Como fazer agendamento no Expresso Cidadão Caruaru

Conteúdo do artigo

Você, residente do município de Caruaru em Pernambuco, já teve que solicitar um serviço que precisasse de agendamento no Expresso Cidadão Caruaru, mas não sabia como fazer isso? Então não se preocupe, você está no lugar certo. 

Como fazer agendamento no Expresso Cidadão Caruaru

Isso porque hoje iremos te explicar como realizar o agendamento de alguns serviços no Expresso Cidadão Caruaru. Continue lendo este artigo para saber mais.

Expresso Cidadão Caruaru

Expresso Cidadão Caruaru

De forma resumida, o programa do Governo do Estado de Pernambuco é formado por uma praça de atendimento na qual você pode encontrar cerca de 21 serviços de instituições das esferas municipais, estaduais e federais, e até mesmo de alguns órgãos privados conveniados ao governo. 

É importante deixar claro que o Expresso Cidadão Caruaru tem como objetivo fornecer serviços de qualidade de forma rápida, cômoda e otimizada ao cidadão pernambucano.

A maior parte dos serviços oferecidos não necessita de agendamento prévio, deste modo basta se dirigir à unidade do Expresso Cidadão Caruaru e solicitar o serviço de sua preferência com um atendente no local.

Contudo, vale ressaltar que dois serviços oferecidos necessitam obrigatoriamente de agendamento no Expresso Cidadão Caruaru, sendo eles: solicitação da carteira de identidade (1ª e 2ª via) e Atualização Cadastral e Coleta da Biometria Digital (SASSEPE).  

Quer saber mais sobre como fazer agendamento no Expresso Cidadão Caruaru para esses serviços mencionados acima? Então continue a leitura! 

Agendamento no Expresso Cidadão Caruaru

Como dito anteriormente, apenas alguns serviços precisam de agendamento prévio na unidade do Expresso Cidadão Caruaru. 

É muito simples  e prático realizar o agendamento do seu serviço. Afinal de contas, você só precisa seguir os passos expostos a seguir: 

Passo 1: Acesse o link do Portal Cidadão e, em seguida, vá até a aba referente a “Agendamento”.

Passo 2: Clique no botão “Novo Agendamento”.

Passo 3: Feito isso, selecione qual o serviço que deseja agendar.

Passo 4: Lembre-se de inserir corretamente os dados solicitados no formulário eletrônico gerado pelo site. 

Passo 5: Então, valide seus dados.

Passo 6:  Por fim, escolha a unidade mais próxima de você, bem como a data e o horário de sua preferência.

Passo 7: Confirme o agendamento.

Passo 8: Para encerrar, emita o comprovante de agendamento gerado.

Depois de fazer o agendamento no Expresso Cidadão Caruaru do serviço que você precisa, é só ir até a unidade do programa munido dos documentos a seguir: 

  • Certificado de naturalização (se estrangeiro naturalizado);
  • Certificado de Igualdade de Direitos e Deveres (para portugueses); 
  • Comprovante de situação civil;
  • Em caso de substituição da carteira de identidade, o documento original.

Agendamento Expresso Cidadão Caruaru: Carteira de identidade

Você sabia que o serviço de emissão  da 1ª ou 2ª via da carteira de identidade é o mais solicitado do Estado de Pernambuco?

Por esse motivo, vamos te explicar aqui como solicitar o agendamento deste serviço na unidade do Expresso Cidadão Caruaru.

Sendo assim, para solicitar o agendamento, acesse o Portal do Cidadão e, em seguida, clique na aba referente a “Agendamentos”. 

Depois, é só selecionar a opção “Novo agendamento” e escolher o serviço que deseja agendar – nesse caso a emissão da 1° via ou da 2° via da carteira de identidade.

Logo em seguida, você será direcionado para a próxima aba do agendamento referente aos “Dados do requerente”. Então, insira as informações solicitadas no formulário digital e confirme para acessar a aba de “Validação”.

Lembre-se de escolher a unidade de atendimento, que no caso é o Expresso Cidadão Caruaru, e definir uma data e um horário para a sua visita. 

Por fim, confirme o agendamento, e não deixe de emitir o comprovante ao final do processo.

No caso de solicitação do serviço de emissão de segunda via do documento de identidade, fique sabendo que será necessário pagar uma taxa referente a R$ 22,00. 

Para realizar o pagamento é necessário emitir um DAE (Documento de Arrecadação do Estado) através do site do Governo Estadual de Pernambuco.

O documento pode ser pago em qualquer agência bancária ou casa lotérica  na sua região. 

Expresso Cidadão Caruaru: Horário de atendimento

Para acessar a unidade do Expresso Cidadão Caruaru, basta ir até o shopping Caruaru que fica localizado na  Av. Adjar da Silva Casé, 800 – Indianópolis.

O horário de funcionamento da unidade é das 7h às 19h, de segunda a sexta, e das 7h às 13h aos sábados.

Mas, lembre-se de que para acessar alguns serviços é necessário fazer o agendamento no Expresso Cidadão Caruaru antes de qualquer coisa, certo? 

Expresso Cidadão Caruaru: Telefone

Se houver dúvidas em relação à unidade ou aos serviços e processos de agendamento no Expresso Cidadão Caruaru, entre em contato através do número 0813 727 7546.

Em suma, de agora em diante ficou mais fácil entender como funciona o agendamento no Expresso Cidadão Caruaru, não é mesmo? Em caso de alguma dúvida, deixe um comentário abaixo.