Como solicitar 2ª via da CELPE

Conteúdo do artigo

Não recebeu ou perdeu a fatura da sua conta de luz? Fique tranquilo, você está no lugar certo! Hoje vou te mostrar uma maneira simples e rápida de como solicitar a 2 via Celpe. Fique por aqui e confira.

Como tirar 2ª Via Celpe

Atualmente a Celpe (Companhia energética de Pernambuco) atende cerca de 183 municípios no estado de Pernambuco, abrangendo uma população de 3,6 milhões de habitantes.

A Celpe é a empresa de energia com maior influência no estado, e é considerada no Brasil como inovadora. Nesse artigo vamos conhecer um pouco mais sobre a Celpe e vamos tirar suas dúvidas para solicitar 2 via da Celpe.

Celpe serviços

A companhia de energia Celpe é uma grande rede de distribuição de energia de Pernambuco pertencente a corporação Neoenergia.

O grupo privado Neoenergia oferece serviços do setor elétrico para mais de 15 estados no Brasil, responsável por gerar, comercializar, negociar, transmitir e distribuir energia nesses estados brasileiros.

Além de Pernambuco o grupo Neoenergia está situado nos seguintes estados: Bahia, Rio Grande do Norte, Ceará, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Piauí, Tocantins, Paraíba, Pará e Goiás,

A Celpe foi avaliada no estudo de uma organização internacional de transparência e anti corrupção, neste estudo a companhia obteve nota máxima entre as 100 empresas avaliadas.

Além disso a empresa oferece vários incentivos para estudo de energia, através de bolsas, para saber mais acesse o site da Celpe.

Celpe serviços 2ª via de conta

Existem três meios para solicitar segunda via da Celpe, a primeira delas é através do site da Celpe pela Agência Virtual; a segunda pelo aplicativo da Celpe, e a terceira é ir pessoalmente aos postos da companhia energética.

Na internet através do site da Celpe (clique aqui) é possível solicitar vários serviços, como:

  • Solicitar nova ligação de energia;
  • Contrato de adesão;
  • Desligamento programado;
  • Agendar atendimento;
  • Telefones dos canais de atendimento ao consumidor;
  • Consultar débitos e contas em atraso;
  • Consultar contrato e protocolo;
  • Solicitar troca de titularidade;
  • Fatura Celpe por e-mail;
  • Pagamento com cartão de crédito;
  • Informar falta de energia, etc.

Após acessar o link mencionado acima, na própria página inicial do site da CELPE, clique na guia “Segunda via de conta”, nesta janela basta informar o número do CPF ou CNPJ do titular da conta.

Na sequência insira o número do contrato (este você consegue localizar na conta atrasada ou em alguma conta da CELPE que já foi paga, no canto abaixo logo após o valor total a ser pago).

Nesta guia do site também será necessário digitar os caracteres que aparecem na imagem, este é um sistema de segurança do site e em seguida clique em “Autenticar”; caso você não consiga identificar quais os dígitos, clique na imagem que uma nova será gerada, após digitar o novo código da imagem, clique novamente em “Autenticar”.

Prontinho uma nova fatura de segunda via da conta Celpe foi gerada, basta clicar em imprimir e salvar sua fatura.

2ª via Celpe aplicativo

Para os clientes atendidos pela companhia energética, foi lançado um aplicativo da Celpe totalmente gratuito, que permite que os clientes façam diversas solicitações de serviço.

O objetivo do aplicativo é melhorar o atendimento ao consumidor e evitar que o consumidor tenha que percorrer grandes distâncias para solicitar algum serviço da CELPE.

O aplicativo pode ser instalado em Smartphone com sistema IOS, Android, e sistema windows phone, o download é feito na plataforma de aplicativos de cada celular.

Na situação da falta de energia, nem sempre é possível ter acesso a um computador ou notebook para entrar no site e esse foi um dos motivos para CELPE desenvolver o aplicativo; no aplicativo são encontrados os serviços mais solicitados na companhia, como a segunda via da Celpe.

Se seu Smartphone for do sistema Android, basta acessar a loja do Google Play (baixe aqui); instalar o app, fazer o cadastro rapidamente com seus dados e pronto, é só escolher dentre os serviços oferecidos e fazer a solicitação.

Celpe 2ª via CPF

Para ter acesso aos serviços da Celpe pelo aplicativo é necessário informar os dados pessoais como CPF, o número do contrato descrito na conta de energia, e um telefone para contato; com isso já é possível emitir segunda via com CPF.

No aplicativo estão situados os mesmo serviços dispostos na guia principal da agência virtual no site da Celpe.

O número da conta contrato é uma sequência de dez dígitos, caso você não tenha guardado esse número de cabeça ou anotado em algum lugar; basta procurar uma conta antiga de energia da Celpe, em geral, esse número fica logo abaixo do valor total a ser pago da conta.

Conta atrasada Celpe 2ª via

Se mesmo com todas nossas informações, você ainda não conseguir instalar o aplicativo da Celpe, para pagar sua conta atrasada e solicitar para a Celpe a 2ª via da conta; ou ainda localizar os estabelecimentos credenciados pela empresa para pagar suas contas.

Confira abaixo os números do canais de atendimento da Celpe:

  • Serviço de atendimento ao consumidor – 0800 282 5599 (atendimento 24h por dia);
  • Emergências ou situações de risco – 116 (atendimento 24h por dia);
  • Telefone especial para deficientes auditivos ou de fala – 0800 281 0142;
  • Telefone para fora da área de cobertura do estado de Pernambuco – (081) 3217 2051;

Ligando nos canais de atendimento, você será encaminhado para o setor específico do serviço que você solicitar.

Os atendimentos via telefone costumam ser mais burocráticos, então nesse caso sugerimos que você vá a um posto de atendimento da CELPE mais próximo ou utilize o aplicativo para resolver suas pendências.

Com documentos em mãos (de preferência ao CPF) e uma conta antiga ou atrasada da Celpe; vá até a central física e solicite ao atendente a segunda via da sua conta Celpe atrasada.

Após apresentar seus documentos, o funcionário fará uma pesquisa no sistema da companhia e emitirá seu boleto para pagamento.

Na mesma central você consegue informação do local mais próximo para pagamento da segunda via da sua fatura.

Prontinho, agora é só ir até um dos locais credenciados da Celpe Serviços e pagar sua fatura.

Uma ótima dica é ativar um alarme no calendário do seu celular, para não esquecer mais a data de vencimento da sua conta de energia.

Segunda via conta de luz Celpe Recife

Se você mora no Recife ou nas cidades da Região Metropolitana que são atendidas pela Celpe, não deixe de solicitar a 2ª via da fatura do seu imóvel.

É fundamental manter a conta em dia para evitar transtornos futuros como a cobrança de juros ou até mesmo o corte no fornecimento de energia. Emitir a segunda via é fácil, basta seguir as recomendações apresentadas neste artigo.

Gostou das nossas dicas? Esperamos que tenha ajudado!