Como solicitar a 2ª via da fatura da Vivo

Conteúdo do artigo

Para fazer o balanceamento mensal de todas as contas da casa, é preciso ter acesso a todas as faturas e boletos que precisam ser pagas ao longo do mês. Ter esse controle é essencial para evitar apertos financeiros e esquecer de realizar a quitação de uma dívida.

Geralmente as faturas são recebidas no endereço registrado no momento da contratação do serviço, como é o caso dos pacotes oferecidos pela Vivo. Porém, nem sempre esses documentos chegam à sua casa, e também pode acontecer o caso de ele ser perdido em meio à papelada do dia-a-dia. E o que fazer quando isso acontece?

Abaixo você poderá ver algumas formas de visualizar a fatura de pagamento dos serviços que a operadora oferece. Não há mistérios quanto à consulta da segunda via da conta Vivo e a gente vai mostrar como funciona.


Como consultar a segunda via da fatura Vivo pela internet

A primeira via do documento de fatura geralmente é enviada diretamente para o endereço registrado na conta, porém em caso de perda ou não recebimento, é possível fazer a consulta da segunda via através da internet. O acesso é fácil e requer apenas alguns dados cadastrais do cliente.

Passo a passo para acessar a conta

1. O primeiro passo a ser dado é acessar o site www.vivo.com.br e buscar pela área de “Atendimento”, na barra superior de tarefas.

2. O segundo procedimento a ser feito é acessar a seção “Meu Vivo”, este que é o canal de serviço de autoatendimento da operadora.

3. Se você é um cliente novo, será preciso fazer um cadastro no site. Serão solicitadas algumas informações básicas e números de documentos. Rapidamente você consegue se cadastrar.

4. Com o cadastro ativo, acesse o “Meu Vivo” informando o seu CPF ou e-mail + a senha que você cadastrou.

5. No menu localizado à esquerda, você deve clicar na opção “Minha Conta”.

6. Em seguida, localize a seção “Serviços e Gerenciamento de Conta” e clique em “2ª via da fatura”.

7. Escolha qual fatura você deseja tirar a segunda via e clique para imprimir ou para mandar para o seu e-mail.

2ª via da conta Vivo para Empresas

No caso das contas de empresas, o caminho feito para o acesso da segunda via da fatura Vivo é basicamente o mesmo. A diferença é que no momento de acessar o site, o cliente deve clicar na opção “Para empresas”, localizada na parte superior da tela. Em seguida, ele deve escolher entre a opção na qual foi cadastrado (“Pequenas e Médias Empresas” ou “Grandes Empresas”).

Como pedir a segunda via pelo telefone

Como tirar a 2ª via da conta Vivo

Outro método disponível para se conseguir a segunda via da fatura é através do telefone. Os números são diferentes de acordo com o tipo de serviço. Confira:

⇒ Fixo e internet: 103 15

⇒ TV: 106 15

⇒ Móvel: *8486 (direto de um telefone Vivo)

⇒ TV Fibra: 106 15

⇒ Internet Fibra: 103 15


Onde fazer o pagamento da segunda via

Uma dúvida que pode surgir com o recebimento da segunda via da fatura Vivo está relacionada ao pagamento. O procedimento é igual ao da primeira via, porém, com taxa de juros para dívidas atrasadas (vencidas).

O cliente da Vivo tem duas maneiras de realizar o pagamento da segunda via: o primeiro deles é através do banco do próprio cliente (na própria agência ou pelo aplicativo do banco). A segunda maneira é através do Meu Vivo, na área “Minha Conta” junto à opção “Pagamento de Conta”.

Você acabou de conferir as informações sobre a segunda via da Vivo. Se elas foram úteis para você, compartilhe com seus amigos no Facebook ou clique no botão “Curtir”. E se você ficou com alguma dúvida, escreva a sua pergunta na seção de comentários.