em débito automático.

Porém ao realizar o cadastramento das suas próximas faturas da NET no débito automático você não conseguirá mais realizar os pagamentos no cartão de crédito.

Existem mais alguns aplicativos pelos quais é possível realizar pagamento de contas de consumo e serviços, como as faturas da NET, porém eles cobram taxas.

É o caso de aplicativos como o Picpay (taxa de 2,99% por pagamento) e do próprio aplicativo do Banco Itau (as taxas são cobradas de acordo com o número de dias que faltam para o fechamento da fatura).

Se vale a pena pagar a sua fatura da NET no cartão de crédito é uma pergunta que só você pode responder! Abraços e até a próxima.